2012 foi um dos maiores anos da história de Resident Evil. Em um único ano, tivemos nada menos do que três jogos inéditos – além de duas remasterizações – e dois filmes. Alguns destes lançamentos chegaram ao mercado com apenas alguns meses de diferença entre um e outro, constituindo uma verdadeira avalanche como nunca antes vista na franquia.
Esse fenômeno, claro, enlouqueceu os fãs e gerou muita discussão por meio da área de comentários do Resident Evil SAC. Foi pensando nisso que o site promoveu, no início de dezembro, uma votação na qual os próprios leitores elegeriam seus dubladores, jogos, acontecimentos e personagens preferidos deste ano que agora chega ao fim.
A lista de indicados
Tantos lançamentos, é claro, geram uma enorme quantidade de nomes que poderiam compor aspirantes aos prêmios. Como obter uma lista de nominados que não restringisse o voto do público, ao mesmo tempo em que representasse uma linha guia para que os leitores do SAC pudessem colocar sua voz para funcionar?
Foi aí que decidi convidar os amigos para participar. A proximidade com usuários e sites parceiros é um dos pontos focais do Resident Evil SAC, e claro, isso não poderia ficar de fora de um dos projetos mais importantes de 2012. Por isso, emails convites foram disparados na direção de uma série de pessoas que sabem o que estão falando e pensam a série, seja produzindo material a respeito ou fomentando discussões inteligentes sobre a franquia.
A “comissão julgadora” do Melhor de Resident Evil em 2012 foi composta por:
- Kadu Araujo, assessor de imprensa da Capcom;
- Dennys Michelassi, diretor de comunidades da Capcom Brasil;
- Rodrigo Estevam, editor do Nintendo Blast;
- Monique Alves e Diogo Bandeira, editores do Resident Evil Database;
- Jonatan Loth, editor do Resident Evil World;
- Conrado Dittrich, editor do Resident Evil Space;
- Italo Oliveira, leitor do Resident Evil SAC;
- Cleyton Palauro, leitor do Resident Evil SAC;
- José Mac, leitor do Resident Evil SAC.
Eles ajudaram o site a compor listas de indicados para as dez categorias que faziam parte da premiação. Como não poderia deixar de ser, RE6 acabou sendo o grande campeão de nominações, concorrendo em 17 prêmios, deixando o segundo colocado, RE: Revelations, comendo poeira em um segundo lugar com apenas sete lembranças.
Os resultados foram anunciados na 13ª edição do VideoSAC, que pode ser visto logo acima. E agora, também estão disponíveis em formato texto aqui neste artigo.
Melhor ator (Filmes) – Kevin Durand
O anúncio da presença de Barry em Resident Evil 5: Retribuição deixou muitos fãs felizes, afinal de contas, era mais um personagem amado dos games que estava prestes a ganhar um representante em carne e osso. Por mais que a atuação do protagonista no filme não tenha agradado a todos, a atuação de Kevin Durand foi boa o suficiente para garantir a ele o prêmio de Melhor Ator em nosso Melhores.
Com experiência em personagens durões, Durand participou de seriados como “Lost”, no papel do mercenário Martin Keamy, e longas como “X-Men Origens: Wolverine”, interpretando o gigantesco Blob. E agora, acrescenta mais um homem de ação a seu currículo com a rápida participação de Barry Burton nos filmes de Resident Evil.
Melhor atriz (Filmes) – Bingbing Li
A aparição de Ada em Resident Evil 5: Retribuição deixou os fanáticos pela franquia mais empolgados que, até mesmo, a chegada de Leon, outro novato para a franquia. E, assim como aconteceu com Sienna Guillory, a expectativa de todos era que a atriz chinesa Bingbing Li fizesse um bom trabalho no papel da nossa tão amada espiã de vestido vermelho.
Superando problemas com a língua e aproveitando-se de sua experiência em filmes de artes marciais, a intérprete caiu no gosto dos fãs, que ignoraram até mesmo o fato dela ter sido totalmente dublada por Sally Cahill, uma das atrizes responsáveis pelo papel de Ada nos games. Com tudo isso, Bingbing Li recebe a homenagem dos fãs brasileiros sendo considerada a Melhor Atriz de 2012 nos filmes de Resident Evil.
