Leon estava fugindo de seus perseguidores pelas ruas de Raccoon. Sem olhar para trás, ele ouvia os passos daqueles agentes de roupa preta que, sem mais explicações, atiravam contra ele e pareciam querer sua morte. A delegacia de polícia, próxima, poderia ser um local seguro, ou pelo menos, os outros oficiais do local seriam capazes de auxiliar no combate àqueles soldados.
A R.P.D., porém, estava deserta. Em frente ao portão principal da estação, Leon só teve tempo para ouvir passos que vinham em sua direção e se virar para atirar. Ele não viu seu atacante, mas sentiu quando a lâmina afiada de uma faca de combate o cortou diretamente no peito e o levou ao chão.
Agonizante, quase sem sentidos e com a visão embaralhada, o policial novato ainda pensava por que estavam fazendo isso com ele. Aqueles terríveis olhos azuis, porém, não lhe deram a resposta. Mas mostraram um pouco de misericórdia ao encerrar o sofrimento de Leon com um tiro de rifle direto na testa.
As cenas descritas acima podem estar na sua imaginação, em uma fanfic ou até mesmo em um dos trailers de Resident Evil: Operation Raccoon City. Por motivos inexplicáveis, porém, a cena que mostra a morte de um dos personagens mais queridos da saga é tudo, menos impactante. E foi um dos principais motivos para a baixa nota recebida pelo game em nossa análise, publicada na semana passada.
Neste artigo, se é que dá para chamá-lo assim, deixo o profissionalismo um pouco de lado para discutir, de forma bem pessoal, que diabos é aquele encerramento criado pela Slant Six para Resident Evil: Operation Raccoon City. Um final que, independente de qual seja a sua escolha com relação a Leon, é o pior já visto em um game da franquia.
Cortes secos e falta de sentido
A última fase de Resident Evil: Operation Raccoon City é bastante interessante. Após ter sido abandonado pela Umbrella, o Wolfpack se vê obrigado a acatar as ordens da empresa mais uma vez de forma a garantir sua evacuação segura da cidade. Para conseguirem escapar do caos, devem matar Leon – que obteve informações privilegiadas sobre a companha – e sequestrar Sherry – que carrega agora a única amostra do antígeno contra o G-Vírus.
Apesar de demonstrarem de forma velada seu descontentamento com a empresa, os agentes do U.S.S. em nenhum momento discutem sobre esse jogo de confiança nem mesmo dão nenhum sinal de que são contra as ordens. Isso causa uma grande estranheza quando, após derrotarem uma grande tropa de Spec Ops, o jogador deve escolher se os soldados matarão ou protegerão Leon.
A escolha vem assim, sem mais nem menos. E fica pior. O policial novato está ferido, caído ao chão e com uma arma apontada para sua cabeça. Ele tenta conversar com os soldados, perguntando a eles o que eles ganhariam com o assassinato. Mas não funciona. Você faz a escolha e…
Tela preta. Corte seco. O jogo recomeça em um cenário completamente alheio, diferente do que os personagens estavam anteriormente. De um lado, está Leon acompanhado de dois agentes do Spec Ops. Do outro, o restante do esquadrão. Agora, eles devem lutar entre si.
Pela cabeça da Slant Six, não passou que, talvez, seria necessário explicar essa repentina mudança. Afinal de contas, por que estamos sendo atacados por aqueles que agora são nossos companheiros? Como metade do time achou que seria melhor defender Leon, enquanto a outra metade prefere seguir a missão original e matar o policial?
Simplesmente não faz sentido algum, e essa sequência de eventos mostra, no mínimo, um grande menosprezo para com o enredo do game. Ao mesmo tempo em que a Slant Six se mostrou extremamente respeitosa com o canon de Resident Evil e foi capaz de reproduzir até mesmo pequenos detalhes, mostrou que não se preocupa nem um pouco com a história de seu próprio game, transformando-o em uma rasa experiência de tiroteio.
Não adianta dizer que é isso que o público quer. Os dois maiores jogos de tiro do ano passado, Call of Duty: Modern Warfare 3 e Battlefield 3, contam sim com enredos elaborados. São tramas que, apesar de extremamente curtas, passam para o jogador que toda aquele tiroteio faz parte de algo muito maior. As ações do jogador fazem um certo sentido e estão inseridas em um contexto, mesmo que ele dure apenas seis horas.
