Análise da demo de Resident Evil 6 revela spoilers sobre o game

Resident Evil 6: informações sobre personagens e imagens inéditas

A análise do código-fonte contido na demo de Resident Evil 6, que chegou ontem ao Xbox 360, revelou uma série de informações sobre o game. Além da possibilidade de termos um cenário protagonizado por Ada, os dados hexadecimais revelaram informações importantes sobre armas, inimigos e modos que estarão contidos no jogo.

Antes de mais nada, é importante afirmar que a maioria das informações aparecem de forma extremamente codificada em meio a linhas e linhas de programação. Muitas das novidades que foram localizadas pelos fãs são suposições, baseadas na análise dos dados contidos na demo. É possível perceber também uma série de códigos ausentes, indicando que a amostra de Resident Evil 6 é baseada em uma versão ainda não finalizada do título.

Há, por exemplo, uma lista de tipos de armas que estarão presentes no game, mas não necessariamente uma relação com os nomes dos equipamentos que serão utilizados pelos personagens. Confira:

  • Knife (Faca)
  • Handgun
  • Shotgun
  • Sniper Rifle
  • Assault Rifle
  • Machine Gun
  • Magnum
  • Grenade Launcher
  • Rocket Launcher
  • Gatling Gun
  • Bowgun

Existem também referências a elementos como lâminas, bombas, ataques físicos e fogo. Há, ainda, diversas citações sobre uma Anti-Aircraft Gun, indicando que, em algum momento, os jogadores poderão controlar um armamento antiaéreo. Citações sobre um submarino também aparecem com frequência.

Uma lista de nomes pode ser entendida como uma sequência de modos que fazem parte do extra Mercenaries, que terá suporte para até oito jogadores simultâneos:

  • Avalanche Slayers
  • Last Stand
  • Agent Predator
  • Siege
  • No Hope

Em meio a uma sequência de códigos que indicam ações executadas pelos personagens, há uma referência aos Crimson Heads. A menção se dá em meio a uma série de ações, podendo indicar que os zumbis se transformarão espontaneamente – como em Resident Evil: Operation Raccoon City – ou que teremos algum tipo de arma ou ataque batizado em homenagem aos monstros, e não necessariamente uma nova aparição das criaturas.

Partes fragmentadas dos créditos do game também podem ser vistas no código. Lá, por exemplo, é possível encontrar listagens dos atores Joe Cappelletti, Wendy Mok e Derek Lui. Os três haviam colocado Resident Evil 6 em seus currículos antes mesmo do game ser anunciado e foram o estopim dos primeiros rumores concretos sobre o game.

Novas imagens de Resident Evil 6 exibem jogabilidade

Nomes conhecidos dos fãs da série também podem ser localizados em meio aos créditos. Stephanie Sheh é mais uma vez creditada como diretora de dublagem, mesmo papel desempenhado por ela em Resident Evil 5. Outros atores presentes na listagem são:

  • Sam Riegel (Steve Burnside em Resident Evil: The Darkside Chronicles)
  • Yuri Lowenthal (Richard Aiken em Resident Evil: The Umbrella Chronicles)
  • Laura Bailey (Sherry Birkin em Resident Evil: The Darkside Chronicles)
  • Roger Craig Smith (Chris Redfield em Resident Evil 5)
  • Patrick Seitz (Sergei Vladimir em Resident Evil: The Umbrella Chronicles)
  • Chris Mala (Kirk em Resident Evil 5)
  • T.J. Storm (Josh Stone em Resident Evil 5)
  • Adam Clark (modelo de Ozwell Spencer em Resident Evil 5)

É importante frisar que o fato de um dublador de um personagem antigo estar presente no game não necessariamente significa que tal indivíduo realmente está de volta. Como todos deveriam saber, atores são bastante versáteis e plenamente capazes de realizarem mais de um tipo de trabalho. Portanto, cuidado ao sair afirmando por aí que Steve ou Sergei estão de volta em Resident Evil 6.

Aviso de spoilers

Se você ignorou o título desta notícia e está lendo até aqui, fique sabendo que este é o seu último aviso. Daqui para baixo serão comentadas linhas de código que, provavelmente, revelarão pontos importantes da trama de Resident Evil 6. Por isso, se você quer ser surpreendido, mude de texto.

Uma das citações a personagens mais interessantes em meio ao código se refere a Sheva, a parceira de Chris em Resident Evil 5. O nome dela aparece da forma fonética japonesa, Sheba, ao lado do nome de seu antigo parceiro. Estranhamente, porém, a menção ocorre em meio a uma série de parâmetros de memória.

