O Biohazard France publicou uma nova prévia de Resident Evil: Operation Raccoon City, que tem como base a versão demo disponibilizada pela Capcom durante a E3 2011. O que difere esta reportagem das outras, porém, é que o site obteve acesso exclusivo ao game e pode jogá-lo com mais calma e em um ambiente mais tranquilo do que o Los Angeles Convention Center. O resultado é uma série de imagens inéditas e impressões focadas diretamente nos fãs da franquia.
O destaque fica para as fotos em boa qualidade de lugares como a delegacia de Raccoon City, a loja de armas de Robert Kendo e o posto de gasolina de Resident Evil 3. A Capcom parece ter tomado cuidado especial com as locações dos jogos originais como forma de agradar os fãs. Ainda, diversos objetos do cenário (como luzes ou placas) podem ser destruídos, dando um caráter ainda mais realista ao game.
Para Hunk, autor da prévia, Operation Raccoon City é mais do que um simples jogo de tiro. O título parece ser muito difícil e, como já se sabe, é extremamente caótico, com balas voando por todos os lados e monstros atacando o jogador sem parar. A inteligência artificial dos NPCs não é tão boa quanto a vista em Resident Evil 5, mas funciona bem.
Ao contrário do afirmado pela Capcom durante a E3, o Biohazard France conta que não é possível controlar os personagens uma vez que eles se transformam em zumbis. O texto afirma ainda que as habilidades especiais dos membros da U.S.S., apesar de interessantes, não representam um auxílio fundamental durante a fase jogada.
“A inteligência artificial dos NPCs não é tão boa quanto a vista em Resident Evil 5, mas funciona bem.”
Achei a IA de Re5 um desastre, se essa estiver pior a coisa tá feia.
Realmente ótimo usar lugares como a Stagla, a loja de Roberd Kendo e a R.P.D..
Sobre a inteligência artificial, eu não tenho muito o que falar, pois eu não joguei RE5 sozinho ainda.
Sobre as habilidades dos personagens, ele poderiam fazer uma coisa dinâmica, interativa como em Outbreak. Um ajudando o outro.