AFILIAÇÃO: FBC, B.S.A.A., Organização desconhecida
STATUS:Viva
TÍTULOS EM QUE APARECE: Resident Evil: Revelations
DUBLADORA: Sandra Jara
Como uma boa série ou filme de espionagem, Resident Evil: Revelations é cheio de reviravoltas. E como em toda produção de espião, nada melhor do que uma linda mulher para fazer o papel de agente dupla, trabalhando ao mesmo tempo com o bem e o mal. Ou agente tripla, caso você esteja falando de Jessica Sherawat.
A ex-agente da FBC e da B.S.A.A. é sexy e sabe disso. O lado sensual da protagonista de Revelations é refletido em praticamente todos os aspectos de sua personalidade, como a voz, as roupas e o jeito de falar. Toda essa atmosfera, porém, serve apenas para fazer funcionar seu lado calculista e extremamente manipulador.
Um fim e um começo
O passado de Jessica é desconhecido e ela surge na série pela primeira vez em 2004, durante a destruição de Terragrigia. Conhecida por ser um símbolo de desenvolvimento sustentável, a cidade flutuante acabou se transformando em uma triste lembrança da ameaça bioterrorista após sofrer um grave atentado pelas mãos da organização terrorista Il Veltro.
Na época, Jessica fazia parte da Federal Bioterrorism Comission, uma organização governamental dedicada a combater a incidentes desse tipo. Enviada para Terragrigia ao lado de Parker Luciani, ela acaba tendo de lutar por sua vida em um prédio infestado de Hunters e assiste de camarote quando a cidade é completamente devastada por um satélite solar. Durante estes eventos ela conhece Raymond Vester, um recruta que também faz parte da FBC.
Mais do que isso, a agente também é testemunha de um conflito de interesses. De um lado está Morgan Lansdale, comissário da FBC, que ordena a destruição de Terragrigia como forma de conter a ameaça e garantir a continuidade da luta contra o bioterrorismo. Do outro, Clive R. O’Brian, diretor da B.S.A.A., que acredita que pistas cruciais poderão ser perdidas durante o processo.
Durante o “Pânico em Terragrigia”, Jessica deixa clara sua intenção: quer estar do lado certo nesta luta. Ela não concorda com a decisão de destruir a cidade e se une à B.S.A.A. logo depois do incidente. A transferência, porém, era apenas o movimento inicial de um plano muito maior.
Desejo e algo mais?
Um ano depois, Jessica é a parceira de Chris Redfield em uma investigação sobre o ressurgimento da Il Veltro. Enviados às montanhas geladas de Valkoinen Mökki, na Finlândia, a dupla localiza uma base secreta da organização terrorista. Antes que pudessem explorar o local, porém, os dois são contatados por Clive O’Brian e redirecionados para o Mar Mediterrâneo, onde Jill e Parker acabam de desaparecer a bordo do cruzeiro Queen Zenobia.
Informações desconexas, porém, acabam os levando ao Queen Semiramis, o navio-irmão daquele que era seu destino original. Eventualmente, Chris e Jessica acabam chegando ao Zenobia, sem antes enfrentarem uma horda de criaturas criadas pelo vírus T-Abyss e perceberem que a Il Veltro realmente está de volta.
Durante todo o tempo, Jessica questiona Chris sobre sua relação com Jill. Apesar de afirmar que sua intenção é construir uma confiança extrema com ele, a agente confessa, mais tarde, ter também um interesse carnal pelo protagonista. A agente, porém, não deixa claro se há algo mais por trás de tantas perguntas.
Duas traições e uma trama elaborada
Durante todo o tempo, na verdade, Jessica estava agindo sob as ordens de Morgan Lansdale. A própria transferência da agente para a B.S.A.A. era um plano do comissário para espionar a organização e estar sempre um passo à frente de Clive O’Brian.
