Em entrevista ao site MCV, o diretor Paul Anderson falou um pouco sobre o trabalho de adaptação da série Resident Evil para os cinemas. Ele rebate as críticas dos fãs afirmando que, caso a série realmente fosse tão ruim, ela não teria feito tanto sucesso e criado uma legião de admiradores. “Você só consegue enganar as pessoas uma vez. RE é uma franquia que sempre entrega o que as pessoas querem, então eles sempre voltam atrás de mais.”
Anderson também respondeu àqueles que afirmam que o diretor não é fã dos jogos. “Os filmes são feitos com grande conhecimento dos jogos e uma verdadeira paixão por eles”, disse. Ele continuou, afirmando que a maioria das adaptações de jogos não deram certo porque o diretor não entendia o material original.
O cineasta reafirmou a necessidade dos filmes serem diferentes da série de jogos, se tornando surpreendentes e com apelo para uma audiência maior. Além disso, Anderson comenta que, antes mesmo de iniciar o trabalho no primeiro longa, passou três semanas trancado em casa jogando Resident Evil 1, 2 e 3 initerruptamente.
Paul Anderson entra de cabeça na polêmica sobre a relação de seus filmes com a série Resident Evil. Apesar dele estar correto ao dizer que filmes e jogos têm apelo a públicos diferentes e, sendo assim, devem ser realizados de forma diferente, o argumento fica fraco quando ele cita o sucesso dos longas como prova de que eles são bons. Sucesso financeiro nem sempre significa qualidade, e esse quesito é meramente subjetivo. Algo ótimo para um espectador pode ser um lixo completo para outro, e a recíproca também é verdadeira.
Ah sei lá… só sei q o povo reclama de mais. Eu concordo totalmente com o diretor Paul Anderson… Cada filme arrecadou milhões e milões, se fosse realmente tão ruim teria ficado no um mesmo.
eu concordo com voce… Henrique Walger … acho que esse povo reclama demais…kkk
Vamos da um pouco de credito ao cara, a única coisa que eu não gosto é de ver os personagens descaracterizados, sobro ate para o Axeman, nem pra arrastar o martelo pelo banheiro! Mas o resto da pra atura! Quero só ver como vai ficar o Leon no quinto filme, descaracterizado já é de se esperar o brilho todo vai pra Alice mesmo! Não sei Vcs mas quando ela levou ums catiripapo do Axeman eu comemorei… mas men pro axemen acertar com a ponta certa do martelo men isso!
Acho que o sucesso que ele quis dizer é que a cada filmes, a arrecadação sobe ainda mais…
O Tomb Raider, por exemplo, muitos não gostaram do 1, automaticamente, o segundo teve fraca bilheteria…
E se Resident Evil arrecada mais a cada filme, é sinal que todos querem ver o que vai acontecer… =)
“RE é uma franquia que sempre entrega o que as pessoas querem, então eles sempre voltam atrás de mais.” Entrega o corpo da Alice em um saco BLZ e faz um reboot.
George W. Bush e Lula são provas de que o povo pode SIM ser enganado mais de uma vez.E é por entregar “exatamente o que as pessoas querem” que o filme é ruim, já que é vazio e recheado de ação apelativa(exceto pelo primeiro, que eu achei que ficou legal =)), além de usar o nome Resident Evil só pra ganhar mais público, pq já tá bem distante dos jogos essa porr@…
Eu sempre gostei de todos os filmes de P.A. Menos do terceiro que acho que fugiu e muito da realidade, mas logo veio a redenção em RE recomeço, que pra mim é o melhor desde o primeiro. Que ele continue assim…
Esse Paul Anderson é um zé graça mesmo.
Se tendo supostamente jogado os clássicos ele apareceu com algo tão unrelated como a série de filmes o é, imagine o nível de abominação que ele tornaria real se “fosse um leigo”.
“Os filmes são feitos com grande conhecimento dos jogos e uma verdadeira paixão por eles” Essa foi a pior de todas…
Acho que devíamos queimar Paul igual os ganados da primeira vila em RE4 fizeram .-.
AGARRALO!!!
“Sucesso financeiro nem sempre significa qualidade.”
Sem mais,
A verdade é essa: os filmes são uma porc.#$%&*, mas eu assisto porque levam o nome Resident Evil. Fui.
