Top 5 atores que deveriam estar em um filme de Resident Evil

Top 5 atores que deveriam estar em um filme de Resident Evil

Desde que Resident Evil existe, os fãs elaboram intermináveis listas com atores que seriam perfeitos (ou não) para interpretar os personagens da série na tela grande. Isso é válido não apenas para a franquia, mas também para qualquer produto de entretenimento, como jogos ou livros.

O sonho de ver o objeto de fanatismo ganhando as telonas e atingindo muito mais gente é constante, por mais que nem sempre tenha resultados satisfatórios ou sadios. Ainda assim, não é raro ver alguém dizendo “esse jogo daria um ótimo filme” como um elogio, seja pelo enredo envolvente, pela ação bem construída ou por qualquer outro motivo considerado positivo.

O Resident Evil SAC não poderia ficar fora dessa e, antes do fim, cria sua lista definitiva de atores que deveriam estar presentes em um filme da série. Os critérios são os mais diversos, desde simples semelhança com protagonistas da franquia até habilidades de atuação. A relação também contou com a ajuda da comunidade que nos segue no Facebook e Twitter.

Sean Bean

Top 5 atores que deveriam estar em um filme de Resident Evil

O ator que virou meme na internet por morrer em absolutamente todos os filmes dos quais participa poderia, mais uma vez, falecer em uma adaptação de Resident Evil nos cinemas. Dessa vez, porém, tal acontecimento poderia ser de mentirinha, já que ele estaria interpretando Albert Wesker, o vilão que voltou à vida com grandes poderes.

Quem assistiu “Refém do Silêncio” pôde observar um Sean Bean enigmático, vestido todo de preto e interpretando um vilão. O personagem do longa lançado em 2001 – ou seja, um ano antes de Resident Evil: O Hóspede Maldito – ecoa a Albert Wesker e muita gente pensava no ator para o papel na época.

Além da aparência em si, Bean já mostrou ser um ótimo ator e saber interpretar desde papeis mais violentos até aqueles mais tranquilos. Basta dar uma olhada na carreira dele para perceber isso. Ainda, a idade dele se encaixa perfeitamente com a de Wesker, já que a data de nascimento dos dois é diferente em apenas um ano.

Bean acabou caindo em outra adaptação de video game, no papel de Christopher em “Terror em Silent Hill”. Já Paul Anderson preferiu optar por um Wesker mais jovem, que apareceu porradeiro apenas em Resident Evil 4: Recomeço.

D.C. Douglas

Dublador de Wesker se despede do mundo da dublagem de games

Versátil como todo dublador, o americano D.C. Douglas mostra em seu currículo que é capaz de muito. Desde robôs até grandes vilões, o ator caiu no gosto do público também por sua proximidade com os fãs e a presença constante em eventos. Mas se tem alguém que ele realmente coloca em sua lista de favoritos, esse alguém é Albert Wesker.

Fisicamente, porém, o ator não tem nada a ver com o interpretado, portanto, não seria uma boa escolha para um papel cinematográfico – como se isso realmente importasse para os realizadores dos filmes de Resident Evil. Mas falando sério, os longas da série possuem diversos personagens originais e, com certeza, Douglas poderia acabar no papel de um deles.

Seria um cruzamento interessante. Por mais que tal fato não ajudasse muito na qualidade final de um filme de maneira geral, com certeza tornaria muito fã dos games mais propenso a aproveitar um pouco melhor a experiência idealizada por Paul Anderson.

Ving Rhames

Top 5 atores que deveriam estar em um filme de Resident Evil

A perspectiva de vermos um personagem de um título como Resident Evil Outbreak nos filmes ou até mesmo uma adaptação mais direta do título são remotas. Ainda assim, sonhar é de graça e Ving Rhames, com sua cara de mal e incrível semelhança com o segurança Mark Wilkins o tornariam bastante adequado a um longa da franquia.

Experiência com zumbis ele tem, tendo participado de dois apocalipses diferentes – os remakes “Dia dos Mortos” e “Madrugada dos Mortos” –, além de ter enfrentado outros monstros infernais em filmes como “Piranha 3D” e sua sequência. Já sua veia de ator foi mostrada em outros papeis como a série “Missão Impossível” e “Pulp Fiction – Tempo de Violência”.

