O selo Benvirá, que faz parte da editora Saraiva, anunciou que vai trazer as novelizações de Resident Evil ao Brasil. Os livros, escritos por S.D. Perry e publicados nos Estados Unidos entre 1998 e 2004, recontam histórias dos games e também trazem fatos inéditos, que não fazem parte da cronologia central da série.
O primeiro deles, Resident Evil: A Conspiração Umbrella, foi lançado no ano passado pela NewPOP e, agora, voltará ao mercado pelas mãos da Benvirá. A tradução é inédita e reflete o estilo gráfico das novas edições americanas. A previsão de lançamento ainda não é específica, mas a editora promete lançar o livro antes da Brasil Game Show, que acontece no final de outubro.
Além de A Conspiração Umbrella, os dois seguintes – Caliban Cove e City of the Dead – também já têm lançamento confirmado no Brasil. A Benvirá já está trabalhando no processo de tradução das novelizações mas ainda não divulgou a previsão de lançamento ou títulos em português.
Fonte: REVIL.
Agora que percebi mudaram o nome de “A Conspiração da Umbrella” para “A Conspiração Umbrella”
Ótima notícia!
percibi tambem que a capa do livro mudou tambem mas gostei da noticia rsrs
Eu só li o City of the Dead e o Nemesis que são ótimos, finalmente vamos ter eles em mãos
Qual será o tamanho/formato?
Gostei da notícia, finalmente poder ler esses livros sem um dicionário do lado vai ser inesquecível como jogar The Last of Us, hehehe. Bom trabalho Demartini!
Os livros contam a história dos games exatamente como aconteceram nos mesmos?
Não, eles vão além. Acrescentam fatos e novos enredos que não são considerados para a cronologia.
Vc pode até considerar em linhas gerais, mas encarar mais como uma história recontada. Ele tem erros cronológicos, inclusive: considera Leon A – Claire B e não leva em conta toda a questão do Wesker X Chris em Resident Evil CODE: Veronica, por exemplo.
Mesmo depois de ler pela internet não tem nada melhor que ter os livros em mãos
eu curti as capas… bem legais usando o design dos jogos.. só não gostei que no livro deo Nemesis nao tem uma fotinho da Jill com seu traje mais famoso, hahaha…
pena que os livros não são considerados canon da serie, pq na real podiam… eu li até o nemesis.. faltou o code veronica e o zero hour .. tinham que dar continuação e fazer do 4, 5 e 6 e mais algumas histórias novas …
Demartini, só para deixar claro: a S.D. Perry ainda está escrevendo? Digo… Livros sobre assuntos diversos. Se sim, é possível que (sei que é uma ideia vaga e remota) ela volte a escrever livros com base em jogos?
N sei se ela ainda escreve, dei uma pesquisada aqui e os últimos livros que vi dela são de 2010, sobre Star Trek
Gostaria de saber, o seguinte:
Fala que ele vai sair um pouco da parte central de Resident Evil, e vai ter novos fatos não tão centrados. Eu gostaria de saber se mesmo tendo novos fatos, as partes centrais da história não vão ser mudadas ou excluidas? (é que não sei se ele vai ser “reescrito” ou vai ser traduzido e acrescentado mais coisas)
Não entendi bem a sua pergunta, mas vamos lá.
O livro será exatamente o mesmo original, só que em português. Sem partes inéditas ou acrescentadas. No caso do Conspiração Umbrella, a história segue as mesmas linhas gerais do Resident Evil original, mas a separa entre Chris e Jill. Só isso já muda a narrativa original.
A coisa piora mais pra frente, nas outras edições, quando a Perry traz narrativas erradas do ponto de vista cronológica ou conta fatos de forma diferente. Não dá para querer encaixar na série de jogos, tem que enxergar como algo totalmente separado, tipo os filmes.
Baixei todos os 6 livros em pdf,e gostei dos 3 que realmente foram escritos pelo enredo do jogo.
Sou fã dos jogos,e ainda acho que os livros retratam melhor os jogos que os filmes.
Tanto que deixei de comprar o livro que retrata resident evil 5 por não gostar do filme.
finalmente ! , ai meu deus eu esperei tanto por isso ! , e vou comprar todos , embora já tenha lido todos na versão original rssrsrsrsrs , tomara que o code: veronica saia logo pois e o meu favorito <3