Em resposta a fãs nos fóruns oficiais da Capcom, o vice-presidente da empresa, Christian Svensson, falou detalhadamente sobre como a desenvolvedora vê um possível retorno às origens de Resident Evil. Apesar de afirmar que games como os antigos não estão nos planos centrais da companhia, o executivo deu a entender que mais títulos como RE: Revelations podem ser lançados no futuro.
Svensson também comentou sobre as questões mercadológicas que dificultam o lançamento de um título com as mecânicas clássicas. Para o executivo, elementos como um número limitado de saves ou a ausência de indicadores do caminho a seguir podem nunca mais aparecer devido a questões de acessibilidade.
De acordo com o vice-presidente, os games da atualidade precisam ser mais fáceis que os clássicos do PlayStation. Os jogadores experam esse tipo de auxílio durante a experiência e a falta deles pode gerar notas baixas e críticas de usuários, tudo isso resultando em poucas vendas.
Cenários pré-renderizados ou ângulos fixos de câmera também não devem retornar, mas os enigmas devem voltar a aparecer na franquia. Para Svensson, Resident Evil: Revelations apresentou um equilíbrio interessante de elementos e a resposta dos fãs e da crítica ao game será levada em conta na produção de títulos no futuro.
Via Rely on Horror.
Uma boa notícia para os mais puristas. Com as boas vendas e análises de Revelations, é bem possível que a Capcom volte a investir em jogos mais voltados para o terror. Apesar de não existir a possibilidade de retorno de elementos clássicos da franquia, resumir Resident Evil apenas a ângulos de câmera ou fórmulas de jogabilidade é minimizar sua influência.
O que queremos – ou pelo menos, o que eu quero – é mais tramas bem fundamentadas, mais enigmas instigantes, mais personagens e inimigos interessantes e mais conspirações. Menos ação descerebrada e tiroteios que existem apenas para entreter os fanáticos por games de tiro. Para os fãs de verdade, Resident Evil é mais do que um simples produto de entretenimento, e é assim que a Capcom deveria encarar os games.
Tomara que a Capcom volte a investi em jogos de resident mais voltados ao terro
Do jeito q a Capcom tá vishh
Pode cré…
O maior charme de RE é a história. E enquanto arrecadar dinheiro…RE vai existir.
A melhor coisa a se fazer é manter nossos consoles antigos e se faltar algum jogo clássico na coleção, comprar no mercado livre… kkkk… e jogá-los quando der saudade….
O bom mesmo, após ver essa imagem, penso que seria a capcom relançar o RE0 e o Remake para PS3, mesmo que de forma digital, como fizeram com os títulos Chronicles…
Que suas palavras sejam ouvidas Shady, nesta postagem esta tudo oque sempre quis dizer. Como Christian Svensson afirmou não é possível fazer jogos como os antigos, mas é possível tem um jogo excelente com boas tramas que prendem o jogador na frente da tela.
Verdade, a história é parte fundamental da série RE! Só espero que Revelations nos dê mesmo essa contribuição de fazer a série retornar ao terror, e que não venha mais títulos ao estilo “Call of Resident Evil”
o que ele falou esta certo,se um resident evil tiver aquelas mudanças de angulo vai ficar parecido com outbreak…..mas se continuar como esta vai virar um call of duty,eu acho que revelations conseguiu equilibrar esse dois tipos,ainda tem gente que duvida do potencial de revelations,mas qundo voce o pega na mao,vc se lembra dos primeiros re mas sem esquecer dos novos,revelations é só a ponta do iceberg,espero que os proximos venham do mesmo jeito mas pros consoles de mesa
pra mim se tiver puzzles e uma história interessante já ta de bom tamanho
mas ele disse uma besteira…da pra fazer um jogo legal sem quebrar o ritmo com pausas entre os capítulos…vide uncharted/dead space…os dois são divididos em capítulos mas por não haver pausas a coisa flui bem melhor…e salvar em typewriter não seria um problema…o ink rainbow saiu de Resident Evil 4 e não fez falta xDD
e o sistema de bau pode voltar da forma q é em Revelations…da pra fazer mt coisa…eles não fazem por q estão mais preocupados em conquistar os fãs de Call of Duty do que fazer um jogo realmente bom…e os cenários pré-renderizados e câmeras fixas não fazem falta mas os hubs podem sair ou pelo menos serem mais sutis para a experiencia ser mais cinematográfica…Naughty Dog da uma aula pra Capcom plz xDDDD
aí atila,otima comparacao,alem de resident evil,uncharted é uma das melhores series,boa jogabilidade,otimos graficos e historia eletrizante,a naught dog faz jogos com paixao,a muito tempo a capcom nao faz isso,agora ela so quer saber de money e conquistar outros fans,mas e os fans antigos,como fica
Então nathan drake (nossa estou falando com o nate kkkkkkkkk) acho q não é só p os jogos são diferentes q Resident Evil não possa aprender algumas coisas com Uncharted…o jogo é mo foda =DDD
Unica coisa que nunca gostei nos clássicos era que o personagem em uma sala tinha vários itens e sabia exatamente o que ele iria precisar no futuro…
Mecânica travada também não era bom.
Terror pra mim seria corredores apertados,suspense e muito susto como em RE3.
