AFILIAÇÃO: S.T.A.R.S.
STATUS:Morto
TÍTULOS EM QUE APARECE: Resident Evil Zero, Resident Evil, Resident Evil Remake, Resident Evil: The Umbrella Chronicles
DUBLADORES: Joe Whyte, Yuri Lowenthal
Uma traumática experiência na infância decidiria o destino de Richard Aiken. Quando ainda era uma criança, o futuro policial presenciou a morte de sua irmã mais nova por um bandido. Naquele dia, o garoto assumiu como missão de vida a proteção dos fracos e oprimidos.
Daí para se tornar um oficial, quando chegou à maioridade, foi apenas um pulo. Com notas médias na academia, o combate nunca foi a especialidade de Aiken. Isso, porém, não impediu que ele acabasse integrado à primeira e única formação dos S.T.A.R.S., o time de elite da delegacia de polícia de Raccoon City.
Ele é o especialista em comunicações do grupo, muitas vezes representando a única ligação constante dos agentes com a central de comando. Na falta de um segundo integrante com as mesmas habilidades que ele, Richard acabou assumindo uma função dupla, podendo ser considerado um membro dos times Alpha e Bravo.
Apesar dos traumas de seu passado, Aiken manteve uma atitude leve e positiva até mesmo quando estava próximo da morte. O oficial viu a fragilidade de sua irmã refletida na novata Rebecca Chambers, recém-contratada pelo R.P.D. Esse instinto de proteção faria, mais tarde, com que ele desse a própria vida para salvá-la.
A face do altruísmo
No dia 23 de julho de 1998, Richard Aiken foi enviado à floresta Arklay, nos arredores de Raccoon City, junto com os membros do Bravo Team dos S.T.A.R.S. O objetivo era investigar uma sequência de crimes estranhos que estavam ocorrendo na região, com vítimas que apareciam com marcas de mordida e completamente dilaceradas. A suspeita inicial era a existência de um grupo de assassinos canibais agindo na região.
Uma pane no rotor do helicóptero força a equipe a realizar um pouso de emergência no coração da mata. Nos arredores do local do acidente, eles localizam um veículo militar capotado e ficam sabendo sobre a fuga de Billy Coen, um assassino condenado que estava a caminho do corredor da morte. Sob as ordens do capitão Enrico Marini, o Bravo Team decide se separar e continuar a investigação, que agora havia assumido mais um objetivo.
Atacados por criaturas bizarras nas florestas, Richard acaba encontrando refúgio na mansão de Spencer, local para o qual os policiais Forest e Kenneth também seguiram. Quase 24 horas após sua chegada à floresta, Aiken se encontra com Rebecca Chambers na casa de hóspedes. Ela já havia sobrevivido a uma boa parte de um pesadelo que ainda estava longe de acabar.
Praticamente ao mesmo tempo em que o Alpha Team decidia seguir para a floresta em busca da equipe Bravo, Richard e Rebecca unem forças para enfrentar os perigos daquele local e localizar seus companheiros desaparecidos. Pelo caminho, enfrentam zumbis, vespas e Cerberus, todos frutos das experiências ilegais da Umbrella Corporation.
Nada, porém, poderia prepara-los para a criatura que encontrariam à frente. Pelos corredores apertados da mansão de Spencer, Rebecca e Richard começam a ser perseguidos por uma gigantesca cobra. Chamada Yawn, a criatura parece nem mesmo sentir os disparos efetuados pelos dois policiais, que acabam sendo encurralados.
O ideal de proteger aos mais fracos era tão enraizado na personalidade de Richard que ele não titubeia ao se atirar na frente da cobra para salvar Rebecca de uma mordida fatal. A moça se vê sem condições para cuidar do policial, mas uma fagulha de esperança se acende com a chegada de Jill ao local.
