Retorno de Claire seria pouco natural, afirma representante da Capcom

Claire aparece em nova artwork de Resident Evil: Operation Raccoon City

Durante a transmissão ao vivo de Resident Evil: Revelations Unveiled Edition, o gerente de comunidades da Capcom, Brett Elston, deu uma das poucas declarações oficiais da Capcom sobre a ausência de Claire. E a resposta acabou não sendo a que todos esperavam já que, afirma ele, a história pessoal da personagem foi encerrada em RE CODE: Veronica.

Segundo Elston, uma volta da personagem no atual ensejo da saga poderia soar pouco natural, já que ela não é afiliada a nenhuma organização de combate ao bioterrorismo. Ao final, ele ainda brinca dizendo que Claire, provavelmente, está gostando de não participar dos terríveis episódios recentes da saga.

A declaração de Elston não deve ser levada como uma verdade absoluta, mas também não dá para considera-la uma mera opinião. O fato de ter sido veiculada em uma transmissão oficial da Capcom pode ser uma demonstração de que esse é um pensamento comum internamente – e autorizado para divulgação.

Ainda assim, não é uma negativa plena. Por mais que a história da busca de Claire por seu irmão tenha sido concluída, nada impede um retorno dela caso a franquia realmente volte a se focar no terror, como vem sendo falado. E isso, sem dúvida, seria uma felicidade para os fãs e um alívio para quem administra sites e espaços de discussão sobre a série.


Tags: , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

90 Comentários em "Retorno de Claire seria pouco natural, afirma representante da Capcom"

  1. caio 26/02/2013 at 16:02 -

    Vergonha capcom querer transforma resident e ums 2 personagens tento outro bem melhores!!

    • Nandoskennedy 01/03/2013 at 16:55 -

      Claire sempre foi uma personagem fadada ao acaso, este sempre conspirando para que ela se envolva num “acidente” biológico, quanto a isso eu concordo que seria “pouco natural” envolver a Claire no contesto atual de RE. Mas nada impede os produtores de tomarem medidas para que ela se evolva de forma natural ou talvez NECESSÁRIA. Claire vivenciou muitos dos ocorridos da série RE e possui uma grande leva de informações que poderiam ser úteis para organizações anti-Bioterrorismo ou, quem sabe, para os vilões terroristas. Só este pequeno fato já é um motivo para envolvê-la novamente e de forma coerente.
      Pessoalmente, eu não acredito que a Capcom pretende descartá-la devido ao histórico que ele tem na série e a importância que ela tem com os fãs. Numa opinião mais pessoal ainda diria que a Claire deveria se envolver mais profundamente com o Leon, como namorada ou até esposa, isso vincularia ela com as ações do Leon de forma determinante e, somado à sua relação com seu irmão Chris, envolveria ela de forma muito mais profunda nos futuros games, sem falar que criaria um vínculo muito maior entre Leon e Chris, já que Leon seria seu cunhado.
      E nem venham me dizer “o Leon tem que ficar com a Ada!” pois, convenhamos, essa relação de gato e rato deles já deu o que tinha q dar e está chata, sem falar que a Claire é muito melhor.

  2. @effeliciano 26/02/2013 at 16:05 -

    Eu acho que a Claire poderia retornar, como fonte de informações sobre os antigos incidentes com os monstros da Umbrella. Eu acredito que ela deve ser explorada mais no futuro com o sentido de apenas cooperar com futuras operações contra o bio terrorismo e nada mais que isso.

    Acredito fortemente que o retorno de Sherry em RE6 fez com que o retorno da Claire fosse adiado ou simplesmente tivesse sido impedido.

    Não acho Claire uma personagem icônica ou simplesmente essencial em um novo game, mas ela tem um respeito mto grande por parte dos fãs, pelo seu carisma e seu lado emotivo/emocional, tendo em vista que ela combatia o ‘mal’ por ser uma civil comum, e não por estar ligada a nenhuma unidade/organização.

    Minha opinião só.

