É essa a pergunta que faz pensar a webssérie Nerd of the Dead, que está sendo produzida pelo site Omelete em parceria com a Ubisoft e uma série de produtoras independentes. Centrada em um grupo de geeks com experiência em video games e filmes de zumbi, os episódios mostram um incidente viral ocorrido no Brasil, bem próximo de todos nós.
Até que ponto a experiência teórica e virtual funciona em uma situação real? Como a internet poderia ser utilizada para instruir aqueles que estão por aí lutando pelas próprias vidas? E, acima de tudo, como agiríamos durante um holocausto morto-vivo? Algumas destas respostas já podem ser conferidas no primeiro capítulo.
A dica é do amigo Bruno Viana.
Shady, fala que eles estão pedindo dinheiro no cartase para continuar a serie, isso é importante para eles. XD
O problema de um apocalipse zumbi no Brasil é que é mais complicado de arranjar armas de fogo que nos Eua.
O apocalipse zumbi não vai ocorrer no Brasil, pq o país não tem estrutura para receber um evento desse porte…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O nosso apocalipse zumbi é diário, com a alienação, analfabetismo funcional, violéncia irracional e gratuita, e se intensifica de 2 em 2 anos, no dia das eleições, quando misteriosamente desligamos nosso cérebro e votamos no lixo que nos governa.
Podem ir tirando o cavalinho da chuva com relação a alguns pontos:
1- no Brasil, a arma padrão seria o 38, e não aquelas armas iradas da série.
2- esqueçam essa história de estourar a cabeça do zumbi e cair uma caixa de balas na sua frente.
3- não existe a green herb, não adiantaria sair por aí passando mato ou capim no machucado, no máximo daria pra se usar gelol pra não doer, rs.
Claro que daria pra passar ervas, não comer elas em pó como nos jogos, mas fazendo uma pesquisa sobre ervas medicinais, daria pra fazer alguma pasta pra por na compressa do machucado de um jeito bem eficiente. 😀
Eu sei, amigo, mas pensa bem: não é tudo que é verde que se passa na ferida pra que se cure ela, certo?? Ou vc acha que capim tem propriedade de cura?
Agora visualize na mente um apocalipse zumbi aqui no Brasil, e vc foi mordido e ta com vários arranhões. Vc conhece quais plantas se utilizam pra se tratar feridas e quanto tempo leva pra se preparar uma mistura? Ou vc acha que o zumbi vai sentar numa cadeira e esperar que vc procure e prepare a mistura de ervas??
É disso que eu to falando, a realidade não é nada simples como num jogo de videogame, rs…
Não sei porque, mas eu que haveria mais cachorro zumbi do que zumbi humano num apocalipse no brasil hahaha
Iam ter muitos cachorros mesmo.kkkkkkkkkkkkkk.. Rindo alto..kkk
levasco tem razão,nosso apocalipse zumbi é todo dia.
mas pensando bem por mais q nós brasileiros n temos acesso á armas feitos os americanos suas armas n adiantariam de nada dependendo do tipo de apocalipse.se for como RE tudo bem tem chances de alguns individuos sobreviverem mas se for feitos os infectados de LEFT 4 DEAD todos estariam mortos concerteza.
O vírus do L4D é misturado com RedBull, porque pro zumbi correr daquele jeito…
Eu não queria dar de cara com o Usain Bolt transformado em zumbi, kkkkkkkkkkk
Achei engraçado ter a parceria com a Ubisoft e o jogo mostrado ser o Dead Island. Acho que ficaria melhor para ambos se fosse Zombiu – um pouco de propagando para a Ubi e grana para a produção. Bom, eu achei bem divertido esse piloto.
Com certeza inspirar 100% no personagem David de Resident Outbreak 1 e file 2 aquino Brasil num eventual apocalipse zumbi. Cheio das gambiarras, coquetel molotof, lança com faca, marreta com pedaço de paralelepipeto, pegar uns inseticidas e colocar um esqueiro da Bic na frente, dar um jeitinho brasileiro, sobrevive quem for mais criativo.
Amo jogos de Zumbis, mais estou LONGE de querer um perto de mim, imagina as perdas que terei, e a vida como vai ser, depois que joguei The Walking Dead ( Da Teltalle Games) me desiludi um pouco.