A presença da espiã durante os incidentes a bordo do Queen Zenobia também era uma garantia de que toda e qualquer prova incriminando a FBC seria destruída rapidamente. De forma a impedir a investigação de Chris e Jill, Lansdale ordena que Jessica ative o sistema de autodestruição dos dois navios, uma ação que acabou mal sucedida após a interferência de Parker.
O que o comissário não contava era que Jessica, ao lado de Raymond, trabalhava também para uma terceira organização e tinha ordens de roubar uma amostra do vírus t-Abyss. De forma a manter o disfarce, a moça chega a atirar em seu parceiro, revelando-o como membro da Il Veltro.
A ressurreição da organização terrorista, por sua vez, era parte de uma trama elaborada por Clive O’Brian para desmarcarar Morgan Lansdale. O jogo de intrigas se encaixou perfeitamente no plano de Jessica, permitindo que ela escapasse do Queen Zenobia enquanto a FBC e a B.S.A.A. se confrontavam diretamente.
Este é mais um dos casos em que o vilão se dá bem em Resident Evil. Após o incidente no cruzeiro, Jessica e Raymond se encontram em um café e o espião entrega a ela uma amostra do vírus t-Abyss. Ela pede a ele que escreva um relatório sobre tudo o que aconteceu a bordo do Queen Zenobia e dá a entender que todo o ocorrido não passou de um primeiro capítulo. Algo, aparentemente, ainda está por vir.
O destino de Jessica Sherawat após Resident Evil: Revelations não é conhecido. Também não se sabe informação alguma sobre a organização para a qual ela trabalhava durante os incidentes do game.
Legal,mas acho que tinha muitos personagens clássicos que mereciam seus perfis antes da Jessica.
Todos terão em momento oportuno 😉
qndo aparece cris e jill em frente a uma mansão eu senti um ar de nightmares ali…será q esse revelations explica o q aconteceu ateh a quase morte da jill?
Não,não tem nada haver com o episódio de Lost in Nightmare.
Aquela é a mansão do Lost in Nightmares sim, mas no Revelations não explica nada sobre isso.
Será a Organização dela a mesma da Ada e do Wesker?
Espiões Bandidos e Traidores …pode ser ela se encaicha bem no perfil kkk
Cacete… U_U acabei de dar New Game! Não devia ter lido isso…
So muito burro kkk
Será que a Jessica será a “bitch” mencionada por Chris no trailer de RE6? o.o’
Allyson Jeronimo, cheguei a mesma hipótese com um perfil astuto destes é bem possível que seja ela pois agora abre mais o leque de possibilidades para os personagens que faltam serem revelados em RE 6.
Existe uma espiã pior que Ada..
Eu pensei exatamente io, meu amigo! To começando a achar que Revelations é revelations mesmo!
Após os acontecimentos em Queen Zenobia, o Raymond passou a trabalhar para B.S.A.A?
Não, pelo menos, não se sabe.
Ele continuou na FBC após Terragrigia, e com o fim dela, aparentemente ele ficou só com a tal organização lá da Jessica.
belo Post Shady, pelo momento é bem merecido este post.
Adoro esta época após o lançamento(Spoilers), é possível saber toda a historia do jogo na internet.
Gostaria de ver aqui no saque a historia do vírus T-Abyss, mas como Shady disse “Té o seu momento oportuno”
Só digo uma coisa a todos vcs: Jessica > Ada
Pra ser agente tripla, tem que ter audácia, e isso Jessica mostrou nesta trama, por isso acredito ser ela estará em RE 6.
tah, e qual é q grande revelaçao no jogo?
