A chegada do game Resident Evil Mercenaries VS. às App Stores de todo o mundo geraram uma onda de análises sobre o game para sistemas iOS. Para o IGN, o título chega até a ser divertido, principalmente no modo multiplayer, mas os controles falhos e a jogabilidade travada acabam com a experiência por completo.
O texto critica, principalmente, o uso de uma alavanca virtual para controlar a movimentação e o fato de que, quando utilizada, faz com que os dedos do jogador bloqueiem parte da tela. Para o IGN, porém, o ato de recarregar a arma chacoalhando o aparelho é um uso criativo das funções dos dispositivos da Apple. Faz falta, também, algum tipo de sistema de comunicação por voz.
Ao final, o site dá nota 6 ao game, categorizando-o como “Okay”. O valor é maior do que o concedido pela revista americana GamePro, que publicou sua análise do game no início da semana.
Controles são uma das peças fundamentais de qualquer jogo. E, como já dito sobre a análise da GamePro, a Capcom ainda não conseguiu fazer com que Resident Evil funcione de verdade no iPhone. Devido ao tamanho da tela, a experiência não apenas com Mercenaries VS., mas com todos os outros, é um pouco melhor mas, ainda assim, passa longe de ser um exemplar de respeito da série.
Os comentários estão fechados.