  3. Danilo 26/02/2013 at 16:07 -

    Se ela voltasse gostaria que voltasse como ela sempre foi nos outros jogos, não gostaria de ver ela voltando como super ninja agente secreta que mata zumbis e bioweapons no kung-fu.

    • José Mac 26/02/2013 at 17:22 -

      Ela retornar com certas habilidades inéditas seria de certa forma uma realidade. Em Degeneration, quando ela tem uma oportunidade de por as mãos em uma arma, ela já demonstrou uma habilidade incrível pra quem não pegava mais ha anos em uma arma…

      E, claro, num eventual jogo da nova geração, não deixariam de dar golpes fisicos a ela. Só espero que não seja exagerado, como os golpes de Helena, por exemplo, que pra derrubar um zumbi no chão, da 3 rodopiadas com ele no ar, pra jogar ele de forma espetacular, rs.

      • RogueaVampira 26/02/2013 at 17:30 -

        Os golpes da Helena são exagerados mas também são os mais estilosos kkkkk

  4. Lioberto junior 26/02/2013 at 16:10 -

    De uma coisa eu sei, sou fã e quero Claire de volta.

  5. Leornado A. 26/02/2013 at 16:17 -

    Dava para encaixar a Claire normalmente no enredo, podia fazer um game com ela em meio a um ataque bioterrorista , seria muito bom, pois veríamos esses ataques aos olhos de uma pessoa normal, n um militar equipado e treinado. Seria muito bom um game assim. e durante o jogo ela poderia ir desvendando tudo por trás do ataque, criando um enredo legal e tudo mais. Poderiam apostar em um RE estilo sobrevivência, tipo, com armas improvisadas (vassoura, faca de cozinha, ferro, estilo Outbreak) e Claire sendo protagonista.

    • José Mac 26/02/2013 at 17:25 -

      Pois é, como eu disse no comentário abaixo, desde que se tenha uma história plausível, a volta dela não seria nenhuma aberração na atualidade…

  6. Jill V! 26/02/2013 at 16:18 -

    Estão querendo fazer personagens novos, sem Claire Resident Evil ñ é o mesmo, se realmente decidirem q ela ñ vai mais voltar, adeus a muitos fãs da série.. É a mesma coisa q tirarem o Leon, Chris e Jill, vai ficar uma porcaria… Capcom ñ sabe aproveitar o q tem, ñ sei se é só por burrice ou por medo de trazer ela de uma forma q os fãs ñ aceitam, pois perderiam lucros…
    Shady, tu acha q ela volta sem ser um Remake, ou ñ acha q vão “esquece-lá”?

    • Felipe Demartini 26/02/2013 at 16:41 -

      Acho que com tanto pedido, é capaz que ela volte sim. Mas tenho medo do como, acharia bem tosco se fosse só uma coisa “olha, um incidente biológico bem onde a Claire está, DE NOVO. Que coincidência incrível”. É a isso que ele se refere qdo diz que não seria natural, e eu concordo.

      • WellStates 26/02/2013 at 17:57 -

        Mas no caso de RE 6, bem no dia do acontecimento principal, Chris é encontrado (nao no mesmo dia) e vai pra sua primeira missao logo depois de perder a memoria (nesse mesmo dia) e nesse mesmo dia Jake “resolver” fugir da prisão e “coincidentemente” todos se encontram… isso me soa forçado

        • José Mac 26/02/2013 at 18:06 -

          Po, cara, tem toda uma relação entre os personagens e o que tava acontecendo naquela cidade. Não acho que tenha sido forçado o encontro deles, cada um estava lá por seus motivos. BSAA estava lá pq lá era um foco de ataque, e Jake estava lá pq o lugar onde Carla os mantinha era por ali. era a história.

          Agora, quanto a Claire voltar ou não de forma forçada, realmente parece uma coisa muito óbvia o retorno dela nesses moldes que o Felipe disse. Porém, se for ver pelo lado de que ela pertencia a uma organização que acolhia vítimas de ataques bioterroristas, não acho tão implausível assim o retorno dela em um acontecimento desse tipo.

