O vice-presidente de planejamento estratégico da Capcom, Christian Svensson, voltou a falar contra a possibilidade de uma versão de Resident Evil 6 para o Wii U. Perguntado sobre o assunto nos fóruns oficiais da Capcom, o executivo afirmou que a empresa prefere “olhar para a frente” quando se trata do novo console da Nintendo, então, ports de games antigos estão fora de questão.
Svensson lembra que o desenvolvimento de Resident Evil 6 começou em 2008, muito tempo antes da Capcom ter os primeiros contatos com o Wii U. Sendo assim, uma versão para a plataforma não fez parte dos planos iniciais.
Apesar de ter afirmado publicamente que a Capcom tem planos para o Wii U, muito pouco foi anunciado até o momento. A empresa conta apenas com Monster Hunter 3 Ultimate em seu calendário de lançamentos para o console e, apesar de alguns rumores, ainda não falou sobre a possível estreia da série Resident Evil na plataforma da Nintendo.
Via Siliconera e Resident Evil Rev.
Primeira notícia do ano =D.Que venha mais =)
Ansioso pela versão PC. Tomara que já venha com as devidas correções.
Se sair um REvelations 2 exclusivo pro Wii U, com certeza eu comprarei o console! ^^
Lembrando que já fora mencionado um Mercenaries para Wii U pela rede online dele. ^^
Bom, a única coisa que eu espero é que não saia um RE exclusivo pro wii u porque com certeza não vou poder comprar =/
Porque a Capcom tem que fazer esses circos-de-pulgas, lançando games exclusivos para determinadas plataformas? Digo, quem se beneficia com exclusivos é a própria Nintendo, e não a Capcom em si…. seguindo a lógica de que QUANTO MAIOR O NÚMERO DE CONSOLES COMPATÍVEIS, MAIOR É O NÚMERO DE UNIDADES VENDIDAS DO JOGO… claro que rola uma alta grana pelo contrato mas, eles podiam arriscar, né ?
Bem, não é mt por aí. Na verdade a Capcom não leva prejuízo por conta de exclusivos. Não ouvi falar até hj de arrependimento por ter lançado o Remake ou Revelations.
Além disso, essa parada de exclusivos já é uma atividade financeira bem praticada pra incentivar o lance de concorrencia entre consoles e chamar atenção para determinada plataforma. Não adianta chorar ou espernear, vai sempre existir isso, já é normal.
Cara, essa lógica não existe, isso é uma possibilidade! Vamos à alguns EXEMPLOS:
Se a Capcom investe 50% de sua equipe para produzir um game multi-plataforma (PS3/X360) e esse game vende 4 Milhões de cópias a 25 Obamas (valores pra se ter uma base do lucro), esse game gerou 100 Milhões de Obamas de lucro. Quanto custou todo o trampo da equipe? 50 Milhões de Obamas? Então a empresa teve um Lucro de 50 Milhões! E se tivesse vendido metade disso? Geraria lucro?
Agora veja o lado da exclusividade: A Nintendo “patrocina” um game novo da Capcom pro seu console, para gerar maior base instalada (mais pessoas terem o console), e esse patrocínio é de 50 Milhões por 10 2 anos. Pronto, a Capcom já tem os funcionários pagos e o que vier é lucro! Se ela usar ainda menos pessoas no desenvolvimento do jogo, mais lucro ainda!
E portar um game de um sistema para outro não é tão fácil assim como o pessoal imagina. Pelo contrário! Algumas limitações de um hardware podem ferrar toda a estrutura de desempenho e atrasar em muito o desenvolvimento, mesmo tendo cenários e personagens já modelados e animados. ^^
Muita gente vai perder noites de sono com essa notícia, rs. Cada vez que alguém da Capcom pronunciar Nintendo, vai ter gente com tremor na espinha, rs!
Não tenho nenhum console da Nintendo e não pretendo comprar o Wii U, mas eu digo uma coisa pra quem quer comprar este console: É possível que saia um Resident Evil exclusivo pro o Wii U muito melhor que o RE6, é só olhar o histórico de exclusivos que sairam pros consoles da Nintendo.
Eu tenho um Nintendo wii, um 3DS e um X-box 360, amo os consoles da Nintendo, comprei X-Box 360 só pra jogar Resident Evil 5 e 6.
Seria legal lançar algo único para o console, a concorrência agradece, apesar de sentir que um remake de resident evil 2 está por vir como exclusivo para o wii U.