Uma das principais personagens de Resident Evil 5: Retribuição, além de Alice, é Ada Wong, interpretada pela atriz chinesa Bingbing Li. A ausência dela na première japonesa do longa, que aconteceu ontem em Tóquio surpreendeu a todos e rumores indicam que a falta teve razões políticas.
De acordo com relatos não confirmados, a intérprete teria faltado à apresentação como forma de protesto à disputa territorial entre a China e o Japão pelas Ilhas Senkaku, um arquipélago de propriedade privada localizado entre os dois países. O agente de Li não confirmou essa informação mas disse que a atitude da atriz está de acordo com a do governo de sua nação: para ela, o território pertence à China.
De acordo com o representante dela, Li faltou à première japonesa pois estava em Xangai atendendo compromissos previamente marcados. O agente também não confirmou nem desmentiu a informação de que Ada não estaria nos pôsteres japoneses de Resident Evil 5: Retribuição devido a pedidos da própria atriz.
Fonte: Kotaku
Sei la, A China em si é um lixo dos grandes,o que o povo de la passa não é brincadeira não,o país pode ser a 2 economia mundial mas do que adiante se uns 500 milhões são pobres? se eu fosse ela diria,foda se a china
Esses países asiáticos não se entendem mesmo…
tadinha da Bingbing
Shady conferi aqui, novo featuring do filme com MUITOS SPOILERS!!! Acabou de sair, quentinho! http://news.moviefone.com/2012/09/04/resident-evil-retribution_n_1854783.html?utm_hp_ref=moviefone
Valeu!
Ela tem as razões dela, ok, mas as pessoas deveriam saber separar as coisas! Punir os fãs por causa de uma crença política é muito nada a ver. A população não tem culpa nenhuma em picuinha entre governos.
A Asia é uma bomba-relógio, qualquer motivo os países entram em guerra, interna ou externa.
E imagine só como seria no Oriente Medio!
Quantidade não é qualidade… taí a China pra provar isso!
Metade da Ilha pra cada País, pronto.
Será que ela esqueceu que Sony,Capcom e Resident Evil são do Japão?