Resident Evil: Operation Raccoon City mais parece um filme de Michael Bay do que um game da série. A ideia aqui não é entreter o jogador com uma experiência profunda ou deixa-lo empolgado com reviravoltas no roteiro. O negócio, para a Slant Six e a Capcom, foi pegar ícones da franquia, dar uma metralhadora na mão de cada um, e fazer com que eles saiam atirando contra os inimigos. Nada além disso.
Há quem goste desse estilo. Mas eu, particularmente, já passei da fase de gostar de um game apenas por que ele tem personagens “fodões” ou armamento pesado. Quando coloco um título no meu console, eu quero ser capturado pelo pescoço por ele. Não tenho mais tanto tempo assim para jogar e, quando me dedico a um título, quero ser submetido a uma experiência de qualidade.
Final sem final
O combate completamente sem sentido é seguido por um final que conclui muito pouco e passa a impressão de que a Slant Six não finalizou o game. Não temos uma cena de corte para encerrar o game. Aliás, onde foram parar todas aquelas cenas de corte exibidas nos trailers?
Caso você escolha defender Leon, o encerramento até é melhor. O Wolfpack tenta chantagear a Umbrella para garantir que sejam retirados de Raccoon, mas a negociação fracassa e todos, incluindo o policial, Claire e Sherry, são deixados à própria sorte. Os membros da U.S.S. se mostram com sede de vingança e afirmam que seu objetivo agora é destruir a empresa.
Tudo muito bonito no texto, mas não sabemos se esse povo todo realmente conseguiu fugir. Leon está ferido e sendo carregado por Claire e é possível que o Wolfpack tenha seguido seu próprio caminho. Ou não, todos podem ter se auxiliado pelo objetivo comum: fugir de Raccoon City. Entenderam o problema? Simplesmente não existe um final conclusivo, e o game deixa uma porta desnecessariamente aberta.
A coisa piora caso você escolha matar Leon. O policial nem mesmo é assassinado em uma cena de corte, e o combate final é cortado para uma cena em que o personagem já está morto no chão. Claire leva um tiro logo depois, mas, inexplicavelmente, a tela fica escura antes disso acontecer e ouvimos apenas o som do tiro.
Onde está a apoteose que deveria envolver o fim dos dois personagens? Este era o momento ideal para que a Slant Six mostrasse toda a qualidade das cenas em CG – que nem mesmo foram criadas pela desenvolvedora, diga-se de passagem – e criasse um vídeo que ficaria para sempre na memória dos fãs. Resident Evil: Operation Raccoon City poderia ser um marco na série apenas por esse final.
No fim das contas, o título é sim um marco. Mas pelos motivos errados. É uma amostra que a Slant Six é incapaz de aprender com seus erros ao utilizar uma engine criada em 2008 e que não evoluiu nada com o passar dos anos. E é uma lembrança que, se muitos já acham que estamos ruins com Resident Evil nas mãos da Capcom, poderíamos estar muito piores com outras desenvolvedoras.
Nossa Spoilers de mais so vi começo XD esperando ainda a versão PC ¬¬”.
Eu mesmo sou do tipo que não quer simplesmente jogar, eu tb quero me envolver na história do jogo, como se participasse dela. Isso, diferentemente dos filmes, que a gente só assiste, nós só podemos ter num jogo de vídeo game.
Além de jogar, nós sentimos a tensão e até a emoção dos personagens, além da sensação de ser parte daquela história.
Tudo isso, como diz o artigo, infelizmente, nós não temos. A única coisa que tem é o “jogar”…
História? Aprofundamento de personagens? Isso simplesmente inexiste!!!
Depois das primeiras análises e da análise do SAC eu resolvi não comprar o jogo… Bugs, AI falha, enredo fraco e até mesmo atraso nos comandos do controle… Seu que hoje se lança patch e conserta mas é muita falta de respeito com o consumidor lançar no mercado um produto inacabado… A capcom tá conseguindo acabar com a minha paixão pelo jogo desdo resident evil 4 (Não que seja um jogo ruim, mas na minha opnião não é um resident evil). Não sei se outras pessoas sentem o mesmo mais o re6 vai ter que ser um jogão pra me chamar devolta…
Aliás, acho que a Slant Six conseguiu o que queria: criar um jogo raso de tiro com permissão de usar uma franquia consagrada como pano de fundo.
