A mais recente edição da revista japonesa Famitsu revelou o uso que a Capcom fará do analógico adicional do Nintendo 3DS em Resident Evil: Revelations. Como já se imaginava, a alavanca extra servirá para mirar ao mesmo tempo em que os passos do personagem serão comandados pelo controle já existente. Segundo a publicação, esquemas diferenciados de controle estarão disponíveis para aqueles que desejarem usar a extensão.
A Famitsu revelou também a data de lançamento japonesa do jogo: 26 de janeiro. Nos EUA, o título chega em 7 de fevereiro.
Fonte: Andria Sang
A existência de esquemas de controle diferenciados para quem usar o analógico adicional é totalmente necessária. Em Resident Evil: The Mercenaries 3D, a falta da alavanca extra transformou a função de atirar e andar em inútil, uma vez que não era possível controlar a mira. A novidade, porém, também não resolve o problema.
Imagine: você está mirando, logo, seu dedo indicador da mão direita está pressionando o botão R. O dedão esquerdo está controlando os passos, enquanto o da outra mão está sendo utilizado para mirar. Qual dedo restou para atirar? Pois é. A alternativa mais óbvia é colocar os disparos, nesse caso, no botão L, para utilizar o desocupado indicador esquerdo. Vamos esperar que a Capcom pense nisso.
Esse analógico adicional para mim tem um nome e se chama gambiarra. Mais um ponto para o PS Vita, mas fora isso, continuo no aguardo desse jogo.