A verdade é: muitos fãs vão ao cinema/alugam/baixam achando que Paul talvez tenha feito um bom trabalho…e toda vez saímos decepcionados e cuspindo fogo BWAHAHA
vcs na real n são fãs de resident evil,sempre criticam a franquia tanto de filmes quanto de jogos,quando é filme não tem nada com a historia do jogo,quando é o jogo, não tem mais survival horror e zumbis,gente aprendam que as coisas mudam,se RE não tivesse mudado ninguem + estaria jogando pq desde o primeiro jogo as coisas seriam sempre iguais ia ser só aquela mesmice e a historia chegaria a um ponto que n teria mais para onde correr já que a porcaria do t-virus foi aniquilada junto com raccoon city no jogo, então resident evil 3 seria o ultimo da franquia,se resident evil 4 não tivesse sido diferente.
Conhece Code Veronica, Dead Aim? 😀
Uma vez assisti um filme chamado “Madrugada dos Mortos”, no fim do filme pensei comigo:
Baralho, seria dá hora se tanto os filmes como as últimas versões dos jogos fossem assim, porque antes eu sentia medo ao jogar RE, hoje sinto raiva dos abelhudos dos ganados e dos majinis que te irritam o jogo inteiro.
Ola Galera, para mim esses filmes não tem nada a ver com os jogos, pelo contrário, nunca vi no jogo uma policial que só com o olhar mata zumbis, pula de prédio e não morre,ou seja, super poderes. Estes filmes estão mais para Matrix Evil.
Anderson transmutou os filmes de uma maneira que eles não deveriam nem se chamar RESIDENT EVIL. Se fosse com outro nome, tudo bem, mas filmes de RE pra mim são só o Degeneration e o Damnation( que ainda não saiu ).
Pol, acho que quando Paul Anderson dizia ”sucesso” ele se referia ao ibope de o filme ser realmente muito bom e cativante, não só para fans como pra ambos, e não financeiramente falando (isso também) mas não muito em questão.
E o filme não poderia ter saído de tal forma, se a equipe de produção não fosse adimiradora e apaixonada pelos games …
A franquia Resident Evil não poderia ter acontecido de forma tão surpreendente se não fosse Paul Anderson responsavel pelos longas.
Ainda mais sobre os encantos e beleza de Milla Jovovich protagonizando os filmes.
David Redfield:
Cara eu achei Resident Evil: Dead Aim muito diferentes dos demais, porém curti muito joga-lo rs
Supostamente, analizando os filmes e games de RE tem horas que eu penso, que na verdade Paul Anderson, criou uma história que ele mesmo quisesse realizar mas não tinha certeza se seria esse alarde então usou o nome Resident Evil para ser um sucesso, adaptou algumas coisas do jogo para poder afirmar que aquilo faz parte da história e o resto fez da maneira que desejava, acho que o fato de etr usado”Resident Evil” foi mais para ter audiência o suficiente sabendo que existem muitos fans em varias partes do mundo o.O
(Acho que viajei um pouco galera, ou não né rs)
Mas isso é só um grilo que as vezes tenho …
Há!
A galera assisti pq vai na esperança de ver bom…mas quando acaba a seção o povo sai xingando a mãe dele.
Ele deve ter jogado com game shark o RE 1,2 e 3…pq Os caras nos a Claire Sequer PULA em nos games..nos filmes ela é uma mistura de Dead Pool com o Jean Gray!
acho que as pessoas continuan assistindo re pq tem a parcela de gamers que odeia mas tem o publico que gosta de filmes de açao . o filme e tao criticado, mal falado pelos gamers que se dependesse deles nao teriamos mais filmes; porque q retardado q fala tao mal dos filmes ainda vai assistir se viu desde o primeiro q foge totalmente da tematica dos jogos
tirando o primeiro filme o resto nao passa de lixo
Alguem ja leu os livros da serie resident evil
os livros da series explicam um contexto q se encaixa perfeitamente com os jogos da serie
Ele nao poderia usar os livros como referencia pra criar um filme q valesse a pena assistir?
pra mim esse filme só faz dinheiro pelo nome pq se o flme tivesse outro nome seria um lixo qualquer