Produtor fala sobre o terror de Resident Evil: Revelations

Produtor fala sobre o terror de Resident Evil: Revelations

Em uma extensa entrevista publicada pelo site Gamasutra, o produtor de Resident Evil: Revelations, Masachika Kawata, falou um pouco mais sobre a construção do horror no game. Segundo ele, os sentimentos levantados pelo game não virão de sustos baratos ou criaturas aterrorizantes, e sim da sensação de se estar trancado em um local desconhecido e da sensação de que sempre existe algo errado no ar.

Para ele, o Nintendo 3DS é a plataforma perfeita para esse tipo de coisa, não apenas por causa dos efeitos tridimensionais, mas também devido à maior concentração que o console gera. Segundo Kawata, a adição da tecnologia estereoscópica não trouxe assim tantas mudanças de estilo ao game, e as novidades serão mais sutis do que os fãs imaginam. “O 3D [apenas] melhorou nossa habilidade de contar uma história.”

O co-produtor de Revelations, Tsukasa Takenaka, que também participou da entrevista, contou ainda que a ideia do título já existia antes mesmo do surgimento do Nintendo 3DS. Segundo ele, normalmente existem diversas novas ideias de games para a série, que vão sendo encaixadas e colocadas em prática de acordo com o ritmo de mercado, o hardware disponível e a resposta dos fãs.


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Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

3 Comentários em "Produtor fala sobre o terror de Resident Evil: Revelations"

  1. evander 07/10/2011 at 13:54 -

    7 de fevereiro esta demorando muito
    kkkkkkk

  2. Kinrpg 07/10/2011 at 13:56 -

    Ta ai uma boa maneira de se passar o carnaval 2012 xD

    • Gabriel U. 07/10/2011 at 15:04 -

      E não é não?
      Meu carnaval vai ser jogando Resident Evil.