Em sua pré-conferência da gamescom 2012, a Capcom anunciou o lançamento de ResidentEvil.net, uma rede social voltada para estatísticas e dados de jogo de RE6. Com disponibilidade marcada para o mesmo dia do lançamento do game, o serviço será gratuito e acessível por meio do computador.
O objetivo da Capcom é incentivar ainda mais a formação de uma comunidade de jogadores, principalmente em torno do modo online do game. No ResidentEvil.net será possível analisar estatísticas como o uso de armas, quantidade de inimigos mortos, pontuações do modo Mercenaries e o progresso geral com o título. Todos os dados também poderão ser comparados com os de outros jogadores.
A rede social usará uma moeda própria, chamda RE Points. O “dinheiro” será obtido sempre que o usuário completar certos objetivos em Resident Evil 6 e servirá para destravar itens especiais, como roupas extras, minifigures e outros artigos ainda não revelados. Entre os objetivos, estarão o assassinato de 10 mil zumbis em um único final de semana, por exemplo.
Os files e outros documentos relacionados à trama de Resident Evil 6 também estarão disponíveis para leitura online. O site ResidentEvil.net ainda está inativo e indica links para as páginas oficiais japonesa e americana de RE6, que chega às lojas em 2 de outubro.
Fonte: VG24/7.
Mais uma vez, a Capcom segue a dinâmica do mercado e lança uma função semelhante a outras que já existem por aí. Ao contrário de Battlefield Premium e Call of Duty Elite, porém, ResidentEvil.net será gratuito, pelo menos em um primeiro momento. A novidade é extremamente bem vinda para os jogadores avançados, que não conseguem se desligar da jogatina mesmo quando não estão frente a um console.
No futuro, é possível que a Capcom anuncie conteúdos “premium” para sua rede social. Mediante assinatura, os jogadores poderão ter acesso antecipado a DLCs, baixarão “gratuitamente” itens exclusivos e terão acesso a programas ou funções especiais. Pelo menos, é isso que acontece nas redes sociais da concorrência e não há motivos para pensar que a desenvolvedora japonesa não fará o mesmo.
Shady, alguma chance de termos essa página em português aqui pra nós, brasileiros??
Nada anunciado por enquanto, mas é possível, já que o próprio game está em português.
Tomara mesmo, achei ótima a ideia. Obrigado!
10 mil zumbis??? Yaquepariu…. Sem vida social hahahha
espero muito que este troço não seja obrigatório para jogar, salvar ou destravar trofeus. criar uma account para poder jogar online além das que já possuímos é o Ó.
Muito interessante… E vai ser divertido.
parece q esse game vai ser epicamente épico 😀
Legal =D
O investimento da Capcom mostra a dimensão que o game deve oferecer, será no minimo grandioso…