E a Capcom, conseguiu o que queria? Talvez as vendas até sejam satisfatórias pra empresa, mas com certeza tb vai ter uma boa dor-de-cabeça por conta da enxurrada de críticas, pois a verdade é que a expectativa pro resultado do game já não eram grandes, por conta da falta de história. Qd ele foi lançado então, juntou-se a isso os controles falhos, IA e bugs… Já dá pra imaginar o final, né…
E todos sabem mt bem que RE é 80% história e 20% gameplay (sem bugs e burrice dos companheiros!!!)
Logo nos Dlc já havia percebido essa decepção… Somente me animou a fase em Dead Factory com os Spec Ops que parece acrescentar algo positivo a historia, batalha épica.
Não tbm gostei muito, provavelmente é o pior da serie. Só tenho para completar a minha coleção Resident Evil.
Ontem eu percebi uma coisa, nem adiantar falar agora mas, matar o Leon não deveria ser o objetivo principal da Umbrella, já que ele apenas tava no lugar errado e na hora errada.
A U.S.S. deveria matar a Jill, por ela sabe demais e queria destruir a Corporação.Leon e Claire seriam vitimas só para garantir que não saiam de Raccoon City.
Para Jill a Umbrella tinha Nemesis…
Quem acha que o evilshady poderia trazer um conteudo exclusivo em video da Game show 2012 da reply
Mas concerteza ele vai fazer! =D Opa, Spoilers… =X
Eu tb acho, mas to sem uma câmera decente pra fazer uma parada massa em vídeo agora =/
Mas vai rolar conteúdo por aqui sim.
P.Junior
Totalmente de acordo. Acho que todo esse hype em cima de ORC é justamente pela presença e foco desnecessário no Leon, sendo que ele nem sequer era conhecido pela Umbrella durante o Incidente em Raccoon City. A Jill sim (assim como os S.T.A.R.S. sobreviventes) era o verdadeiro perigo para Umbrella naquela época. Bastou o Leon ser um policial em serviço para ele se tornar o ALVO SUPREMO da Umbrella. Ridículo. Desculpem o termo, mas personagem famoso é f***.
Sinceramente, eu tive a impressão de que essas cenas todas foram “escondidas” para serem habilitadas quando for lançado o DLC dos Spec Ops. Ai a “história” vai ficar completa, seja lá o que isso for… =/
shady,só uma duvida…vc q tem 3ds,sabe dizer se o demo do revelations está mesmo disponivel pra download por lá?
Não tenho 3DS, mas até onde eu sei, está sim.
Sim, a demo de Revelations está disponivel no eShop da NIntendo. Mas tem limite de 30 usos. =/
Eu acho que motivo para U.S.S tinha para trair a Umbrella tinha, foi porque a Umbrella abandonou eles com um monte de B.O.W, mas depois não mostra como eles foram parar naquele lugar, o que aconteceu, isso foi um grande erro da Slant Six, acho que o final com o Spec Ops será melhor…
Esses dois finais pra mim foram os finais + ruins que eu já vi em toda minha vida, finais sem logica e inacabados. 🙁
Enfim o game pra mim so ficou ruim, pelos finais, o resto do game e bem legalzinho. 🙂
O jogo inteiro tá uma merda,e para terminar fechar com chave de merda com um final de merda .
para mim q sou fanzasso do resident, dgo com clareza q foi o pior de tds ate agora…esperava muito mais…muita açao e pouca estragia e sustos..nada ccompara aos 1ºs…..fica aq minha indigmação…..
Apesar de não esta ligado na trama original, e o jogo tivesse uma historia mais trabalhada, eu provavelmente nem teria lido essa materia, mais como eu já sabia que o ORC ia ficar devendo na historia.
Concordo com a maioria, isso não faz sentido matar Leon, o cara mau chega na cidade, os cara nem tem a fixa dele direito já querem matar ele, poderiam querer matar ele a fim de apagar sobreviventes, não por outra coisa, mais os cara simplesmente pensaram, vamos matar aquele cara ali, pq eu gostei do uniforme dele :P, e sobre o final, muito parecido com o coop do Splinter cell Conviction, no final os caras acabam tendo q se matarem, mais vou ter q jogar pra ver, acho q não seja o melhor jogo da serie, ORC foi o cobaia para RE6, a trama nem ta relacionada no texto principal da serie, com isso eles sabem o q não fazer, ou ate mesmo dexar a Slant Six seguir seu caminho.