Boatos indicam que, inclusive, ele era uma das escolhas do diretor George Romero para o papel do Barry negro no roteiro original do primeiro filme de Resident Evil. Seria então uma volta ao passado, além da inclusão de mais uma grande referência aos games da saga.

Jensen Ackles

Top 5 atores que deveriam estar em um filme de Resident Evil

Um dos rumores mais fortes relacionados aos filmes da franquia falava sobre a contratação de Jensen Ackles – o Dean Winchester do seriado “Supernatural” – para o papel de Leon Kennedy. A informação nunca foi confirmada oficialmente pela produção dos filmes de Resident Evil e o boato foi dado praticamente morto quando o próprio ator disse nunca ter sido contatado para o trabalho. Falamos disso neste artigo.

A semelhança física dele com a versão de Leon vista em Resident Evil 4 e a experiência no combate contra monstros, porém, o colocam como uma escolha óbvia. A informação está tão enraizada na cabeça dos fãs que, até hoje, quando perguntados sobre qual ator não poderia faltar em um filme da saga, este é o nome que mais pipoca.

Além disso, um aspecto de mercado deve ser levado em conta, já que a grande popularidade de Ackles entre os adolescentes – público alvo também dos filmes de Resident Evil – com certeza levaria muito mais gente aos cinemas. Além de ser uma ótima oportunidade para o ator, que apesar de protagonizar um seriado de bastante sucesso, ainda está devendo um grande trabalho na telona.

Norman Reedus

Top 5 atores que deveriam estar em um filme de Resident Evil

A escolha, aqui, foi feita pelo leitor Diego Affonso Dias e faz certo sentido, principalmente se Paul Anderson e a Constantin Films estiverem a fim de se aproveitar de hype alheio. O queridinho da série The Walking Dead é sinônimo de “matador de zumbis” e sua expressão mal encarada cairia como uma luva em um sobrevivente que já passou muitos anos em meio aos mortos-vivos.

Todos sabemos que Resident Evil 6 deve ser uma presença constante no sexto filme da série. Então, que tal colocar Reedus no papel de Jake Muller, promovendo um encontro emotivo com o pai e uma virada simples de roteiro? Imagine um confronto entre três seres superpoderosos. Ambos são elementos narrativos que Paul Anderson adora usar.

Tem mais sugestões? Acha que alguém não deveria estar nessa lista? Deixe sua opinião nos comentários.


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de

Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

36 Comentários em "Top 5 atores que deveriam estar em um filme de Resident Evil"

  1. Sonny 10/08/2013 at 20:30 -

    “Fisicamente, porém, o ator não tem nada a ver com o interpretado, portanto, não seria uma boa escolha para um papel cinematográfico – como se isso realmente importasse para os realizadores dos filmes de Resident Evil.”
    PREVEJO fanboys xingando você Felipe. srsrsr

  2. residentevilfan 10/08/2013 at 22:57 -

    Norman Reedus? soh se for papel de zumbi… gosto mt dos atores dos filmes de Anderson, soh o chris e a claire q poderiam ser outros atores.

  3. capitaochris redfield 10/08/2013 at 23:13 -

    nossa chris que e o mais foda da serie nem foi comentado ……….concordo que sean bean seria um bom wesker

  4. MathRE 11/08/2013 at 00:02 -

    Todos são ótimas escolhas mas acho que o Douglas acho que é melhor mesmo só como dublador(digo no papel do Wesker)Reedus tbm se parece com o Leon ele já faz um baita sucesso como Daryl ia ficar mais ainda como Leon mas eu gostei do Johann Urb então não precisavam mexer outro legal pro Leon era o Jensen mesmo =)

  5. nanny 11/08/2013 at 02:06 -

    Acho o Ray Reinolds a cara do chris e Sam Trammel a cara do Leon . O “Chris e o Leon de Paul Anderson nada a ver”…e realmente o Jensen parece com o Leon os demais atores acho que nao se encaixaria na franquia mas com Paul Anderson tudo e possível já que ele criou uma protagonista e deixou em segundo plano os reais protagonista do game. mas se não compararmos o filme com o game é ótimo

