A Red Queen, um dos pontos centrais da trama de Resident Evil: O Hóspede Maldito, não teve influência direta apenas nos games da franquia. O computador que controlava e mantinha a Colmeia sob vigilância constante apareceu em RE: The Umbrella Chronicles com uma função um pouco diferente – a proteção dos dados e funcionários vitais da empresa – e adquiriu uma faceta completamente nova em Devil May Cry.
Por ser um game também desenvolvido pela Capcom, não é de se espantar que a empresa tenha incluído referências a Resident Evil em Devil May Cry. O que chama a atenção, na verdade, é a presença forte de um aspecto explorado majoritariamente pelos filmes de Paul Anderson e que, mesmo aparecendo em um título da série principal, não exerce influência constante sobre o restante da cronologia.
A Red Queen é a espada utilizada por Nero em Devil May Cry 4, game no qual ele é o protagonista. Inimigo de Dante, o personagem possui uma versão customizada da Durandal, arma utilizada pelos oficiais da Ordem da Espada, uma ordem religiosa que tem como missão acabar com todos os demônios do mundo.
A grande diferença da Red Queen para as outras armas de sua categoria é o sistema Exceed, uma espécie de combustível que embebe toda a lâmina e aumenta consideravelmente os ataques desferidos por Nero. A modificação é ativada por meio do cabo em formato de guidão de motocicleta.
O poder absurdo da espada faz com que Nero seja o único capaz de empunhá-la. O propelente liberado pelo Exceed é tão potente que, em alguns momentos, é usado pelo personagem como uma espécie de jato. Os ataques com o combustível possuem níveis customizáveis de intensidade: toda a carga pode ser despejada de uma só vez ou dividida em três golpes um pouco menos potentes.
A maioria dos golpes desferidos por Nero têm nomes de movimentos ou ações relacionadas a cassinos ou carteado. Termos como Roulette Spin (Giro da Roleta), High Roller (Grande Apostador) ou Split (Divisão) aparecem como ataques de uma arma cujo próprio nome é uma referência clara ao baralho: Red Queen, ou Rainha Vermelha em português.
Na cronologia de Devil May Cry, a Red Queen acaba destruída quando Nero está preso no núcleo de Savior, um demônio em formato de estátua que foi conjurado pela Ordem da Espada para conquistar o mundo.
Sou fã de Devil May Cry e você Shady?
Só joguei o primeiro, e bem pouco.
Devil May Cry é muito bom, não me considero fã, mas já joguei todos da série, e posso afirmar que é uma grande série,
Paul W.S Anderson pode não ser tão inspirador, mas tem suas qualidades… =)
Mto boa matéria!Parabéns!
Shady sugestão de materia comparar Residentent Evil(Biohazard)com seu irmão mais novo Dead Rising.
Muito interresante. 🙂
Muito tempo que joguei DMC 4 ;D
mas Matéria está muito boa mesmo!
DMC3 SE é o melhor da série, nenhum dos outros se equipara… Só não falo que é melhor que DmC pq não joguei ainda. Mas duvido… pouca coisa deve ser melhor do que vc jogar com o irmão estiloso do dante e sua espada samurai – Yamato.
Gosto muito de Devil May Cry e sinceramente nunca tinha reparado nisso! Bem interessante. 🙂
Conheço tanto DMC que nem sabia que Red Queen era uma espada!
No Devil May Cry 2 tem uma Corporação chamada Uroboros.
Devil May Cry 1 3 e 4 sao os melhores,o 1 me bati tanto para zerar
O primeiro Devil May Cry é mais sinistro mesmo.
Tem outra coisa também.
No Devil May Cry 4, o Dante retornou mais misterioso e com o título the Man In Red, assim como a Ada retornara no Resident Evil 4 como the Woman In Red.
cara não gostei do 4 achei muito zoado, lembrei tbmq tem uma mulher que lembra a lady gaga kkkk gostei do novo devil may cry a historia tudo valeu !!!!!!