“O Enigma do Outro Mundo” (The Thing) é um dos principais filmes da carreira do diretor John Carpenter. Com Kurt Russel como protagonista, o longa conta a história de um parasita alienígena preso na Antártida, que acaba sendo descoberto por uma equipe de pesquisadores.
O filme é também uma das principais inspirações de Shinji Mikami na criação de elementos para Resident Evil. No vídeo acima, exploramos algumas destas referências e falamos um pouco sobre esse clássico do horror, que completa 30 anos em 2012.
PS.: Por um motivo qualquer, o vídeo ficou duplicado e acaba ficando sem áudio no repeteco. O problema já está sendo resolvido.
Engraçado é que Resident Evil se inspira em muitos filmes de Hollywood. Por exemplo… eu acho muito parecido Resident Evil Revelations com Navio Fantasma (Ghost Ship). Me lembro bem que antes do lançamento de Resident Evil 5, os produtores falaram o filme que tiveram inspiração e pediram até que os fãs assistissem, mas nem lembro mais qual é.
Olha, se não me engano, o filme é “Falcão negro em perigo.”
eu zerei ontem o re1 e cara é muito assustador se assistise um filme me cagava todo
está meio parecendo o Aliens vs Predador rsrsrsrs
Nossa, vi esse filme por acaso com seis anos de idade. O filme realmente me marcou. O bom do Resident Evil sac ´e que o site não fica bitolado com coisas só de Resident Evil, e sim da cultura em geral. Mostra pros leitores (Na maioria adolecentes eu extimo) um pouco de cultura, e como é legal ler livros, ver filmes, ouvir musicas, tudo isso faz uma enorme diferença e nos faz mais apaixonados para a série. Para quem não assistio o original, vai ter uma refilmagem (não sei se tá falndo isso no video, mais…) deve ser interessante. Kurt Russel fez filmes bem legais, recomendo tbm dele e dirigido por Quentin Tarantino (O diretor que eu tenho a vaga esperança de um dia ter um reboot da série Resident Evil nos cinemas e ele dirigir), “A Prova de Morte”, é bem legal! Evil Shady e o resto da equipe sac (que eu não conjeço muito bem), parabéns por insentivarem a cultura!
O Sac é cultura, mais uma coisa interessante que não conhecia e o Sac me apresentou…
Vou assistir o filme para ver toda esta historia. Valew Shady
Graças ao SAC eu estou podendo conhecer o que influenciou Resident Evil, é bem bacana saber d onde o Mikami tirou certas idéias. Aqui pude conhecer Léon, O Profissional, eu amei esse filme e lembro dele com mto carinho até hj.
Obrigado SAC =)
Estou ansioso para assistir O Enigma do Outro Mundo e Fuga de Nova York, devem ser filmes bem legais.
Teve remake do The Thing ano passado http://www.imdb.com/title/tt0905372/ o/
O SAC tb é cultura!!!
ministerio da cultura e da educaçao resident evil sac. sac um site de todos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e os fans do filme ainda reclaman
Muito legal só aqui no SAC pra gente saber destas coisas 🙂
Eu me tornei fã de Resident Evil por ser fã da Literatura e do Cinema de Horror. Sempre acompanhei o contexto de Terror, e é o único gênero ao qual dedico minhas horas de lazer. Sou fanático mesmo por filmes clássicos, da década de 20 até a década de 90, além da Literatura. E Resident Evil incorpora muitos elementos do Terror. Inclusive, Resident Evil 4 e 5 também giram em torno do Terror, mas não o Terror característico da série, e sim uma espécie de Ação/Terror, mas mesmo assim, não foge a ideia. Uma das coisas mais notáveis em Resident Evil, é que a série aborda dois contextos diferentes de uma mesma linha: zumbis. Os zumbis dos RE clássicos, se pararmos para observar, exploram a imagem mitológica do “zumbi”, que é aquela criatura sem um pingo de racionalidade que sai por aí em busca de carne fresca para devorar. Já os Ganados e os Majinis, são referências diretas aos zumbis originais, que deram origem ao mito do zumbi tal como o conhecemos hoje, e não eram, em sentido literal, os mesmos mortos-vivos que presenciamos na cultura popular atualmente. Tanto é que o que mais amo em RE, é a trama, as suas referências, influências e abordagens variadas que o a franquia apresenta.
Porém, me frustra ver pessoas criticando alguns games da série só porque os mesmos não apresentam os mesmos zumbis mitológicos de sempre.
Então, escutamos uma das principais pérolas: “RE é ação e deixou de ser Terror”. O fato aqui é que o Survival Horror dos RE clássicos, fazendo uma análise técnica do contexto, era dado por uma mistura de Terror e Suspense (daí entra o medo e a tensão). Atualmente, RE está mais puxado pra uma mescla de Terror e Ação. Mas, dizer que RE abandonou o Terror é meio que falta de conhecimento do contexto de Terror , já que o gênero atualmente engloba mesclas com Ação, Comédia (vide Trash), Ficção Científica e inclusive Drama.
Agora, que RE deixou de propiciar a mesma tensão de antigamente, isso é um fato, mas nem por isso, vou deixar de ser fã dessa fantástica série em toda sua complexidade.
Ah, Shady, só uma sugestão, acho que seria interessante qualquer dia vocês abordarem as influências de George A. Romero em Resident Evil. \o/