SAC responde: Os poderes de Jake Muller

Resident Evil 6 ganha imagens oficiais

Com as discussões nem sempre amistosas que continuam rolando no artigo “E se Chris Redfield tivesse morrido em Resident Evil 6”, surgiu uma questão interessante. Em meio à guerrinha ridícula dos fãs de Leon contra os fanáticos pelo capitão da B.S.A.A., alguns disparos acabaram sobrando para Jake Muller, o filho de Albert Wesker, e sua participação nem sempre querida no sexto game da série.

Muito se falou sobre a influência de Alice e os filmes de Resident Evil sobre o personagem. Alguns afirmaram gostar dele, mas a maioria não aprovou esse que é um grande candidato a se tornar um dos principais protagonistas da franquia no futuro. E uma coisa ficou clara: uma significativa parcela dos fãs não entendeu exatamente o que significa a descendência de Albert Wesker a Jake, nem a origem dos supostos poderes possuídos por ele.

Tal enrosco decorre de declarações confusas da própria Capcom durante o desenvolvimento de RE6 e um entendimento um pouco equivocado do que aconteceu ao longo do game. Parece que nem mesmo as legendas em português serviram para que as pessoas compreendessem completamente a história. E é para isso que serve o nosso bloco SAC Responde, que agora, aparece mais uma vez em texto.

Sangue especial, mas não superpoderoso

Desde o primeiro trailer de Resident Evil 6, ficou claro que Jake Muller era detentor de algo especial. Antes mesmo de conhecermos seu nome e sua descendência, sabíamos que o sangue dele poderia significar a salvação da humanidade perante o perigo biológico. Mais do que isso, conhecemos as impressionantes habilidades de combate do jovem, capaz de encarar tropas de J’avos usando apenas os próprios punhos.

Mais tarde, tudo ficou ainda mais claro: Jake é filho de Albert Wesker e teria herdado as habilidades de seu pai. É por isso que ele se tornou um alvo da Neo-Umbrella, a organização responsável por boa parte das ameaças vistas no título. E é justamente aí que mora o engano que existe até hoje.

De acordo com dados oficiais, Jake Muller nasceu em 1992. E, ao contrário do que muito se especulou, não é parte de nenhum projeto científico de Albert Wesker. Os files de Resident Evil 6 não são muito claros, mas afirmam que o jovem é um filho ilegítimo do vilão, fruto da relação dele com uma mulher não identificada. Ela, inclusive, criaria o protagonista apenas com palavras boas sobre o pai, que os abandonou antes mesmo do nascimento dele.

Como todos sabemos, Albert Wesker obteve seus poderes apenas em julho de 1998, após fingir a própria morte como parte de seu plano para obter dados de pesquisa e trair a Umbrella Corporation. A força extrema e o alto poder de regeneração vieram de uma versão modificada do Vírus Progenitor, produzida por William Birkin.

O que Jake efetivamente herdou de Wesker foi o seu sangue especial, resistente a vírus e com uma grande capacidade de adaptação. Há aqui, porém, uma grande área cinzenta. Em nenhum momento, é dito que Albert Wesker foi manipulado geneticamente por Ozwell Spencer como parte do projeto Wesker Children.

A afirmação do vilão em Resident Evil 5, descobrindo que foi “manufaturado”, se deve às condições ambientais para a criação de um ser humano superior. Uma boa escola, treinamento físico adequado, assistência médica e tudo mais. E não algum tipo de alteração mais profunda.

O sangue claramente resistente de Jake Muller, então, pode ser visto por alguns como um pequeno erro de conceito. Os roteiristas de Resident Evil 6 podem ter entendido a trama do game anterior de forma errônea. Por outro lado, dá para afirmar que o sangue de Wesker é sim resistente às infecções, levando-se em conta a maneira como ele se adaptou ao Progenitor Vírus. Aqui, não há resposta concreta e, o que é muito triste, a questão fica aberta à interpretação de cada um.

Mas e essa força toda?

Jake Muller claramente tem poderes sobre-humanos em Resident Evil 6. E esse aspecto se deve a algo que é exibido logo na cena de abertura do capítulo dele. Nos momentos iniciais do game, ele infecta a si mesmo com o C-Vírus, mas, ao contrário de todos os outros, não se transforma em um J’avo. Isso é observado de perto por Carla Radames.

Com suas habilidades potencializadas, mas sua humanidade mantida completamente, ele foi capaz de enfrentar seus inimigos com muito mais confiança e força. E na cena mais infame para muitos, Jake encarou Ustanak com as mãos limpas, em um momento que ecoa a Resident Evil 2: Apocalipse.

Para todos os efeitos, Jake Muller é sim mais poderoso que os seres humanos normais. Mas, ao contrário do que toda a divulgação de Resident Evil 6 fez parecer, isso se deve ao C-Vírus injetado por ele próprio e não à descendência de Albert Wesker. Resta saber apenas quais os efeitos da mutação a longo prazo no corpo do personagem, já que por ora, ele permanece como uma das forças mais importantes da luta contra o bioterrorismo.


Tags: , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

103 Comentários em "SAC responde: Os poderes de Jake Muller"

  1. Walisson 26/11/2012 at 23:34 -

    Belo artigo Shady! Estava sem entender algumas coisas, principalmente o fato do nascimento do Jake e o ganho dos poderes de Wesker que não batiam! Ah, e aliás o Jake tem a mesma idade que eu! =P

    • Desmond 27/11/2012 at 04:50 -

      24?

  2. RafaelRedfield 26/11/2012 at 23:38 -

    Obrigado Shady , Agora sim Você Esclareceu minha Dúvida , Sabia Que Tinha Alguma Coisa de Diferente Com ele , que Fizece Efeito … pra Justificar o Modo que ele Agia. Gostei muito da Participação Dele , Não Vou Julga-lo. Sinceramente tem pessoas fazendo Tempestade em Copo d’Água , Aguardo um Próximo game com ele , pra Explicar um Pouco mais Sobre seu Passado porque ainda tem algumas Coisas precisando ser Justificadas …

  3. FelipeKS 26/11/2012 at 23:44 -

    Shady, queria dizer a você uma conexão importante que pode acontecer no futuro da série… E acho que merece um post… Se você prestar atenção corretamente no começo da campanha do Jake e da Sherry, Jake está com uma maçã, e um J’avo a corta no meio. Daí Sherry chega e diz que a equipe dele toda foi transformada em J’avo… No final da campanha de Ada, um vídeo “nada a ver” aparece, mostrando Jake Muller combatendo alguns monstros com sua handgun, só que ele ganha uma maçã… A minha pergunta é: Será que essas conexões com Jake muller será um próximo Resident evil?Quem sabe um resident evil que mostra o passado do jake? Na minha opinião algo relacionado ao passado de jake está por vir… E talvez seja até um Spin-off! (Peço que jogue o 1º capítulo da campanha de Jake e preste beeeeeeeem atenção ás legendas, e você entenderá!) Obrigado!

