Desde que saiu da franquia, Shinji Mikami evita comentar sobre Resident Evil. Em entrevista ao site CVG, porém, o criador da série fez uma crítica velada ao trailer do sexto game da série que, segundo ele, se parece mais com um filme de Hollywood do que com um jogo de zumbis. Porém, o designer pondera que temos apenas trailers e imagens de divulgação para avaliar, sendo assim, não é possível dar uma opinião final sobre o assunto.
Mikami afirma também ter recebido uma cópia de Resident Evil 5 diretamente da Capcom, mas admite não ter jogado o título até o ano passado. Ele diz não estar triste nem feliz de ter deixado a série, mas afirma não gostar da ideia de outra pessoa estar tocando a série que ele iniciou e desenvolvendo jogos de maneiras diferentes das dele. Ainda assim, ele acredita que a empresa está trabalhando duro em RE6.
Shinji Mikami deixou a Capcom em 2004, pouco tempo após o anúncio da versão PlayStation 2 de Resident Evil 4. O port desagradou profundamente o designer que, em 2007, cortaria de vez todos os laços com a desenvolvedora japonesa.
Para quem acompanha a série desde o início, é bem triste ver Shinji Mikami criticando a franquia desse jeito, principalmente após os games mais recentes terem trazido o enredo de volta às bases iniciais, ao mesmo tempo em que aproveitava a jogabilidade mais voltada para a ação que ele criou em Resident Evil 4. Sinceramente, eu gostava bem mais dele quando ele se recusava a falar sobre RE em vez de fazer críticas breves e pouco argumentadas, sempre fazendo questão de afirmar que não tem sentimentos sobre a franquia para dizer, logo em seguida, que não gosta de ver outras pessoas trabalhando nela.
É uma pena que ele tenha saído e que a Capcom tenha passado por cima das decisões artísticas tomadas por ele. Mas uma coisa dá para fizer com certeza: Resident Evil seria bem diferente se ele ainda estivesse no comando – e não estou falando de um retorno à série clássica.
Mas ele fica criticando assim o Resident Evil ,sendo que eu acho que agora os jogos do Resident Evil são muito melhores.
Então você deve preferir Resident Evil 5 a RE3 ou RE2 !!
Pra jogar, RE 5 é melhor sim que o 2 e o 3 !!!
Sério, seria um retrocesso voltar para o que era, e que continue assim e evolua ainda mais!
Discordo, essa jogabilidade é pra jogos de ação e eu sou old school e queria a série como era.. reveja os vídeos do Resident Evil 0, Remake, Outbreak, 2, 3 e CODE: Veronica.. pra mim muito melhores do que esses game actions de agora… quem fala que Re4 pra frente é melhor é porque começou a jogar a partir do 4…
Sabem o que seria realmente legal saber? A opinião de Tomonubu Itagaki sobre Ninja Gaiden 3!
Tenho uma ótima idéia pra uma matéria:E se Shinji Mikami continuasse na Capcom?Seria bem legal =D
Seria diferente mesmo!
Ele só fala, pra cria Mimimi.
“Se parece com um filme de Hollywood” BITCH, isso era pra ser uma crítica ruim? Mikami é tão hipócrita. Se não estou enganada, ele quem introduziu a nova era vista no 5, com o 4 e agora está com esse chorinho aí? PELO MENOS o enredo do 5 acrescentou à figura geral, e ainda bem que foi sem ele! Mikami teria é afundado a franquia e agora age com despeito porque estão retomando os eixos sem a ajuda dele.
Afundado,me desculpe mais se nao sabe re4 e re5 trouxe bem mais fãs pra serie,eu gosto de todos os resident evil,mais confessor que os que mais viciei e mais joguei foi o 4 e o 5,os antigo é bom tbm,mais o 4 e o 5 da mais emoçao de jogar sinto lhe dizer isso,mais ele passo longe de afundar a serie.
Estou tentando imaginar como seria …. !
Acredite Mikami não afundaria a serie ¬¬
A franquia NÃO está retomando os eixos .
E acredito que ia ser bem diferente, mais não sabemos como seria se o Mikami continuasse!
era pra ir como resposta pra @Anne ! Hahaha!