Amigo, não há apenas uma grande revelação no jogo e sim, várias revelações, coisa que apenas quem jogou o game no 3DS vai entender… agora quem assistiu no Youtube vai ficar chupando o dedo mesmo… XD
nossa agora alguma possibilidades começam a se encaixar o que pode vir a acontecer em Resident Evil 6 .. Jessica pode ser a grande vila do 6 e também quem sabe poder ter uma parceria com ada e por as duas ser agente dupla ada a trai e acaba matando – a, roubando e envés de roubar o vírus , o destrói, e ela enfim salvara o mundo e deixa essa imagem de vila *-* uauha viajei agora , mais seria legal 😛
PS: QUERO É A JILL E CLAIRE , tira umas ferias ai Chris e Leon 😉
Adorei o gráfico quando passa um clipe \o/
Ela tem o jeito da Ada, seria interessante as duas juntas…
O shady disse uma coisa q me chamou atenção: essa história da jessica lembra mt a da Ada. Isso de ser agente duplo (triplo no caso), estar na missão se fingindo de amiga, mas com a intenção de roubar uma amostra, é mt semelhante ao enredo na nossa espiã favorita!
Me expressei mal, o shady não disse isso, mas o comentário dele com “jessica > Ada” me fez refletir sobre essa curiosidade.
Shady, no primeiro parágrafo após o título “Duas traições e uma trama elaborada”, você escreveu Mordan, e não Morgan.
Concerteza a jessica levou o t-Abyss pra Ada .. so a Ada tem essa mania de resgatar virus primeiro ela foi atraz do g virus depois do la plaga e agora mandou a jessica resgatar mais esse .. e concerteza a Ada e a vadia que e Leon tanto fala no Re6 ….. se junta esses 3 virus q merda sera q vai dar ?
Lendo os comentários e pensando eu acho que
a ” Vadia” é a Jessica Sherawat, ou mesmo a Helena.
Porque acho que os personagens já sabem que a Ada não é flor que se cheire, traduzindo ela nunca foi totalmente “boazinha” de uma certa forma não é bom confiar nela.Então a unica que sobre é a Jessica ou o Chris pode estar falando da Helena afinal ela diz que a infecção de tall oaks foi culpa dela/
Do jeito q a capcom é eles vão por um novo vilão para o Re6…Meu eu queria saber o q aconteceu depois do filme Degeneração tipo o q aconteceu com o Senador Davis?Morreu?E o Frederic saiu da cadeia????Tipo eu quero q a capcom aproveite personagens antigos ñ só pondo novos e sempre um personagem principal e um novo nos jogos eu ñ kero isso capcom.
Em RE, os vírus são como as herbs de cura no jogo: sempre dá pra misturar e formar algo com maior efeito, rs.
acho q ue raymond e gay,gostei da jessica ela e ada formam uma otima dupla femme fatale.
cara concerta a jessica vai no resident 6,tem uma hora que o cara fala de vingaça pessoal,e so tem uma mulher q fez o chris de trouxa e nome dela e jessica sherawat.
Bom como os protagonistas do RE 6 São Leon e Chris é bem provalvel que teremos Ada e Jessica. Pode ser ai que a trama dos dois se junta. Por causa das duas.
Eu disse , que Revelations seria muito importante para RE 6.
Caracolis! Nunca imaginei q a Jessica fosse vagaba… enfim! Eça não deixa de ser legal, husauhsuhauhsauhs
corrige ai Shady “construir uma confiança extrema com ele, a gente confessa, mais tarde”, “a gente?”
a saga continua!!!!
Raymond no fim está a cara do Wesker :O
Seria Raymond Vester um Pseudônimo para Alex Wesker?
Isso me deixa mais curioso pra saber sobre o paradeiro de Hunk e saber quem é o personagem misterioso no RE6
so espero q jessica,sheva,e outros mais personagens possam participar dos proximos capitulos da saga resident evil.
PQP!!! vcs perceberam que a Jessica disse algo assim da ”relaçao do Chris e da Jill e la pro meio confessa sua realçao entre Chris e ela??? bom…se bem que Ada,Claire e Wesker sumiram ne :/
Ele é a mulher que o Chris xinga no trailer do RE6 pode crêr !!!!!!
Eu gosto da Jessica, mais pra mim eles tinham que ser mais criativos, A Jessica é uma mistura de Ada Wong com Albert Wesker!
É só eu ou vocês acham que quando a Capcom faz games de terror a história sai melhor ?
