Durante a gamescom 2012, o diretor de Resident Evil 6, Eiichiro Sasaki, falou um pouco sobre sua visão sobre a série cinematográfica. Na opinião dele, Paul Anderson fez um ótimo trabalho nas telonas e mostrou ser um verdadeiro fã da série, incorporando elementos dos jogos de forma natural aos filmes.
Sasaki, porém, conta que o caminho inverso não acontece tanto. Apesar de diversos games da série contarem com referências diretas aos longas, é raro ver a Capcom se aproveitando de elementos da série de Alice. O diretor de Resident Evil 6 continua, afirmando que a franquia tem potencial para ser bem-sucedida nos mais diversos meios e que gosta de ver cada uma das sagas tomando sua própria forma.
O desenvolvedor afirmou ainda não ter tido tempo para visitar o set de Resident Evil 5: Retribuição, mas conta que o produtor Hiroyuki Kobayashi esteve lá e ficou impressionado com o que viu.
Fonte: Tech Trends. Obrigado ao Weslley Kelson, que nos enviou a entrevista por meio do Twitter.
A fala de Sasaki pode vir para tranquilizar aqueles mais assustados, que temem uma invasão de conceitos dos filmes nos jogos da saga. Apesar desse tipo de relação existir de forma bem sutil e periférica, as sagas devem continuar separadas por mais algum tempo, pelo menos se a fala do diretor continuar prevalecendo.
Na entrevista, Sasaki fez questão de afirmar que a Capcom prefere não dividir os meios e gosta de ver os filmes referenciando os jogos, mas que não pretende seguir o caminho inverso. Apesar da declaração não poder ser entendida como uma repúdia dos desenvolvedores aos longas, pode ser entendida como um certo distanciamento, no mínimo.
isso ai, tem bom gosto.
sasaki tá *certiçimo*
ele está *certiçimo *mesmo……..ele está *certiçimo* em estar errado (trollface atack again)
Confesso que fico aliviado ao saber disso! Apesar dos jogos não serem tão realísticos assim, acho que certos elementos dos filmes são muito surreais e com muita mistura.
Além disso, queria ver como ficaria no dia em que decidissem fazer um encontro entre as duas frentes, e tivessem que encaixar as ações de Chris nos jogos e nos filmes de forma a não embaralhar a cronologia da série.
Iria ser uma confusão…
Mas sejamos sinceros, alguém aqui já pensou em jogar com Jill em RE3 e sair destruindo a cidade com a mente? haushausaaa
concordo José Marc.
Ainda bem que ele não pensa em por coisas dos filmes nos jogos, mas discordo ao falar que os filmes são bons.
Os Filmes podem ser do jeito que o Paul quiser………….. desde que Alice e aquela história misturada dos filmes não entrasse na Saga dos Games…………se isso acontecer Paul vai ter uma pingola rígida e grossa bem no furebes dele………Alice mata pessoas só de olhar para elas??falo nada :/
O pior é que ela nem precisa olhar kkk,lembra do final do 2 filme,ela matou o cara olhando pra câmera ,pelo menos tiraram os poderes dela mas mesmo assim ela venceu o wesker facilmente wtf?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Imaginem que fofura PA levar uma pingola no *. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tradução: sem Alice nos jogos… Pelo menos por um bom tempo B)
Pra mim, ele pode gostar dos filmes o quanto quiser, desde que os deixem bem distantes da série de jogos.
Ufa! No fundo no fundo Eiichiro Sasaki deve achar esses filmes uma bosta, e só não expõe sua opnião de forma clara por questões diplimáticas.
*diplomáticas
kkkkkkkkkkkkk também achei isso kkkkkkkkkkkk Mesmo sendo siper fã dos filmes de RE,acho que com relação ao jogo não tem nada a ver XD
os fas dos filmes de resident evil sao muito maiores que o do game..isso e um fato incontestável
errado o certo é “o Número de Troxas(gastando dinheiro atoa e deteriorando a fama dos games)nos filmes é maior que o número de Troxas nos Games(aqueles que jogam os jogos e ainda assistem os filmes)
Concordo com voce leonardo.e muito maior.
Sasaki… Tu tem bom gosto. E que continue assim, porque o dia (tomara que nunca aconteça) que a Capcom resolver colocar alguma coisa do filme no jogo, pronto, vai fazer cagada.
Sasaki pelo jeito nos traquilizou
Na verdade Sasaki fez o legado dilema de Dr. House… “Everybody Lies – Todo mundo Mente”… só para entender.. Em uma entrevista esportiva, todos os jogadores sendo A ou B, vai falar q a outra equipe é forte e que tem jogadores bons, qnto na verdade ele pensa “vamos destruír esse timeco”… foi o q Sasaki fez ao comentar sobre os filmes… #fato
Ainda bem que o diretor “gosta de ver cada uma das sagas tomando sua própria forma”, porque se Alice entrar no jogo, para mim “Resident Evil are dead”.
Se colocarem Alice no jogo, estarão declarando o fim da franquia RE.. já não basta terem acabado com os tradicionais ZUMBIS.
O filme ficou ridiculo tirou o foco dos herois (Jill, Chris, Leon e até mesmo a Claire) por causa da boooosta da Alice que tem super poderes –‘.
O filme RE CONDENAÇÃO deu de 10 em toodos os filmes que a Alice esteve presente.
Shinji Mikami deve estar se contorcendo agora com câncer depois desse comentário ridículo do Eiichiro.