Eu concordo com a Anne, eu acho q ele afundaria a série sim… ja assistiu ao beta de RE4? Se dependesse dele o jogo seria estilo sillent hill e deixaria a essência de Resident Evil. E acredito que RE6 vai ser o melhor, sempre melhorando.
Mas pensa bem… Era apenas um Beta assim como Resident Evil 1.5 então não ha com atacar pedras no cara. Pra Mim, como um colega falou se algum dia surgi um artigo bem legal por aqui sobre : E se mikame tivesse hoje na série? Mikame é um dos melhores produtores de jogos de Terror e ele sabe o cuidado que ele teve… O pior foi que a CAPCOM não ouviu ele 🙁
Na minha opinião tá melhor sem ele esse fdp ainda queria exclusividade pra nitendo… q japa desgraçado agora tá sem emprego e resolve fala besteira.
Prefiro a nova geração de jogos cinematográficos do que shooters por shooters.
Mikami tá sem emprego não hahahahahaha Ele só não tá mais na Capcom.
Ele tá na Bethesda agora rs
Bethesda que impressa e essa vende perfume? KKK’
KkKkkKkKkkKkK Eu nunca ouvi falar KkKkKkKkk
Não, é só a desenvolvedora do The Elder Scrolls V: Skyrim 😉
http://en.wikipedia.org/wiki/Bethesda_Softworks
Ele tá numa empresa irmã da Bethesda, chamada Tango. http://en.wikipedia.org/wiki/ZeniMax_Media
afffffff me irritei profundamente com seu comentário!! sou fã de fallout
Parece que hoje ele é dono ou um dos sócios PG da Tango. É um estudio que faz parte de um grupo.
http://tangogameworks.com/studio/info nesse link tem um organograma das empresas que pertencem ao grupo.
No site tem uns quadrinhos que aparentemente são histórias baseadas nos empregados e no cotidiano da empresa.
http://tangogameworks.com/others/comic
Simples: Se Mikami estivesse trabalhando com Resident Evil, ainda teríamos Resident Evil.
Seria aquele lindo Resident Evil que sempre teríamos escolha e não saberíamos o final verdadeiro.
A história continuaria com furos,como Hunk,pessoal acha ele foda porque inventaram que ele não morreu pra fazer um extra no PSOne,e ainda muito mal explicado,o cara ficar vivo 10 dias desmaiado,entre ouras coisas…
Fora outras coisas,tipo se RE continuasse com aquela coisa enjoada de procurar chave para abrir portas,não faria mais sucesso,ficaria igual Silent Hill,que veio sumindo com o passar dos anos.
Resumindo: Não temos mais Resident Evil.
na minha opinao o mikami foi muito grosso coma a franquia eo pessoal da entrevista nao se pode-se criticar assim uma critica tao negativa assim,por que ele nao queria falar da franquia?e por que ele falou agora?mesmo trabalhando ou nao trabalhando pra ele.essa e a minha opinao
PS:eu respeito as opinaoes aqui no SAC
O cara fala mal porque ta vendo que esse RE6 fará o maior sucesso e ele não estar mais na franquia com aquelas bobagens(pra não falar outra coisas) de arte,por não querer fazer RE pra PS2.
– concordo com ele em todos os pontos , e é triste não ver mais Mikami em Resident Evil . sinceramente , imagino o quão bom estaria a série agora .
Tanto faz. Com ele ou sem ele. Resident Evil é muito maior agora que qualquer egocentrismo. É claro que ele acompanha os jogos. Com certeza joga no dia do lançamento. Os jogos saírem para o maior número de plataformas possíveis é o melhor, não as frescurinhas de exclusividade. Qual o rumo que a franquia está tomando? A do retrono financeiro. como qualquer coisa que é feita para se vender.
Eu concordo com a opinião do SAC e é muito triste ver que Mikami anda falando mal ou bem da série e quando todos os fãs de Resident Evil poderia pensar que o jogo teria totalmente outro rumo em suas mãos.