          • WellStates 26/02/2013 at 18:15 -

            No mundo de RE acredito q tudo pode acontecer. Claire ja apareceu antes envolvida em uma ataque, mesmo sem fazer parte de organizações de combate….
            mas Jake resolveu sair do nada, sinceramente isso me pareceu muito forçado. Nao tem algo do tipo, “deu curto no sistema, por causa do ataque na China, agora é uma otima oportunidade de fugir”…

  7. Renan Moreira 26/02/2013 at 16:20 -

    As opiniões não podem ser desconsideradas, mas acho que a Claire como irmã mais nova de Chris Redfield deveria sim voltar, o jogo ta muito virado pra parte da ação, e do bio terrorismo, o que não é tão legal pois começou em Survival horror e sobrevivência, acho que o retorno dela não seria tão “estranho” assim , como o gerente de comunicações da CAPCOM afirma.
    Claire, não só Claire como também a Jill, fizeram parte do inicio de tudo , que se diz Resident Evil, e deveriam estar de volta as boas novas também, como sobreviventes, como grandes ícones do passado … e não só isso.. seria muito bom se o que é agora, voltasse a ser parecido com o que era antes, nessa nova geração de consoles, sobrevivência, medo, horror, tudo que tinha nos RE antigos…

  8. Jill V! 26/02/2013 at 16:26 -

    “Ao final, ele ainda brinca dizendo que Claire, provavelmente, está gostando de não participar dos terríveis episódios recentes da saga.”

    Queria q ele dissesse isso na frente dos fãs da série, ia ver só o q é bom kkkkkkkkk
    Se só dando um comentário q a Claire ñ volta mais já deixa os fãs revoltados, imagina se realmente decidirem q ela ñ vai mais voltar? O_o

    • Felipe Demartini 26/02/2013 at 16:42 -

      Ele estava falando para uma “plateia” de fãs, que estavam assistindo a transmissão 😉

  9. Makaveli 26/02/2013 at 16:33 -

    Acho q uma renovação completa na saga seria uma boa, pois entra game e sai game , os protagonistas são sempre os mesmos, nao muda nada.Se houver um próximo RE, o Chris e o Leon vão matar zumbis à bengalada e a Jill com dentaduras explosivas. “ESSA É MINH A OPINIÃO”. se tiver mudanças,q seja total.

    • RogueaVampira 26/02/2013 at 17:20 -

      Ri alto.

  10. Diego Shuriken 26/02/2013 at 17:01 -

    Se tem um personagem que eu realmente gostaria de ver de volta era a Rebbeca. Não que eu goste tanto assim dela mas na minha opinião era a pessoa perfeita pra estrelar um “Retorno” ao survivor horror se isso realmente acontecer. Pense bem, ela é a mais normal (Menos ninja, super humano) dos personagens da série. Poderiam mostrar o lado dela da história enquanto ocorreu a contaminação de Raccoon City ou inventar algo, uma história nova quem sabe.

    • José Mac 26/02/2013 at 17:34 -

      Pensa bem, nem Leon era ninja la nos tempos de RE2, e hj ele está aí do jeito que está. Vc acha que não seria a mesma coisa com Rebecca?

      É tudo uma questão de época…

      • MathRE 26/02/2013 at 17:40 -

        Não era ninja pq naquela época não tinha tecnologia suficiente para desenvolver um bom movimento dos personagens, os jogos de antigamente era sorte de eles mexerem o braço ou pelo menos agaixar para pegar alguma coisa mas em CODE:veronica(2000) já chegaram a mudar isso (Claire soltando a arma e pegando ultra mega ninja e ela correndo do helicóptero) e repito de novo,por isso que não entendo quando reclamam quando aparecem essas ninjisses no filme =/

        • Felipe Demartini 26/02/2013 at 17:48 -

          Soltar a arma e pegar ela de voltar no ar ou correr de um helicóptero, é bem diferente de coisas tipo capotar com um ônibus e sair ileso ou saltar pelas paredes. Não força tb.