    • Felipe Demartini 27/11/2012 at 00:26 -

      Você viajou na maçã aí, mas sem dúvida a ideia da Capcom é usar mais o Jake. Tanto pra contar o passado dele quanto ao futuro. Só não entendi a relação disso tudo com a maçã.

      • Luiz Gabriel 27/11/2012 at 12:34 -

        Acho que ele quis dizer que a maca que ele tava no começo do re6 e a mesma que ele ganhou no video pelo mlk hahaha
        Sem duvidas que aquela cena do Jake apos zerar a campanha e uma propaganda de que ele vai aparecer em outros jogos, talvez até em spin offs msm.
        Sei que e apenas um detalhe mas no video se vc reparar os bichos que ele ia lutar pelo garoto são os mesmos que aparecem na prefeitura da Edonia por exemplo, logo acho difícil ser de outro jogo ( como re7 por exemplo) pois os jogos não costumam repetir esse tipo de bichos.

        • FelipeKS 01/12/2012 at 16:17 -

          Sim cara! Foi isso que eu quis dizer! Pode até parecer que tudo está sem nexo, mas sem nexo foi o que a capcom fez, e duvido muito um RE7 com essa história, acho mais fácil ser um SPIN OFF! Vlw por “entender! as relações que eu fiz…

          • Alan 01/12/2012 at 18:35 -

            A maça que ele ganha do garoto não é a mesma do começo do game, pq ele morde a maça que o garoto deu, enquanto que a da abertura está inteira. E essa cena se passa depois do fim de RE6, dá pra ver pela roupa que é a mesma que ele pegou na China, acho que ele só gosta de maça mesmo,rsrsrsr. Agora, que o Jake pode se banhar pq a capcom vai lhe usar, isso é certeza.

  4. Patricia Abreu 27/11/2012 at 00:26 -

    A unica coisa que me pegou sobre essa história toda é simplesmente o porque da Sherry já chegar sabendo quem ele é, com toda aquela certeza de que o sangue dele poderia salvar o mundo.

    Parece que antes mesmo dela ver a cara dele, ela já tinha muitos dados sobre ele. Como será que essa ligação toda foi feita?

    É certo que anteriormente o Simmons enviou a “Ada” para garantir que os dois saíssem do país a salvo, porém a Carla é que reina nesse começo devido a própria confusão do Simmons que já não sabem quem é quem… Mas ainda sim eu não entendo muito bem esse começo, pode ser que não interpretei muito bem, ou não li algum arquivo ─ apesar de ter pego todos… De qualquer fora esse ponto ainda não faz sentido para mim. :/

    • José Mac 27/11/2012 at 11:38 -

      Uma dica p vc: Sherry é agente do governo americano. Então, acho q da pra entender o pq dela conhecer mt sobre o Jake.

      • Patricia Abreu 27/11/2012 at 19:12 -

        Bom isso é meio óbvio, mas não foi bem o que eu quis dizer. Porque isso é jogado “de qualquer forma” no jogo como uma espécie de explicação meia-boca.

        O ponto que mencionei é justamente o fato do Jake não ser uma pessoa normal. Ele é um mercenário, não é americano e não teve uma vida comum no passado. Ele é um bastardo. Ou seja, quais as chances do governo americano conhecer tanto sobre uma pessoa que não é vista como cidadã. Ou seja, a unica forma de criar uma explicação mais convincente seria através de uma ligação com o Simmons em algum momento da história o que não acontece em jogo.

        Esse é o ponto central sobre meu primeiro comentário.

        • José Mac 27/11/2012 at 19:37 -

          Entendi perfeitamente o que vc queria dizer, mas por outro lado tb não é tão estranho assim o governo ter obtido esse conhecimento através de espionagem, pq com certeza os passos (onde esteve, com quem esteve) de Wesker sempre foram mapeados tanto pelo governo quanto pela BSAA, pois depois que Chris descobre que ele ainda permanecia vivo, claro que era de interesse saber o que ele estava aprontando com armas biológicas.
          Lembre por exemplo que Leon sabia em RE4 que Ada estava trabalhando com Wesker, então não seria tão surreal chegar até Jake.
          Mas eu entendi seu comentário e até acho possível ser essa ligação que vc falou. Só quis deixar claro que não é tão absurdo assim o governo saber disso.

        • Felipe Demartini 27/11/2012 at 19:50 -

          Mas o Simmons é um membro do governo, é Consultor de Segurança…. se o governo tivesse informação apenas sobre quem é cidadão estaríamos mais fodidos hj em relação ao terrorismo do que realmente estamos rs

  5. Danilo 27/11/2012 at 00:29 -

    Lendo esse texto volto a pensar em uma questão que tinha levantado com algums amigos que um RE muda a a história do RE anterior para que a sua própria história faça sentido (e assim por diante). Se realmente pararmos para ligar todos os pontos principalmente com a hist do Jake fica um ar de respostas forçadas, se levarmos ao pé da letra nada faz sentido, no final acho que nem a Capcon se apega as esses detalhes.

  6. 1kallil 27/11/2012 at 00:57 -

    Quando Jake nasceu o Wesker ainda não tinha poderes.
    Jake injeta o C-virus no próprio corpo pra ficar forte,resumindo: se não fosse o sangue dele,oque esse personagem teria de especial?
    Mas uma coisa que eu ainda não consigo engolir é o Jake Peitar o Chris e o Piers…cara,mesmo com esse C-virus no corpo ele iria tomar um surra.

    • RafaelRedfield 27/11/2012 at 01:13 -

      Também Não gostei muito Disso Nisso não .. a Única Pessoa que Pode Peitar o Chris é a Jill S2 Porque ele Deixa =P =P =P

      • Gabs Almeida 27/11/2012 at 10:30 -

        Concordo com você Rafa, ( se posso te chamar assim.) kkkkkk
        E também só ela pode peitar ele por que ele deixa e ela é a Jill né, como você já disse.
        kkkkkkk

        • RafaelRedfield 27/11/2012 at 21:35 -

          Pode Siim Gabs =P sem Problemas. 🙂

    • Rogue 27/11/2012 at 08:36 -

      Acho que o Jake só não peitou mesmo a Ada porque não se encontrou com ele porque o resto…

  7. David 27/11/2012 at 02:34 -

    Interessante, Jake foi um bom personagem, mas acho que ele foi importante no sexto título, ele não tem carisma suficiente pra carregar um numero sozinho, sendo assim o personagem mais próximo dele devia estar presente, Chris Redfield, a Sherry não porque ia ficar repetitivo.

