Apesar de exercerem pouca ou nenhuma ameaça, os corvos são uma parte essencial dos primeiros games da série Resident Evil. Seja como parte de um enigma ou simplesmente surgindo de repente para atacar os jogadores, estas aves sempre são usadas pela Capcom como uma forma de surpreender, transformando ambientes seguros em ameaças mortais.
Apesar de terem sido criados pela ação do T-Virus, os corvos não são criaturas da Umbrella. Comuns em todo o território dos Estados Unidos, os animais se alimentaram de indivíduos infectados, transformando-se em um dos vetores para a destruição completa de Raccoon City.
Um animal dócil por natureza, o corvo contaminado perde seus instintos naturais e passa a atacar a tudo e a todos, levando o vírus adiante de forma extremamente eficaz. A infecção não tem nenhum tipo de efeito sobre o tamanho destas criaturas, tornando-as apenas mais agressivas.
O mestre do suspense
A imagem de corvos destruindo janelas e atacando em bandos é bem conhecida de quem gosta da obra de Alfred Hitchcock. O renomado diretor inglês, com mais de cinquenta filmes, tem uma série de clássicos em seu currículo. “Os Pássaros”, de 1963, é considerado um deles.
Na história, a socialite de São Francisco Melanie Daniels persegue um advogado, chamado Mitch Brenner, até a pequena Bodega Bay. Ao mesmo tempo, os habitantes da cidade começam a sofrer com ataques de todo tipo de pássaros, que se tornaram violentos da noite para o dia.
A violência ocorre em diversos momentos do filme, sempre da mesma forma. Bandos de aves sobrevoam suas potenciais vítimas e avançam sobre elas de forma rasante, bicando-as e arrancando pedaços de carne. A preferência é por áreas macias do corpo, como os olhos e o pescoço.
O comportamento das aves do filme é semelhante ao visto em Resident Evil. Mesmo em The Umbrella Chronicles, game onde os corvos aparecem de forma ainda mais agressiva, o modo de combate é sempre o mesmo. Uma vez que localizam seus alvos, os pássaros voam rapidamente em direção a eles, desferindo bicadas uma após a outra.
A cena acima é, especificamente, a influência mais clara de “Os Pássaros” no primeiro Resident Evil. Em determinado momento do filme, Lydia, a mãe de Mitch, vê um amigo assassinado pelas aves em sua própria casa. Os olhos da vítima foram completamente arrancados de suas órbitas, enquanto o rosto e diversas partes do corpo aparecem arranhadas e bicadas.
A única diferença da cena para o momento em que o protagonista se encontra com Forest Speyer é que o colega de Lydia não se levanta minutos depois, infectado pelo T-Vírus. O policial do Bravo Team dos S.T.A.R.S. também é visto morto pelos corvos em posição semelhante, sem os olhos e com diversos ferimentos pelo corpo.
Colaboração e pesquisa:
- Carol Tod
Saudades dos corvos…
Agora uma pergunta curiosa: Será que não existiam pombos em Raccon não??? Pq em tds os jogos, parece que de pássaro na cidade só tinham corvos! É a mesma questão dos cachorros. Parece que só tinham dobermans, não se vê vira-latas, nem São-bernardo, nem pastor alemão, rsrs.
vix mano , se você levar tudo esse tipo de coisa , tem que ver também , o que as ervas medicinas que é de origem de raccoon city estaria fazendo na áfrica e na espanha. porque tem umas placa de no-parking dentro de lugares que jamais entrariam carros vistos em re3 e fora o que voce falou ai haha
Verdade, já tinha esquecido essa tb, rs.
Vale lembrar as caixinhas de balas ,ovo dentro de cobra,kkk
Mas cobra bota ovo mesmo, cara!!! Pior é vc matar uma e sair dela munição de magnum como aconteceu comigo uma vez!!!
Gostei legal
É verdade, os corvos sao quase inofencivos, mas eles causam as vezes sustos quebrado as janelas. 😀
Boa matéria, Shady e Carol Tod. 😀
A mim, ainda causam mts! E olha que jogos como RE2 e 3 eu jogo demais! Já sei de cabeça onde os bichos vão aparecer, mas no calor da jogatina sempre acabo esquecendo a hr exata e eles me pegam de surpresa, rs.
É verdade cara, mesmo sabendo onde eles vão aparecer, ainda eles dão sustos, rsrsrs, isto acontece quando voçê esta muito concentrado no game. 😀
Aqueles saindo da janela do onibus no RE3
=S
Ai Jesus ,eu sempre esquecia daqueles ,kk
Parabens pela noticia Evil Shady.Realmente os corvos e uma boa marca da franquia.
Shady vc pretende depois fazer iguais dos perfis dos personagens as criaturas de resident evil???
Não rola pq eles não tem uma trama elaborada a tal ponto. Mas textos sobre eles sim.
Que´pena…mas entendi!
E a proprósito ótima matéria!!!
