O produtor de Resident Evil: Operation Raccoon City, Mike Jones, afirmou que toda e qualquer alteração no canon que poderá ser realizada pelo game estará a cargo do jogador. Segundo ele, em entrevista ao site GameSpot, o usuário poderá escolher, por exemplo, se quer ou não assassinar Leon, alterando ou não a história de toda a franquia.
Jones também explicou o sistema de experiência do game. Resident Evil: Operation Raccoon City garantirá, a cada estágio, uma série de pontos que podem ser trocados por novas habilidades ou armas para qualquer um dos personagens, que são válidas tanto para o modo campanha quanto no multiplayer em qualquer dificuldade. Os agentes ou equipamentos, porém, não poderão receber upgrades.
O título terá checkpoints globais, que valem para todos os jogadores ao mesmo tempo. Quando uma equipe alcança um save point, todos os membros mortos são revividos e existe a possibilidade de reiniciar a partida a partir dali, com munição e energia renovados.
Jones prometeu ainda o lançamento de DLCs com novas armas e afirmou que a abertura dada por Resident Evil: Operation Raccoon City dá muito espaço para sequências. “Podemos criar histórias ramificadas dentro ou fora do canon. Se as pessoas gostarem dos U.S.S., há a possibilidade de explorar suas origens ou futuro. Temos muitas caminhos para continuações”, explicou ele.
Resident Evil: Operation Raccoon City chega em 20 de março de 2012.
Via REVIL.
um jogo focado nos mercenários é um sonho de consumo pra mim.
Como garantido pela Capcom o cânon será mantido, se o jogador decidir mudar estará a cargo.
Este jogo irá acrescentar muito a historia e acredito que será positivo..
Seria interessante se, caso haja mesmo uma sequência, escolhas chave do jogador fossem carregadas e tivessem efeito no novo jogo, a exemplo do que acontece na franquia Mass Effect.
Eu imagino que com essas alterações do canon a qualquer momento no jogo, daria espaço a uma Gallery/Collection que nem o Outbreak em ORC.
Os pontos – ao invés de ser trocados por armas e habilidades – poderiam ser mais úteis nisso. Isso permitiria horas e horas de jogo.
Seria legal uma DLC que desse pra jogar com o Leon e a Claire.
Cara!
Escolher matar Leon? e mudar toda franquia? e Resident Evil 4 como fica?
Mata um dos personagens principais?
Joga com personagens da Umbrella?
Minha opnião… acho que não deveriam ficar fazendo remakes e mudar toda história com jogo, e ainda mais finais ALTERNATIVOS, por mim deveriam apenas continuar a franquia, e deixar os classicos de PS1, não atualiza-los e mudar eles…
o que passo passo.
Gabrielito… concerteza.. .nao vao mudar a franquia….
a alteraçao da historia…será apenas durante o jogo em questao!!!