O vice-presidente de planejamento estratégico da Capcom, Christian Svensson, anunciou que está deixando a empresa. A demissão, de acordo com ele, ocorreu por sugestão própria e faz parte de um processo de reestruturação interna que está sendo iniciado hoje e envolve também a dispensa de mais funcionários.
A reorganização da Capcom foi anunciada no início de fevereiro e teve o fracasso nas vendas de Resident Evil 6 como seu principal motor. Na época, a empresa não falou quais seriam as ações dessa nova estruturação, limitando-se a dizer que uma gestão inadequada foi a principal responsável pela decepção do game.
Christian Svensson estava na Capcom há oito anos e era um dos principais porta-vozes da empresa. Ele era um dos únicos executivos da empresa com presença constante no Ask Capcom, um fórum criado pela companhia para gerar contato direto entre fãs e desenvolvedores.
ATUALIZAÇÃO: Segundo o Polygon, as demissões em massa na Capcom atingiram menos de 50 pessoas. Dispensas com um total de funcionários maior do que esse número devem ser registradas com antecedência junto aos órgãos competentes e não houve notificação desse tipo por parte da empresa. Ainda assim, o site especula que pelo menos algumas dezenas de empregados tenham sido mandados embora, além do próprio Svenson.
Sven saindo, e por vontade própria? What the hell. Não dá pra ter certeza, mas isso não parece ser algo bom.
Poxa, eu gostava dele. Ele sempre foi muito próximo aos fãs da serie e nos deus muitas informações sobre Resident Evil que acabaram fazendo presença aqui no SAC. Uma pena, acho que teria muita gente pior pra despedir dai de dentro. Fico na torcida para que o próximo a ser contratado seja alguém bem próximo dos fãs, assim como ele.
É obvio que a Capcom deve ter uma administração monetária bem ruim para considerar um game beirando a 6 milhões de unidades vendidas um fracasso. Tem que desinchar esse orçamento, penso eu, antes de tudo. As demissões já eram esperadas por mim, mais não pensava que Christian Svensson fosse saltar do barco.
Isso é bom? Uma reorganização da Capcom?
Eu tenho medo. Mas pode ser bom.
Podiam tirar o Kobayashi, não vou pra cara dele…
O.o Puts. Quando a Capcom falou em reestruturação, não imaginei que uma das maiores caras dentro da empresa iria pular pra fora assim. Em fim, vai na fé, Svensson, se você saiu é porque houve um bom motivo pra sair. Só espero que nenhum dos produtores ou diretores ligados a Resident Evil tenham uma saída inesperada assim também.
O que será que vem pela frente?
R= Só o tempo dirá.
Mais uma conquista do RE6.
Não aguentou mais ouvir tanta reclamação e não poder fazer nada, pra mim só pode ser isso.
Imagina as conta desse homi, que deve ter sido altíssima! ^^
Nossa! tudo isso foi devido ao fracasso de vendas do RE6? A Capcom deveria contratar o Cliff B, talvez ele tenha idéias interessantes para implementar na franquia Resident Evil.
Naoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo! 🙁
O que sera da Capcom agora?!