A policial do Alpha Team localiza o antídoto em um armário de remédios em um quarto da mansão e segue sozinha para encarar a Yawn. O combate, porém, não segue por um bom caminho quando Jill também se vê encurralada pela gigantesca cobra. É aí que Richard entraria para salvar mais uma companheira, só que pela última vez.
Após acharem que haviam aniquilado o monstro, Aiken e Jill se surpreendem com a criatura ainda viva. Em um último gesto desesperado, ele se atira sobre ela e acaba engolido pela Yawn, morrendo perante os olhos de sua companheira. O nome de Richard seria lembrado para sempre pelos S.T.A.R.S. remanescentes como uma das vítimas da terrível tragédia daquela noite, causada pela Umbrella Corporation.
Outras aparições
Além de ser um dos personagens jogáveis de Resident Evil: The Umbrella Chronicles, Richard também pode ser controlado em RE: Deadly Silence, a versão do primeiro game da série para o Nintendo DS. No título, ele aparece no modo Multi-Card Play ao lado de outros integrantes dos times Bravo e Alpha.
o Richard é jogável em REUC? Fica Rebecca & Rebecca, não?
Não.
uma pena ele morrer, além de uma forma cruel.
Ótima mataria. 😀 😀 😀
Eu so sabia um pouco do Richard, pelo Resident Evil: Remake, mais fiquei sabendo um pouco mais pelo Resident Evil: The Umbrella Chronicles. 😉 🙂 😀
Ótima mataria?Brincadeira, concordo com vc uma ótima matéria!!!
RSRSRS, erro de digitação, mais corrigi ai em baixo. 😉 😀
Ótimo artigo!
Parabéns Shady!
Ótima materia. 😀 😀 😀
Eu so sabia um pouco do Richard, pelo Resident Evil: Remake, mais fiquei sabendo um pouco mais pelo, Resident Evil: The Umbrella Chronicles. 😉 🙂 😀
Mais não sabia que ele teve uma traumática experiência na infância, presenciando a morte de sua irmã mais nova por um bandido. 😀
Em Shady tem falando sobre isso no livro Resident Evil Archives né ? 😀
Tem no Archives e se não me engano no UC tb
Perfil bem detalhado. Um ótimo artigo.
A morte dele no Resident Evil: Deadly Silence é emocionante, você tem soprar o Nintendo DS para fazer respiração boca-boca kkkkkkkk
Excelente. Sempre gostei muito do Richard, ele sempre foi o meu coadjuvante favorito.
Mas “no canon” ele não morreria para o Neptune? Se não me engano, no Archives, nós o encontramos junto à Rebecca, jogando com o Chris…
De qualquer forma, não importa muito o ponto de vista, Richard sempre será um grande herói.
amen, bro!
eu nao sei porque o pessoal se apega em canon, afinal de contas, o jogo não dá suporte a isso, ou ele morre com tubarão de steven spielberg, ou ele é engolido pela serpente do harry poter, sem contar que vc pode deixa-lo morrer envenenado.
Em ”Títulos em que aparece” faltou Resident Evil: Deadly Silence!
Conto ele como Resident Evil. Não é um jogo inédito, é uma versão do primeiro.
Ei Shady se é a Jill que encontra ele então é ela quem é a personagem canônica de RE1 ?
É difícil dizer isso com certeza, o melhor é encarar como uma mistura de ambos. Mas devido à relação do Richard com a Yawn, eu considero a morte dele pela cobra e não pelo Neptune, já respondendo ao ALexandre.
Que eu me lembre na campanha de Chris de RE 1 a gente já encontra Richard morto perto do local que a gente enfrenta o Yawn,Então esse ataque do Neptune é exclusivo do remake? ou é algum caminho diferente do RE 1 original?
´´… novata Rebecca Chambers, recém-contratada pelo R.P.D´´
Não seria pelo S.T.A.R.S.?
Eu acho que tanto faz, uma vez que o STARS era uma espécie de divisão dentro da RPD.
S.T.A.R.S., um time de elite do RPD.
