Versão “gold” de Resident Evil: Operation Raccoon City não está nos planos

Site oficial de Resident Evil: Operation Raccoon City também está no ar

O vice-presidente da Capcom, Christian Svensson, afirmou que não existem planos para lançamento de uma versão “gold” de Resident Evil: Operation Raccoon City. A declaração veio em resposta ao questionamento de um fã, que quis saber se há a possibilidade de lançamento de uma versão com todos os DLCs em disco.

A ideia pode acabar se tornando realidade no futuro, já que o executivo fez questão de frisar que a ausência de anúncios sobre uma edição completa do game não significa que ela está fora de cogitação.

Via Resident Evil Only.

Resident Evil: Operation Raccoon City foi um sucesso. Talvez não da forma como a Capcom esperava, mas não dá para dizer que um título que ultrapassa a marca de um milhão de cópias, no mercado atual, foi mal sucedido. O lançamento de uma edição gold, então, seria uma forma fácil de faturar um pouco mais em cima do título, já que os críticos do sistema de DLCs poderiam vir a comprar o game em um relançamento desse tipo.

A ideia, por outro lado, com certeza gerará reações nervosas de uma boa parcela de fãs. Vale a pena lembrar que sempre existe a opção de simplesmente não comprar a tal gold edition, principalmente se ela não tiver nenhum conteúdo adicional exclusivo.


Tags: , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

50 Comentários em "Versão “gold” de Resident Evil: Operation Raccoon City não está nos planos"

  1. MathRe 02/05/2012 at 20:15 -

    Axo q vou esperar a versão Gold pq até la talvez eles já tenham resolvido esse negócio de bugs e I.A. e tbm o jogo pode vir mais completo até lá…

  2. José Mac 02/05/2012 at 20:26 -

    Versão Gold não sai tão cedo! Não enquanto ainda estiver ocorrendo esse comércio fissurado de DLCs.

    • MathRe 02/05/2012 at 20:36 -

      Eu ñ tenho pressa esse jogo ñ está nos meus planos

      • José Mac 02/05/2012 at 20:53 -

        Até pq DLC interessante o ORC só tem uma: a do Spec Ops…

  3. marcos 02/05/2012 at 21:17 -

    jose mac e minha primeira vez que exponho minha opiniao no neste site incrivel so que acesso resident evil sac sempre que posso e sepre vejo seus comentario e porisso lhe faco a ceguinte pergunta voce mim aconcelharia a comprar o orc,sou fan desda epoca dos primeiro resident evil

    • José Mac 03/05/2012 at 09:56 -

      Bom, se vc é fã das antigas, certamente vc vai ter mts críticas, como cenários que não se parecem em nada com os antigos, elementos hi-tech demais no jogo, como o cara poder ficar invisível, por exemplo.
      Mas é aquilo, opinião é opinião, e mesmo sendo das antigas vc pode gostar disso. Mas te aconselho a vc comprar sim, pois achei no geral um bom jogo. Apesar do que dizem sobre os bugs e tal, eu achei um jogo divertido sim. Recomendo. Abração, amigo!

  4. jjevil 02/05/2012 at 22:41 -

    Por mim… Ei Shady, isso já é antigo , mas tive que reparar. No perfil do Leon a história está como se fosse Leon A, quando na realidade seu lado é o B, e ele, no perfil, conversa com Robert Kendo, me corrija se eu estiver errado.

  5. -Evil Shady- 02/05/2012 at 22:55 -

    Apesar da ordem geral do cenário ser realmente Claire A – Leon B, há controvérsias sobre alguns fatos. Por exemplo, o encontro de Leon com Kendo e Marvin é aceito para a cronologia, mesmo não acontecendo no cenário B dele.

    • José Mac 03/05/2012 at 10:19 -

      Desculpa sair um pouco do assunto, Shady, mas isso era uma das coisas que eu sempre quis saber. Então o que entra pra cronologia é um misto dos dois cenários? Pq vi no Wesker Report que é descrito eventos do cenário A do Leon, enquanto sempre vi dizendo por aí que o que valia era o B dele.

      • -Evil Shady- 03/05/2012 at 12:05 -

        O que é mostrado no Wesker’s Report não vale. É bem esquisita essa questão, já que apesar do cenário B do Leon ser o canon, os encontros dele q acontecem no A são considerados. Ele ver o Kendo até dá abertura pra uma história do irmão do Kendo criando a arma que ele usa no RE4 e tal, q tb vale pro canon.
        Não é bem uma mistura, como no caso de RE1, mas é a maioria do cenário B só com essas coisas do A.

