Resident Evil 6 terá habilidade que exclui ajuda do parceiro

Doze imagens inéditas de Resident Evil 6

Uma das habilidades de Resident Evil 6, chamada Lone Wolf, tem como efeito o impedimento das ações do parceiro. De acordo com o coordenador de marketing da Capcom, Mike Lunn, a ideia da skill – chamada de inútil por diversos fãs – é trazer de volta o antigo estilo da franquia, na qual o jogador se via sozinho contra hordas de monstros e deveria se virar para sobreviver.

Quando ativada, a habilidade permite que os cenários sejam jogados sem a ajuda de um parceiro, que só aparece nos momentos essenciais, quando a ajuda dele é indispensável. Os momentos crossovers também contarão com quatro personagens na tela, mas, em todas as outras ocasiões, o jogador estará efetivamente sozinho contra os monstros de Resident Evil 6.

O título chega às lojas no dia 2 de outubro, em versões PlayStation 3 e Xbox 360.

Fonte: Siliconera


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

24 Comentários em "Resident Evil 6 terá habilidade que exclui ajuda do parceiro"

  1. devil black 03/09/2012 at 11:36 -

    o shady esse jogo vai acontecer q nem o RE5 vai sair outro depois com todos os DLC ???

    • Felipe Demartini 03/09/2012 at 11:49 -

      Eu te respondi qdo vc perguntou pela primeira vez, provavelmente vai ter Gold Edition sim.

  2. Matheus Henrique 03/09/2012 at 11:39 -

    Field Medic ou Lone Wolf, eis a questão.

  3. Neto 03/09/2012 at 11:54 -

    Hum… se o divertido é jogar com outra pessoa se divertindo e xingando o parceiro!!!on

  4. devil black 03/09/2012 at 12:23 -

    eu n tinha visto la na outra foi mal !!

  5. Igor 03/09/2012 at 12:24 -

    Shady você sabe algum site aqui do Brasil que esta fazendo a pré venda do RE6 Anthology ?

    • Felipe Demartini 03/09/2012 at 12:29 -

      Não sei

  6. nemesis 03/09/2012 at 12:38 -

    nossa que legal era tão chato quando se queria matar um zumbi e o parceiro matava

  7. Maverick 03/09/2012 at 12:41 -

    Como assim sozinho? Vc faz tudo sozinho e do nada aparece a Helena na tela na campanha do Leon por ex???

    • Felipe Demartini 03/09/2012 at 12:45 -

      Deve ser.

  8. nemesis 03/09/2012 at 12:52 -

    felipe vc sabe ce vai ter roupas alternativas no resident evil 6 sem ser pelo aquele site resident evil .net conseguir normal mesmo. por exemplo : virando o jogo

    • Felipe Demartini 03/09/2012 at 12:54 -

      Deve ter no jogo normal sim, e algumas exclusivas do .net
      Mas isso sou eu especulando, eles não falaram nada ainda.

  9. WeskerEJ21 03/09/2012 at 13:07 -

    Como assim sozinho? Pensei que essa skill seria pra evitar que IA burra gastasse spray a toa e nao jogar sem o parceiro, se for isso imagine como no 5 quando precisa do parceiro pra abrir um portao, no 6 ele vai aparecer do nada? E depois some?

  10. mcle22 03/09/2012 at 13:23 -

    isso é bom, pois, se o parceiro controlado pela inteligência artifical atrapalhar o jogador em níveis mais complexos do game, temos a opção de jogarmos sozinhos.

  11. Candidus 03/09/2012 at 13:47 -

    Isso lembra o Resident Evil Outbreak,em que a opção de se jogar sozinho também era chamada “Lone Wolf Mode”..

  12. SkyblackX 03/09/2012 at 13:50 -

    Mesmo que venha uma versão Gold, se não tiver nada que adicione a historia como extra… Não faz diferença

  13. Kim 03/09/2012 at 14:22 -

    Nunca entendi muito bem o procedimento desses “skills”…

    • nome 03/09/2012 at 17:23 -

      encaro esses skills como dinheiro só que agora vc terá mais coisas a “comprar” tipo habilidades ou um novo jeito do jogo. Estou certo, não?

      • Kim 03/09/2012 at 17:40 -

        É, talvez seja isso, o que acho realmente triste. Desde RE4 que não gostei muito do fato de matarmos um inimigo e magicamente ele deixa munição, dinheiro, ou então as tais “skills”… Mas talvez isso seja bom para sentir uma certa adrenalina trabalhando sozinho XD

  14. Dalmácio Júnior 03/09/2012 at 15:08 -

    Eu mesmo não uso isso… 😐 😐 😐

  15. nome 03/09/2012 at 17:21 -

    Nossa chamaram de inútil?
    De qualquer jeito, eu não vou usar isso. Estou acostumado agora a ter ajuda do parceiro, pois deixava as ervas com a sheva porque ela usava sempre que achava necessário (desperdício de ervas, eu sei), mas afinal ela era controlada pelo jogo, né?
    Prefiro continuar a ter ajuda…

  16. José Mac 03/09/2012 at 18:11 -

    Esse modo deve ser pra dificultar o jogo, mas ele é muito sem sentido!!!
    1° Se tivermos nosso parceiro e ele não ajudar: Muita incoerência ter um personagem todo amigo do seu ao lado e quando estiver se ferrando, ele simplesmente não fazer nada!!!
    ———————————
    2° Mais sem noção ainda será se simplesmente o seu parceiro não aparecer durante o gameplay ao seu lado e quando vc for abrir uma porta grande, pufff… ele aparece do nada ao seu lado pra chutar a porta com vc!

  17. ROCKBruno6 (ps3) 06/09/2012 at 03:56 -

    Eu acho essa idéia ótima..
    o que eu mais odeio nesses dois utimos RESIDENT (5/ORC) é o fato de vc nao poder passar pela campanha sozinho, o fato de ter alguem ao seu lado, msm q seja a máquina corta e muito o clima de suspense/terror das situações.

    Em DEAD SPACE 3 terá algo parecido, porem o jogo sera praticamente outro quando jogado com parceiro (maquina/amigo) ou quando jogado sozinho. Ja que o mesmo apresentará cutscenes diferentes paras as situações, trechos diferentes da narrativa e até msm cenários diferentes, mas tudo com a mesma história e talz, apenas refeito para “remover” o peso morto da “equipe” .o que ao meu ver aumenta a vida util do jogo.. ja que vou querer ver TODAS as cutscenes e narrativas e etc. RE deveria ter algo mais NESSE estilo.
    vlw galera

  18. ROCKBruno6 (ps3) 06/09/2012 at 04:00 -

    com toda certeza jogarei o jogo com essa skill habilitada..
    não vejo onde ela é INUTIL.. ja que ela faz o jogo “retornar” um pouco.. mesmo que menos de 5% o clima de suspense que jogaram no lixo com o multiplayer coop.
    ao meu ver.. quanto mais dificuldade o jogo me trouxer melhor. estou ancioso para começar a jogar desse modo, ou de qualquer outro.