De um tempo pra cá eu fiquei bem chateado com Mikami pelo fato de alguns de seus comentários com relação a série. E depois que… alguns jogos que ele continua fazendo não faz tanto sucesso quanto Resident Evil continua fazendo.
Costumo comparar Resident Evil a Metal Gear Solid. Mikami ele abandonou a franquia sem dó, enquanto Kojima ele nunca abandonou Metal Gear, sempre ele ta de olho, sempre tem a mão dele no meio e o que faz Metal Gear Solid continuar com o seu sucesso sem receber criticas ruins. Pelo menos isso eu esperava de mikami, ele não trabalhar mas pra Capcom ok, mas abandonar Resident Evil como se fosse nada… não muito legal.
E sabe o que eu fico pensando na sua opinião? É que Mikame sai da CAPCOM por merda! Tipo so por causa de graficos melhores que tinha o Game Cube que suportava melhor do que no ps2 ele abandonou por isso… Eu acho assim, pra ele ter feito isso, ele não gostava do que ele tava fazendo ou algo assim…
O criador do Metal Gear como vc falou ele ama o que faz até hoje e trabalha no que ele gosta já Mikame 🙁
O problema de Mikami x Kojima é que a Konami confia no Kojima e deu a ele pleno controle da franquia que ele criou. É ele quem decide quando sai, como sai e se vai ser portado. Não foi o caso da Capcom com o Mikami. Ele deu todas as declarações sobre o PS2, falando que se suicidaria se o RE4 saísse pra ele, aí a Capcom foi lá e mostrou pra ele quem é que manda. Na mesma situação, acho q eu faria o mesmo =/
O que, se suicidaria??
Poderia ter se matado então, tendo em vista que a versão do PS2 ficou digamos, satisfatória se considerarmos as limitações do PS2 comparando com as do CG.
Hehe…o comentário do Shady ficou estranho: O Mikami disse que se suicidaria…acho que eu tb faria o mesmo…
hahaaaa…
Ah agora que entendi! kkkkkkk Rolou uma ambigüidade ai né? Você não sabe se ele sairia ou se suicidaria.
Pessoal, ele tem moral pra falar, pois, é o grande responsável por jogos como: Resident Evil 1, Resident Evil Zero, Resident Remake e o Resident Evil 4. O cara entende!!!!
Provavelmente os rumos estariam ainda mais distantes do início do que estão agora, já que o RE que mudou tudo foi dele. Só não da pra dizer se estaria melhor ou pior, mas estaria muito bom, com certeza!
O que parece mesmo é que ele está com ciúmes de outra pessoa estar no comando da obra que ele iniciou, pra mim o criador deveria mandar mais na obra que a empresa, mas nem todo mundo pode ser um Kojima da vida!
Falta ele fazer algo tão expressivo quanto Resident Evil, em vez de criticar o que já foi!
Você falou tudo.
Mesmo que fosse tipo um filme de hollywood,desde que não tenha,Alice e furos na história,está ótimo.
Na RE WORLD que ouvi a rádio deles domingo mesmo falaram,a campanha do Leon é aquela coisa igual antigamente,não tem nenhum atrativo direito,tirando o suspense.
A galera no primeiro demo prefiria jogar com Leon,já depois da segunda demo,a galera ta mais ansioso pra jogar com Chris,talvez por causa da serpente,mas sei lá…RE6 vai ser um jogaço a galera gostando ou não.quem ainda reclama de gráficos pode escolher um jogo curto como RE5 ou um jogo grande com gráficos um poucos inferiores.O cenário de Chris na Europa tava lindo.
pelo menos ele vai fazer um survivor horror pra bethesda ( não é mercenária que nem a capcom.) 5 DLC de fallout 3 é 22 horas ou seja quase 6 vezes maior que Resident Evil ORC só as DLCS , e só tem 5 DLCs . tenho umas 1000 horas de jogos com fallout 3 + new vegas e até hoje não enjoei. a bethesda sim faz jogo bom. acredito que o novo jogo vai ser muito bom. e ele tem todo o direito a criticar afinal ele que criou o jogo. mas desde quando filme de hollywood é ruim hã?