  8. Gabriel S.Kennedy 27/11/2012 at 03:41 -

    o Jake é legal um bom personagem pode ser explorado mais os principais são Leon e Chris igualmente principais sem favorecimentos e me pareceu simples agora wesker injeta o virus com o seu sangue especial ele ganha poderes jake injeta o c-virus e com o sangue herdado tbm ganha poderes então chega de questionamentos quanto a ele peitar o Chris seria uma briga boa mas quem jogou viu q o Chris q deixou isso acontecer por se sentir culpado por matar o pai dele agora o Chris ganharia pois é mais experiente, lutou com o pai q era mais forte e embora n tenha essas habilidades especiais ele tem mt força física o cara é um touro
    acho q para elevar a série para o algo ainda maior do q já é n cabe mais residentes com um ou 2 personagens até pelo fato dos fans de cada personagem estarem em conflito e os próprios personagens envelhecendo eles tem q ser aproveitados ao máximo então axo q tem q seguir esse esquema d campanhas usando todos eles Leon, Chris, Jill, Claire, Ada, esses mais velhos para aprovei-talos ao máximo e jake e sherry para eles evoluírem sem o peso de serem os grandes nomes do jogo axo q isso torna o jogo garantidamente maior em tempo de jogo e agrada a td mundo e seria mt épico todos lutando juntos num resident evil já q a capcom defende agora a ideia de guerra biológica então faça 5 ou 6 campanhas com eles espalhados pelo mundo tentando conter as infecções acho q assim eles vão lucra mais n haverá fan reclamando d tal personagem terá todos n personagens mais velhos podem se aproveitados ao máximo e isso pode elevar o patamar da saga de uma das maiores para a maior
    agora eu vejo td mundo comenta sobre os grandes poderes do Jake ao meu modo de ver ele é mt habilidoso em hartes marcias podemos dizer mas n tem super velocidade ou algo do tipo só grandes habilidades de luta agora quem jogou resident evil 4 viu q o Leon era ninja fazia o impossível no jogo parecia até o Tom Cruise no missão impossível, mas eu n vejo isso um demérito clr desde de q n seja de forma extremamente absurda, eu vejo como algo bom mostra bem q o q eles estão enfrentando n pode ser qualquer um tem q ser único como Leon foi único no 4 com suas incríveis habilidades e Chris foi único no 5 com sua força e raça

  9. DKblitz 27/11/2012 at 08:26 -

    Até se tolera a existência dos poderes se o Jake tiver sido concebido antes do Wesker os ter obtido. De contrário é um bocado estranho.

    Just saying.

    • Felipe Demartini 27/11/2012 at 11:18 -

      Comentário “nem li o artigo”

  10. Rogue 27/11/2012 at 08:46 -

    Certo, as habilidades sobre-humanas do Jake se devem à infecção pelo C vírus, mas desde o começo dá a entender que ele sempre teve essas habilidades.Até porque ele nem sentiu os efeitos do C vírus quando injetou em si mesmo. E o enredo não deixou claro em que momento o Jake percebeu as mudanças em seu corpo e por essa razão se sentir confiante para sair batendo em todo BOW que aparecesse em sua frente. O Jake é lindo…mas francamente é uma droga de erro da Capcom…

    • Felipe Demartini 27/11/2012 at 11:19 -

      Vc não entendeu. O Jake chega inclusive a falar para a Carla que a injeção dela tinha dado efeito nele, qdo ele e a Sherry são capturados pelo Ustanak. Isso realmente não fica claro, mas dá pra perceber que ele sentiu os efeitos sim.

      • Rogue 27/11/2012 at 11:59 -

        Vou rever a cutscene.. 😉

  11. José Mac 27/11/2012 at 09:18 -

    Não entendo uma coisa: Mt gente, na época de divulgação de RE6 em que Jake foi revelado pela Capcom, vibrou postando inúmeros comentários em posts do SAC (revisitando posts antigos sobre ele dá pra ter uma noção), dizendo coisas do tipo: “Esse cara é o cara”, “oh, loco, vou zerar o jogo na porrada”ou “esse jake vai ser foda”…

    Agora, o cara é um dos mais perseguidos pq “lembraria” a Alice, pq é metido e pq da uns golpes sinistros e até encara o Ustanak. Verdadeiramente a missão da Capcom de agradar seus fãs é mesmo uma tarefa BEM ingrata…

  12. JULIO 27/11/2012 at 10:33 -

    Felipe so uma pergunta.to querendo comprar na stem as dlc do re orc mas do lado pra comprar diz que tenho qui ter o jogo comprado da steam ,so que ja tenho ele baixado no pc,entao Felipe vou ter qye comprar o re orc da steam pra poder jogar as dlc’s ou posso comprar as dlc’s sem precisar comprar o jogo na steam??
    sei que nao tem nada a ver no post mas pf responda pleaseeeeeeeee

    • Felipe Demartini 27/11/2012 at 11:20 -

      Acho que tem que ser tudo do Steam, mas não tenho certeza.

    • Negushy 27/11/2012 at 13:08 -

      Julio é o seguinte, teu jogo nao vai ser compativel com os dlcs no steam, tu tem que comprar na microsoft marketplace, la possivelmente existira os DLCs, confirma ai comigo mas esse seu re tem games for windows na capa? se sim entao pode ir la na joga da microsof que vai estar la os DLCs vlw o/ me corrijam se eu falei algo errado.

      • vladmir 02/12/2012 at 00:06 -

        Até hoje não tenho a primeira missão spec ops. Comprei as demais no site da microsoft, mas não tinha a primeira. Tenham cuidado!

  13. Rikk Garcia 27/11/2012 at 10:51 -

    Ao contrário do que muitos disseram, Jake tem muito carisma ! Eu adoraria vê-lo em futuros games, contanto que ele usem FlashBacks para explicar o passado dele … o que para mim , ficou muito para segundo plano . Zerando a campanha do Jake , eu fikei com a sensação de que os roteiristas tiver PREGUIÇA , isso mesmo , PREGUIÇA de aprofundar um pouco mais a história do Jake no game …. oportunidade eles tiveram ( o papo com a Sherry por exemplo ) …

  14. Leandro Santana 27/11/2012 at 11:00 -

    Shady, essa história da maça é muito facil de ser entendida, depois que Jake conheceu Sherry, o dinheiro ja não importava pra ele e a maça dada a ele no final do jogo é a forma de pagamento que o menino deu a ele pra combater as armas biologicas. ou seja ele não pediu dinheiro ao garoto mas sim uma maça como forma de pagamento.

  15. Marcos 27/11/2012 at 11:35 -

    Na parte em que o Jake peita o Chris e empurra o Leon vc percebe .o quanto os veteranos evoluiram proficinalmente.
    No passado o Chris quebraria os dentes do Jake com o punho e o Leon colocaria o Jake no chão com aqueles golpes de ninja q ele tem.