Melhor filme – Resident Evil: Condenação
Em um ano no qual a maior produção já realizada por Paul Anderson chegou aos cinemas brasileiros, foi a animação lançada exclusivamente no mercado doméstico que fez a cabeça dos fãs. De lavada, com mais 70% dos votos, Resident Evil: Condenação caiu no gosto da comunidade brasileira e mostrou que a galera ainda prefere histórias mais próximas dos games.
A saga de Leon em meio à guerra civil da República Eslava do Leste traz um personagem muito mais maduro que na animação anterior. Da mesma forma, os realizadores também aparecem em melhor forma, criando uma história mais madura e interessante. Acima disso, Resident Evil: Condenação abre as portas – de forma periférica – para o sexto game da série. E foi por todos esses aspectos que o longa foi o preferido dos fãs em 2012.
Melhor dublador – Matthew Mercer
Assumir o papel de um dos personagens mais queridos dos fãs de Resident Evil não é tarefa fácil. Mas foi algo que o ator Matthew Mercer tirou de letra, trazendo uma versão bem diferente de Leon, ao mesmo tempo em que trazia consigo os traços que tornaram o protagonista um dos maiores da série.
Interpretando o agente do governo em Resident Evil 6 e RE: Condenação, Mercer marca um momento de transição na vida de Leon, quando ele começa a ficar decepcionado com a guerra contra as armas biológicas. A experiência em animes, filmes e, principalmente, games, fez diferença e garantiu ao ator a homenagem da comunidade brasileira como o melhor dublador de 2012.
Melhor dubladora – Courtenay Taylor
Em Resident Evil 6, Coutenay Taylor se viu diante de um desafio: interpretar não apenas Ada Wong, uma das mais fortes e queridas personagens da franquia, como também a vilã Carla Radames, idêntica à espiã, mas não exatamente. E foi nessa similaridade “só que não” que a atriz pôde mostrar todo o seu potencial, encantando os fãs e entregando uma performance digna de nota.
Na tentativa de trazer uma interpretação nova, ainda que familiar, Taylor usou o agente James Bond como sua grande influência e proporcionou a nós um dos grandes momentos da franquia. Com isso, nada mais justo do que ganhar, por unanimidade, o prêmio de melhor dubladora de 2012.
Notícia do ano – Primeiro trailer de Resident Evil 6 / Chris e Leon vão se encontrar
No dia 19 de janeiro de 2012, após uma enxurrada de boatos e muitas mentiras, Resident Evil 6 finalmente viu a luz do dia. E o game que todos esperavam veio acompanhado de uma bomba. Pela primeira vez na série, Chris e Leon se encontrariam frente a frente e protagonizariam, juntos, um mesmo game.
Não é preciso ser um gênio para perceber que esse fato mexeu com a cabeça de todo mundo. A morte do presidente americano e a infecção de duas cidades inteiras não eram grandes o suficiente para conter a comoção do encontro entre os dois maiores protagonistas o suficiente. Foi emoção o bastante para marcar a memória dos fanáticos por Resident Evil mais do que qualquer outra coisa.
Melhor produto – Resident Evil 6 Anthology
2012 marcou uma pequena mudança na estratégia de lançamento da Capcom. Pela primeira vez na história recente, os pacotes cheios de brindes e extras foram exclusividade do Japão e Europa, com os Estados Unidos – e o Brasil, claro – recebendo uma edição mais recente, que reunia os jogos antigos da série. E apesar de muita reclamação inicial, foi justamente esse pack que chamou mais a atenção dos fãs.
Em Resident Evil 6 Anthology, a Capcom aproveita todo o potencial da distribuição digital para entregar aos fãs todos os games numerados da franquia em um único pacote. Além do sexto jogo, o único a aparecer em disco, RE: Director’s Cut, RE2, RE3, RE4 HD e RE5 Gold Edition podem ser baixados gratuitamente. Tudo dentro de uma bela caixa com luva personalizada e com lançamento oficial por aqui. O Melhor Produto de 2012, na opinião dos fãs brasileiros.