é muito triste sabe, uma pessoa ver um pertence seu tomar outro rumo ‘ mas sabe se estivesse no lugar dele ficaria feliz e consciente que o que é meu esta ficando melhor e com mais sucesso ! Claro que tudo tem seus lados bons e ruins.
Bons: Sem ele, conseguimos jogar com uma pessoa ao nosso lado oque a série conseguiu ter no RE 5.(split-screen) a jogabilidade melhor, etc…
Ruins: Acredito que se Shinji estivesse dentro ainda ele faria um jogo mais próximo com a Claire como protagonista oque seria o 6 agora protagonizado por Leon ! ou talvez ele fizesse um jogo com co-op com o estilo do Obscure !
bom minha preferência é claro que é do 5 pra frente e tomara que a Claire seja citada mais pelo menos com um Flashback para sabe como estar o modelo dela ou até presente no Mercenaries ! quando vejo a Helena ainda sinto que podia ser no lugar dela a Claire ! queria mesmo ver o encontro com a Sherry pelo menos !
Os jogos atuais são bons. Mas poderiam ser diferentes com o criador a frente da série, acho que seriam mais legais.
Em relação a RE4, NINTENDO e PS2 muita coisa aconteceu e para o criador decidir sair da serie alguma coisa o motivou a isso, é dificil ficar julgado um lado ou outro… são coisas que nunca serão reveladas.
para os fãs fica uma idéia, para quem cria e esta envolvido com dinheiro é outra totalmente diferente, mas a série não teria afundado com ele.
RE originalmente é um jogo de coleta de dados e exploração, o que aconteceu é que com a mudança para um estilo mais agil e de ação fez com que muitos fãs de outras franquias mais voltadas a esse estilo achem que resident evil seria chato e repetitivo, então se RE remake sair por acaso para XBOX ou PS3 será um fracasso nas vendas????
essa diferença de estilos coloca um abismo entre fãs da antiga e fãs pós RE4, acho que RE é um dos unicos jogos com tanta discordancia neste ponto, e gostaria de Mikami na série, acho que pelo menos teriamos a Jill da Antiga.
Foi ele quem criou resident evil 4 e nenhum jogo da série resident evil vai superar aquele jogo.
O RE5 superou.
Eu apoio completamente Mikami. Poxa, apesra de eu gostar de RE6, é verdade gente!
Acho que ele não jogou RE5 porque Wesker morreu!!!
a série seria melhor com ele acho.. pq esse novo produtor que ta no comando é fissurado pelo Leon e até já disse que é seu personagem preferido e agora tem ele e o Chris em tudo que é relacionado a RE… pelo menos o Mikami sabia dar valor a todos personagens ou tentava pelos menos para os principais
A Julgar pela Beta de Resident Evil 4 que tinha fantasmas saindo de quadros (?!), acho que se ele continuasse hoje em dia as pessoas estariam reclamando dos rumos da série e eu seria uma delas pq não aceitaria aquele Silent Hill que ele tentou copiar…
Eu não acho q ele é tão genio assim. Todos os Residents dele tem furos na história quase amadores além de diálogos fraquíssimos. O jogo fez sucessos pela ambientação, jogabilidade e gráficos. O pessoal que cuida da série agora se preocupa muito mais em criar histórias coerentes e tapar os buracos deixados por ele anteriormente.
Outra coisa, o cara só criou coisas dispensáveis depois que deixou a capcom. Resident Evil foi o tiro no escuro que deu certo.
ta maluco!!! aquele resident evil 4 q foi cancelado do virus das alucinaçoes.. foi a pior besteira q a capcom fez.. ele faria bem mais sucesso q o q agente tem ai. aquele jogo quando anunciado fez muita gente comprar o gamecube.. inclusive o meu irmao!! depois q foi cancelado e refeito daquele geito foi um tiro no pe!!! eu ainda tenho umas esperanças q a capcom um dia vai liberar aquele game
Acho que teríamos um Resident Evil 5 bem diferente do original caso ele ainda estivesse no comando. Com certeza ainda seria um jogo mais voltado para a ação, como foi em RE 4 mas acredito que seria algo bem diferente. O pessoal idolatra esse cara e tals, mas como alguns colegas já comentaram, não acho ele tão gênio assim. Podem falar o que quiserem de RE 5 , mas esse foi um dos poucos jogos (se não o único) que não teve furos na série. Ficou tudo bem amarradinho e os files complementavam bastante a história do jogo.
