O produtor Yoshiaki Hirabayashi, de Resident Evil 6, afirmou que a principal intenção da Capcom com o cenário de Ada foi trazer de volta o estilo clássico da franquia, com um único jogador enfrentando o horror. Segundo ele, foi daí que surgiu a ideia de colocar a personagem sozinha e utilizar apenas a inteligência artificial nos momentos de crossover.
Em entrevista durante a gamescom 2012, o produtor também comenta sobre como os capítulos com a espiã servem como um fio que liga todos os outros e sobre o modo Agent Hunt, que adiciona novidades ao multiplayer do título.
Via Resident Evil Center.
Vamos ver…
Interessante, vai ser muito se der pra sentir pelo menos um pouco do clima dos clássicos. 🙂
Tomara que o cenário da Ada traga mesmo o estilo clássico da franquia. 😀 😀 😀
Tambem estou muito ancioso pelos puzzles, um dos aspectos que mais gosto na em Resident Evil. 😀 😀 😀
Oxente, que bichinho estranho da porr@! Mas é cabra macho! Evil Shandy diz uma coisa pa eu será que a filha de Chuck Norris algum dia aparecerá no jogo?
É shady
mano vi um analise do 3 trailer de resident evil 6 e a carla radames é uma mulher loira que ão lado do derek .simmons a pate quando a ada ta veno uma coisa sobre o dereek e tava a fota da mulher embaixo tava escrito carla radames
Desculpa minha ignorância cara, mais faz tempo que isso foi revelado… 😐
Dalmacio então porq vivem dizendo que Carla é o clone de Ada? Clone não tem que ser igual? Foi que nem o cara disse aí em cima na foto a mulher é loira ‘-‘
Cara vai perguntar a quem vive dizendo não a mim. E sim clone tem que ser igual. 😀 😀 😀
#Okay man, sorry…
Desculpa minha ignorância cara, hoje estou assim. 🙁
A grande verdade mesmo é que essa história está muito embaçada ainda pra que alguém possa formular uma teoria sobre ela!
Acho que esse é um ponto da história que a Capcom vai deixar pra que os próprios jogadores descubram por si mesmos quando jogarem.
Cara, a teoria sobre Carla Radames está aqui: http://residentevil.com.br/blog/eu-acredito-na-carla-radames/
Basicamente, Carla se envolveria numa das “crisálidas” do C-Virus (que nada mais é do que uma espécie de casulo de borboleta), e isso causaria uma metamorfose nela, deixando-a idêntica à Ada.
Acho q agora entedi, tipo a Carla é aquela mulher loira e depois de uma especie de metamorfose ela fica parecida com a Ada? xD
Podiam ter esse retorno clássico completamente na campanha do leon, apesar de ter terror nela,
espero que essa campanha da ada seja grande,será que vai ser do tamanho da dos outros ?
Uma outra coisa aqui que eu detesto são puzzles kk
nossa que interessante
Só espero que não tenha quebra cabeças sem noção igual tinha uns nos RE’s antigos.
O resto que foi dito,não era novidade,sobre os quebra cabeças,ficou bem óbvio no trailer que a uol divulgou.
Pra mim, é particularmente mt bom quando não temos que dividir munição com uma IA que tem o “dedo coçando” pra dar tiro adoidado!
Mas a verdade é que gosto mt tb das coisas como são hj. Dois personagens juntos, andando, interagindo e batendo papo deixa as coisas mais naturais e dinâmicas.
É importante Resident Evil trazer a nostalgia no Resident Evil novo, mas que isso não seja prioridade. Eu penso o seguinte, se quer nostalgia, joga os antigos nas antigas plataformas. Estamos diante a uma nova geração onde a tecnologia mudou e isso requer que a franquia mude caso ela queira continuar no mercado.
Ter aquela coisa de lembrar como jogávamos no passado é bem legal, cenários parecidos, jogabilidade parecida, porém sem tanta importância. Um só capítulo com Ada, tá ótimo.
Pois é, dificilmente uma coisa nova que a Capcom fizer, vai ter o mesmo clima que tinham os REs de gerações passadas.
Ótimo!
o terror voltou xD mas podia voltar de uma vez =/
porque toda vez que eu apago o histórico os comentários que eu fiz some?
Seus comentários não estão sumindo. Eu já te disse isso, vc floodou demais por aqui e seus comentários estão no moderado. Eu tenho que aprovar eles um a um, e não fico online 24h por dia para aprovar eles no momento em que vc posta.
O q é fllood mesmo?.é ficar postando muitos comentários ??
Ficar postando um monte de comentário sem nexo nenhum, tipo smile, tipo ficar falando coisas que não tem a ver com o assunto, e por aí vai.