    • José Mac 27/11/2012 at 11:49 -

      O Leon nunca foi de partir pra porrada direto, mas na parte do Chris, o de hj em dia tem mt mais chances d quebrar os dentes dele do que o Chris do passado, que era bem mais calmo, rs.

      • RafaelRedfield 27/11/2012 at 21:27 -

        Verdade José , o Chris de Antigamente era Bem Calmo rs … mas Prefiro ele Atualmente , Bravo e Ignorante. Curti Bastante. só queria ver a Reação da Jill Sobre Tudo isso 🙂

  16. José Mac 27/11/2012 at 11:58 -

    Uma coisa que comentaram no post sobre a possibilidade da morte do Chris, e que concordo plenamente, foi aquela forçação de barra na tensão entre Chris e Jake sobre a morte de Wesker.
    Veja bem: Jake nasceu antes de conhecer o pai, e apesar de sua mãe sempre falar coisas boas dele, durante os eventos do jogo, ele fica sabendo o tipo de canalha que o pai foi.
    Convenhamos, fica mt difícil uma situação em que Jake fica revoltado com Chris como ficou nessa cena, visto que fica BEM dificil ter algum sentimento pelo pai nesses termos…

    • Felipe Demartini 27/11/2012 at 12:48 -

      Eu pensava a mesma coisa, mas um amigo falou uma parada que é verdade – e olha que ele nem é fã de RE
      O Jake cresceu só com palavras boas sobre o pai, mesmo não entendendo o pq da mãe dele falar bem do cara que abandonou eles. Ao longo de RE6, ele vai descobrindo o qto o pai dele era cretino e essa “imagem” que a mãe dele criou na cabeça dele vai sendo desconstruída. Daí a revolta dele na hora que ele tá frente a frente com o cara que matou o pai dele e efetivamente destruiu essa imagem. Daí ele fica puto. Jake é imaturo, é um moleque. Achei bem sutil essa mudança e foi uma coisa que me fez ver o personagem dele com outros olhos.
      É uma coisa vc dizer que odeia, que não se importa, que quer que tudo vá pra merda. Outra coisa é efetivamente agir assim. E todos nós sabemos disso 😉

      • José Mac 27/11/2012 at 14:39 -

        Levando em conta a lógica do que vc disse, realmente faz sentido. Além do mais tb, fiquei com a impressão de que Jake não é um cara que goste mt de levar desaforo pra casa, o que tb pode explicar um pouco a explosão do comportamento dele em alguns momentos.

    • Luiz Gabriel 27/11/2012 at 12:56 -

      Na verdade, o Jake acha o pai dele um babaca como ele mesmo diz no chapter 5, mas a diferença e que ele ia não tinha ido com a cara do chris (pq ele ficava encarando ele) e pq o chris tava esfregando na cara dele que tinha matado o pai dele.
      Concordo com vc que foi uma forcacao de barra por parte da capcom essa rivalidade( mas msm assim eu achei foda haha) mas pai e pai e apesar dele achar ele um babaca uma coisa e ele falar isso outra e alguém falar isso na cara dele.
      Mas onde vc viu que a mãe dele falava bem do Wesker?

      • José Mac 27/11/2012 at 14:18 -

        Os files que vc encontra no jogo pelos medalhões que vc destroe revela mt coisa sobre o passado de alguns personagens.

  17. Neto 27/11/2012 at 12:36 -

    ahhh aquela parte foi foda demais ele sozinho com o ustanak. n… mas ainda tem gente chata por aí q diz q é ruim q o jogo n presta…

  18. Rogue 27/11/2012 at 12:47 -

    E o Jake teve SEIS MESES para refletir sobre a calhordisse do pai enquanto estava preso na instralação da Neo Umbrella. E ele já tinha ciencia que o pai era um psicopata que queria destruir o mundo como ele mesmo fala com a Sherry enquanto trocam de roupas naquela sala da neo Umbrella. Então pra que aquele mimimi com o Chris? Seis meses já era tempo suficiente pro Jake dizer: ‘Bah, dane-se aquele maluco!’ Ou será que o Jake queria conhecer o pai terrorista? A atitude dele com o Chris só se justificaria se o Jake quisesse conhecer o pai e tivesse alguma esperança de que ele tivesse algum resquicio de bondade. Porém a conversa que ele tem com a Sherry enquanto trocam as roupas deixa claro que o Jake sente indignação pelas atitudes do pai. E é isso, como já disseram o Jake é um personagem sem sentido..

  19. Alan 27/11/2012 at 14:06 -

    Jake pra mim é um personagem mal trabalhado pela capcom, toda essa busca por ação no game e cenas fantásticas que marquem o personagem como alguém excepcional e admirável, foi o que levou a capcom a criar aquela cena entre Jake e Ustanak que na minha opinião não tem cabimento por tudo que vc passa durante a campanha. Sobre a força dele vir do C-vírus td bem é engolível por se tratar de um game, mas é fato que o Jake apresenta as mesmas reações que qualquer pessoa que é imune a algum vírus tem, ou seja, nenhum sintoma, mas blz vamos supor que o vírus não causou efeitos colaterais como naqueles que viram Javos e aumentou muito a força do Jake, mesmo com o vírus agindo e com super-força ele não tinha tanta facilidade para matar Javos no corpo a corpo, qualquer outro dos protagonistas conseguia a mesma coisa com a mesma quantidade de golpes, então eu deduzo que o Jake não é tão mais forte que o Chris por exemplo. Ele foi nocauteado e capturado por Ustanak e 6 meses depois ainda mantinha a mesma força sem evolução nenhuma aparente. É ai que eu fico bobo com a capcom, como o cara que passa o jogo inteiro fugindo do Ustanak, que sofre tanto quanto a Sherry pra matar um Javo no braço, que se tinha alguma super-força passou o jogo todo escondendo, consegue enfrentar no mano a mano um monstro que estraçalha uma pessoa com um braço só, segura uma furadeira gigante no braço, sobrevive a explosões de barris de combustível sem sofre quase nada e outras coisas mais, essa parte final pra mim é totalmente contraditório com toda a campanha. Acredito que a capcom errou nesse parte específica sim, por tudo que foi demonstrado dos dois personagens no game (Jake e Ustanak), não havia a menor chance de Jake conseguir vencer uma luta de força bruta contra Ustanak. Foi um milagre.

    • 1kallil 27/11/2012 at 19:33 -

      Assino onde?

  20. Fabricio_level3F 27/11/2012 at 14:13 -

    Re6 ficou a desejar nna explicação de alguns fatos! Na minha opiniao ele é filho da Claire,o jake tem olho azul,ela tb. Ele tb tem cabelo ruivo igual a ela.entao, leva a crer isso! Ou se não o jake é o proprio wesker disfarçado! UMA PERGUNTA, AS CENAS QUE FALTAM EM RE6 VÃO SER BAIXADAS NAS ATUALIZAÇOES?