Tá bom o artigo, várias informações sobre essa personagem, que mesmo não parecendo é muito importante 🙂
Adorei a personagem Carísmatica,Falsa e Sensual como Ada que é minha personagem favorita agora entra na lista porém acredito no jogar no lixo da Capcom e a personagem assim ser descartada como tantos outros…
Gostei mt do perfil só que Sem querer Isso não esta cheio de Spoilers muitas revelações completamente da Trama do Re Revelations!
ela trabalha para tricel ou para organizaçao da ada e ela pod voltar em re:7
sheva infellizment ñ volta mais
resident evil 7 :campanha
duplas
……… e …………
……….e………….
jessica e ada
Nesse jogo ela tem um ar de ADA em RE2
Você nunca sabe ao certo quais as intenções dela até chegar o final do jogo.
Felipe, a base lá nas montanhas pertencia mesmo à Veltro ou foi uma base falsa usada pelo O’Brian para o seu plano? E também não entendi esse lance das coordenadas dos navios..
Pertencia ao Veltro sim.
Seja mais específico sobre “coordenadas dos navios”, pfv =)
Antes de mais obrigado pela resposta 😀
Será que está disponível pra uma conversa? kk é que sou muito atento à história de RE, e encontrei uns pontos aqui, que na minha opinião não fazem sentido, aqui vai:
– Tudo começou na praia, certo? de tarde. Aí, O’Brian recebe um telefonema (supostamente do Raymond) a dizer que o plano precisava acelerar o passo. Consequentemente, Jill e Parker são enviados pro Zenobia, entendo que o O’Brian não revelou seu plano por não saber quem era o espião infiltrado na BSAA.
A hora em que jogamos com Chris lá nas montanhas, é a mesma ou uns minutos antes da Jill e Parker serem enganados com o manequim de Chris, ou seja, apenas Jill e Parker sabiam do Zenobia nessa hora. Só depois, O’Brian revela para Chris e Jessica (a espiã) de que Jill e Parker caíram em uma armadilha, e supostamente Jessica informou a Lansdale que estavam agentes da BSAA no navio, daí que ele enviou Raymond (que já estava lá por mando do O’Brian) e Rachael, as horas não coincidem, entende? Tendo em conta as horas, Rachael e Raymond já tinham recebido ordem do Lansdale para irem ao navio antes de O’Brian ter informado Chris e Jessica sobre o navio, se Jessica não o informou, como ele sabia disso? E acrescento que encontramos a Rachael antes de cairmos na armadilha, não faz sentido.. a não ser que Rachael também estivesse ajudando O’Brian.. isso faz-me uma confusão.. ou pode ter sido mesmo um erro no roteiro.. pois não faz mesmo o mínimo sentido.
– Quanto à base, apanhamos no fim “O diário do Homem que perseguia Lansdale” e vou citar o que dizia lá “Montámos uma base falsa da Veltro em um aeroporto abandonado lá nas montanhas” como eu disse, essa base nunca pertenceu à Veltro, foi um local usado pelo O’Brian para fortalecer o seu plano..
Espero que entenda minhas dúvidas kk
Abraço
Preciso prestar mais atenção nessa questão dos horários e tal para dizer com certeza, mas pelo que me lembre, dá pra dizer que é furo no roteiro. Mas realmente n tenho certeza.
Obrigado 😀 A única solução pra isso bater certo é:
Após o aparecimento dos Globsters na praia, Lansdale ficou alarmado, daí que mandou aquela equipa da FBC pro Queen Dido, e por precaução mandou também Raymond e Rachael pro Zenobia, tendo em conta que Jessica o informou que ia investigar uma base da Veltro no Norte, e pra se livrar dessa base ele enviou os Hunter Farfarello como sabemos.. Como fortes rumores corriam de que a Veltro voltou, obviamente que ele deve ter-se lembrado dos navios e então estava adiantado em relação ao O’Brian, uma vez que Rachael e Raymond já lá estavam quando Parker e Jill chegam. O que acha? é o que tem mais lógica pra mim.