Otimo artigo, como sempre.
Nossa, confesso que eu pensei que o Richard era daqueles personagens que o Shady falou que não tinha uma história desenvolvida o suficiente pra se render um perfil!
Também pensei que Richard não tinha uma história desenvolvida o suficiente para se render um perfil
Como sempre, um ótimo artigo =D
Shady, eu não entendo. Desde quando Richard se sacrificou pela Jill? No RE1 Jill o encontra já envenenado não é?
Sim, após o primeiro ataque dele pela Yawn quando ele estava com a Rebecca. Ele é salvo pela Jill e, logo depois, se sacrifica para salvá-la.
Desde Resident Evil Remake, que substituiu o RE1 original na cronologia.
Qual é Shady, coloca o perfil de várias personagens, até de uma personagem com pouca importância como este e o Chris Redfield, que na minha opinião é o maior herói de Resident, fica esquecido.
Tava demorando rs
Chris não está esquecido, só não teve perfil ainda.
Legal!!!!!!!Ontem mesmo já tava pedindo perfil aqui no sac e hoje já tem um! mto legal shady ótima matéria!!!o José Mac falou uma coisa curiosa os outros personagens dos S.T.A.R.S(Kenneth,Enrico,Forest etc..)tem uma história desenvolvida o bastante para ganhar perfil???
Alguns sim, outros não. Os que tiverem, eventualmente, vão ter perfil aqui.
Podemos chamar Richard simplesmente de HERÓI
E do Outbreak ? e_e
Pelo menos os principais deve rolar
lendo e relendo, percebi que a rebbeca cai no sono(devia estar muito tedioso a mansão) bem ali na Residence, um dos lugares mais hostis do RE remake. bem naquela cama, se vc analisar ela, a jill fala que aquela cama está toda manchada de sangue. eu achava que a rebbeca dormia ali na sala onde se pega o serum. mais um furo que torna os cronicas um jogo horrível.
a Rebecca não dormiu porque a mansão estava tediosa! mas sim pq ela estava cansada pois no dia anterior teve os acontecimentos de Re Zero não é qualquer um que consegue derrotar um Escorpião gigante,um morcego gigante e uma sanguessuga gigante rsrsrs tirando outros bichos GIGANTES que ela derrotou e dos zumbis e tudo mais.Não gosto muito da Rebecca mas não posso negar q ela é uma das personagens que mais deu duro na série Re mesmo tendo poucas participações xD
Logo que aconteceu essa passagem polemica de de tempo de 12 hrs entre o final de RE0 e o inicio de RE1, lembro que minha interpretação do que aconteceu era na época: Depois de enfrentar td aquilo que aconteceu em RE0, quando Rebecca chega na mansão e vê que ela está infestada dos mesmos zumbis de antes e não possuindo la tanta munição, ela ficou embaixo da cama aguardando o resgate, rs.
Mas hj paro pra pensar e sei que ficar embaixo da cama não é típico de um oficial de elite dos STARS.
Pra mim, isso é um mistério ate hj.
façam o perfil do chris redfield!!!!!!!!
Ei Shady, o Richard não é jogavel no REUC
Ficam 2 Rebeccas quando se joga com dois players, que nem no cenário do Hunk.
Nesse vídeo aqui dá pra ver:
http://www.youtube.com/watch?v=aNp_PTBIItw
É verdade, falei besteira.
shady um erro na part Uma pane no rotor(motor?) do helicóptero força….
Rotor de helicóptero http://pt.wikipedia.org/wiki/Rotor
bah foi maus ae nao sei muito dessa coisas de helicoptero e taus …
Ótimo artigo Shady 😀
me faz lembrar o re1, bons tempos
Shady faça o perfil do Chris para mim ele é o maior HERÓI de RE
alguma coisa me diz que a capcom pode ter matado ele mas sera acho que ele ta vivo nao tenho muita sertesa apesar desa morte horrivel tudo é possivel ne?