    • Felipe Demartini 27/11/2012 at 14:29 -

      Levando em conta que a sua teoria faz algum sentido, a Claire, de acordo com vc a única pessoa de olho azul do mundo, teria 13 anos de idade no nascimento do Jake. E teria morrido, afinal de contas, a história do Jake relata que a mãe dele já morreu. Realmente, é plausível que o Jake seja filho da Claire. Só que não.

      Não sei o que você está falando sobre cenas que faltam, não há nenhuma cena faltando em RE6. Os intervalos na linha do tempo são os trechos que não aconteceu nada ou os momentos em que rolam as cenas de jogabilidade.

    • José Mac 27/11/2012 at 14:31 -

      Cenas que estão faltando?? Onde foi que vc viu isso?? Seja lá onde foi, acho que é engano, hein…

  21. JOAo 27/11/2012 at 14:48 -

    Jake tambem pode ter cido cobaia de seu pai ao nascer.Tambem né em resident evil tudo pode acontecer!!!!!!!!!!!!

  22. Platinum 27/11/2012 at 15:30 -

    Como o Wesker adaptou o Protótipo no sangue, Jake fez a mesma coisa com o C-Vírus, ganhando força “enorme”, quase parecida com o Wesker, embora mais fraca. Jake é um Wesker não veloz, não resistente, apenas fortinho, com gameplay parecido com o do Wesker no RE5, tirando super-velocidade. Jake é realmente um bom protagonista, e forte também.

  23. Military 27/11/2012 at 17:55 -

    ae se ele for o protagonista de proximos jogos no futuro,o resident vai fica como prototype,jogaremos com o infectado que é uma arma biologica,usaremos mais os punhos,na serie prototype o mercer é indestrutivel,quem jogo sabe,seria até daora se eles fizessem isso.

  24. Leon Scott Kennedy 27/11/2012 at 18:07 -

    ei Felipe Demartini fais um artigo sobre quem eo melhor leon ou chris xD porfavo fais ^^

    • Felipe Demartini 27/11/2012 at 18:14 -

      Depois de ver os comentários bonitos do E Se sobre o Chris, acho que não hein.

      • 1kallil 27/11/2012 at 19:43 -

        Felipe Demartini, admiro seu trabalho e visito o SAC umas 4 vezes ao dia,todos os dias,sem falta.
        Mas sinceramente essa de Chris x Leon vai acontecer pra sempre,mesmo eu achando chato e totalmente sem proveito,tenho capacidade pra entender que isso é normal…são os 2 heróis principais da saga e creio que até mesmo vc já tentou imaginar na sua cabeça qual dos dois venceria um confronto…acho que nós fãs de Resident evil temos direito de ficar fantasiando e defendendo nossos personagens favoritos…lógico, é tudo Ficção e não devemos brigar e discutir com ninguém por causa de video game,afinal isso seria Fanboyzismo demais…
        Prefiro o Leon ao Chris,mas o Chris e seus fãs…vc Demartini prefere o Chris e já assumiu isso, não acho que vc precisava ter deixado isso claro,poderia ter guardado pra vc,mas tudo bem,vc foi honesto e disse oque pensa.
        Acredito que o Número de fãs do Leon,as vezes deixa vc um pouco incomodado e talvez por isso não goste das discussões sobre Chris x Leon mas eu deixo aqui a idéia…POR QUE AO INVES DE FICAR REPRIMINDO E DISCUTINDO COM FAN BOYS,vc não faz um post sobre isso? por que vc não faz um post esclarecendo pra todos que não sabem que são apenas personagens ficticios e que nenhum dos dois é mais foda que o outro…faz um post sobre Chris X Leon e termina de uma vez por todas com essas discussões chatas…sei lá,só uma idéia…

        • Felipe Demartini 27/11/2012 at 19:54 -

          Três coisas:
          1. Todo mundo tem direito a dar opinião, o que ninguém tem direito é de ser escroto, birrento, imbecil e diversos outros adjetivos que podem ser usados tanto na discussão Leon X Chris como em diversas outras guerrinhas da comunidade.
          2. Pq todo fã tem direito a dar opinião mas eu que tenho site precisava ter guardado a minha opinião para mim? Não sou fã tb? Isso pra mim não existe, e o tom opinativo inclusive é uma das marcas aqui do SAC. As pessoas precisam aprender a separar as coisas, ou vazar daqui se não as agrada.
          3. Em nenhum momento eu reprimi discussão alguma, a única coisa que coisa que eu faço é editar comentários ofensivos ou escritos apenas para causar discórdia. O fato de eu achar tudo isso bem idiota não muda nada, infelizmente.

          Quanto ao restante do seu comentário – principalmente o fato de vc dizer que o número de fãs de Leon me incomoda -, só digo que vc precisa me conhecer BEM mais antes de afirmar certas coisas.

          • 1kallil 28/11/2012 at 09:09 -

            Não acho justo vc dizer que eu tenho que vazar daqui Shady…sou seu fã e visito o SAC frequentemente já faz um tempo…
            Acho que vc deve engolir criticas e aceita-las…é visivel que vc não gosta do Leon e vc têm direito pra isso…da mesma forma que eu tenho meu direito de não gostar de qualquer personagem da franquia…porém,vc não vai me ver causando brigas com fãs do Chris dentro do seu site,por que eu respeito todo mundo aqui e quero apenas ser mais um amigo da comunidade Resident evil no Brasil…
            Sei lá, o Leon é meu personagem favorito de longa data e não gosto quando as pessoas ficam pagando pau demais pra ele,da mesmo forma que não gosto de quem critica muito ele…
            Tenho 20 anos e vejo Resident evil como minha série favorita.

          • Felipe Demartini 28/11/2012 at 12:48 -

            Eu não falei que VOCÊ tem que vazar, eu falei que quem não sabe separar esse tipo de coisa pode deixar o site se ficar descontente. Eu VOUu continuar dando minha opinião, NÃO vou engolir críticas infundadas e vou continuar falando com as pessoas. Aí cabe a cada um saber lidar com isso ou não.

            Continuo me divertindo com vc afirmando coisas sobre mim sem me conhecer.

        • Wes 27/11/2012 at 19:59 -

          Apenas uma opnião 1kallil sobre o seu comentario.
          Seria legal sim o Shady fazer um texto sobre Leon x Chris mas so que eu acho que so serveria para para gerar confusão entre os fans e segundo por que o Shady não pode diser sua preferencia se até os produtore falam quais seus personagem favorito?!

    • José Mac 27/11/2012 at 19:58 -

      Iria começar uma verdadeira “Jihad” aqui no SAC, haha.