          • José Mac 26/02/2013 at 17:52 -

            Verdade, Felipe, nem se comparam! Mas apesar de não ter comparação, eu tentei por anos repetir o lance de tentar pegar um objeto no ar como ela fez com uma arma, e não consegui!! Haha, falta do que fazer é fogo, rs.

          • MathRE 26/02/2013 at 18:15 -

            Ainda não consegui entender se essa coisa de sair do ônibus ileso que vc fala é dos jogos ou do filme pq do filme só me lembro do Carlos caindo junto com um ônibus mas todo acabado dentro dele já nos jogos foi isso que aconteceu Leon e Helena cairam e conseguiram se salvar,eu volto a falar não me incomodo com essas ninjisses de hj em dia tanto dos jogos quanto dos filmes o que me incomoda mesmo é das pessoas falarem SÓ dos filmes =/

          • Felipe Demartini 26/02/2013 at 18:28 -

            Depois vc reclama qdo eu digo que vc sempre vem aqui gratuitamente pra atacar os jogos e defender os filmes. Ninguém tá falando de filme aqui e vc fez questão de introduzir eles na discussão.
            Não vamos discutir. Mas que fique registrado pra próxima vez que eu chamar a sua atenção sobre isso.

          • MathRE 26/02/2013 at 18:34 -

            Não vim aqui para discutir só queria saber se vc quando respondeu para mim se era sobre a situação do jogo ou do filme! parece que vc le só metade do comentário =/

          • Felipe Demartini 26/02/2013 at 18:35 -

            Como eu disse, ninguém tava falando de filme aqui, então, obviamente, era dos jogos.

          • MathRE 26/02/2013 at 19:00 -

            blz

        • José Mac 26/02/2013 at 17:49 -

          O que vc falou bate exatamente com o que eu disse no comentário acima: é tudo uma questão de época, rs. Hj os recursos que se podem dar a um personagem são infinitamente maiores que no passado.

          Agora, eis a questão: Como será que Leon retornaria em um eventual RE2 – Remake? será que ele seria um ninja? hahaha

          • MathRE 26/02/2013 at 18:17 -

            Pode apostar!rs =)

  11. yuri 26/02/2013 at 17:12 -

    Se demitirem todos os escritores e arranjarem um novo diretor e aí sim escreverem uma história decente, que tenha a claire, não há por que ela não retornar. ou poderiam colocar a Elza.

  12. Allan 26/02/2013 at 17:12 -

    Não so acho que claire de volta com rebecca chambers tbm

  13. Allan 26/02/2013 at 17:16 -

    Diego Shuriken, concordo com vc a rebecca deichou brechas não se sabe se ela saiu de racoon viva ou morta pq não explorar esta parte da historia

  14. José Mac 26/02/2013 at 17:16 -

    Não acho que a volta de Claire não seja natural. Basta que se construa uma história plausível que institua a volta dela de uma forma consistente e crível, só isso.

    Agora, pensa comigo: uma legião de fãs que insistem pra volta dela na série, muitos deles insistindo até o ponto de serem chatos, e a Capcom não vai voltar com ela? Basta que façam mais um jogo que seja quase “apedrejado” como RE6 pra que eles retornem com ela rapidinho…

    Me engana que eu gosto…Ja venho dizendo a tempos que Claire é uma “carta-coringa na manga…

  15. Jill V! 26/02/2013 at 17:25 -

    Assim tbm ñ dá né Shady, imagina sempre acontecer um incidente biológico onde ela está?
    Digo, dá pra criar uma história bacana, como vc mesmo disse, Claire ñ se encaixa nessas coisas de guerra e tal… Mas se realmente vão voltar ao Survival Horror, pq ñ coloca-lá?