Personagem do ano – Leon Kennedy
Quem acompanha as áreas de comentários dos sites por aí pode ter a impressão de que os fãs vivem em uma constante guerrinha para saber quem é melhor: Leon ou Chris. Em nossa eleição, porém, o agente do governo norte-americano venceu com folga o soldado da B.S.A.A., mostrando que ainda é o preferido entre a comunidade.
Protagonizando dois filmes e o principal jogo da temporada, Leon aparece em um momento de transição, ao perceber que toda sua luta contra a ameaça biológica não está surtindo tanto efeito assim. Após ver que até mesmo governos fazem uso da prática ilegal, ele se envolve em uma intriga que o leva até os mais altos escalões do poder e se vê obrigado a atirar em seu amigo, o presidente Adam Benford. A trama forte de Resident Evil 6 foi o principal destaque aqui e garantiu a ele o prêmio de Personagem do Ano.
Melhor jogo – Resident Evil 6
Resident Evil 6 veio para revolucionar. Uma história gigantesca, três campanhas bem diferentes, personagens fortes e o retorno de grandes nomes do rol de protagonistas. A fórmula pode não ter sido uma unanimidade de crítica, mas a mais nova revolução promovida pela Capcom caiu no gosto dos fãs.
A extrema riqueza do game, que contém muitos extras e garante facilmente algumas dezenas de horas de jogo, se tornou uma febre. E com DLCs que não param de sair, a Capcom pretende manter a vida útil do game por muito mais tempo. Afinal de contas, isso é o mínimo que os fãs esperam do Melhor Jogo de 2012.
Expectativa 2013 – Sequência de Resident Evil: Revelations
Resident Evil: Revelations pode não ter sido considerado o Jogo do Ano, mas isso não significa que os fãs não gostaram dele. Afinal de contas, o que há para não se gostar em um game que traz de volta muito daquilo que fez da franquia um sucesso, aliado a gráficos muito bonitos e dois dos maiores protagonistas da franquia?
Em 2013, a comunidade brasileira espera que a Capcom faça mais, muito mais. Continue trazendo o terror de volta em um game no qual a opressão é a lei e trabalhe novamente com personagens consagrados. Com RE: Revelations, a desenvolvedora mostrou que ainda sabe fazer horror de verdade. Então, por que parar por aí?
Personagem do Ano Leon Kennedy – Fiquei Chateado agora .
Ficou um lixo o resultado, isso que dá deixar fãs eleger. Leon tem muitos fanboys e é por isso que ganhou em mais de uma categoria, lixo essa lista ficou.
Acho que se tivesse sido elaborado totalmente por pessoas especializadas, ficaria melhor. Acho que, se fosse o contrario, tipo, o público indicar os personagens e eles elegerem, seria mais justo e melhor.
Exemplo: “Melhor Personagem” os mais votados foram “Jill”, “Leon”, “Chris”, “Piers” e “Ada” e então, o pessoal julgaria por diversos e atributos e também por ações que os personagens fizeram este ano, para no final, ver qual foi o melhor em diversos aspectos em 2012.
Melhor atriz (Filmes) – Bingbing Li não da nem pra acreditar mais vai fazer o que. Melhor filme – Resident Evil: Condenação, esse sim é de estrema qualidade, espero que tenha o segundo.
Notícia do ano – Primeiro trailer de Resident Evil 6 / Chris e Leon vão se encontrar essa foi demais que pena que eles não vão mais aparecer juntos mem tão cedo pois eu acho que a CAPCOM agora vai se focar em personagens novos, pra dar continuidade ao filho do wesck
Shady , eu queria saber mais sobre resident evil Anthology , poderia me passar alguma coisa para me exclareçer ( uma matéria , um link )
Tem link nesse mesmo texto que você comentou… http://www.residentevilsac.com.br/noticias/novas-informacoes-sobre-resident-evil-6-archives-e-anthology/
otimo artigo shady!