  25. Wes 27/11/2012 at 19:44 -

    Certo o Jake sempre teve boa impressão referente ao Wesker dessa forma a imagem que ele criou de seu pai dentro de si é muito pessoal deve ser um sentimento muito forte, pois eu acho que vc ser criado sem seu pai ou mãe deve ser para qualquer pessoa muito frustante, então ao meu ponto de vista aquela cena dele com chris eu não achei forçada não, querendo ou não Jake sempre deve ter tido o desejo de APENAS poder ver o seu pai, poder ter conversado com ele, um Abraço e simplismente ele conhece o homem que matou o seu pai, assim tirando o que deveria ser um dos seus maiores sonhos, vendo alguns cometario vejo que não foram levado em conta essa parte do Jake não ter conhecido o seu pai – resumindo eu não achei forçado não pois se isso ocorresse comigo de poder conhecer o cara que matou o meu pai sem ao menos ter o conhecido, não faria a mesma coisa que o Jake, pois atidude que ele tomou é referente a sua personalidade, o que ele faz, ele é um mercenario, mas concertesa não iria querer um minimo de contato com essa pessoa!

  26. wesker 27/11/2012 at 19:50 -

    na ca sena em que vc disse shady q o jake dis ter sofrido o efeito do c virus… na legenda nao aparece isso meu ingles eh bom mais naquela parte o jake fala rapido e esquisito por causa do ustanek…
    ja chutava desda primeira ves q vi a cena do comeso q era efeito do c virus os poderes

    • Felipe Demartini 27/11/2012 at 19:59 -

      Seu inglês pode ser bom, mas o português nem tanto né amigo.
      A frase exata do Jake para Carla é “Those shots of your pack one hell of a punch lady”. http://youtu.be/LOCB2mDz5ps
      Ele está falando dos poderes do C-Vírus, isso pra mim fica bem claro. Não sei como isso aparece na legenda em português.

  27. Rogue 27/11/2012 at 19:57 -

    ô Felipe, floodando um pouco do assunto vc já percebeu que durante o loading onde dá algumas dicas para o jogo nas imagens que aparecem, sempre tem um numero ‘6’ escondido nelas? Na maioria das imagens eu achei o seis porem em algumas ainda não consegui achar, rs.

  28. MathRe 27/11/2012 at 20:03 -

    Parabéns Shady ótimo artigo =D

  29. MathRe 27/11/2012 at 20:14 -

    Shady desculpa o flood mas olha:http://residentevil.com.br/blog/curta-o-ultimo-voo/
    E também queria saber se desse para fazer um artigo que seja assim E se Steve fosse o Jake do Re 6 ou algo assim já que mtas pessoas especularam que ele estaria no jogo mas se vc não gostar tudo bem só uma ideia =)

    • Felipe Demartini 27/11/2012 at 21:21 -

      Valeu!
      Vou pensar sobre a sua sugestão, ver se dá assunto pra um artigo.

  30. Marcos 27/11/2012 at 20:17 -

    Shady faça um Leon vs Chris pra ver no q da.
    kkkkkkkkkkkkk

  31. Wes 27/11/2012 at 20:19 -

    Shady imagina se existisse essa briguinhas entre os fans de Jil x Claire? ( que diser EU acho que não tem ) kkkkkkkkkkkk

  32. Marcos 27/11/2012 at 20:23 -

    Shady uma ideia para um texto.
    E mais facil o Leon ficar com a Ada ou o Chris com a Jill.
    Isso se vc gostar da ideia.
    Vlw o RE Sac é muito bom.

    • Felipe Demartini 27/11/2012 at 21:21 -

      Eu tenho uma pauta sobre pq nunca vai rolar um romance na série que é o q eu acho que vai acontecer rs
      Mas quem sabe um dia.

  33. Military 27/11/2012 at 20:24 -

    eu acho que ele sofrera os efeitos prolongados do virus depois de um tempo apesar de ser imune e resistente a ele,pq o wesker tbm era e com o tempo ele foi ficando com problemas,pq logo que ele ganho os poderes ele era super,isso mostra nos primeiro resident e no code veronica que ele estoura o chão tentando matar o chris,mas oq muda daí para a frente é que ja no 5,mostra que ele precisa tomar uma droga para manter os poderes sobre controle,era P alguma coisa o nome,a jill da uma para o chris injeta nele e isso td é sinal que ele com o tempo começou a ficar dependente dos proprios poderes e com dificuldade para controla-los,acho que isso vai acontece com o filho dele.
    essa é minha opinião.

  34. Military 27/11/2012 at 20:33 -

    https://www.youtube.com/watch?v=z3SFRyThEdk
    eu achei essa montagem com varias de cenas de jogos do resident que mostram a destruição de raccoon city,eu achei muito legal,vc ja viu felipe?

    achei um melhor ainda
    https://www.youtube.com/watch?v=fKlDUUNv3FA&feature=relmfu

  35. RafaelRedfield 27/11/2012 at 21:17 -

    Shady se voce Tiver ainda na Dúvida, minha opnião Não Faça aquele tipo de Artigo rs ,Se não o SAC iria Virar uma Verdadeira Zona de Guerra. Ja Estou até imaginando os Tipos de Comentários deságradavel Que vi em Outro Post ”Emo” Cachaceiro”’ Etc … em vez de Acontecer um Fight de Franquia Rivais que é mais comum , são os Próprio Fãs de RE que Brigam entre Si. e essa Briga entre Personagens não é de Hoje. Apesar que pra mim S2 Chris e Jill S2 serão sempre Superiores. Claro que tenho minhas Razões pra Isso.

    • Felipe Demartini 27/11/2012 at 21:24 -

      Um artigo Chris X Leon é totalmente sem propósito. Não vai rolar. Vai ser só pra trazer mais mimimi aqui pro site e não ia passar de uma mera opinião minha, algo que posso fazer aqui mesmo nos comentários.
      Sinceramente, já passei da idade de discutir dessa forma por personagem virtual.

  36. Felipe Demartini 27/11/2012 at 21:25 -

    Pessoal, peço que por favor não tragam a ridícula discussão de Chris X Leon para cá. O outro texto do E Se já foi bem estragado por todos vocês, por favor, não façam isso com esse também.
    A mesma política dos filmes vai ser aplicada nesse e em qualquer outro caso. Quem vir causar despropositadamente em todos os textos por qualquer motivo que seja vai ter comentário deletado e corre o risco de ser banido.
    Obrigado.