Yusuke
Na minha opinião, o jogo trás até uma diversãozinha, mas não serve nem pra ser cobaia/teste pra RE6.
Resumo: achei legal matar bows em meio ao caos, mas espero que RE6 não tenha um mínimo de alguma coisa aproveitada desse jogo!
Espero que a história dos Spec Ops, que já foi revelado o final(Spéc Ops ajudam a Jill á matar Nemesis em sua ultima forma, Espero um final digno, a Slant Six tem que aprender alguma coisa com tantos erros…
E podem esperar um Re ORC(Complete Edition)
com todas as Dlcs, como a campanha dos Spec Ops, e talvez com algumas cutscenes.. se depender da Capcom…
Como disse anteriormente, fiquemos a espera de RESIDENT EVIL: OPERATION RACCOON CITY NO BUG EDITION! XD
O meu chega amanha bom fazer o q o jeito é jogar o multipleyar pq a Crapcom so faz merda e agora tem preguiça de fazer um jogo e coloka a franquia nas maos de uma amadora eu so fiquei meio confuso de nao existir cenas em C’G
O.o
acho que não foi preguiça tão ocupados com o 6 e deixaram por conta dessa slant six talvez seja isso
eles poderiam ter divido a equipe em dois grupos um para ORC e o outro para o 6 pq concerteza ia ficar bem melhor o meu chegou hj aeyyyyyyyyyeaaaaaahhhh
Retiro o que eu falei do slant six.to com raiva dessa Capcom que entregou a responsabilidade nas mãos dessa gente ¬.¬
meu cadé os bom tempos de residente evil 1 dois e tres so lixo daqui pra frente
joguei o jogo enteiro para um final lixo desses slant six são os piores desenvolvedores .
nem me fale.mas pensa bem,voltar aos zumbis lento seria uma droga.o 6 vai voltar ao terror mais duvido que não vai ter ação em algumas partes
o resto do CG deve tá no dlc.quase certeza
Jogo incompleto. sem vida, sem emoção. Jogabilidade com bugs, jogo nada mais é do que uma tentativta de RE ser inserido no mundo dos shooters famosos como MW3, L4D, Counter Strike e afins.
RE ORC tenta ser um jogo de tiro arcade genérico , mas falha em todos os sentidos.
Novembro ja ja esta ai, para o verdadeiro RE surgir.
Sério, para mim REORC foi extremamente empolgante e interessante na “campanha viral”. O game se vendeu por causa do viral que achei magnifico, creio que várias pessoas devem concordar.
Agora admito que tomei um susto quando terminei o jogo e não tinha certeza se o tinha feito. Nunca na minha vida vi a Claire num gráfico tão inferior, tirando todos os inúmeros pontos negativos. E eu pensando que o TDC era uma droga…
Agora olhando por outra perspectiva, creio que o game poderia ser um “cannon” lindo. Alguém aqui lembra dos live selections do RE3? Pois é, se isso tivesse sido feito com mais zelo, o Leon e diabo a quatro poderia ter morrido (estilo Nicholai) que não seria um choque, muito pelo contrário, eu vejo a linha paralela que leva ao lado oculto da Umbrella com um leque infinito de possibilidades que poderiam ter sido exploradas e dariam certo.
Seu post ficou super interessante e reflete bem o sentimento de vários players por ai, inclusive o meu.
Mas discordo quanto aos detalhes que ela tenha reproduzido. Eu só vi a sala do piano e a capela da Clock Tower parecidos, e um pouquinho da RPD. Mesmo assim é muito pouco para considerar.
Afinal a rua da RPD que eu acho extremamente importante, foi cortada pela metade e o Leon nem passa na loja do Kendo (ela está lá num canto, mas é meramente para ocupar espaço no mapa online). Resumindo, jogaram alguns lugares sem muita pesquisa, o “Hospital que nem de perto lembra o original que já apareceu 2 vezes” e é isso ai. Certo que para um multiplay é necessário espaços grandes, mas alguns lugares estão totalmente descaracterizados. O que é bem triste, porque ao comprar, eu tinha certeza que o game seria um shooter (poderia me desagradar), mas eu queria ver a cidade! A Cidade era o mais importante para mim no ORC e foi um balde de água fria. i-i
Agora é esperar o DLC e rezar para que ele inclua alguma coisa, melhore a experiencia e a torne mais agradável. E de brinde venha um patch que corrija os bugs…
Já o que tenho de dizer sobre o game é que ele é bom para jogar em grupo, com amigos. Mas não vai muito além disso…
>ficou sem graça matar leon se ele morre em raccoon city,porque fizeram o re4 na floresta e o re6 ele vai aparecer tambem muito esquisito esta [slant six games]com esta franquia..