O que eu quero de volta na serie é a violence and gore
e musicas de fundo com um tom mais de suspense e sons como portas batendo(RE3)
e pessoas gritando ao londe de onde voce esta(RE3) lol ,e cenarios escuros(nunca teve,a nao ser em um pedaço nas minas em RE5)
Concordo com vc Dalmácio JR, aprendi a gostar de Resident Evil pelo “friozinho” na barriga, a companhia de uma trilha sonora amedrontadora em frente do desconhecido. Não gostaria que a experiência de RE4 ou RE5 (principalmente deste) volte a criar correria e tiroteios com metralhadoras. Hordas de homens com machados, foices e arcos e flecha me fazem tirar um pouco do brilho q RE 4 e 5 tem, mas na verdade quando aceleramos o jogo e tiramos os enigmas, estamos retirando aquele primeiro medo q os jogadores de 1996 viram até 2002 (com relançamento de Resident Evil Remake, que traz o terror do primeiro jogo com gráficos e jogabilidade melhores).
Só sei que meu RE Revelations esta no correio da minha cidade depois de um tremendo atraso… O dia está lindo!
Entendo que a Capcom quis ao fazer RE4 e 5, em termos de tecnologias RE4 trouxe um grande avanço a mecânica do jogo e criou um novo conceito em jogabilidade em 3º pessoa!
No entando Resident Evil nasceu como jogo de terror e isso é questão de musica, clima e ambiente.
Revelations parece bom pois usou a excêlente jogabilidade de RE4 com a ambientação claustrofobica de RE1 xD
Não espero menos que isso de titulos futuros =3
o problema da serie RE é que as pessoas criam muito mais hype no personagens do que na serie,e a Capcom acaba que aumentando ainda mais o estilo GI Joe idiota que os personagens tem
Chris é o bombado americano,Leon é o americano quase japones que tem uma aparencia meio de menina mais é fatal como uma cobra(Anime encontra Gijoe)Jill é a tipica mulher porradeira,que alem de dar muita porrada é meiga e sexy como uma garotinha,
depois que eu vi RE5 e o trailer de RE6 eu vi que a serie nao vai sair desse
GI Joe bonecos de acao tao cedo.so uma pergunta aonde estao as cenas de morte violenta em RE5?nao tem,talves porque isso seja mau para imagem dos protagonistas e ruim para as crianças fãs de Gijoe evil
o triste é que essa mesma merda que esta acontecendo com RE pode vir a acontecer com Dead Space num proximo jogo da serie.
E nao deixem de acompanhar a proxima aventura dos Super Amigos (Chris,Leon e cia) no proximo Resident Evil.Avante super amigos!
Acho que os personagens que fazem a serie! kkk Os jogo se passa nos EUA bem normal eles serem americanos.kkk o povo ainda tem mania de falarem mal do Leon só por causa do cabelo¬¬
Mais em resto concordo com você RE6 vai ser a mesma merda, igual RE5/
a trilha sonora que mais dá medo em resident evil……….O SILENCIO,quando vc anda pelos corredores e só escutam o som dos nossos passos,pensa que tá tudo bem,quando dirrepente…….BUM,o nemesis sai da parede quebrando tudo….isso me conquistou em resident evil,e isso acontece no revelations,muito bom
Caracas a opinião do SAC disse tudo:
Menos ação descerebrada e tiroteios que existem apenas para entreter os fanáticos por games de tiro. Para os fãs de verdade, Resident Evil é mais do que um simples produto de entretenimento, e é assim que a Capcom deveria encarar os games.
Cenários pré-renderizados ou ângulos fixos de câmera também não devem retornar.!!!
POHA!!!
vsf. porisso que resident evil nao chega as maos de todos os gamers .
quando era os RE 1, RE2 eo RE3 todos os gamers queriam mais agora. hammm
A capcom pisou na bola quando começou retratar os caras como fodões, especialmente o Leon que assim como o Dead Space disse acima, se tornou um cara que sozinho é mais letal que uma metralhadora giratória com munição infinita =P
Não teme nada nem ninguém, mais parece o Dante ou um ninja do que um cara normal, ou oficial do governo. WTF? O cara salta de janelas a dez metros de altura… ah vá!
Pra min. a série poderia ter ação, muita ação mais não descambar pra essa onda de aplicar combo nos inimigos, suplex, cabeçada e afins…
Simplesmente ficou ridícula essa imagem de super humanos que colocaram no personagem.
Se antigamente tínhamos medo dos monstros hoje tenho pena deles porque nenhum deles é ao menos páreo para um Chris socador de rochas nem o Leon super ninja lançador de facas.
Concordo plenamente contigo Evil Shady… parabéns pela análise!!! 😉
bons tempos de resident…bons tempos virão também!!!
eu gosto do estilo ocidental, mas shady quando resident evil 4 chegou ele inventou aquela formula ou copiou de outro game. tenho essa duvida
Resident Evil só vai voltar a ser o que era quando acabarem com essa palhaçada de comprar armas, e achar munição fácil. Não tem sensação de medo maior quando acabam balas, e você precisa correr feito um louco pra encontrar seja munição ou armamento, se manter a engine de resident evil 5 os gráficos, dentro de raccon city, e infestada de zumbis, com cachorros saindo do nada, zumbi levando bala e se arrastando pra te morder aí sim vai voltar a ser RE. Chega desses Gannados e iluminados. O melhor RE de todos os tempos é sem sobra de dúvida o Remake(gamecube). Vlw
a Capcom testou as câmeras cinematográficas nun dos precursores do RE4 final e jogou no lixo. será que câmeras cinematográficas resultariam em baixas notas?
o negócio da capcom é shooter, com munição infinita e indicador de caminho.
aliás indicador de caminho vai contra tudo em RE. o cenário não serve para nada, não precisa nem existir.