  6. The4thSurvivor 11/08/2013 at 02:42 -

    Belo post, mas faltou o Chris ai. O Wentworth Miller é um bom ator, mas como Redfield em Afterlife, não dá. O ator Johnny Messner, que chegou a ser cogitado para o papel do Chris, seria uma ótima escolha. Quem sabe no Re6…

  7. Nate Randall 11/08/2013 at 06:00 -

    Eu acho que ficaria legal assim : Johnny Messner como Chris , Spencer Locke (que interpretou a K-Mart no Resident Evil: Extinction) como Claire , Jason O’Mara como Wesker ( ele que já o interpretou no Resident Evil: Extinction) , a Jill por mim poderia continuar sendo a Sienna Guillory , Jensen Ackles como Leon e o Jeff Bridges como Barry. Isso é claro levando em conta apenas a semelhança. Não sou fã dos filmes , mas acho que com esses atores ficaria mais legal , é claro na minha opinião.

  8. Diogo Bernardo 11/08/2013 at 13:06 -

    Eu, particularmente, acho o Jensen Ackles mais parecido com o Chris (não que isso seja relevante).

  9. lucius 11/08/2013 at 13:27 -

    Julia Voth como Jill… e a mesma ja afirmou que é seu sonho interpretar a Jill … a atualmente nos curtas Project S.E.R.A ela á a Gill só que com G, hahaha https://twitter.com/juliavoth … a própria cita no twitter dela que é Jill Valentine

    Felipe bem que tu poderia reunir algumas informações e fazer um ” e se RE recebesse um Reboot nos cinemas”.. com tudo que já saiu de infos sobre um suposto reboot dos filmes

  10. Sokholov 11/08/2013 at 15:15 -

    Legal, vou dar minha sugestão também e sugerir a Catherine Zeta-Jones como Ada Wong, a voz sensual e o biotipo tem muito em comum.
    Sugeriria também alguma atriz para substituir aquela Claire dos filmes de Paul Anderson, que de garota meiga e sentimental nos jogos, passou para valentona e personagem dispensável nos filmes, igual a todos os pequenos seres horbitando ao redor de Alice…

  11. Enésio 11/08/2013 at 16:44 -

    eu acho que o leon do filme é muito parecido com leon do game RE6, tem um rosto mais maduro. já o Jensen Ackles se parece com leon no Re4, como já mencionado no texto. se fizerem os filmes iniciando tudo do zero e logico se espelhando nos games de RE’S Jensen Ackles seria ideal, e as continuações seria o ator atual

  12. Biscoito18 11/08/2013 at 17:02 -

    Michael Fassbender ficaria perfeito como Wesker. O cara só fez papéis excelentes ultimamente e ficou perfeito como Magneto em X-men: Primeira Classe.
    Para Leon, além de Jensen Ackles, poderia ser Alexander Skarsgard de True Blood ou até Paul Walker.
    Para Claire, acharia perfeita Jane Levy do filme A Morte do Demônio (Evil Dead).
    Para Jill, sempre Julia Voth.
    E para Chris, é muito difícil imaginar um ator parecido porque seu rosto é muito detalhado e, diferente de Leon, não tem o cabelo comprido pra dar uma disfarçada no ator. Mas pelo corpo e atitude (como visto em Capitão América e os Vingadores) acho que Chris Evans moreno ficaria bem.

    • Felipe Demartini 11/08/2013 at 21:35 -

      Fassbender é uma boa escolha, vdd. Acabei esquecendo dele, poderia transformar o top 5 em top 6

  13. Conrado Dittrich 11/08/2013 at 21:58 -

    Na verdade, para o quinto, os produtores entraram em contato com o Jensen e tals, mas a agenda dele estava lotada por causa do seriado… 🙁

    Aqui tem o que a própria Milla falou: http://www.residentevilspace.com/2011/09/milla-jovovich-libera-informacoes.html 😉

  14. Leandro 11/08/2013 at 23:35 -

    o detetive Seeley Booth da série Bones, seria perfeito para interpretar o Chris nas telonas, fisicamente são bem parecidos.

    • João Lucas 27/09/2013 at 18:43 -

      Vdd, David Boreanaz é o ator mais parecido com o Chris, na minha opinião.