“se parece mais com um filme de Hollywood do que com um jogo de zumbis”. Sério Mikami? Resident Evil 4 não se parecia com um filme de hollywood tamb não? O Leon Jack Bauer não concorda com você.
eu gostei de todos da série principal e o 5, mesmo sem o comando dele, eu adorei e coloco ele até no meu top 3 da série e, não acho que o próximo vai decepcionar.
eu prefiro o 5 do que o 4. concordo em tudo que vc disse.
A única coisa ruim é a morte do Wesker… Quem foi o idiota do produtor que planejou isso? Acho que se fosse Mikami ele não faria isso.
Concord,e acho que o resident evil 5 foi o unico que nao teve furos na serie em questao de enredo,re4 foi o pior enredo de todos,COMO SEQUESTRAO A FILHA DO PRESIDENT E MANDAM APENAS 1 CARA PARA RESGATAR?Aonde ja se viu isso,na realidade jamais aconteceria issoo leon pode ser foda,mais é a filha do president,teriam que manda uma tropa isso sim,enredo basico do re4 e mal elaborado,esse mikami nao sabe fazer enredo bom.
Cara eu adoro RE 4, mas ele não está no meu top 3. A trama dele pode até ser meio bizarra em alguns momentos mas eu até gosto dela. 🙂
O único RE que não sou muito fa é o Code Verônica, mais por causa da morosidade que toma conta em muitos momentos e o pior é que eu acho que esse têm a melhor história da série. XD
Ele esta certo mesmo porem foi ele mesmo que mudou a serie com 4 game.Mas argumentar isso para fas de FPS nao ajuda em nada.
Eu falo mesmo que a culpa da série ter “desandado” foi culpa dele com o RE4.
Fez a merda, agora limpa, filho. KKK. Achou que ia limpar saindo da empresa, mas fizeram foi piorar.
Sério, eu AMEI o Resident Evil 5, muito maneiro,como ação, mas terror,só tem Wesker e Jill Valentine,com o Chris Redfield e o Oswell S. Spencer , o fundador da Umbrella como representação da série fundamental,mas o enredo é riquíssimo,mas espero que o Resident Evil 6 , não só que traga o antigo Survival Horror,mas como que supere o antigo jogo, o jogo tem tudo pra ser o melhor jogo de todos os tempos >>> Faz falta um comentário desses né Shady?, isso é comentário de fã real da série,não crianças que gostam de viver do antigo.
Não creio que ele estragou a série com RE4, afinal, o jogo a princípio era pra ser com aqueles “fantasmas”. Digamos que ele evitou o pior. Mas com certeza, queria sim, que Mikami retornasse ao comando daquilo que um dia ele criou, e que por sinal, fez bem feito esse trabalho! Criticam os REs anteriores, em comparação com o REs atuais voltados para ação (4 e 5 em especial). A pergunta é: esses que jogam os REs atuais, tomaram algum susto, ou se perderam, sem saber o que fazer durante o game?
Sou fã da serie desde o 1° RE. Meu jogo favorito foi o RE2, RE3 e RE: Code Veronica. Eu gostei de RE4 e RE5 eu achei que ficou legal o jeito que a trama foi desenrolando, ou seja Depois da destruição de Raccoon City acabou aquele negocio de Zumbi em todos os lugares do mundo. Eu acho que se a serie continuasse do mesmo jeito os personagens não iriam amadurecer… cada jogo é uma ameaça diferente e isso faz os personagens amadurecerem.
Olha… Esse cara Tá muito preso no clássico. Os jogos estão cada vez mais cinematográficos! Podemos comentar diversos jogos… Call Of Duty (que pra mim parece um filme), Gears of War, Uncharted, Tomb Raider. Sem contar esse The Last of Us, com aquele gameplay do cara que explode a cabeça do outro com uma escopeta (já vi essa cena em vários filmes kkkkkkkk). Os jogos tem a tendência a serem cinematográficos… Não acho isso ruim. A questão é: ele acha? Acho a critica dele idiota e sem fundamento.