Site revela identidade de homem misterioso de Resident Evil 6

O vilão Derek Simmons também é mencionado e, como muitos já devem imaginar, poderá se transformar em um monstro ao longo do título. Três códigos em especial faz que se pense nisso: SimonsTransformCtrl, Simons Parts e Simons Fly Parts.

Carla Radames, a tão comentada suposta clone de Ada, também é citada no código, mas infelizmente, não de uma maneira que possa inferir alguma coisa sobre seu destino. Ela aparece em linhas que indicam a presença de uma skin de personagem, além de ter uma entrada de dados apenas com seu nome.

Deborah Harper, aparentemente, será transformada pela ação do C-Vírus. Durante o game, o jogador deverá enfrentá-la duas vezes, em duas formas distintas. Por fim, não há nenhuma citação aos personagens Claire, Jill ou Wesker. Para felicidade de muitos, também não existem citações a DLCs, mas todos sabemos que eles existem.

Todas as informações contidas aqui devem ser encaradas como rumores. Resident Evil 6 chega ao mercado em 2 de outubro de 2012, em versões PlayStation 3 e Xbox 360. Uma edição PC será liberada posteriormente.


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Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

41 Comentários em "Análise da demo de Resident Evil 6 revela spoilers sobre o game"

  1. Gabriel Onasses 04/07/2012 at 01:13 -

    Caralho leio ou não leio?

  2. Hudsoncrz 04/07/2012 at 01:17 -

    Shady ultimate resident evil atualizo imagens de Resident evil 5

    • Evil Shady 04/07/2012 at 01:36 -

      Tá programado esse post, já já sai

  3. Drey Rodrigues 04/07/2012 at 01:18 -

    nossa! cada notícia nova que aparece assim já deixa eu com mais um pouquinho de ansiedade pra jogar *-* haushasuahs’ os produtores do game disseram que dia 5 agora de julho iam soltar uma grande novidade né?

    • José Mac 04/07/2012 at 08:49 -

      Verdade, é amanhã a tal surpresa. Eu só espero que seja realmente surpreendente, pq a Capcom ja deixou td mundo em polvorosa antes com anuncio de surpresa, mas qd saiu mesmo…
      Alguém ainda se lembra daquela tão anunciada surpresa que deixou td mundo louco, e qd saiu mesmo, não passava de uma artwork???!

  4. Sr. Gui 04/07/2012 at 01:26 -

    Shady, você acha que o Steve ou o Richard podem estar presentes no modo The Mercenaries? Isso seria muito legal…

    • Evil Shady 04/07/2012 at 01:34 -

      Eu não acho que eles estão no game de maneira alguma.

  5. Hudsoncrz 04/07/2012 at 01:29 -

    Otimo post muitas informações 😀
    Shady continua assim postando no Facebook fico muito la ai quando vem noticias ja fico ligado.

  6. @effeliciano 04/07/2012 at 01:34 -

    estou louco , mais louco do que nunca pelo jogo agora.
    a demo e os 3 cenários sao relativamente curtos!
    mas da pra brincar!
    ficou show os gráficos, e o medo q eu tinha da jogabilidade ser ruim, desapareceu! eh mto boa demais!

    • Hudsoncrz 04/07/2012 at 01:37 -

      O grafico ta bom mais ta melhor que o RE5?

      • @effeliciano 04/07/2012 at 03:30 -

        dos cenários sim, estão mais detalhados e com mais efeitos.
        dos personagens, na minha visão, mudou pouca coisa.. o que nao é ruim, ja q em RE5 a modelagem ja era espetacular, e as expressões faciais então, continuam muito muito boas.

        minha opinião né, a demo eh curta.. o cenário do jake eh mto curto, limitando-se ao chefão.
        aventura q mais achei legal foi a do chris e do piers mesmo, mto foda.
        a do leon nem tanto, nao curti a imposição de andar devagar com o personagem em certas partes… isso pra mim da mais raiva do q clima de terror ou suspense.

        boa demo, mas acho q nao vale o investimento em uma edição premium de um game , so pra tê-la. eh curta demais.