    • Felipe Demartini 26/02/2013 at 17:31 -

      É a sugestão de muita gente pra um retorno da Claire =P
      Isso ou “ela podia ir procurar o irmão de novo”

  16. Rodrigo 26/02/2013 at 17:32 -

    Leon que n trás nada de importante para a série alem de um romance tosco de policia e ladrão, continua na série , já Claire Não?
    GENIUZ Capcom GENIUZ

  17. MathRE 26/02/2013 at 17:33 -

    Isso acaba com a teoria de um dlc de Re 6 com ela =/

  18. Diego Shuriken 26/02/2013 at 17:39 -

    É difícil pra mim imaginar RE desvinculado de algum lugar que sirva de plano de fundo para o enredo, que ajude a criar a ambientação legal que existia nos jogos antigos. Algo que faça o jogador criar apego, vínculo.
    Uma Raccoon City faz muita falta a série na minha opinião mas sinto isso pois vivi a época em que RE2 foi lançado e lembro exatamente qual era a sensação de se ver ali sozinho em Raccon city com zumbis gritando ao fundo na cidade e tal. Mas hoje em dia não sei se isso causaria o mesmo impacto e mesmo não querendo, confesso que acharia falta de idéias criar uma “nova Raccoon”. ou algo pior tipo outras mansões ou bases tal as da umbrella.

    Sei lá acho que os escritores do enredo de RE estão ferrados pra fazer algo novo que impressione de verdade, do contrário ficaram re contando a mesma história de sempre.

  19. Lara 26/02/2013 at 18:24 -

    A Capcom taria sendo burra em não traze-la de volta ou autorizar uma declaração dessas já que a Claire esta no top 3,dos pedidos de volta a serie digamos assim,se no final desse ano ou inicio de 2014 lançar o trailer de um re7 com ela e Jill,esse jogo vai vender que nem água,por assim dizer
    Talvez eles estejam apenas “escondendo o jogo”,querendo fazer uma surpresa ou coisa parecida e pelo que da pra perceber é que eles parecem querer dar um nó na cabeça da gente,um diz que RE tem que voltar ao terror,outra já fala em reboot,ai esse dá a entender que Re vai continuar no mesmo rumo…
    Eles já podem estar preparando um re7,e escondendo o jogo para não acontecer que nem aconteceu com re6….que praticamente toda semana lançava um gameplay,um trailer,uma declaração…

  20. Joselton 26/02/2013 at 18:33 -

    Namoral, no que a Capcom acerta em trazer a Sherry de volta, peca em “excluir” a Claire da série, serio mesmo, uma personagem como a Claire super carismática e muito amada pelos fãs acho que é um dos personagens que ninguém tem nada contra.

  21. José Mac 26/02/2013 at 18:37 -

    Algumas pessoas pensam de forma tão óbvia sobre possíveis futuros enredos de RE: “ah, como em RE6 tiveram Chris e Leon, em RE7 tem que ser com Claire e Jill”…

    Convenhamos, seria uma tremenda falta de imaginação da Capcom em alterar personagens principais por turnos! Sinceramente seria bem tosco se o próximo RE tivesse Jill e Claire juntas. Ficaria um eterno: RE7 com Jill e Claire; RE8 com Leon e Chris de novo; RE9 com Claire e Jill…etc, etc, etc…

    • Wes 26/02/2013 at 19:32 -

      Não exatamente dessa forma poderia ser assim Leon X Chris. Jill X Claire Jill e Leon ( seria d+ nunca fizeram um jogo cm o 2 juntos ) e Chris X Claire ( para os 2 matarem a saudade kkkk ) mas na minha opniao i próximo jogo numerado tinha que ser com a Jill ou com Claire. Leon e Chirs já deu RE4 Leon RE5 Chris RE6 Leon e Chris.

      • José Mac 26/02/2013 at 19:59 -

        Hahaha, se continuar nesse passo, daqui a pouco a teoria do @Makavely vai começar a ser realidade: Jill combatendo zumbis com dentadura explosiva, rs!