Olá, Evil Shady. Eu queria saber se esse vídeo é novo:
http://www.youtube.com/watch?v=hwxfb66OzB8&feature=relmfu
Não, foi postado no dia 3 de agosto http://www.residentevilsac.com.br/noticias/resident-evil-6-confira-gameplays-de-agent-hunt-e-do-cenario-de-ada/
esses produtores… quando querem fazer o tal “retorno” prometido, botam a personagem secundária… talvez a cara de RE de fato seja vista no gameplay do leon, com cemitérios, metros, prédios…
Ótimo! Ainda acho que a campanha da Ada tem co-op mas só que opcional .
E aquela história de que quando verificaram aqueles códigos da demo, acharam uma referencia a Ada com nome de “helper”, indicando que ela poderia ter algum auxílio?
Além disso nos arquivos da demo tinha um arquivo chamado (…)ada_coop_mode_on e não existia um parecido para nenhum outro personagem (tipo leon_coop_mode_on) o que reforça essa ideia. E “helper” seria alguém que não influenciasse nada historia o que reforçaria o rumor do parceiro de Ada ser um robô afinal não haveria nenhum tipo de dialogo ou interação entre ele e os outros personagens 🙂
A Capcom já anunciou que o cenário da Ada vai ser single player e ela não vai ter nenhum parceiro.
Eu tinha visto isso Shady. Só achava que a Capcom poderia estar escondendo o jogo. e que só seria co-op se fosse com outro jogador e não com AI.
Tomara que encham de puzzles e que tenha que ler file por file pra descobrir como resolver, jogador preguiçoso tem que ir jogar Call of Duty não Resident Evil. A Capcom ainda sabe como fazer, em meia hora de Lost in Nightmares teve mais susto e tensão que em todo Resident 5, com um pouco mais de trabalho e inimigos seria melhor que o jogo em si.
Acho que algumas pessoas estão esperando alguma coisa com a velha jogabilidade pra dizer que RE retornou ao estilo clássico…
gente que tem preguiça de resolver puzzle é tenso ao quadrado xD
Eu sou um jogador que conheceu RE pelo 4 mas zerei todos os jogos e achei que o melhor continuou sendo o 4 o 3 foi bacaninha mas deu pra perceber que ele é super estimado pois eu particularmente não levei susto nenhum com nemisis.
zerou o jogo por acaso amigo?? jogou a noite com luz apagada ??? sozinho?? óbvio que não 🙂
Olá Shady! Vc deixou passar três gameplays da Ada em branco 🙁 Por isso estou aqui para mostrar a vc e a todos vcs ai q tem mais ou menos uns quinze minutos a mais do que o mostrado aqui no sac… Espero q gostem!!! E espero ter ajudado o SAC tb… Pois sou mt fã! Aqui está o link dos novos gameplays oficiais: http://www.youtube.com/playlist?list=PL1222B9A8D4E74065&feature=mh_lolz
Até agr só consegui postar duas Gameplays que é a Forest Cemetery e outra, mas HJ mesmo vem a da briga de Ada Leon e Helena contra a Debra e a Key Treasures! Fica ligado Shady! Espero ter ajudado!
Ou seja os jogos antigos não assustam os novos gamers até pelos seus cgs que são uma piada pra época eu rir pra caramba em cenas que supostamente eram pra me assustar até pelo modo de como os personagens falam, dublagem horrível, cenas fracas para os dias de hoje mas o pior de todos nos quesitos citados acima foi RE 1 quase não zerei pela qualidade horrível do jogo, e ri pra caramba pela intro do jogo com atores de verdade foi foda.
Realmente as Dublagens e as Cenas com atores foram o Cúmulo da Piroca de São João naquela época mais você queria o quê amigo?? um super mega jogo com história de Filme??? claro que era impossivel naquela época,e pelo amor se você não jogou Resident Evil 2 e Resident evil 3 Nemesis com luz apagada sozinho a meia noite sem ninguém no seu quarto com certeza não tomou susto e nem cagou de medo né amiguinho pare de se achar e Jogue jogo de Terror na maneira correta 🙂
Agora quero jogar Separate Ways só pra lembrar… hahaha 😀
Comecei a jogar Resident Evil em 96 um pouco depois do lançamento e ainda era a versão Biohazard tudo em japonês, pra avançar no jogo era na base da sorte conseguir acertar o puzzle, usar a chave na porta certa e seguir em frente, ficava horas correndo pra lá e pra cá tentando achar uma saída e ainda se preocupava em não morrer porque senão voltava pra tela de título, depois peguei a versão americana e ai ficou melhor. Lembro até hoje de como foi marcante a 1ª cena do zumbi, os cachorros que quebram a janela, o Hunter abrindo porta pra ir atrás de vc, a preocupação se tinha bala suficiente, nunca vou me esquecer da sensação de adrenalina e choque que tive com Resident Evil quando voltei à noite pra casa na 1ª vez que joguei, ali eu me tornei mais um fã entre milhões e até hoje 16 anos depois ainda fico esperando o próximo Resident. Quem viveu essa época sabe como foi e sabe que Resident perdeu sua essência a partir do 4, eu joguei e me diverti muito com o 4 é um excelente jogo mas pra mim não é um grande Resident Evil, tem o enredo mais pobre entre todos os Residents, mas a jogabilidade e gráficos melhoraram muito com a tecnologia, acho que a Capcom fez certo em mudar a franquia e evoluí-la, só acho que poderia ter um pouco mais de terror é pedir muito? O que me irrita é ouvir de alguns dessa geração de gamers criados a leite com pêra na casa da avó, que o Resident Evil original é horrível, os caras analisam games dos anos 90 comparando com os atuais, é uma idiotice que chega a doer na gente. Provavelmente o mesmo tipo de gente que zera o jogo assistindo detonado no Youtube. Sinceramente acho que vou torcer pra Capcom aposentar todos os personagens antigos nesse Resident 6, assim me aposento junto com eles dessa franquia, cada vez mais vejo em Resident, gamers que querem ficar atirando que nem retardados matar todo mundo e correr pra próxima chacina, já existe games pra isso Call of Duty e Battlefield, vão encher o saco por lá. Desculpe o desabafo.