  37. Alan 27/11/2012 at 23:34 -

    Sobre a personalidade de Jake e a rixa dele com o Chris eu acho o seguinte: Tudo que ele sabe do pai é que ele e mãe foram abandonados por ele na miséria. Dúvido que mesmo com a mãe falando bem do Wesker ele tivesse uma boa imagem dele. Cada um reage as coisas da vida de uma forma, mas ações falam mais que palavras e a ação do Wesker foi a de largá-los a própria sorte. A única pessoa que o Jake amou e confiou na vida foi a mãe, e ela morreu por uma doença porque simplesmente eram pobres e não podiam pagar o tratamento, isso explica o motivo de o Jake ser um mercenário que só liga pra dinheiro e não confiar em ninguém, pois quando ele mais precisou ninguém estava lá. Quando ele foi preso ele ficou sabendo quem era seu pai de verdade, um louco que tentou destruir o mundo, não acho que o Jake seja burro o suficiente pra não se tocar que se o Wesker tinha recursos suficientes pra quase destruir o mundo, ele também tinha o suficiente pra salvar a vida da única pessoa que Jake amou ,sua mãe. Wesker simplesmente não se importava nem com ele nem com sua mãe. Agora se ele talvez chegou a essa conclusão, qual o motivo pra ele ficar tão bravo com o Chris a ponto de quase matá-lo (sem contar que o Chris salva o couro dele várias vezes), sendo que o único sentimento de Jake por Wesker deve ser de desprezo. Continuo achando meio que uma forçação de barra da capcom apenas pra manter aquele negócio de ChrisXWesker vivo. Mas talves genes wesker sempre vão odiar genes redfield.

  38. K-Du 27/11/2012 at 23:36 -

    Mudando um pouco o foco do assunto, mas ainda falando sobre o Jake eu acho que a criação dele é uma tentativa muito válida da Capcom pra renovar a série, pq pensem bem, o jogo ocorre no nosso tempo, ou seja, estamos em 2012 e o jogo acontece em datas próximas sendo que alguns eventos ocorrem em 2013 mas nada muito distante e sempre foi assim e muito provavelmente eles não mudaram esse hábito a menos que se faça algum tipo de prequel ou coisa parecida, sendo assim nesse jogo vc pode perceber lendo os aritgos que vc ganha quando pega as estátuas de serpentes pelo jogo que o Chris já está beirando seus 40 anos e o Leon está com 36, com isso vai chegar uma hora que provavelmente eles serão aposentados ou a Capcom vai encontrar alguma maneira de matá-los ou jogar para funções de bastidores como chefes de operações e coisa e tal, dito isso fica fácil perceber a intenção deles de criar esse personagem e também da reintrodução da Sherry que também é uma personagem jovem que além disso possui poderes regenerativos que a mantém mais jovem que o normal. Eles estão procurando novos heróis, porque acredito eu, que a série ainda tem muito o que contar já que ela está introduzida naquele tipo de história que não se tem um final feliz e definitivo mas sempre evoluções de como se conta a narrativa. Não sei dizer se o Jake está ai pra ficar mas sendo filho do Wesker é bem provável que sim, apesar das críticas eu gostei de jogar com ele, é interessante ver a evolução da jogabilidade dos REs até hj, bom quem imaginaria que vc estaria matando “zumbis” com as mãos nuas. Eu não, pelo menos não na época que eu joguei com o Leon no RE 2 ou o Chris no primeiro game.

  39. Alan 27/11/2012 at 23:59 -

    Na tradução do game ta: Sabe garota, seus ataques tem um grande impacto.
    Sobre “Those shots of your pack one hell of a punch lady”

    • Felipe Demartini 28/11/2012 at 00:35 -

      Triste =/
      Achei que os erros de interpretação só aconteciam nos filmes =//

      • Alan 28/11/2012 at 08:52 -

        Pois é, eu só me liguei no sentido dessa frase depois que vc falou.

  40. sonny 28/11/2012 at 12:11 -

    Cara… temos que concordar, nem Wesker desceu a porrada em nenhum chefe da série igual Alice e Jake (não joguei, mas vi gente falando). Então… é foda né. Por mim desde que nenhum personagem exploda as coisas com a mente, já está ótimo.

  41. Viniccius Ismael 28/11/2012 at 13:07 -

    Cara, é muito simples:
    O Wesker recebeu o treinamento adequado por Spencer e em 1998 injetou o vírus em si mesmo. Um virus que lhe conferia força sobre-humana e o fortalecimento das células e dos músculos, dando-lhe os poderes que vimos em tantos jogos da série.
    Blza!
    Como já vimos, Jake (nascido em 1992) não herdou o vírus, que passaria naturalmente de seu pai Wesker. Ele herdou somente o código genético de seu pai.
    …………………………..
    Ora, se diz que todas as CRIANÇAS WESKER morreram, exceto ALBERT WESKER e ALEX(?) WESKER(citado em documentos).
    Morreram devido à injeção do virus! Pois nem todas eram compatíveis com o vírus, e não ressuscitaram, como aconteceu com ALBERT: ele foi morto pelo Tyrant e renasceu graças ao desenvolvimento do virus em seu corpo.
    ……………………………
    Blza!!!!
    Vemos agora o quão preciso é o DNA de Wesker e a sua compatibilidade com o vírus-Wesker. Ponto!
    ´´´´´´´´´´´´´´´´
    Jake herdou esse DNA, logo, ao se infectar com o C-VÍRUS, este se adequou completamente ao hospedeiro, lhe dando poderes. É a mesma coisa com a Alice dos filmes: A ÚNICA IMUNE AO T-VÍRUS E CAPAZ DE USUFRUIR DE SEUS PODERES
    ´´´´´´´´´´´´´´´´´
    JAKE SENDO FILHO DE WESKER E TENDO UM CÓDIGO GENÉTICO TÃO PRECISO, SE INFECTOU E SE DESENVOLVEU, GANHANDO FORÇA SOBRE-HUMANA, GRAÇAS AO VÍRUS
    JAKE, SHERRY e JILL são farinha do mesmo saco:
    Jake tem o código genético de seu pai, Wesker, que lhe permitiu ser infectado pelo C-Vírus e desenvolver poderes, sem demonstrar nenhum efeito, como mutação.
    Sherry foi infectada com o G-Vírus e foi curada. Sendo assim o vírus ainda remanescente, mas fora de atuação, lhe garante mais força.
    Jill foi mantida num sono por Albert Wesker. Ao fazer isso, o vilão notou restos de vírus no corpo de Jill. O mesmo virus de Raccoon, que voltou à atividade com a baixa temperatura, e que foi sendo combatido por poderes anticorpos da vacina. Wesker usou os anticorpos para neutralizar o Uroboros. Ao extrair o resto do vírus do corpo de Jill, os anticorpos fizeram seu trabalho: DERAM MAIS FORÇA FÍSICA À JILL. E É POR ESSA RAZÃO QUE ELA FAZ AQUELAS MACACADAS EM RESIDENT 5

