Resident Evil 2: Apocalipse marcou uma série de “primeiras vezes” para a franquia cinematográfica. O longa lançado em 2004 marcou a primeira vez em que Alice interagiu diretamente com personagens do game – como Nemesis, Jill e Carlos – e também foi o primeiro a ter um final no qual ela foi diretamente vitimada.
Apesar de todos os seus poderes, adquiridos após os experimentos da Umbrella Corporation realizados no encerramento de Resident Evil: O Hóspede Maldito, Alice termina a sequência gravemente ferida. Em um último ato heroico, ela se lança frente aos destroços de um helicóptero em queda e doa a própria vida para salvar a de Angela Ashford, uma das sobreviventes da tragédia em Raccoon City.
A morte, porém, não foi sinônimo de encerramento e paz para a heroína de Paul Anderson. Mais uma vez servindo de cobaia para testes da Umbrella, Alice acorda e se vê mais poderosa do que nunca. As capacidades mentais e físicas recém-adquiridas servem a ela como uma dádiva valiosa na luta contra a maligna corporação e como uma maldição que jamais a deixaria em paz.
As cenas finais de Resident Evil 2: Apocalipse, porém, podem ser entendidas de maneira ambígua se levarmos em conta o roteiro de sua sequência, RE3: A Extinção. A fala da atriz Milla Jovovich, ao afirmar que saberíamos mais sobre o passado de sua personagem em Retribuição, adicionou mais tempero a uma teoria que há muito estava esquecida. E se a Alice “de verdade” morreu em Raccoon City e as sequências, na realidade, foram todas protagonizadas por um clone?
Um plot twist clássico
Uma mudança na identidade do personagem principal a poucos minutos do final de um filme é uma das viradas de roteiro mais clássicas do cinema. Tanto no cinema antigo quanto no contemporâneo, é possível citar inúmeros exemplos de revelações que mudam tudo sobre um protagonista e surpreendem o espectador. Isso vale tanto para o assassino de “Psicose” (acima) quanto para a identidade verdadeira de alguém próximo ao Homem-Morcego no recente “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.
Movimentações na trama que envolvem um desconhecimento do próprio personagem sobre sua realidade também são comuns. Nesse ensejo, é possível citar o final ambíguo de “Blade Runner: O Caçador de Andróides” ou a virada descarada de “O 6º Dia”, com Arnold Schwarzenegger no papel principal, apenas dois exemplos em um oceano de citações.
Há ainda uma terceira categoria, na qual a verdade sobre o protagonista acaba desconhecida e é deixada para a imaginação do espectador. Um dos exemplos mais notórios desse tipo de final pode ser visto em “A Origem”, dirigido por Christopher Nolan e com Leonardo DiCaprio no papel principal. Essa ideia, porém, pode não cair tão bem para o público acostumado à ação ligeira e histórias simples da franquia cinematográfica de Resident Evil.
Choque de realidade
Dois argumentos do próprio roteiro podem ser utilizados para derrubar a teoria de que a Alice real está morta e um clone tomou o seu lugar. São tais ideias que, inclusive, renegaram essa teoria à obscuridade durante todos esses anos, antes que ela voltasse com força total com a expectativa para Resident Evil 5: Retribuição.
O primeiro fator é a memória que Alice tem de seu passado e de todo o incidente em Raccoon City. Resident Evil não é Assassin’s Creed e memória genética não existe aqui. Mesmo que os genes da heroína tenham transmitido os poderes da moça para seu clone, seria impossível que ela, como disse tantas vezes, se lembrasse de tudo.
O que os atacantes da teoria não contavam era com a capacidade da Umbrella Corporation de implantar memórias na mente de suas cobaias. Está lá, no início do trailer de Resident Evil 5: Retribuição, lembranças de uma vida tranquila que Alice nunca teve, um “inception” interrompido pela ação de Ada Wong. E se, antes de tudo isso, a empresa obteve sucesso em criar uma clone que realmente se lembra de tudo aquilo que a pessoa original passou?