  6. rescclp 03/05/2012 at 02:11 -

    Vai sair uma “Gold Edition”? Vai! Quando? Início do ano que vem (até Março/2013), quando RE6 estiver estabilizado e explodindo em vendas, quando quase ninguém mais estiver jogando ORC (e a galera não estará, pois estarão ocupados com RE6), e para se aproveitar da grande repercussão do 6º game para a série, sendo ORC “indicado” (?!?) aos novos fãns da franquia e ao pessoal que ainda não o adquiriu. E porque nessa data? Tentar gerar mais lucro pro final de ano fiscal! Essa é minha aposta. =)

  7. Bruno Coelho 03/05/2012 at 08:23 -

    Shady, particularmente vejo o Resident Evil Operation Raccoon City como um fracasso pelo potencial de mercado que ele possui. Afinal, estamos falando de um game que está em plataformas como Playstation 3 e Xbox 360.

    Não me lembro o link, mas vi uma vez que Resident Evil Revelations, para o Nintendo 3DS, vendeu mais do que Operation Raccoon City em dados separados de vendas do Playstation 3 e Xbox 360. Se estiver errado, corrija-me.

    Então (se forem esses dados mesmo), sucesso mesmo, poderíamos imaginar, o Revelations para Playstation 3 e Xbox 360. Isso sim pode motivar a Capcom relançar o título seja para as plataformas da Sony ou Microsoft, ou até para o novo console da Nintendo, o Wii U (o que aposto mais).

  8. Hytallo(Residevil) 03/05/2012 at 08:24 -

    hady,você trabalha sozinho no RE-SAC é ?

  9. Bruno Coelho 03/05/2012 at 08:33 -

    Agora, isso não impossibilita a tese do rescclp, que é bem coerente. Se lançarem uma versão especial do Resident Evil Operation Raccoon City, de duas, uma: ou lançam imediatamente, ou esperam passar semanas depois do lançamento de Resident Evil 6. Porque caso contrário, o primeiro será totalmente ofuscado pelo segundo.

    Talvez a Capcom pense em fazer com que Resident Evil 6 alavanque uma versão especial do Operation Raccoon City. Mas questiono o o termo “sucesso”, apesar de um milhão de cópias. E até por isso, não creio em relançamento desse game. Se for assim, seria melhor lançar Revelations como multiplataforma, pois tem um potencial muito maior e foi mais aceito pelos fãs, embora não saibamos como está o contrato de exclusividade entre a fabricante e a Nintendo em relação a esse título.

    PS: Caraca, o avatar acima é de meu chefe. Não entendo porque isso ocorreu…

  10. marcos 03/05/2012 at 10:15 -

    Jose Mac obrigado por ter respondido,fiz esta pergunta para saber o que alguem que tem o jogo acha dele.e so mais uma coisa qual e o teu re preferido da cronologia e o qual e aquele que tu nao gosta tanto assim da cronologia

    • José Mac 03/05/2012 at 10:31 -

      Meu preferido é o RE2, e na verdade não existe um que eu não gostei tanto assim. A verdade é que tenho um tantinho de críticas em relação a série Chronicles, não por causa do jogo em si, mas é mais por causa da jogabilidade dele (sistema de mira, munição, progressão dos personagens).

      • marcos 03/05/2012 at 10:44 -

        Jose Mac realmente RE2 e fantastico demais foi ele e o RE3 que mim fez conhecer esta franquia e ficar fan dela. Ja o que eu nao gostei tanto assim. nao tem nenhum tambem e to no aguardo para chegar os RE do wii pra psn para que eu possa aumentar a minha contidade jogos da franquia

  11. Skyblack 03/05/2012 at 10:18 -

    Eu gostaria de uma versão completa de ORC, más esta se tornando cada vez mais inviável para a Capcom com o frisson causado por RE 6, ao meu ver um próximo momento oportuno seria justamente quando RE 6 estiver saindo de foco que talvez seja em 2014… Haja paciência.

    • José Mac 03/05/2012 at 10:33 -

      Isso sem contar que o frisson de RE6 vai se prolongar mais ainda, pq esse é ogrande objetivo de nossas amigas DLCs hj em dia. Prolongar o maior tempo posível o interesse em um título.