Eu concordo e discordo,afinal foi a própria capcom que resolveu mudar o estilo no re4,pois eles achavam que o jogo tava muito na mesmice tanto é que eles cancelaram um monte de versões do re4,concordo que a serie perdeu o terror o tempo,mas sinceramente comprar resident evil com call of duty e battlefield ai eu discordo completamente,agora quanto ao terror ao menos no re6 ele ta voltando,
Comparar #,mas eu vou continuar jogando,sempre gostei de resident evil,gosto muito do enredo e dos personagens,não sou fã de survival horror, mas sim do jogo em si,se eu fosse fã de survival eu adotaria dead space,mas mesmo ele sendo um survival de verdade,não consigo gostar dele como gosto de RE
Concordo.
Existe espaço para inumeros estilos de jogo, é muito estranho que digam: RE teria acabado se não tivessem mudado, isso é muito ironico.
RE classico era foda, se fosse feito hoje atualizado com o potencial ggrafico de hoje teriamos um jogo muito foda onde tu terias toda sensação de tensão e busca necessarias para um jogo Survival… venderia sim… mas deixe estar uma hora isso vai mudar… ou não.
Talvez se resident evil tivesse continuado no estilo antigo talvez ela possa ter ido pro buraco como silent hill,não sei,mas silent hill por exemplo não que a franquia afundou completamente mas os jogos estão muito fracos, tem que pensar pelo lado positivo tb
Cara, curti seu desabafo, é bem parecida com a minha historia no mundo de Resident, embora eu tenha curtido os novos Residents.
Pulando pra parte que interessa, não achei que o medo foi embora no 4, a parte dos Regenerators foi bem assustadora e na vila quando fica de noite também é muito tenso. Resident Evil 5 não dá medo, mas ele compensa na historia, que é tudo a ver com os REs clássicos. Simplesmente tudo que existiu na série foi abordado nele, desde o surgimento do vírus progenitor, o incidente da mansão, a relação entre Chris e Jill e o ódio mortal entre ele e Wesker, se eu não me engano, a primeira apariação visual de Spencer foi em RE5 (não me lembro de ter visto ele em nenhum outro game da série), MUITO do passado da série foi revelado nesse game, desde as Wesker childreen até informações importantes sobre Chris Redfield, e mais um emaranhado de opções que tornam RE5 o meu game favorito na série.
Conclusão: Mesmo com o desfalque em RE4, a série Resident Evil tem muito foco na historia e será o mesmo em RE6, coisa que distancia Resident de qualquer Call of Duty por aí.
concordo contigo alan falou bla bla bla capcom mas concordo.tô com saudades dos sustinhos que eu levava nesse jogo xD
concordo bastante com vcs. Mas eu acho que RE5 manteve sim o pouco de terror. Tipo se eu mostrava uma cena do uroboros para minha prima, ela ficava super assustada. kkkkkkkkkkkkkk 😀
http://twitter.com/Leon_Revil/status/221866972139356160/photo/1 seria esse o tal do helper ???????
Felipe Demartini a gamescom 2012 acaba hoje????
Gente , please , parem de escrever textos e poesias! Ninguem vai ler tudo isso porr@!
Concordo com você fã de resident evil.
Aaaa , to louca pra lançar Resident Evil: 6
pelo que eu estou vendo os cenários vão ser ada :pluzzess .Leon:terror.Chris:ação.Jake:Perseguição e exploração
Shady, saiu o vídeo do Mercenaries com o Chris, vi pela página do facebook. Olha o link: http://www.6residentevil.com/2012/08/resident-evil-6-mercenaries-mode-chris.html
http://www.residentevilsac.com.br/noticias/confira-o-primeiro-video-do-modo-mercenaries-de-resident-evil-6/
Já tinha saído esse vídeo
Ish, que fora! Foi mal! kkk
Tenho medo que tudo seja apenas barganha da Capcom, pois nos primeiros trailers de RE4 e RE5 a jogabilidade e historia mostradas eram bastante diferentes da versão final de venda. Que na minha humilde opiniao estavam bem melhores que na final.