A segunda hipótese contrária é mais consistente. Em Resident Evil 3: A Extinção, vemos os recursos da Umbrella sendo utilizados em larga escala pelo Dr. Isaacs para localizar Alice, que fugiu do complexo da empresa ao final do segundo filme. O motivo para essa busca desenfreada está no interior do corpo da protagonista: ela possui genes capazes de conviver com o T-Vírus e, sendo assim, seria a chave para a cura.
A Umbrella possui o material genético da personagem, mas as pesquisas para a criação de um clone fiel à protagonista não vão bem. Em sucessivos testes, os clones de Alice morrem um a um, criando uma verdadeira vala comum de réplicas da personagem interpretada por Milla Jovovich.
Se a própria empresa farmacêutica sabe que as cópias não funcionam como uma maneira de encontrar a cura, por que estariam atrás de uma Alice clonada? Em um mundo com escassez de recursos, a caçada humana consome cada vez mais a aparentemente infindável fortuna da Umbrella.
O roteiro de Resident Evil 3: A Extinção, porém, já foi furado por seu próprio criador uma vez. Apesar de ter transformado todo o globo em um verdadeiro deserto, Anderson não hesitou em exibir áreas nevadas, frias e úmidas em RE4: Recomeço. Um reflexo da péssima recepção da crítica e público ao terceiro longa pode ter causado esse “chega pra lá” no enredo original.
Sendo assim, o diretor pode não pestanejar em passar por cima de sua própria obra mais uma vez. Ao colocar a Alice real como um clone, ele abandonaria mais um dos conceitos enraizados na saga, levando-a por novos rumos. Resta saber se tal inconsistência seria tão bem recebida pelos fãs quanto a que devolveu a vida natural ao planeta Terra.
Dentro das possibilidades
Levando em conta a objetividade dos roteiros escritos e dirigidos por Paul Anderson, uma movimentação desse tipo na trama não seria nada fora do comum. Além de fazer alusão direta a grandes clássicos do cinema, seria uma maneira de ligar diretamente Resident Evil 5: Retribuição ao passado da franquia. A presença de clones de Rain e Carlos já serve como um retorno às origens e a revelação sobre a clonagem de Alice funcionaria como mais uma grande amarra para a saga.
Ainda, esse é um tipo de final que agrada ao público para o qual o filme é dedicado. Além disso, é uma maneira de incentivar as pessoas a reverem os longas anteriores em busca de indícios da grande descoberta feita ao final de Retribuição. Isso se traduz em um crescimento no aluguel e venda de discos e um aumento no interesse pela franquia por completo.
Artigo inspirado em ideia do leitor Twittalo.
ótimo artigo 🙂
shady eu tava penssando o msm , e se a alice que nós conhecemos for um clone, muito boa a matéria..nota 10
O que me deixa confuso é a volta da rainha vermelha, como? Se ela era uma inteligencia artificial própria da colméia?!Afinal Raccon City e a Colméia, não foi destruída?
Pois é, eu tb queria saber. Flashback ou não, eu quero que ela retorne, mas só se for daquele mesmo jeito do primeiro filme, fria e sem piedade.
Nossa…. parabens shady 😀
agora eu estou transtornado com essa historia de clone o_o
Muito Boa matéria,já avia pensado que ela é um clone,acho que isso seria uma trama boa,e teria um impacto sigiloso a cada fan.
Poia creio que ao descobrir isso Alice ficaria perturbada!
aff..não queria que a alice que protagoniza os filmes da serie desde o 3 flme fosse um clone..caso ela não seja um clone achoo q ela vai morrer no ultimo filme da serie o 6.
Muito bom o artigo. 😀 😀 😀
Apesar de bem escrito e com alguns pontos interessantes, o artigo não se sustenta nos próprios argumentos, ao mesmo tempo em que dá indícios de algum fato, o mesmo se quebra no parágrafo a seguir.