      • Bruno Coelho 03/05/2012 at 10:48 -

        José Mac, e mais: até hoje, Resident Evil 5 faz sucesso. Nos modos onlines, ainda é fácil achar pessoas para duelar no modo versus ou até achar um parceiro na campanha. Imagine o Resident Evil 6? No mínimo, será a mesma coisa.

        Então além do Resident Evil Operation Raccoon City foi uma enorme decepção para os fãs e não creio que a Capcom esteja satisfeita com o título. Ou seja, não temos um cenário favorável para o lançamento de uma versão “gold” do jogo. A tendência é que acabe nessa linhagem.

        • José Mac 03/05/2012 at 10:57 -

          Pois é, eu tb acho que não tem nem chances de lançamentos de novos DLCs pra prolongar esse jogo futuramente…
          Eu acho tb que RE6 será ainda mais longevo que o 5 por que reúine tantos personagens icônicos da série! Então serão feitas uma boa quantidade de DLCs pra ele, pode esperar. Isso fará com que venha um possível RE7 somente daqui a no mínimo 4 ou 5 anos.

        • Skyblack 03/05/2012 at 15:03 -

          É justamente isso, esta muito difícil mensurar um período ideal pois como você disse e Bruno Coelho também, ainda existem muitos jogadores em RE 5 e o 6 promete muito mais devido a sua natureza que esta agradando a muitos antes mesmo de verem uma demo jogalvel.

  12. Ke$ha que agora virou Karol 03/05/2012 at 11:06 -

    Mas que merda, só querem saber d dlc agora. Nossa a campanha dos spec ops é mt legal! Eu tava assistindo no youtube, nossa esse da vontade d jogar. O da u.s.s é mt chato. Não vejo a hora d jogar.

  13. AGUMON 03/05/2012 at 12:23 -

    evil shady quando vai sair o resident evil chronicles HD colection?

  14. Nemesis BOW 03/05/2012 at 13:37 -

    Era mais massa quando não tinha esse negócio de DLC!Isso destruiu que os jogos fossem mais completos e deu mais oportunidade de acertar os erros dos jogos!Sensação de RE4 era mais completa!Shady na sua opnião qual era a mais vantagem de jogos com DLC e sem DLC?

  15. -Evil Shady- 03/05/2012 at 14:25 -

    Jogos com DLC. A possibilidade de corrigir falhas e ampliar a experiência, quando bem usada, é bastante interessante.

    • polar 03/05/2012 at 15:07 -

      bem usada é legal , tipo fallout new vegas , que tem 4 dlc de campanha que deixa o jogo gigante que as 4 junto fica talvez até maior que a campanha original. com 40 dólares voce compra as 4.

  16. Bruno Coelho 03/05/2012 at 15:02 -

    A grande rejeição às DLC’s, ao menos que se nota aqui no Brasil, passa por duas situações:

    1- O grande volume de produtos piratas comercializados aqui. Como todos sabem, as DLC’s são baixadas apenas com produtos originais, e assim frustra grande parte dos jogadores.

    2- Um game, no Brasil, tem custos elevados, tendo lançamentos próximos de R$ 200. Então até para aqueles que compram games originais, os preços já são elevados e a disposição de ainda pagar mais por DLC’s se esgota em muitos casos.

    Há outro problema também, como no caso do Resident Evil Operation Raccoon City: lançar o game incompleto. É algo pessoal, pois muitos podem entender que as missões da Spec Ops são “expansões”, mas fico com a sensação que são peças ausentes no game original. E os lançamentos dessa campanha em três datas, sendo que é necessária pagá-las em duas etapas é algo não bem aceito e alimenta a desconfiança que o título foi entregue às pressas.

    De resto, concordo com Shady, as DLC’s tem importante papel em expandir e retificar erros. Cito como exemplo o pacote da Libertadores 2012 no PES 2012, que a Konami disponibilizou gratuitamente. E eu vou reclamar disso? Então depende de como as DLC’s são usadas.

  17. LJ 03/05/2012 at 17:24 -

    Se as pessoas continuarem comprando as DLC´s mais tempo demorará para lançar a Gold Edition, hoje um patch de correção de bugs já está bom, porque os compradores merecem um jogo digno e sem falhas ou com muito poucas, a história não é la daquelas, mas eles podiam lançar um final alternativo, com por exemplo a explosão de Raccoon e a fuga de Leon.

    Fora do Assunto: Shady você já viu aquele texto que saiu na net que falava que o vendedor do RE:4 era Robert Kendo?? Aquilo é verdade?