        • Wes 26/02/2013 at 20:27 -

          Não entendi! :-/

  22. Lara 26/02/2013 at 18:47 -

    Pode até ser mas poderia ter participação do Chris,Leon enfim…
    Muita gente pede esse encontro das protagonistas,e com a volta da Sherry o retorno de Claire esta próximo,seja num jogo ou filme em CG.
    Se,se a Capcom tiver criatividade ela pode envolver Claire,Jill,Chris(ou Leon) em um mesmo game (junto com personagens novos) quem sabe..( bem improvável isso mais enfim) apresentar Alex como novo vilão,colocar o trio de re2 junto novamente…tem 1000 maneiras de trazer a Claire de volta,até pq ela sempre esta no lugar errado na hora errada,vai que ela se mete em uma “raccoon city” da vida de novo

  23. Andre Filipe 26/02/2013 at 18:49 -

    quero Claire novamente é pra ser melhor ainda RE 7
    tinha q ser Claire e Jill seria muito massa
    queria ou nao ela esta em uma Apocalipse Zombie
    ela nunca vai ter paz

  24. Lara 26/02/2013 at 18:52 -

    evander se colocarem a Claire na BSAA ele perde metade da “magia” digamos assim.
    Afinal ela é a única de RE que não é uma militar,ela é quase como nois aki.
    E como seria foda Jill e Claire no re7,tenho esse sonho de ve-las juntas desde o CV kkk

  25. jaike 26/02/2013 at 19:04 -

    nossa shady você é muito negativo uma pessoa te fala alguma pergunta você fala talvez não acho que não i você continua assim negativo niguem vai querer entrar nesse site

    • Felipe Demartini 26/02/2013 at 19:10 -

      Hahahahaha então a pessoa pergunta minha opinião e eu sou obrigado a concordar com ela ou dizer que sim sem motivo algum?
      Ou eu não entendi o que vc quis dizer?

      • Carlos Lopper 26/02/2013 at 19:31 -

        Hhaushausa. Fãs de Resident Evil meu amigo… Vc tem a AMAR muito Resident Evil e ter uma mente sã pra lidar com eles. P-A-R-A-B-É-N-S pelo site e paciência. XD

        • Rafael Medeiros 26/02/2013 at 22:41 -

          aqui é no “morde e assopra”, as opiniões vem com tom de piada e ironia, além de carinhas risonhas para soar menos ofensivos.

          • Felipe Demartini 26/02/2013 at 23:00 -

            Desculpa aí se minha opinião te ofende. É que, em teoria e para mim, “opinião” e “ofensa” não caminham juntos.
            (esqueci da carinha feliz 😉 )

  26. Mestre 26/02/2013 at 19:16 -

    Que besteira, antes de tudo Resident Evil é uma série de jogos e os personagens estão aí. É só eles inventarem um motivo e uma história que dá pra encaixar a Claire ou qualquer outro personagem que eles quiserem. Eles criaram um Filho pra Wesker! Por que a Claire não pode sequer aparecer de novo num jogo? =P

  27. Murilo 26/02/2013 at 19:31 -

    fãs de assassins creed pediram um novo game da serie com piratas é tudo indica q vai acontecer esse presente por que a ubisoft está preocupada com opiniao do publico, mais a capcom pouca interessada no pedido dos fãs!

  28. Estephano Rodr_ 26/02/2013 at 19:38 -

    O fato dela ser “apenas uma civil” complica a situação. Realmente, caso a capcom faça alguém temer os zumbis novamente, aí sim eu poderia imaginá-la em um novo jogo. Já o porque dela voltar me deixa com um pé atrás. Como dito, um ataque bioterrorista justo onde ela se encontra seria difícil de engolir. Talvez dê para encaixá-la em uma situação como a do filme Degeneração, ou alguém sequestrá-la, em retaliação ao irmão. Melhor é não criar muitas expectativas para não se arrepender depois. :/

  29. Danilo 26/02/2013 at 19:51 -

    A Claire é a unica dos 4 principais que escapou de ser mutada e em todas as aparições sempre foi a mesma, com a mesma personalidade, voz, aparencia.
    Do jeito que anda a série é melhor que ela não apareça mais doq aparecer e ser destorcida como todos os outros, olha a cagada que foi RE 6.

