O site da revista americana EDGE elegeu Resident Evil 4 como um dos melhores games da década passada. De acordo com a publicação, o título é entretenimento em estado puro, com uma mecânica balanceada, combates “magníficos” e um dos melhores ritmos de jogo já vistos na indústria, com o jogador ditando os rumos da aventura, e não o contrário.
Em um texto extenso, a revista fala também sobre os percalços no desenvolvimento do título e as diferentes formas de jogabilidade presentes. Enquanto em determinado momento Leon está sozinho contra hordas de Ganados, em outro o objetivo é defender Ashley dos inimigos e, em um terceiro, o jogador deve defender-se na pele da garota, quase sem armas. A variedade de situações e inimigos também é comentada.
A EDGE contempla ainda o modo Mercenaries, “nada menos do que um jogo dentro de outro”. Ao final da reportagem, a publicação define Resident Evil 4 como “a mais pura experiência de ação que o entretenimento interativo pode proporcionar.”
Resident Evil 4 é hors concours em qualquer lista de games mais importantes da década que se preze. O título possui representatividade não apenas para a série, mas para a indústria como um todo. Além de renovar a fórmula pré-estabelecida desde o primeiro RE, o game também apresentou uma nova fórmula para games de ação em terceira pessoa e, como o título original, gerou também uma série de heranças posteriores.
Dando uma visitinha nos posts antigos, rs. Sem dúvida nenhuma um dos melhores do século!
Concordo com vc José, além disso, muitos fãs de Resident Evil começarem no RE4, que nem eu
Um dos melhores jogos.
Com toda certeza esse e um dos melhores jogos de PS2, nao tem como enjoar dele.
Um dos melhores jogos do Nintendo GameCube, a versão para PlayStation 2 não ficou tão boa na minha opinião… Bem, sou fã da série e tenho todos os títulos desde o 1 até o 4 para o meu GC. Resident Evil, RE2, RE3, RECV, RE4 e RE0.