  15. José Mac 12/08/2013 at 01:39 -

    Bom, pra descontrair com um pouco de humor, sugiro para o papel de Chris um tão bombado quanto ele: Alexandre Frota… Me apedrejem, hahaha

    • Sonny 14/08/2013 at 10:59 -

      HAHAHAHA, cara os músculos do Chris são coisa de outro mundo. srsrsr O braço dele é do tamanho da minha casa. O.o

  16. Jhow Mellnick 12/08/2013 at 10:47 -

    Acho q a única escolha perfeita foi a de Ada Wong, Ali Larter como Claire até vai, agora gnt na minha opinião jensen ackles como leon seria bem melhor pq o Leon “verdadeiro” é mto “robusto” ja o leon é mais “garoto” e tem menos músculos tbm, quase todas as inclusões citadas seriam legais, inclusive deviam ter colocado os personagens de Outbreak junto com Alice em apocalipse, em vez daql moinho de personagens nd a ver, seria bem melhor eles terem de atravessar o zoológico cheio de animais infectados do q zanzar pelas ruas vazias de Raccon como o visto em RE Apocalipse.

  17. Nathy 12/08/2013 at 10:54 -

    Esqueceu do Gerard Butler! Ele cairia muito bem como o Chris Redfield, tanto no aspecto físico quanto na atuação. No filme “Redenção”, Gerard Butler dá para notar alguns aspectos semelhantes com a personalidade do Chris em Resident evil 6. E também outra atriz que seria perfeita no papel de Ada Wong seria Maggie Q, conhecida pelo seriado Nikita, que atém de serem fisicamente parecidas, podemos notar algumas semelhanças de Ada e Nikita, que faria com que o papel não tivesse tantas dificuldades para a atriz e nó já saberíamos que daria um bom resultado.

  18. Steve burnside 12/08/2013 at 13:21 -

    felipe bom top man mas vc esqueçeu o ator pro chris. na minha opinião eu jogaria o Justin bruening ele tem o rosto e o jeito q segura a pistola parecido com o personagem http://static.tvguide.com/MediaBin/Galleries/Shows/G_L/Ki_Kp/KnightRider_2008series/Season1/knight-rider40.jpg

    • Felipe Demartini 12/08/2013 at 14:17 -

      Esqueci Chris, esqueci Jill, esqueci Barry, esqueci Alfred, esqueci Claire, esqueci Billy, esqueci Sheva, esqueci Excella, esqueci HUNK, esqueci [insira qquer personagem aqui]
      Ou será que não coloquei de caso pensado? Ou será que deixei aberto para vocês discutirem? Ou será que não acho que tenha alguém ideal para esses papeis? O final, você decide 😉

      • Sokholov 15/08/2013 at 11:08 -

        Ei Demartini, vc já fez algum tipo de minisérie ou algo assim a respeito da série? Sei que é meio viagem perguntar, mas ia ser bacana se vc ou o pessoal do REVIL vizessem algo assim, talvez até vc como um personagem novo na série, falando sério. Sei que não tem nada a ver com o assunto e tal, mas tocado a assunto me veio a curiosidade…
        Fica tbm a dica antes do SAC fechar 😉

  19. nome 12/08/2013 at 19:09 -

    Tudo combinou, menos a Ada do filme Retribuição (Que Jill linda! ;)). A “nossa” Ada é tão linda e habilidosa, e no filme Paul Anderson fez absolutamente nada com “nossa” espiã.

    • Sonny 14/08/2013 at 11:03 -

      Eu também achei a Ada do filme e a Jill bem fiéis às do Game, agora o resto é dispensável pelo roteiro e pelo diretor, como aquele Leon com chapinha, Carlos com cabelo arrepiado e maconheiro, Claire drogada de cabelo solto, Wesker (no coments ¬¬), Barry novinho O.o, Nemesis de olhos azuis (que inveja srsr) e por aí vai. Isso prova que quando o P.A. quer fazer alguma coisa legal ele consegue, como ter sido fiél na Ada e na Jill, ter recriado Raccoon City perfeitamente, e etc.