Estou jogando o meu para Xbox 360, não vi tantos bugs quanto dizem… pra falar a verdade nem os vi…. mais recomendo o jogo somente para os fãs(afinal é no mínimo interessante reencontrar os Hunters e outras criaturas com os gráficos atuais), realmente falando de RE, o jogo é fraco, pra mim, só não é o pior por causa do Outbreak…
Esse jogo é bem melhor que os Chronicles, Outbreaks, os survivors, e gostei mais dele que do RE:5 # Minha opinião, RE:5 é muito bom, mas prefiro ORC, mas acho que nenhum superará RE:3, vamos ver RE:6…
Na minha opnião, com tantos bugs e falhas, pode ser que um bug impessa as cutscenes de aparecer ou a slant six tenha esquecido de colocar as cutscenes por imcopetencia ou preguiça(mas de coloca arquivos de star wars ela não esqueceu, e convenhamos: O que diabos star wars tem aver com resident evil?) ou como a dona capcom é mercenaria, talvez as cutscenes saiam em dlc.
Vc se esquece do que provavelmente é o motivo principal: as cutscenes nunca foram planejadas para aparecer no jogo.
Po, realmente esse Resident deixou a desejar embora foi mto legal rever lugares dos RE 1 e RE 2…..A real é que eu tava curtindo mto ele, ate o jogo acabar de repente. Aquele finalzinho foi mto mal feito memo, o jogo acaba do nada. Ate achei que eu tinha tomado alguma caminho errado. Estilo Dead Rising que se pode acabar o jogo bem antes, ou ir ate o final certo.
A jill so aparece nos modos versus ne?
Po quem é aquela galera toda no modo versus? Nao vi nenhum deles na campanha.
Podecre, concordo com o amigo ai de cima, ainda prefiro o Resident Evil Operation Raccon City do que Reside Evil 5, ate o 4 tb.
Pelo menos esse RE ORC ta com mto mais cara de RE do que o 4 e o 5….Se bem que os USS poderiam parecer menos com androides. Bons tempos eram quando RE era somente zumbis, hunters, tyrants e cachorros. Desde o RE 4 pra ca, acho que tao colocando ficçao demais nos RE. Um jogo que quase parecia uma historia de verdade, de repente, aparece zumbis andando de moto, essa foi a grande viagem pra mim.
A equação é a seguinte: produtora amadora + (titulo respeitado x personagens famosos) – personagens pouco carismáticos – jogabilidade medíocre ÷ enredo pobre = resident evil operation raccon city…
Isso tudo somado a mais nova forma de extorsão das produtoras (os dlcs e expansões pagos além do valor absurdo do disco) e as pisadas na bola que a capcom anda dando com seus novos titulos desenvolvidos com preguiça pede uma resposta a altura, a nível de boicote
Gostei muito artigo! Infelizmente não consegui resistir e mesmo vendo todas as críticas, comprei o Resident Evil Operation Raccoon City esta tarde. Desde então, estou lendo artigos e vendo vídeos novamente para controlar a ansiedade de jogá-lo. Joguei todos da trama principal e mesmo não lembrando de mínimos detalhes, posso dizer que sou um grande fã da série. Queria expor o que acredito ser o grande problema da série Resident Evil. A Capcom popularizou a série, modificando-a totalmente para
”agradar” a todos, mas isso não tem dado muito certo. O número de vendas da série tem crescido, mas a qualidade da mesma, diga-se de passagem, não está no mesmo patamar. O foco agora é o modo online, afinal, que jogo atualmente vende sem um modo online? Para conquistar um novo público, a melhor maneira de capturar sua atenção é colocar um modo online que faça a vida útil do jogo ser maior. A campanha? Ah, quem joga a campanha de um jogo de ”tiro”, não é? Sim, Resident Evil agora é um jogo de ação e ”tiro”, não é verdade? Por exemplo, eu joguei a série Modern Warfare toda devido a campanha, não pelo seu modo online. Eu gostei da campanha mas ela tem um final fraco, como o citado nesse artigo. Mas quem ligou né? O foco é o tiroteio descontrolado do modo online. Eu considero os games como forma de literatura, pois te oferece uma estória. Comprar jogos que tem uma campanha fraca e um grande foco no online é como comprar um livro de desenhos para colorir, só serve para passar o tempo mas não te oferece conteúdo algum. Quando realmente as pessoas deixarem de comprar essas coisas, incluindo eu, talvez sim, as empresas vão correr atrás de nós, afinal, somos nós que enchemos os bolsos delas. Que façam muitos jogos, mas que façam jogos ótimos! Nem tudo pode ser perfeito, lógico, mas se Resident Evil 1 foi ótimo nas antigas plataformas, por que os novos não devem ser tão bons quanto ele? A série precisa evoluir e temos o direito de apreciar qualidade e colher bons frutos, pois fomos nós, fãs, que a compramos e jogamos fielmente seus melhores e piores títulos. Não perderei as esperanças, mas do jeito que está, estou quase deixando para lá e vivendo de boas lembranças.
