O vice-presidente de planejamento da Capcom, Christian Svensson, afirmou ao site Rock, Paper, Shotgun que o futuro da franquia Resident Evil será bem mais focado que as experiências atuais. Segundo ele, após o lançamento de RE: Revelations Unveiled Edition, a empresa irá parar para refletir sobre o que funcionou e o que deu errado nos rumos recentes da saga.
Svensson afirma que é difícil agradar a todos os fãs de Resident Evil, já que eles estão divididos claramente em dois grupos: aqueles que amam os games clássicos e aqueles que chegaram após RE4 e preferem a jogabilidade mais voltada para a ação. A ideia de RE6 era, justamente, agradar a todo o público, apesar de ser ainda mais movimentado que seus dois antecessores.
Apesar de não dar declarações decisivas sobre o que poderemos esperar da saga, Svensson disse que a ideia agora não é mais tentar atingir a todos os tipos de públicos. As afirmações do executivo engrossam o coro iniciado por Masachika Kawata, que já falou sobre um retorno do terror antigo à franquia e chegou a cogitar um reboot da saga.
Via REVIL.
Shady, o que você acha disso? Não deu muito certo as vendas de RE6. Como sera o próximo Resident Evil?
Já falei antes: tava na hora já deles perceberem que atirar pra todos os lados causa o efeito contrário e não agrada ninguém.
Com essas declarações podemos afirmar que nenhum RE esta em desenvolvimento no momento(tirando o port do revelations)?
Se for assim é bem provavel que revelations seja o ultimo da geração né 🙁
Eu aposto que já tão fazendo um para o next gen.
Acho que eles estão trabalhando em DLCs pro RE6 como as do RE5
Felipe Demartini – qual o email do sac ?
contato@residentevilsac.com.br
É de fato nenhum Resident Evil entrou em produção ainda, Revelations será o ponto X pra definir como será o futuro da série. Nunca se sabe, mas tenho quase certeza que Resident Evil Revelations pra consoles caseiras vai ser um sucesso, tanto quando foi no 3DS.
Outra… esse BlaBlaBla da Capcom ja ta enchendo a paciência.
Arrisco dizer que RE7(ou o reboot) só em 2016
nossa gostei muito que capcom esta fazendo.
Acho que eles deveriam fazer remakes do Re 2 e 3 para esta geração, antes de partir para o futuro da franquia. Seria uma forma ótima de agradar todos os fãs, os que jogaram os jogos, e os que querem jogá-lo nos gráficos de hoje(eu), Mantendo a essência dos 2 jogos.
Fã de verdade respeita os dois lados. Os games antigos são meus favoritos, mas eu também adoro os novos, o importante não é a jogabilidade e sim a história. Devo confessar que o enredo de RE6 não ficou tão bom quanto eu esperava, mas ainda sim não fico de “mimimi”.
Mas mudando de assunto… Shady pq você me apagou da PSN? kkkkk
Eu apago periodicamente todo mundo que nunca joga/fala comigo para liberar mais espaço para adicionar outras pessoas.
Mas quando eu te chamava pra jogar voce não queria, tava sempe jogando farcry 3 kkkkkk
Brincadeira eu entendo…
Digo a mesma coisa.
É bom a capcom tirar um tempo pra pensar direito no que fazer com a franquia.
Eu gostaria que nos próximos filmes da série da Capcom, entrassem em cena a equipe STARS com mais foco nos 2 principais personagens Chris e Jill!!!!
Ja passou da hora da Capcom fazer isso!!!!
Eu, pelomenos to muito mais esperançoso com o futuro depois do “surto de realidade” nos pronunciamentos do pessoal da Capcom.
E espero tb que saiam ao menos mais um jogo de RE após o Revelations. Não queria que a próxima geração chegasse logo pra ser obrigado a tirar 2000 reais do bolso pra comprar console., rs! Qd saiu RE5, fui obrigado a aguardar por 2 anos ate ter condições de ter um XBOX. É chato sair um título que vc quer muito e ter que esperar tanto tempo pra poder jogar…
Felipe Demartini, o que você acha que a Capcom deve fazer com a série Resident Evil?
Você acha que há uma maneira de agradar os dois públicos?
Antes de um reboot eu quero um final épico para a série!
Eu gostaria que a Capcom fizesse o remake dos três primeiros títulos da série com a jogabilidade do Resident Evil 5.
Imaginem as telas de load das portas em alta qualidade, mostrando parte do cenário quando a porta se abre.
E também o uso de Quick Time Events nas batalhas e cenas de corte, além de um sistema de armas bem completo.
Dificilmente vão conseguir agradar todo mundo. Primeiro pq a galera quer mais é reclamar e falar que tá tudo uma merda agora é moda, segundo que realmente é difícil conciliar o antigo Resident Evil com o atual.
Mas eu gostaria de mais jogos com o mesmo direcionamento do Revelations. Pra mim, é o que chega mais próximo de um equilíbrio entre os dois estilos.
Vish… comentei no lugar errado kkk
Shady vc acha que uma campanha com a Claire(e um personagem novo) por exemplo focada totalmente no suspense e zumbis,puzzles enfim feito 100% para os fans do Clássico,e uma com a Jill(e uma personagem nova)estilo re4,mas com infectados mais os menos ao estilo dos do filme extermínio..uma trama com suspense onde em certo ponto as duas campanhas se cruzam e tem aquela revelação no final,aquela que ninguém esperava,seria uma boa ideia pra começar um enredo de um futuro re7?
Talvez eles façam lançamentos alternados… Por exemplo, um terror, um ação ou algo assim :/
~Lara Redfield~Tipo eu to criando um roteiro para re7 e realmente gostaria de saber a opinião dos fans e tals,sério é bem importante isso pra mim.Se tiverem um tempo aki esta o link pra quem quiser dar uma olhada depois
http://fanfiction.com.br/historia/318610/Roteiro_De_Resident_Evil_7/
Tudo menos reboot, tou fora caso eles joguem pro lixo toda a história da franquia..
Tbem acho Lucas84
a pior coisa que eles podem fazer é um reboot se esse for o caso eu prefiro que eles encerrem a série, pois não quero ver toda a história da série não fazer mais diferença nenhuma.
Verdade de Re tiver um reboot a saga pode realmente acabar
RE e SF movem a Capcom, fatão isso!
só agora q ela diz q vai dar mais foco
meu, imagino q MUITAS cabeças rolaram lá, depois de re6…