Perfil: Four-Eyes

Perfil Four Eyes

NOME VERDADEIRO: Christine Yamata

AFILIAÇÃO: U.S.S Delta Team (Umbrella Security Service)

STATUS:Desconhecido

TÍTULOS EM QUE APARECE: Resident Evil: Operation Raccoon City

DUBLADORA: Gwendoline Yeo

Perfil: Four EyesA expressão sem emoção de Four-Eyes, ou pelo menos o pouco que é possível ver por trás de sua máscara protetora, são um reflexo exato da personalidade da personagem. Com uma vida inteira dedicada à ciência, a nipo-americana Christine Yamata, de 28 anos, é uma das integrantes do Delta Team, time de assalto enviado pela Umbrella durante os incidentes de Resident Evil: Operation Raccoon City.

O amor de Christine pelas pesquisas começou quando ela ainda era muito jovem e permeou todos os aspectos de sua vida até a maioridade. Sendo assim, ela não desenvolveu nenhum tipo de traquejo social, sentimentos ou emoção, dedicando-se única e exclusivamente aos estudos e sua grande paixão: a virologia.

Tal descrição, apesar de pertencer a uma pessoa claramente inadequada, pareceu perfeita para a Umbrella Corporation. Para a jovem Christine, a empresa também era o local ideal para seus estudos virais, com acesso às últimas descobertas nesse campo e passaporte carimbado para as principais infecções virais do planeta.

Uma cientista em meio ao tiroteio

Apesar da descrição acima indicar isso, o local de atuação escolhido por Christine não foram os laboratórios subterrâneos da Umbrella e sim o campo de batalha. Apesar disso exigir que parte de seu tempo de estudos seja dedicado ao treinamento militar, a presença em meio aos combates significa também que Four-Eyes pode agir indiscriminadamente.

Não é raro ver a agente efetuando seus experimentos em situações de combate, ou abaixando-se para testar uma nova amostra viral nos feridos durante um tiroteio. Apesar desse tipo de atitude já ter se provado prejudicial à toda sua equipe, o conhecimento que ela obtém a partir desses atos é importante e pode acabar salvando a todo o time em uma ocasião futura.

Operação Raccoon City

Four-Eyes e seu esquadrão chegam a Raccoon City pela primeira vez para auxiliar HUNK. A missão era obter uma amostra do G-Vírus antes que William Birkin, o cientista responsável pelo projeto, vendesse-o para o governo dos EUA. Apesar de simples, o objetivo torna-se um pouco mais complicado quando a equipe percebe que soldados das forças especiais já estão no local para garantir o andamento da negociação.

Novas imagens e artworks de Resident Evil: Operation Raccoon City

Ao confrontar Birkin, um dos soldados que acompanhava HUNK acaba ferindo mortalmente o cientista. Em um último gesto consciente, ele injeta o G-Vírus em seu próprio corpo e se transforma em uma gigantesca criatura, que passa a perseguir seus atacantes. Os atos também acabam sendo uma das principais razões para o vazamento dos vírus que destruiriam Raccoon City completamente.

Dias depois, o Wolfpack é enviado de volta a Raccoon City. A Umbrella considera o esquadrão como um dos responsáveis pela infecção na cidade e ordena que eles destruam completamente toda e qualquer prova que responsabilize a empresa pelos eventos. No coração da destruição, eles devem lidar não apenas com os soldados do governo mas também com as armas biológicas criadas pela companhia.

O time é o responsável por desligar totalmente o fornecimento de energia para a cidade, destruir documentos na prefeitura e delegacia de Raccoon City e reprogramar o Nemesis, criatura enviada para lidar com os sobreviventes dos S.T.A.R.S. A equipe de elite da força policial tinha informações privilegiadas que poderiam incriminar a Umbrella. A queima de arquivo também era uma ótima ocasião para a companhia testar uma de suas mais avançadas armas biológicas.

Ao final da missão, porém, a empresa farmacêutica deixa os membros do Wolfpack à própria sorte. Sem esperanças de fugirem da cidade, os agentes de elite encontram uma possível salvação figura de um novo inimigo: Leon S. Kennedy, um policial novato que mostra incrível habilidade ao sobreviver praticamente sozinho ao caos instalado em Raccoon City.

Gameplay de Resident Evil: Operation Raccoon City mostra a caçada a Leon

De posse de informações privilegiadas sobre o incidente, Leon se torna um alvo prioritário para a Umbrella e faz com que o Wolfpack volte a ser útil aos olhos da empresa. Ainda, o policial está acompanhado de Claire Redfield, outra sobrevivente da infecção, e Sherry Birkin, filha do criador do G-Vírus. Após ser infectada pelo pai, a garota recebe uma vacina e, agora, é a única pessoa a possuir os antígenos em sua corrente sanguínea.

Em uma última missão, a Umbrella ordena que o Wolfpack mate Leon e Claire, levando Sherry de volta para a empresa. Os agentes de elite, porém, já não confiam mais na empresa e enxergam a garotinha como um trunfo importante para garantir o resgate.

Não existe um final “correto” para Resident Evil: Operation Raccoon City, já que a escolha fundamental para o encerramento está nas mãos do jogador. Em uma das opções, Leon e Claire são assassinados e Sherry é sequestrada pela Umbrella. O destino do Wolfpack é incerto.

No segundo final, mais elaborado, a equipe protege Leon, Claire e Sherry das garras da Umbrella na esperança de negociar o resgate. A empresa, porém, não cede às exigências e, mais uma vez, abandona o Wolfpack à própria sorte em meio ao caos de Raccoon City. O jogo chega ao fim sem mostrar como, ou se, o grupo escapou da cidade.

Habilidades

Apesar de estar preparada para o combate, essa não é a principal função de Four-Eyes durante as missões do Delta Team. Ela atua mais como uma espécie de suporte a toda a equipe, usando sua visão biométrica (Biometric Vision) para identificar os pontos fracos dos inimigos. Ela também é capaz de carregar o dobro de cápsulas anti-virais que o restante de seu esquadrão.

Perfil: Four EyesEm uma zona de guerra viral, a presença de Four-Eyes também é imprescindível para administração do antivírus em seus companheiros feridos. Essa função, porém, também pode ser executada para ataque, já que a personagem também é capaz de infectar soldados inimigos ou transformar zumbis comuns em Crimson Heads.

A cientista pode, ainda, utilizar o Attraction Pheromone para atrair os infectados a um determinado local, possibilitando a criação de armadilhas, ou programar os monstros para agir sob seu controle. Tal função, porém, funciona apenas por um curto período de tempo.


Tags: , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

4 Comentários em "Perfil: Four-Eyes"

  1. Evil 08/09/2011 at 00:04 -

    Ela parece a mais “fraquinha” dos integrantes, mas mesmo assim ela ja é minha preferida <3

  2. radamanthys.1979 08/09/2011 at 14:09 -

    Graficamente o jogo parece bom, mas só compro mesmo depois de um test drive, vai que é um tiro no pé como os filmes.

  3. nemisis x 18/09/2011 at 16:15 -

    bom parece mesmo fraca mais bem necessaria para o jogo,ela e o carinha das bombas e a lupo ja da um time perfeito ela chama a atencao dos zumbis ele esplode e o resto mete bala.

  4. Four Eyes 14/04/2012 at 22:54 -

    A MELHOR ¹