  7. Gabriel Onasses 04/07/2012 at 01:42 -

    Bom pelo que vi eles não tentaram inovar muito no quesito armas de fogo algo que achei bom pois em contra ponto eles inovaram bastante em relação as armas brancas.
    Uma maior quantidade de modos de jogo no Merceneries me agradou muito e acredito que virá a agradar a todos principalmente pela funcionalidade do online.
    E entrando nos dubladores acho que tem duas possibilidades, possibilidades essas que não conseguir até agora delimitar qual a verdadeira e qual a falsa:
    Eles podem usar de flashbacks para contar certas partes da história tendo isso como uma influência dos filmes de Paul.

    E entrando nos Spoilers ainda não conseguir criar coragem para ler, espero que durante a discussão nos comentários eu crie coragem.
    Mas vem cá, quem leu os Spoilers são fudídos ou mesmo com eles eu ainda vou me surpreender durante o jogo? Sem trollagem pelo amor de Odin!!

    • Evil Shady 04/07/2012 at 02:07 -

      Se vc não se importar em ficar sabendo sobre o que possivelmente é o chefe final e o destino de um personagem importante, pode ler.

      • Gabriel Onasses 04/07/2012 at 04:21 -

        É os Spoilers foram bem leves, nada que eu já não tivesse presumido mas creio que haverão muito mais revelações durante o jogo.

  8. Bruno 04/07/2012 at 01:59 -

    É a parte da historia do jogo ta muito boa,mais agora joguem a demo pra ver a jogabilidade,ta muito ruim,inventario dos personagens muito ruim tbm o jogo nao tem start,quando aperta start é em tempo real,se fosse só o inventario tudo bem,MAIS O START?Quer dizer você precisa sair um tempinho ta mei longe do save game ai tem que fica esperando da save game pra ir pro canto q é urgente vc ir?Nossa,a capcom vacilou muito com re6,acho que o povo vai quebrar a cara nas expectativas quando o jogo sair,quem jogo a demo sabe.

  9. 4everbuffy 04/07/2012 at 02:01 -

    É importante lembrar que o demo (demonstrativo) do jogo se trata de uma versão inacabada do mesmo, sendo assim, muita coisa pode mudar.

    • Bruno 04/07/2012 at 02:04 -

      É eu sei que pode mudar,mais já parou pra pensar que pode ter pouco tempo pra isso?e que pode ser uma demoa recente desde ano ainda,eu duvido muito que mude muito,mais é espera pra ver a versao final,muita gente tbm dizia que Resident Evil Operation raccon city ia ser muito bom,olha no que deu?Eu só nao quero quebrar a cara denovo.Porque se depender da demo,esse jogo ta pessimo,é esperar pra ver agora.

      • José Mac 04/07/2012 at 08:41 -

        Nunca ouse comparar RE6 com o sacrilégio que foi o ORC, rsrs.

  10. José Mac 04/07/2012 at 08:45 -

    A Capcom se esquece que hacker é um bicho impossível, rs.
    Fiquei encucado mesmo foi com a menção a Sheva, porém acho que essa menção dela provavelmente será com relação a te-la como personagem desbloqueada no Mercenaries.

    • Paola 04/07/2012 at 12:48 -

      Eu também fiquei pensativa com essa historia da Sheva, e como voce disse uma vez, o Derek vai arrega e vai vira bicho!E aposto que essa Deborah vai ser enfrentada em um cenario que vai ter o Leon e a Helena, coitada vai ter que mata a propria irmã!

      • José Mac 04/07/2012 at 20:39 -

        Pois é, nesses pontos a Capcom foi mt previsível qd fez a trama, Paola!!!

  11. Henrique 04/07/2012 at 09:12 -

    Joguei a demo ontem, assim que saiu… Não comprei o DD e como meu Xbox é JTAG, só baxei da net mesmo. Gostei bastante do novo esquema dos controles, a possibilidade de atirar enquanto anda, os ataques físicos, só a câmera q não me agradou mt por ser meio confusa e rápida, até me deixando tonto ás vezes… Tentei jogar cm as configurações clássicas mas não fica tão bom como a nova. Em relação aos gráficos, não me surpreendi muito, nada doq eu não tenha visto em RE5 =\ o engraçado é que eu estava mais ansioso pela campanha do Leon, confesso q gostei do clima de horror, dos corredores escuros, os zumbis de volta, mas a campanha do Chris foi a que realmente me agradou, sei lá… simplesmente axei mais fluída, nem sei explicar.
    E a campanha do Jake se resume na batalha com o Ustanak apenas, legalzinha tbm (: enfim… é aguardar Outubro pra tirarmos as conclusões.