O encontro entre Chris e Leon já é um dos momentos mais inesquecíveis de toda a franquia! Tão icônico quanto o primeiro zumbi ou a cena final de Jill finalizando Nemesis com uma magnum.
Quanto a eleição de Leon como personagem do ano, eu gostei, pois é meu personagem preferido em RE. Mas eu nunca senti nenhuma necessidade de desprezar ou diminuir a importância de Chris na franquia pra exaltar Leon! Quem faz isso sinceramente é bebê chorão chupador de dedo, rs.
Não… Tem cenas bem melhores…
Aprenda a ler primeiro com calma o comentário, amigo. Não sei pq vc colocou esse “tem cenas melhores”, já que em nenhum momento eu falei em cenas melhores, e sim em ALGUNS DOS MOMENTOS MAIS INESQUECÍVEIS na série.
Não se trata de comparação entre cenas, e sim o que vai ficar sempre na cabeça dos fãs.
Votação Perfeita Até Chegar em Leon Como o Melhor Personagem … Apesar do Chris ser o meu Favorito , quem Deveria Ganhar esse Premio era o Piers Nivans , Simplesmente ele fez Diferença. Chris perdeu praticamente um ”Irmão”.
Também concordo que o Piers é o personagem do ano, mas fazer o que, o pessoal não sabe votar, o nosso maior exemplo são as eleições brasileiras.
>.<
é Verdade , Ainda acho que essa Votação deveria ser por uma Pessoa mais Experiente. Porque o Piers tem Motivos e Argumentos de Sobra pra ser o Personagem do Ano.
o Piers poderia estar na categoria ‘revelação do ano’ junto com alguns personagens novos dos games desse ano Helena, Jéssica, jake, etc…poderia ter tambem o melhor vilão…a Carla com certeza ganharia o meu voto consciente ;P
o melhor é que ada wong ficou em segundo lugar com 22% perdendo só pro leon como melhor personagem do ano
Boas escolhas. Quanto a personagem do ano, realmente fica difícil, nessa concordo com RafaelRedfield, mas foi bem escolhido. O descontentamento de Leon já aparece em Condenação, isso foi um gancho para RE6 e talvez para o futuro. Será que poderia acontecer algo com ele parecido com o ocorrido com Chris?
Se sair uma sequência de Revelations ou algo pelo menos parecido com Lost in Nightmares de RE5 já estará de bom tamanho.
Agora com condições muito melhores e o intervalo até a nova geração de consoles ( RE numerado acho que só na próxima geração, vide como a Capcom quer extender a vida útil de RE6), um Outbreak bem feito não seria nada mal.
Outbreak já é um jogo bem feito caro amigo, com inovações jamais vistas em nenhum Resident Evil e eu digo mais, Resident Evil: Outbreak é o pai dos novos Resident Evil: Sistema de cooperação muito elabora (mais até do que os novos jogos), ela do inventário em tempo real (também seguida em RE5 e RE6). Agora so não cau no gosto dos fãs pela ausência de personagens ícones da franquia, pelo modo cooperativo ser muito avançado muita gente teve problemas e achou o jogo muito difícil desistindo de jogar sem nem ao menos ter passado um único cenário. o que eu não suporto é ver gente falando mal que resident Evil: Outbreak não presta, agora eu pergunto: Por qual motivo? Por ser um Spin Off? Por não ter a presença de um personagem aclamado? Por ser um jogo muito difícil?
Pra mim foi uma ótima experiência RE: Outbreak cumpriu seu papal como um bom Resident Evil, trazendo a essência de um Suvivor Horror em cooperativo, característica que morreria nesse título.
Resident Evil: Outbreak pode não ter um roteiro, pode não ter um vinculo direto com a história, mas pra mim como um fã de Resident Evil de longa data, tem mais emoção de ser jogado que Resident Evil 4 e seus posteriores.
