“Ele já está em Resident Evil: Operation Raccoon City”, respondeu Masachika Kawata, produtor de The Mercenaries 3D, quando perguntado sobre a ausência de Leon no mais recente game da série. A declaração foi dada em entrevista ao site Eurogamer.
Kawata afirmou ainda que, por enquanto, não existem planos de DLCs para o título, que poderiam incluir novos personagens para download. O produtor, porém, fez questão de afirmar que esse tipo de conteúdo, bem como a própria aparição de Leon em Mercenaries 3D, não é impossível. “Estamos sempre monitorando os comentários dos usuários. Se [eles] quiserem, faremos o possível para que aconteça.”
O produtor aproveitou ainda para falar um pouco sobre a decisão de incluir Barry no título. “A maioria dos personagens de Resident Evil são heróis. Ele é um pouco diferente, (…) é um cara que pensa na família o tempo todo, isso mostra humildade. Acreditamos que é um personagem único”, explica. O representante da Capcom disse ainda que a empresa não conhecia a popularidade de Barry entre os fãs ocidentais.
A ausência de Leon e Ada em Resident Evil: The Mercenaries 3D parece uma receita pronta para DLC. A ideia de que os usuários é que mandam, e que os conteúdos adicionais foram feitos exatamente como o pedido, já foi vista antes, com a Gold Edition de Resident Evil 5. Sendo assim, não é nada absurdo esperar o anúncio de um DLC com o protagonista de RE4 alguns meses após a chegada de Mercenaries às lojas.
E enquanto ao Krauser que foi morto por Ada no RE4 isso não conta também
Se a Capcom acredita que Barry é um personagem único, por que não faz um jogo com ele de personagem principal