    • Jonathan Marques 04/07/2012 at 13:49 -

      Uma coisa que me irritou nos videos que eu vi é que eles não carregam a arma nas costas. Eles tiram a metralhadora de lugar nenhum. Voce viu se as armas continuam aparecendo magicamente?

      • Bruno 04/07/2012 at 15:18 -

        Nossa,é exatamente oque eu tenho reclamando tanto,as armas nas costa deixava o jogo bem mais realista e eles simplesmente tiraram assim como nos 2 ultimos resident eles fizeram isso,fico totalmente ruim,e os personagens tira a arma tao rapido que parece até mentira,foi oque mais me descepcionou.

  12. Neto 04/07/2012 at 09:52 -

    Eu to chorando já não aguento mas esperar. Cara pra vc ver enquanto outros jogos a serem lançados se discute: “ah o gráfico vai se foda, uma nova engine”, “vai dá pra matar geral”… Em re agente discute a história, os personagens, isso q é muito bom e n vejo nenhum outro jogo q façam o msm.

  13. JeffersonTG 04/07/2012 at 11:28 -

    Meu Deus, não sei se leio ou não a parte de Spoiler!!!!! To muito curioso, mas não quero que acabe a graça!!!!!!! Ahaaaa!!!

  14. Ana 04/07/2012 at 11:37 -

    Shady,o nome da irmã da Helena é Deborah ou Debra???

    • Evil Shady 04/07/2012 at 11:42 -

      Deborah, Debra provavelmente é um apelido.

  15. eandro cleiton 04/07/2012 at 13:15 -

    quando penso em Richard Aiken não tem como não vim a cabeça Rebecca Chambers, sera que ela vai ser pelo menos mencionada?

  16. Kath's 04/07/2012 at 13:24 -

    Nossa vai ser tenso se a Helena tiver que matar a própria irmã a Deborah o.O Também pensei que o nome da Deborah fosse “Debra” xD

  17. ester demetrius 04/07/2012 at 13:25 -

    meu essa noticia mim deixou muito ansiosa pra jogar.

  18. Eandro Cleiton 04/07/2012 at 13:31 -

    E meio obvio que a Ada vai ter seu proprio cenario, quero ver no que Steve Burnside vai participa nessa historia

    • Drey Rodrigues 04/07/2012 at 13:43 -

      nossa! verdade, agora que eu vi que Steve Burnside foi citado ali em cima o.O’ caramba, cada dia fico mais louco por esse jogo *-* alguém já comprou por pré-venda o RE6?

      • Jonathan Marques 04/07/2012 at 13:46 -

        Mas como foi dito, o fato do dublador estar no jogo, não significa que ele fará o mesmo personagem. Pois é muito fácil mudar a voz.

  19. Jonathan Marques 04/07/2012 at 13:45 -

    Sera que a Sheva morre juntos com os outros soldados e por isso que o Chris está tão mal? Pois alem de um monte de soldados morreu a Sheva (eu não me importaria se ela saisse da série).

    • The_Mercenary 04/07/2012 at 19:39 -

      Sheva só foi parceira de Chris naquela missão da África!
      Quem é de se suspeitar é a Jill,mas como no mangá,o parceiro de Chris agora é Piers,quem morre da equipe de Chris devem ser “figurantes” daquela missão.

  20. Eandro Cleiton 04/07/2012 at 14:19 -

    Acho que Sheva não morre pois ela faz parte de outra divisão da BSSA
    Mais quem sabe se tratando da capcom tudo é possivel

  21. Eandro Cleiton 04/07/2012 at 14:25 -

    BSAA*

  22. nome 04/07/2012 at 18:04 -

    Sheva? Porque tudo fica cada vez mais interessante?

  23. Bruno 04/07/2012 at 18:10 -

    Seria bom mesmo saber oque houve com a sheva apesar de eu detesta ela por causa da burrice em RE5,zerar o jogo 20 vezes aguentando ela no jogo é realmente de odiar ela mesmo,mais até q seria muito bom por parte da capcom falar dentro do jogo sobre o passado seria uma grande jogada.

  24. joao 04/07/2012 at 19:01 -

    Bem eles falaram que o wesker jill e claire não estaram presentes no jogo,

    mas é possível que eles estejam no mercenaries,to com vontade de jogar com o wesker nele,o melhor personagem no 4 e 5 no mercenaries,axo que meu recorde no 4 foi 115 mil e no 5 no solo 150 mil e no co op foi 280 mil todos com o wesker

    podia ter ele tb