    E pra finalizar os meus posts, eu digo que…
    Temos a possibilidade de ver JAKE passando o mesmo que Wesker! COMO ASSIM?
    Wesker deveria usar regularmente um soro, em quantias exatas, para manter o equilibrio biológico entre ele e o Vírus.
    Da mesma maneira, poderemos ainda ver JAKE usando um soro para evitar suas transformações ou desajustes com o vírus em seu corpo.
    A grande questão que eu levanto aqui é:
    JAKE FOI DO BEM EM RESIDENT 6
    MAS SERÁ ASSIM PRA SEMPRE?
    NÃO SERÁ ELE UM NOVO VILÃO? UM NOVO WESKER?
    com tanto poder assim, é bom não abusar kkkkk’

    • Alan 28/11/2012 at 20:34 -

      Sobre o que vc falou da Jill. Eu acho que esse é exatamente o motivo pra capcom sequer cita-la em RE6. Pq a presença da Jill simplesmente torna toda essa frescura de sangue precioso do Jake desnecessário. O Wesker usou os anticorpos da Jill pra “domar” o Uroboros, então qual a lógica de correr atrás do Jake como sendo o salvador do mundo se os anticorpos da Jill podiam ser pesquisados e usados contra o C-vírus , já que todos os vírus são derivados do progenitor. A presença da Jill ia ser um elefante na sala pra capcom, acho que por isso fizeram de conta que ela nem existia, mesmo com o parceiro dela sumido a 6 meses ela não deu o ar da graça. Detalhe: O Jake nunca teve contato com nenhum vírus derivado do progenitor antes do C-vírus. A Jill já é imune ao T-vírus e ao uroboros.

  42. Jean 28/11/2012 at 13:27 -

    concordo eu tambem ja estou cheio desses comentarios, ´´ leon é melhor que Chris, Wesker é o mais foda de todos, e Re 6 é uma merda ´´,

  43. Alan 28/11/2012 at 13:51 -

    Acho que Jake nunca será vilão, e se for será um vilão fraco. Grandes vilões só se importam com uma coisa: eles mesmos. Jake amava a mãe e ele claramente já se importa muito com a Sherry, até mais do que com dinheiro. Vc já viu o Wesker se importar com alguém?

  44. mcle22 28/11/2012 at 14:19 -

    Tem umas pessoas que comentam que são engraçadas ficam nessa coisinha de Leon x Chris e não se tocam que Resident Evil é maior que Chris ou Leon. O RE3 que não tem nem Leon e nem o Chris e é melhor que o RE6 que tem os dois.

  45. Felipe Demartini 28/11/2012 at 14:20 -

    Já que avisar não adiantou, vamos de outro jeito. Todo comentário que tentar incitar a discussão Chris X Leon aqui nesse post será deletado. Obrigado.

  46. Bruno 28/11/2012 at 16:27 -

    Realmente a campanha dele achei cansativa e sem graça, mesmo gostando bem pouco do jogo, sou tão grudado ao resident que nem tiro o cd dele da bandeja do videogame hahaha

  47. Rogue 28/11/2012 at 22:16 -

    Você matou a charada Alan. Eu não vejo outra razão para a Jill sumir que não seja fazer o Jake ter alguma importancia na trama do game por causa desse tal sangue. Eu também tenho essa teoria em mente…

  48. yuri mendes 02/12/2012 at 18:54 -

    felipe, eu tenho uma duvida, eu compreo meu re6 atraves de uma pessoa que foi aos eua, queria saber se tem como acionar legendas em portugues, pq mesmo com o ingles razoavel restaram algumas ambiguidades e duvidas em relação ao roteiro…

    • Felipe Demartini 02/12/2012 at 19:20 -

      Tem sim. Mas as legendas em português estão cheias de ambiguidades e erros de tradução tb, então cuidado.

  49. Lucas 02/12/2012 at 19:57 -

    Queria qual a reação do Jake ao descobrir
    que o Chris matou seu pai!

  50. Max 04/12/2012 at 16:12 -

    Mas logo após dele ter injetado o C-Virus, ele disse que não sentiu nenhuma diferença.

  51. AlyFlower 04/12/2012 at 17:18 -

    Eu só acho estranho que antes de enfrentar Ustanak, Jake fica com a cor dos olhos igual a do Wesker, laranja (ele aparece o jogo todo com olhos azuis). Naquele parte que têm as lavas que ele pula para ir embora da base e aparece logo depois aquele monstro enjoado atrás dele, no 9:04 vocês podem ver (www.youtube. com/watch?v=nNxkPoOVuLM). Eu pensei que essa era a explicação dele ter conseguido lutar com Ustanak, já que antes disso ele havia brigado com Chris, causando raiva nele e “aumentando o seu poder”, já que Wesker usava aquela vacina (não lembro o nome dela) no REVIL 5 para se controlar e não endoidar como os outros monstros. Posso ter viajado geral, mas foi o que tinha interpretado e achei que tinha sentido.

  52. ester 05/12/2012 at 00:25 -

    nossa gostei muito do jake ele é cara

  53. Dayane 10/12/2012 at 13:48 -

    Gente, eu simplesmente amei o post parabens! Tb amei a história de Jake Muller, gostei do personagem e eles estão certos de colocarem mais personagens no resident evil. É uma franquia que nunca tem que continuar a mesma coisa, fãs antigos que se apegam ao passado ta com nada aff. parabens a todos que fizerem esse resident evil 6! eu amei, agora vou pra campanha do Chris, amei tb a hstoria de Leon e suas mulheres kkk, só fiquei triste que nao rolou nem um beijinho entre Jake e Sherry :(, torci torci enquanto jogava pra um adeus super frio.. afff esses japoneses viu! kkkk, alguém sabe se futuramente eles vao se reencontrar? Um abraço e parabens pelo site.

  54. davi 21/12/2012 at 01:11 -

    saindo um pouco desse assunto,pq o cientista willian birkin deu o vírus q daria poder à wesker como último estágio do projeto wesker(a mando de spencer)se o spencer sabia q o wesker iria traílo no incidente da mansão?

  55. Matheus Muller 01/02/2013 at 10:08 -

    Eu acho que quando o Jake peitou o Chris não ia acontecer nada o Chris ia apanhar muito mesmo hahha

  56. Anderson 01/02/2013 at 13:53 -

    Bem, o Chris podia kebra os dentes do Jake, mas dps o Jake ia si recupera, fica puto e ferra o Chris, sinceramente na ultima parte q eles tavam nakel especie d elevador sla oq é akilo (na parte do casulo gigante) eu pensei q o Jake ia empurar o Chris la em baixo kkkkkkkkkkkkkkkkk

  57. 3duu 27/04/2013 at 12:27 -

    Se Jake adquire toda aquela força por causa do C-Virus. Por que ele mesmo diz na hora que injeta o virus que aquilo deveria ser algo pra aumentar a força, mas não lhe fez efeito e que não sentiu diferença?

  58. Mix 01/06/2013 at 17:33 -

    alguem pode me explicar onde que esta o codico que o resident evil .net pede para se vincular com o console