Resident Evil: Revelations – Prévia

Resident Evil: Revelations - Prévia

Uma das grandes novidades trazidas por Resident Evil: The Mercenaries 3D não é necessariamente a possibilidade de andar e atirar ao mesmo tempo ou o sistema de habilidades do game. O que realmente deixou os fãs ansiosos pelo título foi a demo de RE: Revelations, que acompanha todas as cópias. A versão, chamada de “Pilot Version”, é extremamente curta e, em grande parte, lembra o gameplay já visto no evento Nintendo World 2011.

Bem vindo a bordo

O demo começa já dentro do navio e o jogador assume o comando de Jill Valentine. Os controles são exatamente os mesmos dos games tradicionais da série mas a câmera é movimentada por meio de um direcional analógico que surge na tela sensível ao toque. Como já se sabia, também é possível andar e atirar ao mesmo tempo, com a câmera se transferindo para uma perspectiva em primeira pessoa.

Resident Evil: Revelations - PréviaLogo no início, a ex-policial encontra uma porta com um buraco pelo qual pode olhar. Após levantar a cobertura de metal que cobre o furo, ela observa o homem semelhante a Chris amarrado em uma cadeira. Seguindo em frente, o primeiro susto acontece quando ratos fogem em direção à tela, saídos de um painel elétrico.

Após um lance de escadas, Jill encontra uma poça de sangue em um local completamente escuro. Utilizando sua lanterna, a heroína segue em frente passando por um quarto e chegando até um banheiro, onde encontra o primeiro monstro, também já conhecido dos fãs. Ele ataca por meio de mordidas, que podem ser evitadas com pressionamentos dos botões.

É interessante observar o sistema de restauração de energia de Revelations, semelhante ao visto em jogos FPS. Em vez de utilizar ervas ou itens de cura para se recuperar, basta ficar por alguns momentos sem sofrer ataques. Quando a personagem é ferida, a tela fica cada vez mais escura e vai sendo preenchida de sangue. Não há informação se essa mudança existe apenas na demo ou se fará parte da versão final do título.

Após a batalha, Jill segue por mais um quarto e é surpreendida por um grupo de morcegos saídos de uma janela. A seguir, encontra mais um monstro, que segura o cadáver de sua mais recente vítima. Ao perceber a presença da personagem, avança em direção a ela, espalhando sangue por todos os lados. Escondidas no corredor estão mais duas criaturas, que também atacam.

Resident Evil: Revelations - Prévia

Chama a atenção o comportamento inteligente dos monstros, que tentam cercar Jill para evitar sua fuga. Como nos jogos mais recentes da série, a dica é nunca ficar parado em um único lugar, uma estratégia que ficou ainda mais fácil de ser realizada com a possibilidade de andar enquanto se atira. Após a batalha contra as duas criaturas, a demo chega ao fim.

Volta às origens?

A versão conta com munição infinita e a pistola como única arma. Além disso, não existem itens para serem coletados. Os efeitos 3D são bem sutis e não são utilizados para atirar objetos na direção do jogador, e sim para aumentar a imersão e profundidade dos corredores e elementos dos cenários. De maneira geral, Resident Evil: Revelations parece bem disposto a retornar a série às suas origens.

Apesar de não utilizar a jogabilidade tradicional e, por enquanto, não ter mostrado os tão pedidos zumbis, o título retém muito dos elementos de terror e exploração que fizeram da série um sucesso. Resta saber se essas características se estenderão ao longo de todo o jogo. A escassez de munição também é uma característica que, de acordo com a Capcom, estará presente no jogo. Mais uma vez, os jogadores terão de ser sábios na escolha entre atacar ou escapar de um inimigo, já que nunca se sabe o que pode estar escondido à frente.

Resident Evil: Revelations - PréviaPor outro lado, esse retorno às raízes da série pode ser enfraquecido por uma possível extinção das ervas e sprays de cura. Se, em sua versão final, Resident Evil: Revelations adotar o sistema “Regen” visto na demo, o resultado será bastante agradável para os fãs de jogos de tiro e para a audiência geral de games. Isso, porém, não deve agradar muito aos fanáticos pela franquia de horror da Capcom.

Resident Evil: Revelations deve chegar ao mercado em 2012, e é exclusivo para o Nintendo 3DS.

Com informações do Siliconera

Vídeo

Assista também a um gameplay completo da demo no vídeo abaixo, postado no YouTube pelo usuário Fikreesproject:


Tags: , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

7 Comentários em "Resident Evil: Revelations – Prévia"

  1. Kinrpg 02/06/2011 at 09:57 -

    Realmente os review que vi por ai me deixaram contente. Revelations junto com MGS3 são as esperanças de lançamento do 3DS. E o clima de terror voltando =]. Espero que inspire a Capcom para RE6.

  2. Rubens Cavalheiro 02/06/2011 at 12:33 -

    Esse é jogo que eu poderia jogar no 3DS
    😉

    sou o mais cabreiro ainda…

  3. -Evil Shady- 02/06/2011 at 14:43 -

    Sei que esse jogo vai me fazer comprar um 3DS rs

  4. ka 02/06/2011 at 21:47 -

    Parece que estamos voltando ao estilo antigo da série. Gostei da preview. Pena que será somente para esta plataforma.

  5. Jorge 05/06/2011 at 20:18 -

    Estou ensando na possibilidade de compra do 3DS, infelizmente a Capcom esqueceu-se um pouco da série antiga junto com os fans do PS3. Gosto da série nova, mas queria a volta dos antigos zumbis e um game pra PS3 e eventualmente PSP, mas parece sonho distante.

    • -Evil Shady- 06/06/2011 at 00:27 -

      PSP é meio difícil, mas quem sabe a gente não tenha uma surpresa relacionada ao NGP com o Resident Evil Portable

  6. Matheus Cardoso 05/07/2011 at 15:32 -

    Caramba, esse jogo está de arrasar. Gostei do estilo de suspense que há muito tempo já não se via na franquia de Resident Evil. Adorei.