Home > Extras > Por dentro da Slant Six Games
Publicado em 30/05/2012, por Felipe Demartini - Em Extras
Com a inauguração de sua página oficial no Facebook, a Slant Six Games publicou uma série de imagens que permitem aos fãs conhecerem por dentro os escritórios onde Resident Evil: Operation Raccoon City. Nas fotos, é possível ver o mais recente game da série sendo jogado e a decoração feita pelos próprios funcionários.
Confira todas elas na galeria abaixo.
Tags: Desenvolvimento, Facebook, Resident Evil: Operation Raccoon City, Slant Six Games
Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de Felipe Demartini
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.
gostaria de trabalhar nesse mundo. Mas desejo ser policial. Já pensei em seguir esse mercado, mas no Brasil (aff…), sem chance
O grande lance pra poder trabalhar como eles, é viajar para o Estados Unidos ou principalmente pro japão. Vai o esforço de cada um… Procurar criar carreira de jogos lá fora, mas sempre é bom sonha 🙂
rS tmb queria trabalhar nessa area.
a slant ta realmente orgulhosa do RE:ORC msm cheio de bug.
Se eu pudesse trabalhar em algo ligado a vídeo-games eu já estaria feliz haha.
Qual é o nome da profissão deles?
Designer, engenheiro, programador, desenhista, técnico, depende do setor q vc está querendo saber rs Não existe uma profissão tipo “criador de jogos”
cada um faz um porquinho rs.
po então o curso que eu vou começar vou poder tentar nessa area vou começar o de designer
Tô enganado ou uma daquelas imagens mostra uma placa com os dizeres “2592 DAYS ACCIDENT FREE” mais ou menos “Tantos dias livre de acidentes”
Que tipo de acidente pode ocorrer em uma profissão como essa ?
CALOS NOS DEDOS !
ASHUASHUASHUASHUA
Os Xbox Da Segunda Foto Sao Os Devkits
bem observado.
Lixo de empresa como a maioria das desenvolvedoras ocidentais.Japoneses tem que parar de fazer jogos para o ocidente digo Eua e fazer mais jogos voltados a sua cultura que e´riquissima ao contrario da americana.Assim como a coreia do sul tem que parar de jogoar Starcraft e desenvolver seus propris jogos e achina parar de piratear.Uma coisa que me da raiva sao as pessoas que dizem que os eua fazem jogos globalmente ,mentira e´que o mundo idolatra qualquer enlatado que eles jogam,outra coisa irritante e´dizer japoneses so fazem jogos bizarros ,sua cultura e´estranah entendam japao tem cultura ao contrario do Brasil que so copia e admira os Eua.
Ok, então voce pode parar de jogar RE desde já, uma vez que a história é bem ocidentalizada, a maioria dos personagens da série são americanos, e que eu me lembre não há coisas no jogo que remetem a rica cultura japonesa como voce disse no seu texto.
Cara, meu maior sonho era ter uma profisssão em particular: A daqueles caras que trabalham em revistas de games, e tem que jogar o jogo de cabo a rabo pra fazer o rewiew ou detonado. Po, isso é um sonho de qualquer gamer, rs.
Mac, na nossa época (hey bando de véios… rsrs), era até mais fácil ser “detonador” de games. Uma caríssima placa de captura ou uma câmera fotográfica numa sala escura e muitos ajustes para as imagens das telas, um glorioso caderno para anotar tudo… mas hoje em dia, acho que chega até a ser um pesadelo!
Num belo dia chega seu chefe e te da aquela bela porcaria que, segundo a empresa desenvolvedora, leva-se 50 horas para ser completado totalmente, putz, ai teu chefe te dá 100 horas pra você: Mostrar localização de todos os itens, gerar roteiro para um detonado, desenhar mapas (rese pra publisher te mandar…), fazer um review… há, e também detonar a “bela porcaria” que é o game! =/
Acho que o Evil Shady, que trabalha “nessa área”, pode dar uma idéia melhor. 😉
Melhor cosia do mundo é trabalhar com algo que você goste, sabe? É por isso que vou começar a procurar essas coisas de tecnologia.
Shaman aprenda a ler ,eu nao disse que Biohazard tinha estilo japones muito pelo contrario estou criticando a americanizaçao dos games.Um game nao precisa ter herois americanos para ser bom, o caso de fatal frame que ao contrario de Biohazard e Silent hill ainda presta.E´claro que mesmo ocidentalizado Biohazard tem o espirito japones tanto que a Rebeca foi modelada a partir de uma artista japonesa.