Isso não é possível a Slant Six criou personagens maneiros em vez de aproveitá-los!!!Retirando alguns!Vector,Beltway,Four-Eyes e Lupo ficaram massa menos Bertha!Gostei dos personagens são extras!Conta uma versão extra do game como se usasse os personagens do mal!Tinham que colocar eles contra Birkin!Nem deveria ter colocado os personagens principais só ter deixado eles!E as cenas então!Cade quando Leon pula enfrente de Ada pra defender ela!Claire e Leon fugindo de Birkin!Faltando muita coisa!Pessoal olha a falta de imaginação e de criatividade!
Comprei o jogo e fechei ontem, optei por matar Leon e gostei deste final.
Num geral achei o jogo muito divertido, tem umas coisas legais no jogo também, não é de fato um lixo como muitos estão falando,por exemplo:
– atirar nos zumbis e arrancar os braços deles, estourar as cabeças e etc.
– os personagens da USS são muito loucos, em destaque o Vector que pode se transformar em um soldado, ficar invisível.
– o modo online está muito legal, no versus além de se preocupar com o oponente tem um monte de zumbi atrás de vc. O modo Heroes é da hora.
– os specs ops são legais também e são uma diversão a parte no versus.
Encontrei um bug jogando, mas nada a comprometer tanto o jogo como estavam falando.
Concordo em alguns pontos. Realmente deixou a desejar pelo fato dos CG serem meia-boca, segundo que faltou foi uma historia mais longa, que envolvesse mais carlos, jill, leon, clair, ada, wolf, hank, etc. Segundo que não ha como jogar com a spec ops no modo campanha, tem um addon para modo free, que é extremamente curto. Um aspecto peculiar é que antidotos, sprays deveriam ser prioridade, mtas vezes acontece de vc estar encurralado querendo usar o spray e nao dá pq o mob inventou de recarregar a arma (isso achei falho). Agora sobre a camera que não mostra a claire levando o tiro, e a falta de um final concreto, não necessariamente implica em falha (ou ser ruim). Por o jogo ter uma historia curta e frágil, isso acaba sendo um ponto ruim, menos o fato da câmera não mostrar a claire levando um tiro, pq isso acho extremamente irrelevante. Quando eu vi o trailer pela primeira vez, achei que o modo campanha aconteceria durantes os residentes evils 2 e 3, o que seria mais plausível na minha opinião, seguir a ordem cronológica dos fatos, mesmo que por ventura no fim vc escolhece eliminar leon, ou outro e fugisse da cronologia original, ai sim teria sido bem melhor. Vendo hoje eu considero REORC uma especie de prototipo, teste ou se preferir bode espiatorio para o resident evil 6, em alguns aspecto que envolve sobretudo a movimentação da personagem ao mirar e atirar.