Se a Alice que conhecemos morreu na queda do avião, e a Alice que acorda no final do segundo filme é um clone com memórias implantadas, por que cargas d´água a Umbrella implantou memórias que seriam capazes de por a heroína contra a própria coorporação? Sem falar na frenética busca por um clone que poderia ser refeito em seus laboratórios?
Aí que entra o conceito de o Paul Anderson passar por cima do que ele já criou. Furos e mais furos sem respeitar os fatos dos filmes anteriores.
Mas quem disse que é clone?Isso é só uma teoria.
Eu penso muito que a Alice é um clone ou que no final ela vai acordar na Umbrella e nada doque ela viveu até agora vai ter acontecido. Poderia ser uma série de experimentos que fizeram com ela e assim dando chance pra fazerem outra história de resident evil sem descartar a história de Alice apesar de tudo ter sido mentira.
Boa matéria Shady,continue assim =D.
Eu não acho que a Alice é clone por vários motivos:uns que o Shady já citou e outro por exemplo quando o Wesker fala pra Alice:”É bom conhecer a verdadeira Alice”
Bem observado, MathRE. Se o Paul vir com essa estória de clone com a Alice, terá que ser tudo muito bem explicado para que não hajam mais furos na franquia. Quem sabe a novelização não explique melhor o que realmente aconteceu nos quatro filmes anteriores…
Pois é tomara xD
As vezes Wesker falou isso para confundir ela, que acredita ser a verdadeira Alice.
Já pensei nisso várias vezes também kkkk, mas acho que não pq no Afterlife mesmo o Wesker fala “que bom finalmente conhecer a verdadeira “você” kkk.
E como disseram, se fosse pra Umbrella colocar memórias na cabeça de Alice eles colocariam memórias “boas” em relação a empresa pra ela ficar igual uma cachorrinha pra eles lol
E tipo, ela sobreviveu pq ela poderia se regenerar bem mais rápido né.
Mas olha, não duvidaria de um desfecho como este para o fim da Alice nos filmes auhuah, pra ficar super dramático ela se vendo como uma mentira
Shady,
Vc é o cara amei o artigo.
Bom ma minha opinião a verdadeira Alice não morreu ela está ainda no deserto lembra ??
eu acho isso se for verdade que ela tinha morrido em RE 2 .
Ótimo artigo. Como Sempre.
Tem muitos argumentos concretos que desmente essa teoria, mas o Paul não tá nem ai para a logica que ele mesmo criou, então só vamos saber a verdade depois e ver a RETRIBUIÇÃO.
Eu tenho uma teoria se a Alice for mesmo um clone: acho que a Alice de RE1 e RE2 é clone que morreu em Raccoon City e em RE3 , RE4 e RE5 é outro clone, enquanto isso a Alice Original trabalha para Umbrella e é parceira do Wesker. Então em RE 6 teremos a Alice Boa, que é o clone que conhecemos e a Alice Malvada, que é a original.
Já que no Retribution terão as versões boa e má de Rain e Carlos, porque não uma versão boa e uma má da Alice tbm? Boa teoria a sua,@P.Junior. Essa história dos clones em Retribution ainda está muito confusa e desnecessária até agora e espero que haja um bom motivo pra tudo isso. Ai,ai, se o P.A ouvisse ao menos que gosta dos filmes, não iria haver tanta discórdia entre fãs e não fãs, rs….