Bons sustos tomados com esse pequenos #$¨$%¨%¨&…
Corvos malditos kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mina, nem dê idéia! kkkk Senãum lançam outro comercial de carro por ai, mas com córvos fófinhos… e ai, nós fans de RE que iremos processá-los por estragarem nossa “visão” dos nossos amados corvos de RE! XD
Já tenho até uma idéia:
Corvos malditos, corvos malditos, venham com a gente voa……..o resto fika pra quem tive alguma idéia….kkkkkkkkkkkk
aquela cutscene com barry é rara de conseguir.
quem nunca espetou um corvo na parede com a besta em RE2, por favor, o faça.
Quando eu vi “CORVOS” Lembrei da cena do Filme. Muito foda aquela cena *——*
Espero ansiosamente o perfil de Chris,Carlos e Albert Wesker…*_*
Alguem leu tambores silenciosos? Porque essa questão de pássaros me lembrou muito este ótimo livro..
Gostei desse post. Muito nostálgico! =)
Aí está uma das pequenas “furadas” no roteiro de Resident Evil, coisa que todos os jogos, séries e filmes tem: “furos”.
Veja, como colocado no início do texto, os corvos são aves comuns em todo o território americano… gente… eles voam… e como todas as aves, eles migram de uma região à outra… não era para a infecção ter se espalhado rapidamente em todo o país pelo menos, já na ocasião dos acontecimentos em Raccoon City? Ok, eles ficaram por lá mesmo porque já tinha abundância em alimento, como animais e pessoas/zumbis mortos… mas eles atacam os personagens vivos… então entende-se que eles atacariam qualquer criatura viva, e tomando isso por hábito, eles sairiam da cidade facilmente em busca de outras presas, certo? Acredito que no mesmo ano, dado a rapidez de uma infecção com um vírus tão forte como o T, e com um “agente” como essas aves, toda a América estaria infectada por causa deles…
Agora, pensando nos jogos, no RE3 já levei muitos sustos com esses bichos escrotos, vide a parte onde a Jill passa por aquele ônibus acidentando antes do estacionamento… rsrsrs
Hey, não tem gatos em raccoon city? eu só vi cachorros no jogo. Podia ter uns gatos, uns coelhos (adoro coelhos), hum…quem sabe ate porquinho da india kkkkkkkkkkkk… Ótima matéria shady!
kkkkk até teria, se eles não tivessem sido devorados pelos zumbis e pelos cães..; rsrsrsrsrs
E pelos corvos tambem, rsrsrsrs 😀
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ,euri dos porquinhos xD
KKKKKKK…essa foi mt boa, gatos zumbis…
Se não me engano, um dos monstros originais do RE 1.5 era um gato zumbi… não tenho certeza disso que eu to falando.
Nossa, nunca percebi isso! Vou até dar uma reassistida nos gameplays do you tube que tenho gravado pra ver se consigo ver algo!
Legal. Muito nostálgico. Os corvos eram quase inofensivos, mas davam um clima todo especial a Raccoon City.
Os pássaros de Alfred Hichcock é um classicão!!!! Tenho todos os filmes desse cara! Realmente genial, ele praticamente inventou o terror psicológico!!! Em Resident Evil Remake, guando Jill esta no banheiro e tem que desentupir a banheira e derrepente sai um zumbi dela de dentro, lembro do filme “Psicose” ! Kkkkkkkkk. Desse diretor, o meu filme filme preferido é “O corpo que cai” e “Janela indiscreta”, quem não viu veja, perfeito o filme!!! Resident Evil sempre misturou zumbis com terror psicológico, algo que eu adorava na serie!
Eu senti falta da presença dos corvos em Operation Raccoon City,mas não tenho certeza se eram eles que estavam tentando entrar pelas janelas na delegacia.
kkkkkkkkkk pior que é!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Corvos na delegacia do Resident Evil 2 e no ônibus do Resident Evil 3 o.O
Quem se lembra ???
Shady No hope Left atualizo dinovo.
É o mesmo vídeo de antes do RE6 ser anunciado, só que agora com legendas. A gente já tinha até publicado uma tradução da fala da mulher.
Aquela Game Vicio é um porcaria além de copiar o SAC as pessoas lá só falam mal de RE, que RE é ação, que RE é X Man e que Capcom é mercenaria, que chatisse, prefirro o SAC que aqui mesmo que gosta dos cla´ssicos não xinga os novos e não fica com essa de POSER !!! Parábens pelo site 🙂
Metralhadora Ak-300 Resident Evil Operation Raccoon City – http://bit.ly/LZFdEW
Corvo é o melhor animal “zumbificado” de RE.
Shady, Vc poderia fazer uma matéria sobre as diferenças de Resident Evil 1 e o Resident Evil Remake, e tambem sobre a diferença da série principal para a série Chonicles…
E Parabens pela matéria
Diferença sobre o RE1 e Remake está na pauta, vai sair no momento oportuno. Diferenças pro UC quem sabe. Valeu!
Vai ter para outros animais como os cachorros ?
Os corvos dão muito medo o.O
Sim, eu acho… se eu pesquisar e achar influências, sim