Acabei de zera a porcaria do game…. realmente muito tosco o final do game… eu optei por defender o Leon… pois na minha cabeça eu achei que talvez fizesse mais sentido com a historia original… mesmo assim foi um final mediocre, eu achei até que fosse ter a Jill no jogo mas não… nem ao menos mostra como Raccoon City foi destruída ¬¬… bom não gostei espero q Resident Evil 6 não decepcione desse jeito.
me decepcionei eu jogo desde re 1 com aqueles graficos muitoooooo inferiores..tinha mais emoção.e outra coisa por que matar o LEON ?re4 tem ele como protagonista principal e ahistória se passa anos depois inclusive re6 tanbem……….não tem explicação esses dois finais ..na minha opnião de jogador a CAPCOM tao estava focada nesse jogo por isso foi feito poressa empresa …..que inclusive começo mau pacas.agora e espera o 6 e ver no q vai da ne
no meio de uma missão eles são deixados pra tras, e depois do nada comandante deles volta a se comunicar e ordena que eles matem o leon, e então eles ficam na duvida se devem confiar ou não no comandante, e então no final os que acharam que era pra concluir a missão se revoltam e começam a se confrontar uns com os outros.
Eu defendo o leon
O jogo é apenas de tiro nad amais que isso as unicas coisas que prestão nesse jogo são os modos on line pq no modo campanha não tem graça nenhuma os personagens não se abaixam pra colher itens e armas e o grafico ficou meio fraquinho a mira é péssima mas os cenários foram bem elaborados danco um clima de apocalise zumbi mesmo varios inimigos te atacando ao mesmo tempo e vc querendo sobreviver inimigos classicos e a sonoplastia do jogo é até interessante comparada com os outros resimindo gostei do jogo pra passar o tempo mas não a ponto de dar nota 10 mas temos que ver os pontos positivos tambem existem coisas boas nesse jogo lançamento de granadas habilidades especiais não poder carregar 10 tipos de armas diferentes até dão um ar de sobrevivencia dou nota 6.0 pra esse jogo
Eu achei muito legal os CG’s, que teve o confronto dos caras da umbrella contra os Spec Ops, que eu achava que eram da STARS…
(esse encontro nem aconteceu, nem na expansão de 3 missões)
eu até gostei do jogo, estilo Gears of war, bons gráficos, mas o final é bem ruim e o final dos spec ops também é extremamente ruim…
Cara, o final mais idiota que ja vi na vida.
Apesar de eu ate ter achado o jogo trizinho, eu queria que a equipe da wolfpack ficase intacta no final.
Ate parece que uma equipe diciplinada como a wolfpack ia acabar se matando desse jeito no final.
gente oq e melhor gears of war 3 ou re:operation raccon city
Gears 3, sem dúvida alguma.
valeu ai pala dica……pq eu vo compra um dos dois ai fiquei em duvida,mais entao gears e melhor
nao gostei do game mais o 6 veim ai espero q o6 vala a pena os 260 q 80 paguei no raccon e provavelmente mais 180 no 6
eu achei uma porcaria isso na verdade não é resident evil ispin off pessimo de baixa criatividade o jogo não é de terror é guerra nem da susto, e matar o leon a vai toma no c… mesmo desculpe o palavreado mas e pessimo de mais não comprem pois vão se arrepender lixoooo
bem pra mim o jogo é bom só falto mesmo uma boa cena de final da morte desse viado . Curti mata ele pq não vejo ele tão querido assim sou mais o Cris (y
Os caras dessa produtoras são sacana pra caraba pra vc ver relmente o final do jogo precisar jogo comoutra companhia os spec ops muita sacanagem porque não fazer tambem single play penso que jogo fico nacabado iai passarao outra companhai para modo onlane sacanagem termos que paga pra ter jogo que merda isso
Eu sou muito fã do Leon, então eu resolvi ajudar ele tive que matar uns dois amigos meus .. Quando matei veio o filme e talz.. e eu pensei que ia continuar ae começou só q desde o começo ^^ ae eu coloquei no menu já que todos os jogos do R.Evil tem um bonus.. nuss fiquei com uma raiva quando descobri q ñ tinha >@ !!!!
Realmente acredito que o Operation Raccoon City poderia ter sido melhor, além de haver um grande corte no tradicional survival horror, teve muitas cenas de ação e apesar de todas essas cenas de ação as melhores que poderiam ser vistas, como a execução de leon foram cortadas, além disso se você for olhar todo o historico de missões desde a primeira, a Wolfpack so conseguiu completar a segunda missão que foi desativar a energia de Raccoon City e a ultima se você escolher matar Leon, fora estas o resto foram todas falhas seguidas, por isso que a Umbrella deixou eles para trás.
Simplismente,o PIOR resident evil de todos,nem sequer utilizamos um personagem principal…rs poderia ter sido muito melhor se tivesse mais empenho da Slant Six oa fazer o jogo.