Acho mto mto mto improvável, ja que no final do filme antes de fugir da base da Umbrella, ela esta bem acéfala, e qdo o Birkin pergunta o nome dela, por um momento ela verdadeiramente não sabe quem é, e depois fala, meu nome é Alice, e antes disso tem uma recapitulação memorial de td a saga do primeiro e segundo filme, e logo depois ela é ativada no projeto Alice. Sei la, to bem confuso em que pensar ja que o objetivo dela no primeiro filme era destruir a Umbrella junto com a irmã do Matt… Não sei mais a reviravolta que esse filme vai dar
Felipo A., não é o Birkin que está presente no filme – embora fosse a intenção original -, mas sim o dr.Isaacs. Agora, quanto às reviravoltas, desde que sejam interessantes para o enredo, podem continuar acontecendo com certeza.
E vcs sabem pq o nome dele é Isaacs?O ator Jason Isaacs era quem ia fazer o William Birkin só que ele desistiu para poder fazer Harry Potter e por isso contrataram Iain Glen e como homenagem ao Jason acabou ficando Dr.Isaacs xD
Quem é o cara que desistiu do Birkin pra fazer harry potter? Que personagem ele fez no filme do bruxo?
Lúcio Malfoy
Ah sim. Perguntei pq sempre ouvi essa história, mas nunca procurei saber o que ele foi fazer no Harry potter, rs. Valeu, mathRe!
Vindo da mente fértil do Paul Anderson, eu não duvido nada, e do jeito que ele anda pegando algumas cenas dos jogos, como a de RE4 entre leon e Ada (com Alice no lugar do Leon), não duvido tb que apareça quem sabe uma certa Alice Radames, rs…
Um clone mau seria uma inimiga a altura da Alice nesse filme que está cheio de clones…
Seria uma reviravolta e tanto. Mas pensando bem porque voltariam com a trama dos clones se ela foi finalizada no Afterlife com as mortes de todas as ‘Alices’. Se a Alice se descobrir um clone, a trama de retribution será prefeita pra isso, já que envolve uma espécie de Guerra dos clones e daria uma coerencia e um desfecho plausiveis para a trama dos clones. Quanto a fala do Wesker, bem, quem conhece os filmes da franquia sabe que infelizmente detalhes como esses podem ser ignorados, vide a ‘morte’ do Leon em RE Apocalypse(ou será que ele é um clone tbm? Noooooooooo ;P), ou até mesmo a abdução da Jill.
Tinha um filme do “Arnold sua%%$Unegam” que ele tinha um clone que tinha as memórias dele com a família dele,no final ele descobre que ele que é o clone!
Muito bom o artigo Shady.
Eu pensei numa trama parecida com o q alguns de vcs falaram mas temalguns furos entaum eu descarto mas ela seria assim rs”
A Alice verdadeira seria a lider magnanima da umbrella q teria os genes perfeitos para uma mudança genetica,entaum ela criou a cobaia perfeita paraisso com dados geneticos identicos,e com o vazamento do virus na colmeia seria a oportunidade perfeita para testar e ver se o processo foi bem sucedido e fazer os testes geneticos com o t-virus, só q algo deu errado e o clone não obedece à os seus comandos por achar q éa verdadeira e acaba se tornando um clone diferente de qualquer outro ,e eles não precisaram mais dela depois capturarem-la em arcadia e Jill é encarregada de destrui-la antes q ela cause mais problemas e descubra a verdade.
acho q no RE 6 ela enfrentara a verdadeira e isso sera o fim da Umbrella e possivelmente dela.
Boa teoria =D
Queria saber oque aconteceu com Angelina Ashford ?
ela foi morta acidentalmente pela alice que estava sobre controle da umbrella..vc de ve se lembrar do final do 2 filme quando o dr.isaccs diz ativar projeto alice..ali ela estava sobre o controle da umbrella ja…antes que alguem venha aki me corrigir, eu tenho certeza do que eu to falando porque eu vi o pa anderson falando nos extras do dvd do 3 filme a extinção.
acho q ela não morreu não..e tenho quase certeza q ela morrera no 6 e ultimo filme..espero q ela morra de uma forma honrosa.
Eu concordo com Gabriel, pois nunca foi mostrada a vida da Alice antes de ela acordar naquela mansão, será que isso é furo mesmo no roteiro ou p.a guarda uma surpresinha?