Não vou fazer um comentário devido a você ter basicamente falado tudo que eu iria falar haha. Concordo totalmente com você! 😉
Mikami vc que começou isso tudo,volte pro seu banquinho .
Porque os “fãs” de RE idolatram tanto a série que a critica do criador da série não é valida ?, se não fosse ele não exisitira RE e provavelmente ficou calado todos esses anos porque ele assim como outros não devem de ter gostado do rumo da série, claro, que independente dele estar ou não na capcom a série iria tomar esse rumo, a ordem para mudar provavelmente veio dos chefes da capcom, porque o lucro sempre fala mais alto.
Eu acredito que se o Mikami não queria que Resident Evil 4 fosse lançado pra PS2… então talvez ele não quisesse que a saga seguisse esse ramo…que resultou em RE5 e em RE6 ele queria que fosse mais um game exclusivo do GameCube..
Ou seja não era para a serie mudar completamente as vezes RE4 seria o unico game que envolvesse mais ação etc…traduzindo sua obra que seria unica se tornou a arma pra ganhar dinheiro …
eu te entendo Mikami … EU acho !
A verdade é que Mikami é um hipócrita, um homem vivendo no passado. Infelizmente sou obrigado a tirar essas conclusões a partir de um cara que criou a franquia de games que mais tarde se tornou uma das minhas razões de viver (O=, que drama que eu fiz agora!), e não foi por acaso, afinal, como o cara pode se lamentar da série ter perdido algo que ELE MESMO tirou a força, com Resident Evil 4. Sou muito grato por você ter criado todo esse mundo, Mikami, ter tornado ele todo esse sucesso que RE é hoje, mas seu tempo na Capcom acabou, então até mais.
E RE5 é um dos games da série que mais tem relação com o passado, toda essa história está ligada diretamente ao confronto entre Chris e Wesker, a relação entre Chris e Jill, o incidente da mansão, as Wesker childreen e o passado de albert, o Progenitor virus, Spencer, Umbrella… Tudo isso foi ligado e conectado à um único game que virou uma obra de arte: Resident Evil 5.
Concordo.Sou extremamente grato ao Mikami por dar inicio a essa obra de arte que todos aqui adoram, que se chama resident evil. Mas nem por isso eu vou babar o ovo dele e concordar com tudo o que ele fala.Para min RE pode ter um estilo des-de um survival horror até um filme de ação no melhor estilo Michael Bay, tendo personagens que gosto e uma historia que me agrade está ótimo.
@José Mac
Eu não errei, o Mikami realmente falou que ia se suicidar se o RE4 saísse para o PS2. Ele inclusive brincou com isso qdo fundou a Tango http://www.1up.com/news/shinji-mikami-launches-teaser-site
Eu sei que vc não errou, Shady, o que eu quis dizer é que soou em duplo sentido o que vc disse no comentário, rs.
Deu a entender que, assim como ele disse que se suicidaria, vc tb faria o mesmo: Diria que se suicidaria, rs.
Tava falando sobre sair da empresa hahaha
Eu estava afastado de Resident Evil, RE0 e Remake foram os primeiros jogos que não pude acompanhar por serem exclusivos da Nintendo e o Gamecube era muito inacessível, muita gente a de concordar comigo, RE4 eu só pude tocar nessa beleza quando o game veio para o PS2, posteriormente xom o lançamento do Wii, as coisas ficaram mais faceis e então pude ter acesso ao game como fora originalmente concebido. Dou razão a capcom, porque se não, talvez eu tivesse largado a série por falta de acesso, vamos supor que RE4 não saisse para PS2, o jogo ficaria restrito, não teria as proporções que teve, o 5º episódio seria com os zumbis maratonistas… é tudo muito relativo, mas eu defendo e concordo com os rumos que a série tomou.
se resident evil 5 tivesse sido feito pelo mikami, ainda teriamos uma jogabilidade parecida com a do resident 4, mas levem em consideração que mikami amadureceu seu conceito sobre o foco na ação, isso com certeza teria sido crucial, ele melhoraria a jogabilidade é lógico e eu acho que ele acrecentaria mais horror a formula levando em consideração as críticas que resident teve na época por focar mais na ação.
