O vice-presidente de planejamento da Capcom, Christian Svensson, afirmou em entrevista ao UOL Jogos que a empresa está prestes a lançar uma versão nacional da Capcom Unity. A plataforma reúne fóruns, blog e serviços de atendimento ao consumidor, com o intuito de aproximar a desenvolvedora de seus clientes.
Segundo o executivo, essa é mais uma etapa dos fortes investimentos do Brasil, programados pela companhia para os próximos anos. Em 2011, o Brasil ultrapassou o Canadá e se tornou o segundo maior mercado da Capcom nas Américas, atrás apenas dos Estados Unidos. Esse fator motivou a criação de legendas em português para Resident Evil 6, por exemplo.
A ideia da Capcom, porém, é ir ainda mais além. Destacando a base de fãs de Resident Evil e Street Fighter, duas das maiores franquias da companhia, Svensson afirmou que o objetivo agora é dublar os títulos e reduzir os valores dos games no mercado. O vice-presidente garantiu que game algum ultrapassará a barreira dos R$ 199, mas que tal valor deve ser reduzido por meio de uma aproximação com fabricantes e distribuidores.
Via Resident Evil World.
ATUALIZAÇÃO: A Capcom acaba de inaugurar a versão nacional da Unity, que pode ser acessada por meio deste link.
Agoraa sim em uma boa noticia gostei dessa .:D
desde que não nos proíbam de acessar a americana…
Finalmente!!!!
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH QUE EMOÇÃO!
Nem acredito nissoooooo!
Economia sua lindaaaa!
Dublado eu acho que nao ficaria legal , porem legendas e valor reduzido é bacana !
AAEEEEEEEEEE, Nossa que perfeito, eu já entro na Capcom Community todo dia, imagina agora que ela vai ser em PT-BR, Capcom sua linda. Coisas boas que vão vir com isso: A partir de agora todo jogo da capcom que vier para o ocidente vai ser em PT-BR, lembre-se que eu falei de jogos que vem para o ocidente, por exemplo series que lançam primeiro no japão não vão vir como Ace Artoney, dois como o Shady disse no post, é possivel que jogos venham dublados, quem sabe o Remember Me, que vai ser o melhor da capcom do ano que vem. Terceiro, agora vai haver um Shop da capcom dentro do brasil, por exemplo quem queria comprar colecionaveis vai poder comprar direto do brasil. Não precisando importar, MAS tenho que lembrar que nem tudo vai estar disponível, e provavelmente vai ser um pouco caro, mas vai ser mais barato do que importar, e ter o azar de cair na alfandega. Quarto podem sair edições especiais exclusivas dos jogos no Brasil, como eles fazem edição da Europa, Edição americana, japonesa e tals.
Isso é a melhor noticia que um Capcomaniaco como eu pode receber. XD
E nossa eu esqueci de uma coisa super importante, a diminuição de preços, jogos que saiam antes por 200 reais, poderia chegar de 100 a 130 reais, realmente um preço um pouco justo, já que um jogo novo custa 50, 60 dólares.
Alguém imaginava que a 16 anos atrás isso iria acontecer? Jogos dublados, legendas, tudo isso… O Brasil tem que aproveitar essa aproximação dos video-games diminuido os impostos. Mais estamos no caminho certo com certeza…
Essa é uma ótima notícia, agora é só esperar e saber aproveitar. 😉
Ja era hr de ter uma versão nacional do fórum. Quanto a futuros jogos dublados, podem me queimar na fogueira, mas acho o seguinte: prefiro que eles sejam apenas legendados, pois “a dublagem original” sempre foi impecável na franquia. É melhor que correr o risco de colocar um estúdio de dublagem que não faça um trabalho a altura.
Mas se esse lance de estúdio fosse feito com zelo, seria mt bem vindo!
ótima noticia… mas street fighter pode jogar no lixo… heheehe
chingamentos em 5,4,3… hahaaha
O progresso chegou awewewe 😀
Ótima notícia. 😀
Deveriam fazer um remeke dos primeiros resident evils , só que do mesmo estilo de resident evil 6.
Eu adoraria voltar para o survival horror ORIGINAL em vez de um FPS.
Deve ser massa um fps dos primeiros jogos, resident evil 0, 1, 2 e 3 tudo no estilo de resident evil 6.
Se bem que a capcom tem a tecnologia de por tudo isso em um simples CD, fizeram RE6 com 4 campanhas, podem fazer Resident Evil Reccoon City Memories, como operation reccoon city, mas dessa vez contando a história verdadeira.