Na verdade Yago mostra(em um flashback) a Alice falando com a Lisa Addison (aconteceu antes dela acordar na mansão)xD
ela era uma agente de segurança da umbrellla ,apenas..não acredito nesses teorias de vcs n..
MathRe Pode ser tbm, que o único clone que deu resultado foi o 1°. Que no caso achávamos que seria a verdadeira Alice, no fim de apocalipse.
E como foi o primeiro, saiu praticamente idêntico a Alice original, morta na queda do avião, com a memória e os poderes implantados.
E pode ser mas vamos esperar Retribuição pq já to ficando tonto de tanta teoria,hehe
Mais divertidos que os filmes, só as teorias. 🙂
Alice foi reconstruida pelo Isaacs assim como eles reconstruiram o Chuck uma porção de vezes kkkkkkkkkkkk (tah sou retardada pakpaks)
ahh.alice …minha querida alice..torço pra que ela num tenha morrido no 2 filme e de la pra ca eu esteja vendo apenas um clone achando que era ela.
Ótimo artigo, mas…. não posso pensar nessa hipotese. Se for isso, na boa, nem assisto RE6
e se a alice estiver viva ainda mais morresse no 6 filme jaciara..vc ia ve?
No sexto filme sim, até pq P.A. já disse que será o ultimo, ou o último da saga de Alice. Eu só não quero que todos os filmes que eu vi desde o 2 seja protagonizado por uma Alice clone, eu me sentiria estranha paskpasapk Se ela for clone eu não verei o sexto.
Cada noticia ou matéria que é publicada, a ansiedade, a expectativa e as teorias sobre o filme aumenta cada vez.
Não dá pra ficar pensando muito em teorias pq o P.A. coloca pequenos detalhes que ele mesmo apaga no próximo filme: Por exemplo.
Leon era parceiro da Jill e morreu antes do incidente de Raccoon City
Aparentemente, todos os Lickes morreram em RE1
RE3 passa 5 anos depois de Raccoon City, e RE4 passa 4 anos depois.
Em RE3 1 milhão de Alice’s sem poderes, em RE4 30 Alice’s com poderes.
ótimo artigo Shady,parabéns 😀
Espero que resident evil retribuição revele oque aconteceu com Angela Ashford ela morreu ou foi capturada pela umbrella junto com a Jill
Em um dos livros de Keith R.A. DeCandido, não lembro qual, mas em um deles conta que Jill, Carlos, Aggie e L.J. fogem no final de RE2. Alice é controlada pela Umbrella e acaba matando Aggie, então ela foge, pois percebe que é uma baita de uma ameaça para seus amigos. Algum tempo depois, a Umbrella encontra Jill, Carlos e L.J., mas eles estam a procura de Alice, que não está presente. Então a Umbrella ameaça oo grupo. Jill, como é super corajosa, deixa a Umbrella capitura-la para Carlos e L.J. fugirem. Por isso que em RE3: A extinção. Está apenas Carlos e L.J. Alice segue só enquanto Jill e Agiie não aparecem no filme.
Quanto ao sumiço da Jill, eu acho bem capaz de explicarem que ela foi simplesmente capturada pela Umbrella, tal qual aconteceu no livro. Pena que o seu desaparecimento possa não ter o mesmo impacto que o game, até porque se passaram dois filmes até que a Jill voltasse e a lembrança dela não está fresca para o grande público. Acho dificil a personagem ter a carga dramática merecida, mas como estamos falando dos filmes RE, não dá pra esperar muito mesmo. De qualquer forma é um filme que anseio por assistir. No aguardo…
ja te respondi umas 3 vezes isso cara kkk….ela foi morta acidentalmente pela alice que estava sobre controle da umbrella..vc de ve se lembrar do final do 2 filme quando o dr.isaccs diz ativar projeto alice..ali ela estava sobre o controle da umbrella ja…antes que alguem venha aki me corrigir, eu tenho certeza do que eu to falando porque eu vi o pa anderson falando nos extras do dvd do 3 filme a extinção.