Cara, gostei mt do Outbreak, mas sabe o que acho as vezes? Como a era da banda larga estava engatinhando no Brasil, a grande maioria jogava esse jogo no modo offline, com a IA fazendo os seus parceiros ficarem correndo como verdadeiros “frangos sem cabeça” pelo cenário, enquanto vc tinha que zerar o jogo praticamente contando com apenas 4 slots no inventário. Agora, jogando ele em rede era outra coisa! Poder cooperar com gente inteligente, gerenciar munições e itens com outras pessoas era mt massa!
A Capcom tem tudo pra fazer um excelente Outbreak, com cooperação e/ou competição entre jogadores e maior interação, como por exemplo resgatar possíveis sobreviventes a critério do jogador e usar objetos do cenário como e quando for necessário, nos moldes do antigo com as possibilidades de hoje. Se fizer bem feito pode seguir o caminho de Halo, com dois discos, um da campanha principal e outro dedicado ao multiplayer, acho que pelo sucesso desse modo ( não estou julgando se o jogo citado é bom ou ruim). Não gosto muito dessa nova onda shooter “atire no que puder ver”, mas Outbreak tem características, que, se bem trabalhadas, podem tirar um pouco o foco Charles Bronson dos jogos atuais e explorar outras possibilidades. Se bem que os novos modos em dlc ensaiam algo nesse sentido. Shooter, multiplayer e ainda por cima com survivor horror denso, seria possível?
A grande dúvida é: um possível próximo Outbreak sairia melhor com a jogabilidade antiga ou com a atual?? Isso renderia uma discussão e tanto…
Me expressei mal, não questiono a qualidade de Outbreak e de suas inovações, apesar do offline com os frangos sem cabeça do José Mac (kkkkkkkkkkkkkkkk),e de algumas imperfeições, o que pretendi dizer é que novos RE nos moldes de Outbreak, no intervalo de mudança na geração de consoles é algo bem vindo, aproveitando a internet atual e os avanços na jogabilidade. Se for melhor que REORC ( o que não é difícil ), já estará de bom tamanho.
Aliás, alguns desses novos modos dlc em RE6 se aproximam de Outbreak.
Resident Evil Outbreak foi a excelente ideia, com ótimos personagens, boa trilha sonora, MAS executada no pior console possível (PS2) para a época!
Falo com prioridade isso pois EU comprei um HDD da Sony pra rodar o game melhor, depois tentei num console destravado rodar pelo USB e mesmo assim, os loadings de mais de 5 segundos entre uma porta e outra mesmo com o HDD, inteligencia artificial que não funcionava, controle horrível e lento…
Até hoje não sei se a culpa é mesmo da Capcom que, por querer lucrar tanto, lançou um game assim para o console mais popular da época, mesmo que o game ficasse abaixo do desempenho do que já havia na época. Esse game teria o futuro perfeito se tivesse sido lançado para o Xbox original e provavelmente, estaria rendendo ainda hoje continuações tanto para PS3 quanto X360 devido a suas robustas redes onlines. =/
Outbreak em ps2 é ridiculo. Talvez nestes consoles atuais ficaria melhor.
Concordo em gênero, número e grau mais uma vez com vc, Cleyton. E olha que eu era da turminha do PS2, hein!!!
A idéia de Resident Evil: Outbreak era mesmo essa: o personagem não era nenhum super herói, a gente jogava com mecanicos, reporteres, médicos, carteiros, pessoas obesas (o segurança) pessoas comuns, o máximo que se aproximava de um herói era o Kevin que era um policial. O jogo tinha um sistema avançado como eu disse antes, os personagens criavam até simpatia e antipatia com seu personagem escolhido. Dependendo do personagem escolhido ele ia ajuda ou não, por exemplo Alyssa não obedece o Jim de jeito nenhum. Mesmo assim é verdade que a IA é horrível, mas fora isso é um jogo que deveria ter sido pensado no lugar de um Oeration Raccon City. Adoraria esse jogo rodando no meu console com um sistema multiplayer aprimorado.
