O diretor de Resident Evil 6, Eiichiro Sasaki, revelou que a franquia Call of Duty serviu como uma das grandes inspirações para o novo game da série, principalmente no cenário protagonizado por Chris Redfield. Segundo ele, a jogabilidade é o aspecto que recebeu mais influências, com a equipe de desenvolvimento estudando as mecânicas de diversos shooters de sucesso.
A ideia sempre foi procurar exatamente o que os jogadores ocidentais e orientais estão curtindo no momento e tentar aplicar essas dinâmicas a Resident Evil 6. Mesmo assim, uma atenção especial foi dedicada à essência da franquia, que não poderia ser perdida mesmo com todas essas inovações oriundas de outros jogos.
Legal =D
Parece que essa influência está nítida na campanha do Chris e que fique lá.
“e que fique lᔲ
Realmente, no cenário do Chris a coisa é gritante!!
Sei lá, a mecânica é quase toda COD, o caos lembra muito os intermináveis tiroteios, além de ter uma trilha sonora bem parecida também. Só faltou ser em primeira pessoa…
Para agradar aos japoneses?? Ahh, é a história de RE!!
Se lá, tb posso estar falando a maior merda do mundo, já que esse jogo provavelmente vai ter muito mais coisa pra se ver…
Tomara que não se perca nessa de ficar pegando como inspiração.
Bom, a história está cada vez mais parecida, como mostram os enredos de RE5 e do 6 agora. Bom, vamos ver…
Nossa agora já esta começando a me preocupar no começo lá no anunciamento do jogo diziam as voltas as origens o terror clássico da série.agora atualmente vem se falando muito em jogabilidade desenfreada muita ação e tiros,e o q sempre os defensores de Re antigo diziam vai se concretizar Call of Duty não acreditei na hora q vi e eles falam qq só sere na campanha do chris mas não sei não!
Por mais de não ser novidade é meio triste ouvir isso oficialmente.. Mas ainda assim as expectativas continuam altas pelo survivor horror.
Não se isso é bom ou ruim! 😐
o problema do cenario do Chris é que ele não inova… Só isso!
Desde que não vire primeira pessoa pra mim tá bom!!
R.I.P !!!!!!! RESIDENT EVIL
Bem que percebi que a campanha do Chris parece de um jogo de guerra e não de um Resident Evil. Mas de qualquer jeito sempre gostei da campanha dele.
Continuem puxando saco dos Eua japoneses.Eua nunca foi o melhor mercado de games e nunca superara o europeu e principalmente o japonês.
Jogo é feito pra vender e não pra fãs, se o que vende é uma porcaria de shooter é isso que eles vão fazer. Saudades do tempo que RE era influência pra outros games e não influenciado, principalmente por jogos descerebrados. Espero que seja só essa campanha, ainda boto fé na do Leon e Ada.
Resident Evil cada vez tendo mais dos outros e menos de sí mesmo. tsc tsc tsc…
não adianta, a nova proposta da capcom é fazer o RE bater de frente com o CoD e fazer mais dinheiro. eles já falaram que vai ter retorno ao terror, que vai ter ação, que vai ter um monte de campanha, que vai ter crossover, multiplayer, enfim tudo; eles adiantaram o game para outubro também. tudo isso porque Black ops 2 vai ser lançado em novembro, e a galera vai até o fim do ano jogando ele. em suma, é a capcom querendo reunir o maior numero possivel de players no menor tempo possível antes de ser vaporizado pelo Black ops 2.
E a novidade? Sempre soube disso desde RE5.
Agora a questão é: Vai ter horror mesmo no cenário de Leon em RE6?
Se não tiver, vou abandonar a série e a CAPCOM pode enfiar todos os seus sacos de dinheiro que ganhar de jogadores shooters em jogos futuros naquele lugar.
^This
Jogo RE desde o PsOne e gosto do rumo que está levando… até porque isso pra mim é evolução da franquia…quando quero jogar as origens do game…ligo o meu GameCube e me mato o dia inteiro…
SERIO!!!!!!eu nem percebi,eu achava q zumbi cm arma era coisa comum na serie