Eu li os livros o DeCandido
desculpa ai leonardo por copiar e colar sua resposta aqui pro joãop ,mais e q eu não aguento mais responder isso pra ele rss
Muita informação de RE em minha mente, acabo esquecendo de certos detalhes. Me corrija se eu estiver errada. Eu lembro apenas que em RE 4 se passou 4 anos, mas.. não lembro de falarem que passou 5 anos do RE3. Vou até assistir o filme denovo, pois um detalhe desse não pode ter passado dispercebido nas 30 vezes em que eu assisti este filme.
P. Junior Eu me lembro que depois que a nave de Wesker cai, se passa 6 meses, ai a Alice esstá voando em direção a arcadia. Fora isto… não lembro de ela falar que passaram 5 anos..
Em RE3, quando o grupo chega em Las Vegas, a Alice fala para K-Mart “O deserto invadiu a cidade. 5 anos e ninguém para impedi a areia.” (Acho que não é bem com essas palavras, mas ela fala claramente 5 anos)
O RE4, “4 anos depois” aparece após a abertura tradicional “Meu nome é Alice, eu trebalhei…” e quando a nave de Wesker caiu passa mais 6 meses.
Só q em RE4 fala 4 anos depois da infecção. Pode ter sido a infecção global certo? Ou não? kkkkkk vou ssistir tds os filmes hj, pq.. credo. Realmente devo ter me esquecido.
Isso poderia estar certo, se não fosse outro pequeno detalhe. Quando a Alice encontra a Claire desmemoriada ela fala: “Nos conhecemos no Deserto de Nevada há 1 ano e meio…”.
Enfim a ordem temporal dos filmes tá uma bagunça. Mas eu amo essa franquia.
Nossa P.Junior apkspaks verdade. Eu assisti todos os filmes ontem e revi essa cronologia absurda pskapskapks P.A. maluquinhoo
Eu vi o Extinção novamente na Tv a cabo ontem. E realmente há uma citação em que se passam cinco anos após Racoon City, e tbm reparei nessa incoerencia. Acho que foi a própria Alice que falou.
Teorias dos filmes RE você vê aqui! Plim, Plim!
Pra min,o clone da alice Qe morreu em raccon city,ou seja a verdadeira alice e aquela que cuida da backy e tal.
gente…… desse diretor podemos esperar de tudo……. talvez nada que aconteceu em RE2 e RE3 foi verdade tudo foi implantado na mente de Alice lá no Final de RE1kkkkkkkkkkkkkkkkkkk para
Muito boa matéria Shady! Uma teoria e tanto!
Sei q minha teoria tem alguns furos mas acho q o PA pensou em algo parecido. =)
E se a Alice de RE2 era clone e a verdadeira foi capturada no final do 1 e nk fugio de lá?? Aii eles viram que o clone morreu e libertarama Alice verdadeira, que estava mais foda do que nk kkkkkkk
Pq se ela fosse um clone, pq o DR. Isaacs iria querer o sangue dela em RE3??? (o pior RE de todos)
Hj vc ta teorizando barbaridades!!! kkkk…
Essa comparação com o Chuck foi demais, hein, kkkkkk…
kkkkkk foi né kkkkkk Foi só para descontrair um pouco kkkkkkk
Sobre as memorias do passado de Alice nos clones lembra da cena inicial de A Extinção em que um clone de Alice em sua replica da mansão passa no corredor dos lazers e se lembra dos agentes da Umbrella morrendo picotado. Isso revela que os clones tem as memorias da verdadeira Alice.
mais pk um clone si revoltaria tanto assim contra a umbrella?? a ponto de dar sua vida por várias pessoas.