  20. levasco 13/08/2013 at 20:05 -

    O Top 5 virou Top 18… me empolguei, foi mal.
    Haja grana pra reunir esse elenco. Depois da ajudinha do google pra escrever certo o nome de alguns dos atores e atrizes, lá vai:
    1- Chris – Alex O’Loughlin (Hawaii 5-0)
    2- Jill – Scarlett Johansson, Yvonne Strahovski (Chuck), Elisha Cuthbert, Julia Voth, Camille Belle (um pouquinho de Brasil em RE), Julianna Guill
    3- Sheeva – Nanda Costa (hehe viagem total, calma ae, brincadeirinha)
    4- Claire – Lauren Cohan (Magie, The Walking Dead), Taylor Cole, Kristanna Loken, Cobie Smulders
    5- Sherry – Laura Vandervoort (Smallville)
    6- Leon – Jensen Ackles (difícil alguém mais adequado pro papel)
    7- Ada – Anne Hathaway (eu sei, ela não tem traços orientais, é que gostei dela em Batman 3)
    8- Krauser – Chris Hemsworth (Thor)
    9- Wesker – Sean Bean.
    10- Barry – Jim Beaver (Supernatural)
    11- Billy – Hugh Jackman
    12- Rebecca – Allison Mack (Smallville)
    13- Excella – Bérénice Marlohe (007)
    14- Hunk – Daniel Craig (007)
    15- Willian Birkin – Russell Crowe
    16- Annette Birkin – Gwyneth Paltrow (ô nominho difícil)
    17- Spencer – Anthony Hopkins
    18- Josh – Don Cheadle (Iron Man 3 – War Machine)
    Com certeza tem gente mais adequada, mas foi o que consegui lembrar. Quem voces mudariam?

  21. leonardo 13/08/2013 at 22:22 -

    Excelente top 5, existem mtos atores parecidos com os personagens, vou citar aew alguns:

    chris – matt mullins, thomas jane
    jill – julia voth (obvio)
    claire – bryce dallas howard
    leon – jensen ackles (obvio de novo)
    wesker – sean bean ficaria mto parecido
    barry – ray stevenson
    ozwell spencer – matt frewer

  22. Sonny 14/08/2013 at 10:57 -

    Só eu acho que o Arnold sei lá o quê (Terminator), parece o WESKER de cima embaixo? Isso na época claro, hoje ele está velhinho. Mas o T-800 é o WESKER escrito. *.*

  23. Davis Abreu 15/08/2013 at 12:11 -

    Ahhh graças a deos essa lista não é verdadeira! ^^
    Não consigo ver o queridinho Jensen com aqueli cabelinho cedoso – pq vc vale muito! *-*

  24. iago 15/08/2013 at 13:03 -

    Se o titulo for atores em termo geral e não em gênero, acho que faltou Julia Voth, se for em relação ao gênero ta de boa.

  25. Arthur Alencar 23/08/2013 at 10:59 -

    Sean Bean tem nada a ver com o Wesker,na boa….Quem se encaixaria perfeitamente no papel de Wesker seria nada mais,nada menos que Robert Partick (T-800 – Terminator 2/Exterminador do Futuro 2) Apesar dele já estar velho,seria uma otima escolha pro elenco do filme,o cara paeçe o Wesker cagado e cuspido.

  26. Andre Filipe 23/08/2013 at 14:35 -

    Maggie Q perfeita para Ada Wong
    ela faz NIKITA tem um ep q ela ta com um vestido parecido com a Ada do Jogo Re4,ela lembrou muito a Ada

  27. francine 31/08/2013 at 21:29 -

    quem dera se o jensen ackles fosse o crhis porque o ator original e muito feio rçrçrç
    norman reedus tbm e lindo ai seria o paraiso 🙂

  28. Mia 09/09/2013 at 21:29 -

    Achei esse top 5 bem fraco. Gostei do Ving Rhames. Outbreak merecia no minímo uma série, vai.

    Como Chris acho que o David Boreanaz ficaria mais que perfeito. Ele chegou a ser cotado mesmo ou foram boatos?
    E Jill, apesar de que como atriz ser ótima modelo, Fernanda Lima seria sonho, haha.

  29. Bruno Gabriel. 24/09/2013 at 13:51 -

    Um dia eu estava assistindo a série de suspense no Sbt, a Harper’s Island, aí tem um ator no elenco chamado C.J. Thomason. Ele na série é loiro e cabelo igual ao do Leon. Em um cena ele vai ao pier a noite segurando uma arma, a shotgun. Quando vi, me lembrou perfeitamente o leon em RE4. C.J. Thomason ficaria perfeito para o papel de Leon…