Slant Six vai usar tecnologia de melhoria gráfica em Resident Evil: Operation Raccoon City

Capcom detalha classes de Resident Evil: Operation Raccoon City

A Slant Six, desenvolvedora de Resident Evil: Operation Raccoon City, anunciou que utilizará a tecnologia de melhoria gráfica Simplygon para otimizar a performance visual de seu mais novo título. Segundo a Donya, empresa fabricante do sistema, a novidade exige muito poucos ajustes por parte dos desenvolvedores e garante gráficos mais detalhados e melhores.

Extremamente técnica, a Simplygon age no nível de detalhes dos objetos exibidos na tela. Por meio de cálculos automáticos, a tecnologia remove ou diminui detalhes visuais de elementos distantes ou que passam muito rapidamente pelo jogador, liberando recursos do sistema e permitindo que todo o potencial das plataformas sejam utilizados naquilo que está mais próximo do usuário.

Segundo a Donya, ainda, tal solução melhoraria o desenvolvimento do game para as diversas plataformas, uma vez que a Simplygon se ajusta ao poder de cada console ou computador. Isso facilita o trabalho da Slant Six durante o desenvolvimento do game e permite que o máximo de desempenho seja extraído de cada aparelho.

Fonte: Gamasutra

Em um jogo com diversos elementos se movimentando e interagindo ao mesmo tempo, em um ambiente online, tal tecnologia é extremamente providencial e facilita muito o desenvolvimento. É possível, também, que Resident Evil: Operation Raccoon City apresente gráficos e jogabilidade melhor no PC do que no PlayStation 3 ou Xbox 360, uma vez que o computador possui mais poderio gráfico do que os consoles.

Os detalhes da utilização da Simplygon, porém, são extremamente técnicos e envolvem meshes e renderização de modelos tridimensionais. O que importa, de verdade, para o usuário é que a tecnologia diminui a incidência de quedas nas taxas de quadros por segundo (as famosas “travadas”) e permitem jogabilidade e imagens mais fluídas na tela.


Tags: , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

6 Comentários em "Slant Six vai usar tecnologia de melhoria gráfica em Resident Evil: Operation Raccoon City"

  1. Davi Redfield 04/10/2011 at 21:49 -

    Muito bom.

    Tem conhecimento de algum jogo que já utilize essa tecnologia, Shady, ou ela é nova?

    • -Evil Shady- 04/10/2011 at 23:56 -

      De cabeça, me lembro do Eve Online, aquele MMO do Conan e outros games do tipo… acho que a Epic usou em alguma coisa tb

  2. aoshi001 05/10/2011 at 09:31 -

    Esse jogo sai quando amigo ?

    • -Evil Shady- 05/10/2011 at 10:23 -

      Ainda não tem data de lançamento marcada.

  3. Max 07/10/2011 at 18:37 -

    Como ja foi visto na demo, o jogo parece estar bem bonito, li em em um site o qual nao me lembro, que o jogo está para ser lancado no fim do ano, acho que é isso.

  4. Max 07/10/2011 at 18:39 -

    Ah esqueci, parabens pelo site, é o melho site da serie pra mim.