Realmente, não faz sentido. E se fosse um clone…. como ela lembraria de tudo que ela viveu?? omo ela saberia que su nome era Alice? Bom…… se tratando de P.A. podemos esperar qualquer coisa.
essas memorias podem ter sido implantadas pela aumbrella jaciara,exatamente pra que o suposto clone achasse que era a alice original…mais pra mim a alice não morreu não,ainda,mais acho que no 6 filme ela morre.
Também acho! Alice irá morrer em RE6. Ou…. a sei lá ksapksa
se for um clone o filme vai bombar, vai ser ótimo
Gente. Ela não morreu. Vocês tão loucos? aquela estaca pode ter perfurado o coração dela no final do 2º filme… mais lembrem-se que ela tinha os poderes dela, que a permitiam se recuperar rapidamente. então, ela se recuperou, e o dr.isac levou ela para o laboratorio da umbrella, e lá, ele deve ter tentado apagar a memoria dela, e ter colocado um chip nela para ela obedecer os comandos dele, mas eu acho que deve ter dado algo errado e ele não conseguiu apagar a memoria dela, e ela acaba se lembrando de tudo, e foge de lá… ai no final do filme o dr. fala: projeto alice ativado, e ela obedece as ordens dele, e mata a angelina ashford, a umbrella captura a jill e a prende, e o carlos oliveira consegue fujir com a alice junto dele, mas no meio do caminho a alice tenta mata-lo, e ele abandona ela e foge, e ela fica sozinha até o 3º filme. Digo isso por que o P.A falou numa entrevista ao site sobre RE.
Se tratando de Paul W.S. Anderson, que como já vimos trouxe a destruição para o planeta terra (Resident Evil 3: A Extinção) e logo depois trouxe a vida (Resident Evil 4: Recomeço), podemos esperar tudo.
Em particular eu sempre achei o final de RE2: Apocalipse um tanto quanto estranho, sim pode ser que esse final possa ter um sentido em Resident Evil 5: Retribuição
legal o artigo… eae galera vamos agora comentar sobre retribuição…. alguém viu? eu vi e não entendi muito bem… mas a ação é esplendida…
Foi um pouco interessante mais também um pouco sem sentido vc falou se a Alice fosse um clone?? nao tem como ela ser um clone, até que pq ela seria clone de quem?? não da pra nós sermos clones de nós mesmos
Primeiramente, boa matéria Shady! Boa mesmo…Segundo, no Afterlife (Quarto filme) o Albert Wesker fala “É bom conhecer a verdadeira Alice”, que fez eu rever todos os outros filmes da saga, inclusive o segundo e o terceiro, sabe por que? Porque no segundo, a “batalha final” é lá do helicóptero, etc (…) aí vem um outro helicóptero e começa atirar em Alice e ela saí ferida e não se recuperou (curou) logo! Ai depois ela “morre” com aquele negócio que entrou nela. Depois mostra ela dentro de uma geléia, água (meio que em preservação) e sem nenhum machucado nem nada…E depois que saí de lá ela não se lembra de nada! Então minha opinião é que a que estava em “conservação” era um clone.
E no filme seguinte, no terceiro, no final ela encontra um monte dela do mesmo em que ela estava no segundo filme, então pra mim é sim o clone e a verdadeira morreu ou trabalha pra Umbrella e implantou na cabeça dos clones que ela não trabalha para a Umbrella para proteger a imagem de seu personagem e ser a bonzinha e sobrevivente de tudo! Mais na verdade trabalhava ao Wesker e será tudo revelado no sexto filme!
Alice pode dar a volta por cima e tirar sua máscara de boazinha para mázinha!
Deve ser os poderes dela será q ela não tem poderes de se alto curar assim como Wesker no quarto filme pois ela se uniu ao vírus deve ser por isso q ela se curou essa e minha idéia de uma explicação não sei bem ao certo se e essa a verdade