Bem lembrado, as interações de empatia ou repulsa entre personagens no offline foram uma grande idéia. Quanto a jogabilidade, a antiga para multiplayer deveria ser muito bem pensada caso fosse usada, teria que ser mais dinâmica mas sem virar Dino Crisis 2, talvez seja aplicável só a um modo história. A mecânica a partir de RE4 talvez seja a mais adequada para multiplayer, porém, a título de inovação, com a capacidade atual, sem deixar a ação de lado, exigir do jogador estratégia, exploração de cenário, trabalho em grupo, ou seja, uma imersão maior do jogador, como foi dito, ao usar personagens comuns expor o jogador a um cenário muito próximo de um eventual Outbreak de forma detalhada, mexer com o lado psicológico do jogador ao confrontá-lo com decisões críticas que influenciem no futuro, ou seja, um jogo denso, não só “mate para avancar e só”, isso diferenciaria RE dos shooters comuns. Não sei se nessa geração de consoles daria pra fazer tudo isso, imagina a 8 anos atrás.
Concordo, talvez se fosse lançado primeiro pra XBox, mesmo com um início de vendas morno, depois a franquia aproveitasse a geração seguinte para se consolidar e vender mais do que vendeu e se aprimorar.
REORC, exemplo do foco no faturamento exclusivamente (claro que tem que dar retorno financeiro), foi feito na correria pra vender, e, mesmo com todos os aspectos negativos vendeu bem, talvez isso não encoraje a Capcom a ousar em um multiplayer inteligente, sendo que fazendo algo meia boca venda do mesmo jeito(hunter blindado não dá). Isso já rende outra longa discussão.
Cara, tú tem meu respeito, achei que só eu tivesse admiração pelo Outbreak. Sim, é um jogo BEM FEITO, com uma movimentação jamais vista em nenhum jogo da série e interação com o cenário maior que todos os REs até hoje. Se não fosse eplo clima caótico de Re 3, Outbreak SERIA MEU JOGO preferido, sem dúvidas, mas como sou apaixonado pelo clima de Re3, outbreak fica em segundo. Se não fosse outbreak, RE 5 e 6 não seriam NADA. uma vez me falaram q odiaram outbreak, aí eu perguntei o motivo, e me falaram q é difícil demais, pensei comigo: que pena desses jogadores de hoje. Outbreak é um jogo que se você não souber jogar e ser inteligente você NÃO PASSA de nenhuma fase, é um jogo onde a inteligência e agilidade nsão postas em questionamentos, e não sair atirando em tudo q se mexe igual os REs e hoje, onde até um macaco velho consegue passar. INFELIZMENTE os gamers ficaram BURROS e preguiçosos de 2002 pra cá.
/\ meu comenta´rio foi pro Daves ;D
Parei quando vi Resident Evil 6 como melhor,Revelations que merecia ganhar e não um shoteer generico mas fazer o que.
Revelations simplesmente não ganhou pq mtas pessoas não teve acesso como eu por exemplo tenho certeza que iria gostar mais do revelations do que do 6 mas já que não joguei ainda estaria enganando a mim mesmo =/
Verdade mano. Essa geração de fãs de shooters tá acabando com os games é só olhar que um shooter, no caso o RE6, ganhou do RE revelatons que é um game que está mais próximo daquilo que consagrou a franquia Resident Evil.
O galera eu sei que o que eu vou falar agr n tem nada a ver com a noticia acima mas estou com um problema…na re.net nao estou conseguindo acessar minha conta ate ontem tava td normal mas hj diz que o email ta errado ou a senha mas eu fiz td certo gostaria que alguem ajudasse pois nao sei o que fazer… agradeço desde ja!
Eu testei aqui e tá tudo certo, deve estar rolando algum problema com a sua conta. Tenta ir lá em “forgot your password” e recuperar.
Todos em que votei ganharam, então acho que foi bem merecido mesmo a todos os ganhadores.
Sobre o melhor game, se ficasse com o RE:Revelations, também seria bom, mas um dos fatores que o faz perder para RE:6 é que o jogo é um exclusivo para um console que poucos tem e a história não é tão atrativa quanto a de RE:6, mas é boa.