Shady qual e´o personagem da serie que voce queria que voltasse a estrelar um jogo.Quem eu queria e´a Claire alem de ser gata ,ela e´meiga ,cuidadosa com crianças e nao e´militar o que eu gosto pois e´civil como nos.
Sheva, mas duvido bastante que ela volte.
Ah igor costa vc gosta da claire tb, nossa eu tb amo ela, minha personagem favorita, eu queria tanto ver ela em outro jogo! Se eu tivesse uma filha, daria o nome da claire pra ela!
Eu queria trabalhar, nem que fosse pra ficar atendendo telefone numa empresa de games.
Mas a Slant Six sei não… tantos testes no jogo, tantos videos bacanas com cenas que nem foram usadas no game, e acabou saindo o desastre que saiu.
Enfim, gostaria de saber como é a Capcom por dentro. Nem que seja a USA apenas, ou a Unity.
Eu queria que a capcom comercializa-se o Framework dela :3
a capcom só deu o roteiro e permissão pra usar as marcas registradas, porque a framework veio sa SSix, o que não axei legal.
Anderson, também gostaria de trabalhar com a MTframework. Ainda mais depois de ver o que foi feito em REvelations. Mas se for de ajuda, esqueça a UDK e estude a Unity 3D. Estou tendo resultados excelentes com ela e, ainda exporta para quase tudo: X360, PS3, Wii, PSVita, IOS, Android, Win, Browsers e até Adobe Flash! =D
Eu acho que quem tem que aprender a ler aqui é você, ou você esta sendo sacana e distorcendo o que falei…
Eu não falei que voce disse que RE tinha estilo japonês, apenas expus argumentos que mostra que sua declaração é contráditória se analisarmos o fato de você tambem gostar de RE.
Você diz que estava criticando a ocidentalização, dos jogos, mas como jogos do naipe de SH e RE não vao ser ocidentalizados? Temos que levar questões de mercado e publico alvo, com certeza RE e SH por exemplo não foram criados para ficarem restritos ao arquipelago japonês, ou a otakus “cegos de amor pela cultura japonesa”, ou seja, seria IMPOSSIVEL que RE e SH não fossem ocidentalizados/americanizados. Mas concordo com você, que um jogo não precisa ter protagonista americado para ser bom, mas por outro lado nem tudo que que sai do Japão a nivel de jogo, anime, mangá, cinema, jpop e seja lá o que for é sinonimo de qualidade, para querer que isso seja um novo padrão mundial (sim infelizmente a cultura pop americana reina mas… paciência).
Agora, quanto ao fato de Rebecca ter sido modelada a partir de uma atriz japonesa e usar isso para tentar provar que RE tem espirito japonês, desculpe mas: grande bosta!
por isso que que game ficou uma merda!!! ninguém tá trabalhando só jogando o dia inteiro
RSRSRSRS, mais ai o game, já esta feito cara. 😀
Que inveja deles!!! Tenho vontade de trabalhar nessa de videogames, qual o melhor trabalho se não aquele que você gosta de fazer? e eu adoro jogos.Mas só mudando para os EUA ou japão porque aqui no Brasil esse mercado é Fail…mas ainda tenho esperança alias só tenho 14 anos.
Shaman voce parece ser um puxa saco dos americanos.Para mim o japao e´o numero 1 nos games,mas infelismente mutos jogos japoneses so ficam por la e digo muitos .Quer exemplos visual novels ,jogos baseados em animes,jogos que sejam bem japoneses como aquele de musica japonesa pro wii ,fatal frame 4 .Voce para ter algo contra os games japoneses ou com a cultura em geral mas lembre se muitos filmes de terror como o chamado e o grito sao remake de obras japonesas.Compare um dorama de qualquer pais asiatico com series americanas e brasileiras voce vera que os dorams sao leves ,suaves,nao tem cenas de sexo que parece porno.So para te dar um exemplo tenho um psp e tem uma porrada de jogos so em japoneses inclusive so os lançamentos.
Adoro a Claire,Karol assim como a Rebeca ,Jill e todos os personagens da serie.Ela deveria aparecer no 6 game afinal Sherry estara nele um abraço.
Queria está no setor de desenhista,designer ou engenheiro!