Code Veronica sofreu várias reclamações por ter continuado na mesmice dos clássicos e RE4 sofreu reclamações por ter mudado demais: as pessoas não sabem o que querem.
Se Mikame ainda tivesse em Resident Evil talvez eu não estive mais. Na era dos exclusivos para GC onde só havia PS, o acesso aos jogos eram deveras mais dificil…
A capcom pode até ter pensando nos lucros, mas o fato foi, com a vinda de #RE4 para o PS facilitou e muito o acesso ao game.
Eu como consumidor apoio que os jogos sejam multi-plataforma. Que todos que optarem por um console especifico tenham acesso ao acervo de jogos.
Para mim o Leon entrando no jogo então pode esperar que vai ser massa esse resident evil 6
quero que chegar outubro logo
Tem muito ódio no coração de alguns aqui.
chamar o cara de idiota, pra que isso, o cara é foda e deve ficar triste, até parece…
desce o cacete, ele não vai saber mesmo,
ou toma um suquinho de maracujá.
Na vdd ele ficou todo chateadinho pq achou que era maior que a série. Quis fazer o jogo exclusivo de GC e inacessível para quase todos os fans da série que jogavam no Playstation desde os primordios. Ai a Capcom que é uma empresa e tem visão de negócio, viu que o jogo era bom, bastante elogiado mas não vendeu o esperado, os fans cada vez mais reclamando e não teve dújvidas. Lançou a conversão para o PS2 e vendeu milhões de cópias, teve o retorno financeiro e ainda por cima deixou o público satisfeito.
Resumindo, Mikami passou, Resident Evil continuou.
Essa é a razão de todo o ódio dele, EGO.
Você so deve conhecer a capcom, EA, Activision. Só pra deixar informado, o jogo da Bethesda ganhou o GOTY 2011 que é The Elder Scrolls V e até hoje é um dos jogos mais vendidos até hoje da steam e também foi muito bem vendido nos consoles.
E eh por isso que logo vamos ver Resident Evil 0 e Resident Evil Remake nos consoles atuais,tenho certeza……Eh soh questão de tempo,pq esse negocio de exclusividade dos dois jogos com a Nintendo,na minha opinião foi em vão,pq poucos jogadores jogaram esses dois games e tem gente que nunca jogou mas jah viu gameplays na net e tals,mais eu fiquei triste por esse comentário do Shinji Mikami,acho ki ele deve tá com inveja msm pq o RE6 vai ficar muito bom e depois ele fica criticando o jogo…..Affff…..
antes que outra pessoa venha falar mal de Miame eu os peço q vejam esse video: http://www.youtube.com/watch?v=kWpEE_5pDzQ
viram??? Pois bem, isso era o mikami qeria fazer p RE4 mas a CAPCOM n deixou. pois bem meus jovens gafanhotos. eu axo q não pressiso dizer nd. axo q agora esta claro qm matou rsident evil. Ahh so p lembrar Resident evil acabou no 4 pois qem fez a historia é mikame, so ele tem a trama original da serie pena q a capom o despenssou…
Vc só se engana na parte em que diz que a Capcom não deixou. Muito pelo contrário, o Mikami tinha liberdade total para fazer o que ele quisesse, e esse RE 3.5 foi descartado justamente pq o Mikami achava que era muito parecido com os anteriores. A ideia de focar na ação e mudar a jogabilidade foi toda dele.