Afe, povo q só sabe reclamar, e foram vcs mesmos que votaram -qqq. Já era de se saber q leon ganharia ,o personagem eh tão popular qto os que deram inicio a franquia…. E Gostei do resultado relacionados aos melhores dos filmes, li binbing mesmo sendo dublada mostrou que conhecia Ada Wong… Já o Barry achei que ele poderia ter uma participação bem maior… mas enfim eh o Paul neah…. E pelo amor de deus…Resident Evil 6!!! NÓS TEMOS 4 CAMPANHAS G-G …e ainda teve gente reclamando da câmera em certos pontos do game… humanidade nunca satisfeita…eh difícil …
Quanto a reclamação do povo, sei lá, lendo os comentários, parece até que não foi esse pessoal mesmo que votou na eleição, rs. Nã
parei de ler o resto quando vi leon como personagem do ano…
Felipe Demartini achei no site da capcom dizendo que vai ter uma dlc com a Claire e Jill no mode mercenarios do re6 e tb que o Resident Evil Reveletaions vai ser lançado pro pc ,xbox 360 e ps3
http://www.capcom-unity.com/ask_capcom/go/thread/view/7371/29232469/jill-and-claire-in-re6-mercenaries-mode
Vc achou uma pessoa perguntando isso no fórum oficial da Capcom e não tendo nenhuma resposta oficial deles.
Antes o Leon do que o Chris xD
Parabéns pela sua paciência Felipe. rs
Cada comentário…
Só não gostei do dublador e personagem do ano, do resto concordei de boa. A história do Chris teve muito mais carga emocional que a do Leon, francamente! Fanboys gonna be fanboys… ¬¬’
Apesar de preferir o Chris, o Leon merecia ser escolhido personagem do ano. Ele esteve em tudo esse ano, tanto em filmes quantos jogos. Esse ano ele protagonista em dois ( 6 e danmation) e, de certa forma, antagonista em um (orc) e um npc no retribution.
eu também prefiro o Chris, mas realmente o Leon esteve em quase tudo em 2012. Ele é o personagem do ano.
Aceita, gente!
O pensamento do povo não é pro lado do desenvolvimento, empatia do personagem ou impacto nas participações no ano… infelizmente, a maioria pensa assim: meu personagem preferido é X. Logo, ele tem que ser o personagem do ano pq é meu preferido…
Assim como muitos que votaram no Leon foi somente por ser o seu personagem favorito. Eu até concordo que o quesito empatia tenha lá o seu peso mas não acho que as participações devem ser relevantes para a escolha do personagem. Se for dessa forma, todo ano teremos um ‘personagem do ano’ (um que a Capcom irá definir quem seja obviamente) de acordo com as suas participações em games e outras midias, e todo ano o Leon ou qualquer outro personagem vai vencer com folga enquetes como a do Resident evil Sac. Mas péra, o Chris tbm não esteve em DOIS games, Revelations e RE 6? Puxa vida ele perdeu pro Leon por dois filmes (Retribution e Condenação) u.u…. Eu votei no Chris e para mim ele foi o personagem mais bem construido e humano na historia mais comovente de Resident evil 6 – e olhe que o Chris não é o meu personagem favorito. Como os outros personagens concorrentes são de Resident evil 6 o que seria justo era avaliar cada um de acordo com a sua participação no game. Se for dessa forma é melhor fazer uma nova categoria, ‘o melhor personagem do game especifico’, reservando a categoria de garoto propaganda do an…digo personagem do ano para personagens como o Leon que todo mundo gosta e aparece muito e blá,blá… aí sim seria uma votação no minimo justa mas enfim….de qualquer forma ainda prefiro o Leon como ‘personagem do ano’ do que o Jake u.u
Gostei de tudo!
Claro que algumas que eu votei não ganhou, mas os resultados foram bons.
José Mac por cima da carne seca, hein!
Hahaha, não entendi, rs. pq por cima da carne seca??
