As demos com Leon, Chris e Jake não foram as únicas amostras de Resident Evil 6 que a Capcom levou para a E3 2012. A portas fechadas e apenas para jornalistas convidados, o produtor do game, Yoshiaki Hirabayashi, exibiu uma nova versão demo que mostra, justamente, o encontro entre as histórias de Leon e Jake Muller.
As cenas, exibidas rapidamente no novo trailer do game, mostram os personagens enfrentando o Ustanak ao lado de Helena e Sherry. Aqui, porém, as dinâmicas do modo cooperativo são totalmente transformadas em relação ao restante do game. Agora, são quatro jogadores que devem trabalhar juntos para acabar com o monstro.
Em um dos ataques da criatura, Leon e Sherry são separados de Jake e Helena. Enquanto os dois últimos devem combater o Ustanak, a dupla de Resident Evil 2 deve trabalhar para retornar à área da batalha. A união dos dois, inclusive, gera diálogos em que Leon relembra os tempos de Raccoon City, enquanto Sherry comenta não se lembrar de muita coisa.
Usando um ônibus, os dois conseguem retornar à batalha, arrebentando obstáculos pelo caminho e atingindo o monstro. O Ustanak, por sua vez, também pode utilizar armas durante a batalha, contando com uma espingarda em seu braço mecânico, além da já conhecida garra. Além disso, ele possui um dispositivo nas costas, capaz de agarrar os personagens e matá-los instantaneamente, caso os outros companheiros não causem dano o suficiente à criatura.
De acordo com Hirabayashi, os jogadores terão acesso a um sistema de criação de partidas nos momentos em que as histórias se encontram, permitindo que eles se conectem a outros que também estejam no mesmo trecho. Ao fim do encontro, todos seguem o caminho normal da trama que escolheram originalmente.
O multiplayer de Resident Evil 6 terá função dropin/dropout. Assim, os jogadores poderão entrar e sair da partida no momento em que quiserem sem afetar o progresso dos outros. O sistema funciona da mesma maneira que RE: Operation Raccoon City, por exemplo. O computador assume o lugar os usuários humanos que deixaram o game.
De acordo com Hirabayashi, toda a interface de usuário e até mesmo os indicadores de movimento poderão ser ligados ou desligados de acordo com a vontade do jogador. Caso alguém acredite que eles interferem no clima do jogo, será possível desativá-los e deixar a experiência um pouco mais parecida com a dos games antigos da franquia.
O produtor afirmou ainda que as críticas à jogabilidade publicadas durante a E3 2012 serão levadas em conta pela Capcom e prometeu alterações para o futuro. Resident Evil 6 chega às lojas em 2 de outubro.
Milhares de agradecimentos ao Kadu Araujo, que nos enviou as informações.
Shady deixa eu ver se entendi bem,aqueles sinalizadores que mostram exatamente aonde temos q ir poderao ser desativados?se for isso é uma otima noticia.
Isso aí
Muito interessante, gostei. Será que no meio desse diálogo entre o Leon e a Sherry eles citam a Claire? Seria legal. x)
Imagina Leon dizendo:
— Lembra da Claire?? Dia desses eu estava conversando com ela, e ela me disse como ficava louca quando estava tentando salvar a sua vida, e quando olhava pra vc, vc estava abaixada a 10 metros atras dela mexendo no chão. Ela disse que dava ate vontade de te esganar!
kkkkk…
Seria legal se a própria aparecesse. Que fim levou?
Lembranças de Raccon…
Espero que acabem mesmo com esses sinalizadores de caminho, pois uma das melhores coisas em RE é o inesperado.
a filmagem do gameplay dessa demo não está disponível ainda? Se estiver, alguem poderia passar o link?
Foi feita a portas fechadas, ninguém podia filmar até onde eu sei. Se alguém fez, fez na surdina.
Muito legal Leon e Sherry trabalhando juntos, e ainda mais falando do passado. 😀
A cada noticia sobre esse game, esta mostrando que ele vai ser o melhor de todos. 😀
Muito bom!
Reencontro legal esse da Sherry com o Leon.
Grande Kadu Trisquad! E aind abem que parece que a Capcom vai “ouvir” as críticas, pois ainda tem muito tempo até o lançamento do game. =)
Felipe, lança pro Kadu arrumar pra gente alguns daqueles folhetos do “no hope left” da E3! E também fotos dos cartazes do game. =D
É impossivel a Claire não ser citado em um diálogo…
Mas só falta a Sherry falar que não lembra de nada e nem da Claire kkkkkkkkkk
Espero que a Capcom não cometa o erro de esquecer de comentar nestes diálogos já que a personagem tem ligação com o elenco inteiro do RE6
ai gente ser alguem quizer ver os produtores ao vivo esta aqui http://pt-br.twitch.tv/capcomunity
Ester que horas eles vão falar?
Já acabou
Achei muito foda a parte que as 2 historias podem ser encontradas online(4 jogadores),sera so nessa parte?ou teram mais algumas partes assim?com Chris e Leon dizendo -jackpot-
DMC3 reference,rs
ou as 3 historias(6 jogadores) se encontrando no ultimo stage do jogo,com varios inimigos na tela,coisas explodindo,
chuvendo,com relampagos,pouca iluminação,usando lanternas para iluminar, e com cenas de explicit violence and gore,please Capcom!rs
Legal lembranças de Raccon ♥
Shady na sua opinião o Ustanak se compara a um Nemeses ou nem chega perto?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK gostei,só que falta sherry não lembrar da claire mesmo
Imaguna só o Jack dizendo: Conheceu o meu pai ? Dai o Chris: Sim! Eu matei ele! kkkkkkkkkk
Kkkkkkk… Seria no mínimo engraçado, rs.
Muito boa!
ate hoje nao sei como wesker teve filho nao tem logica seguindo a cronologia.
Vi o demo do Jake,achei o Ustanak muito brutal,ele nem sequer deixa os caras com o C virus vivo!Esmaga tudo que ele ve!Mais achei massa a parte de 4 jogadores!Vc e o parceiro da outra historia muito massa!Concerteza vou comprar esse jogo!
Pra min essa loirinha n e a sherry ta so fingindo…