Provavelmente vcs n vao ver o RE0 NEM O REMAKE em outro console. esse game so pode ser liberado a outra platoforma por com o concentimento de duas entidades: uma delas é a capcom, a outra Mikame. sorry pessoal.
ahh si algem gostou do game play do resident 3.5 tinha um tal da abaixo assinado da campcom para o lançamento desse verssao como spin-off. si algem axar me avisem
Ele n discartou essa ideia…… si vc n percebeu ele continua usando a msm mira na verssao 3.5. sim ele tinha total liberdade para fazer o game como quisesse, mas acontesse que quando houve a convenção d games em tokio a propria capcom axou o jogo um fiasco (verssão 2.0 ou 2.5 a verdadeira versão fog) si n me engano isso ocorreu entre 2001 e 2003
Não sei de onde vc tirou essa informação, pq ela simplesmente não existe. A Capcom não tocou o dedo em Resident Evil 4 até a hora que decidiram lançar ele pro PS2 contra as vontades do Mikami.
A liberdade era tanta que a Capcom separou estúdios só para o Mikami tomar conta e fazer RE4. Outros criadores tiveram as mesmas regalias na época tb, a Capcom queria mesmo jogos autorais, novas franquias e ideias inéditas. A carta branca foi total. Todos os cancelamentos foram feitos pelo próprio Mikami, que considerava o game bem abaixo das expectativas. Isso vale para a versão fog e todas as outras que nem mesmo foram apresentadas ao público.
As pessoas podem não querer admitir isso, mas foi o Mikami o capitão de todas as mudanças pelas quais a série passou.
me desculpe meu caro felipe mas a capcom cancelou SIM o resident.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Resident_Evil_4#Desenvolvimento
isso foi tirado do site internacional. veja com mais detalhes no link.
Uma das áreas mais notáveis mostradas nesta versão era um dirigível;[7] entretanto, a Capcom parou o segundo beta para Resident Evil 4 quietamente e criou uma nova versão sem qualquer pronunciamento externo. Após a Fog Version veio a Hooked Man Version.[8] Primeiramente mostrada na E3 em 2003,[3] esta versão era situada em uma mansão mal-assombrada e tinha Leon lutando com o que pareciam ser inimigos paranormais, como armaduras mediavais e bonecas vivas.
jovem gafanhoto a capcom gastou milhoes com com mikame, e ela qria resultados criativos e originais, mas ela forssou sim a barra com mikame.
Vc linkou a Wikipedia para suportar o seu argumento, really?
Dá uma pesquisada sobre o que foi o Capcom Production Studio 4 e os jogos chamados “Capcom 5” e aí a gente volta a conversar 😉
Repito, o único momento em que ela “forssou” a barra com o Mikami foi na hora de passar por cima da decisão criativa dele e lançar RE4 para PS2. Essa decisão causou a saída dele da empresa.
oh me desculpe a demora em responder seus post. mas em um instante eu volto. ahh prepare seu japones ou seu tradutor de texto
o site parece estar com problemas no momento mas leia qando vc tiver tempo. www3.capcom.co.jp
ahh no momento n estou tendo muito tempo mas logo mais eu volto com um video japones falando sobre o cancelamento de Resident 4 e outros dois jogos criados pela capcom.
AHH amigo, vc axa q a capcom n cancelou? si coloque no lugar dela, vc gastou milhoes com um studio d ultima geração, e ainda vai fazer um jogo exclusivo para uma plataforma… pois bem esse jogo tem q vende neh?
ah tal liberdade que a capcom deu a mikame era o mesmo de: “você pode fazer o que quiser com o jogo mas fassa-o vender muito” real capcom cancelou o RE4.
Vc está supondo então.
NAO estou supondo, e qando o site estiver no ar tenho certeza q ate msm você vai concordar. esta claro no site da propria capcom amigo. (e cá entre nós, qm aprova o game n é o diretor e nem o produtor geral. vc axa q uma marca como a capcom ia deixar lançar qalqer jogo?)
Resident evil morreu em code veronica, tenho todos os jogos e irei comprar o sexto, mas…a realidade dói…
Eu prefiro bem mais agora do que antes. A jogabilidade é milhoes luz de vezes melhor, o som, o designer, tudo! Só esta falhando um pouco no “medo” que tinha antes, mas esta muito melhor. e eu pude jogar o 6 no demo do PS3 e existem 3 historias , e as 3 estao demais! pra quem gosta do estilo classico tem a historia do Leon, que esta muito dez! estou super feliz e amei amei! passado quem gosta é museu.