    • -Evil Shady- 03/05/2012 at 18:03 -

      Não, aquilo é uma fic escrita por um brasileiro, inclusive.

  18. Renan Izidro 03/05/2012 at 17:27 -

    Seria uma trollada e tapa na cara dos fãs que estão ai gastando em cada DLC que sai .
    daqui a um ano quem sabe lançam uma versão GOLD .

    • rescclp 03/05/2012 at 17:36 -

      Então Renan Izidro, mas esperar 1 ANO para curtir o jogo apenas para não ter que comprar as DLCs é no mínimo, burrice.
       
      Quero ver a galera que tanto reclama esperar um ano pra pegar o RE6 numa possível versão completa e tals…

  19. AGUMON 03/05/2012 at 18:44 -

    eu comcordo com rescclp todo mundo vai comprar o RE6 na minha opiniao RE:ORC gold edition vai no minimo 2 a 3 anos para chegar aqui e nos outros paises,rs

  20. josyy 03/05/2012 at 19:42 -

    site lixoso, há mais sites do RE que tem mais artigos interessantes… perca de tempo.. sem futuro

    • LJ 03/05/2012 at 20:50 -

      Cria um site de RE e tente superar esse em todos os aspectos, MR.Fodão!

    • -Fak'Evil 03/05/2012 at 21:36 -

      Agora, eu vi……

    • Hudsoncrz 03/05/2012 at 23:16 -

      Deveriamos chamar essa Josse simplesmente de TROLL deve ser uma criança ou algo do tipo, todos que vem aqui sabem que o SAC é o site REBR com mais info diarias sobre RE não esquentem a cabeça com isso so e uma pessoa sem educação que acha isso engraçado.

    • José Mac 04/05/2012 at 08:46 -

      Eu respeito a opinião de td mundo, mas tenho que dizer uma coisa simples: não gostou do site? Vai procurar outro. Não tem nada que usar os comentários pra falar mal do site! Vai pra outro lugar e deixa o SAC pras pessoas que gostam do site, como eu e td mundo aqui gostamos! Simples assim…

  21. Danilo 03/05/2012 at 20:16 -

    Quais ?, normalmente quando falam que tem site melhor dizem quem é…..

  22. Paola 03/05/2012 at 20:48 -

    Bom josyy se não gosta, não comenta!
    Francamente…

  23. MathRe 03/05/2012 at 22:59 -

    Sem querer puxar o saco mas o Sac é o meu site de Re favorito venho aki todo dia depois vem o Revil…(outra coisa josyy isso tem é um artigo é uma NOTICIA)

  24. MathRe 03/05/2012 at 23:01 -

    *(outra coisa josyy isso nem é um artigo é uma NOTICIA)

  25. marcos 03/05/2012 at 23:33 -

    Francamente como e que o cara vem neste site so pra encher o saco. podem dizer o que quizer mas pra mim e como diria meu avo ( ele nao vale nem uma pedrada ).

  26. marcos 03/05/2012 at 23:42 -

    galera este cara concerteza so pode ta de sacanagem afinal o (RESAC) e o meio pelo qual nos fans temos de melhor em noticia sobre nossa serie predileta.Ja perdi as contas de quantas vezes foram postadas noticias em primeira mao aqui.Mim descuipe aquele que nao concorda com migo.

  27. Ke$ha que agora virou Karol 03/05/2012 at 23:47 -

    Olha josyy, se vc acha q é perda d tempo então nem comente. E olhe la como fala. E se vc se acha foda, tentar fazer um site melhor então! E quer saber foda-se logo d uma vez.

  28. Bruno Coelho 04/05/2012 at 00:19 -

    Talvez não seja a pessoa com grande moral, pois costumo discutir com quem sequer merece atenção, mas vou aproveitar esse momento de grande sensibilidade de minha parte para dizer: vocês estão dando muita atenção para esse cara.

    O tema do post foi para o espaço, pois todos desviaram o assunto em torno desse indivíduo. Logo, ele queria apenas trollar e conseguiu, pois acabou com os bons debates neste post. Então, vamos ignorá-lo e retornarmos ao que interessa.

  29. -Evil Shady- 04/05/2012 at 01:01 -

    Chega né galera?

    • rescclp 04/05/2012 at 12:16 -

      Cara, como a galera desvia do assunto por pouca coisa! =/
       
      É só não comentar e ignorar pessoal! =)

  30. jjevil 04/05/2012 at 10:50 -

    valeu pela resposta shady