Depois que o Leon atirou no presidente, ele não fez exatamente NADA durante a campanha inteira, quem faz a história andar durante a campanha é a Helena, e até em alguns momentos a Ada, novamente pra mim o Leon conseguiu ser o coadjuvante de sua própria campanha, já que em RE 4 aconteceu exatamente a mesma coisa, Ada faz a história andar no jogo e até mesmo os vilões, NA MINHA OPINIÃO, quem podia ganhar como personagem do ano podia ser o Piers Nivans, ou a Carla, que é um dos pouquíssimos vilões que ferram com os heróis e com os vilões do jogo, ou até mesma a inesquecível Jessica do Revelations, que sabe muito bem se disfarçar, e não falhar na missão, MINHA OPINIÃO.
Concordo com vc Leonardo , personagem do ano poderia ser a Carla e a Jessica , são duas persongem que ferram os protagonistas mas que esconde suas garras , quanto aos filmes condenação e mil vezes melhor , ja atriz/ator , a Ada Wong de carne e osso fio o perfeita , adorei a atuação de Bingbing .os jogos eu fico com Revelations , pq manten o horror mais profundo que resident 6 ………. uma coisa que não me enpolgou muito foi o encontro de Chris e Leon …… ate pq sou fã da Jill ,
Ei Felipe, floodando um pouco mas não muito já que o assunto é zumbis de qualquer jeito: O jogo The Walking Dead tá disponivel na live americana gratuitamente até o dia 31/12. Aproveitem, eu já baixei o meu 😉 Quem quiser baixar tem que ter uma conta na Live americana. Abçs.
O que me deixa puto é que sempre que tem uma noticia positiva pra Leon começa os mimi, aprendam a respeitar o personagem porque tem gente que gosta dele, eu nunca entrei aqui falando que cris é uma bosta mesmo sendo uma opinião pessoal minha porque eu sei que vai chatear alguém.
A questão não é ter que respeitar nem nada, o problema é que não adianta fazer uma votação de personagem do ano sabendo quem vai ganhar, ou seja personagens que realmente tiveram um peso na história não tiveram a chance de ganhar o título, a comissão que indicou os personagens talvez não tenha pensado nessa possibilidades, digo o mundo não acabaria se personagens de peso não tivessem participado da votação, que nem o mundo acabou quando Resident Evil 6 não foi indicado para o melhor do ano. Bom até agora nesse post não cheguei a ver nenhum mimimi, se você viu foi algo com que se incomodou e que ninguém se sentiu incomodado.
É isso aí, Dave. Todo mundo sabe que quantidade não significa qualidade…
Esse é um dos motivos dos quais NÃO se pode deixar fãs escolherem resultados. Todos esses aí foram COMPLETAMENTE parciais nos resultados, nunca vi isso na minha vida, até EU que não gostei de Re 6 sei muito bem que Piers FOI o melhor personagem de todos nesse ano, poderia MUITO bem ter sido melhor trabalhado.
Não aguento mais tanto pedestal pro Leon, já passou da época, não entendo como isso continua ainda, é triste. 🙁
sinceramente, acho que o Piers foi o melhor personagem de 2012, mas o Leon parece ser o personagem da franquia mais popular, então o resultado foi super normal.
Bem cara , eu sou mais o Leon , pois ele tem grande importancia na historia , eu não tenho nada contra o Chris , pelo contrario , acho ele muito foda também , mais , o que pesou mais contra o Chris , foi que ele , só apareceu no RE5, RE6 , esses jogos de consoles melhores ( xbox e PS3 ) , e o Leon , apareceu em varios , mais acho , que essa é uma boa discussão a se fazer , eu DETESTEI , a morte do Wesker , sem ele o RE , perde aquele Survival Horror de antigamente , e adorei a Carla , como vilã , o Condenação , foi um filme perfeito , RE Revelations , não joguei , mais acho mt bom , e enquanto os personagens no filme , queria que o Barry , tivesse , aparecido mais , e que a Jill , tivesse ganhado , pois ela , foi uma parte importantissima , nesse filme , e cara , pra mim Leon e Chris , sempre terá essa discussão , e pra mim , o melhor mesmo , será o Leon , ele , muitas pessoas , querendo ou não , é O CARA , da saga ;D