  30. Carlos Lopper 26/02/2013 at 19:54 -

    Então… meu pensamento qual relação a isso. Tudo é uma questão de CRIATIVIDADE e das BOAS. Resident Evil tem um histórico perfeito, personagens bons e tudo isso pode ser aproveitado tendo uma boa ideia e uma boa criatividade.
    Eu pagava…. mas eu PAGAVA pra ver as ideias dos produtores da Capcom pra um novo Resident Evil. Eu até imagino: “Vamos fazer Sherry uma… Super Policial Americana.” ou “Vamos fazer da Ada…. a Usurpadora ou Mulheres de Areia… a gêmea Boa e a Ruim.” Gente pelo amor de Deus, não é isso que Resident Evil precisa.
    Resident Evil precisa que os personagens continuem com suas identidades que conhecemos e uma estória que pode até ser clichê, mas com profundidade.
    Eu uso o exemplo do novo Tomb Raider. Vejamos… quantas estórias de sobreviventes que acabam em uma ilha conhecemos? E as ilhas tem mistérios e tudo mais. Já da até pra saber como vai ser o final. Mas… eles colocaram uma Lara jovem, que tenta sobreviver em momentos críticos, frágil e tudo que renove a imagem do jogo. É uma estória clichê que ta sendo admirada e que responde a esse universo Tomb Raider. Um exemplo bom, no mundo de Resident Evil é o Revelations. Um navio fantasma misterioso no meio do oceano. O necessário pra fazer um jogão, eles aprofundaram o roteiro, deram vida aos personagens, conflitos na trama e um terrorzinho pra animar. Resident Evil só precisa de boas ideias no meio e no mundo de Resident Evil. Não é de um reboot, ou clones, super agentes. Ele só precisa de uma ideia, no seu meio no seu universo. Difícil né?

    • José Mac 26/02/2013 at 20:31 -

      Cara, eu acho que RE é uma série com tantas ramificações, que não seja a ser uma tarefa tão ingrata assim a criação de histórias. O problema é a eventual criação de furos. Se não tomar cuidado…

  31. Lara 26/02/2013 at 20:24 -

    Eu fiz um roteiro de re7,é ta legalzinho
    mas ta bem melhor que re6 kkkkkk

    • Carlos Lopper 26/02/2013 at 20:26 -

      Não duvido meu bem.

  32. Bruno D cesar 26/02/2013 at 20:39 -

    Os primeiros personagens da serie ja estao ficando com um idade ja avançada, nao que seja o caso da Claire que ainda esta nova, mas é inevitavel a busca por novos personagens e acho que a Claire só poderia se encaixar no roteiro, como uma guia de algum outro personagem, assim como Hunnigan.

  33. Lara 26/02/2013 at 20:45 -

    Poderia encaixa-la com Jake tbem….imagina se el vai atras dela se vingar com a seguinte mentalidade ” A o Chris tirou meu pai e vou tirar a irmã dele”,ai acaba que onde eles estão tem um ataque biologico
    e são obrigados a trabalhar juntos.
    A Carlos se quiser da uma olhada no meu roteiro aki esta o link,eu n fiz sozinha eu fiz através das opiniões de alguns fans 🙂
    http://fanfiction.com.br/historia/318610/Roteiro_De_Resident_Evil_7/

    • MathRE 26/02/2013 at 21:05 -

      Li os primeiros e gostei mto e espero que continue pois está mto bom =)

      • Lara 27/02/2013 at 17:28 -

        Obrigada MathRE,esse final de semana e atualizo 🙂

  34. Makaveli 26/02/2013 at 23:21 -

    Sr. Demartini, agora vejo o q vc tem q aturar para manter esse site sempre atualizado, como um simples post, pode causar tanto BLABLABLA. Parabéns pela paciência d ló, pq se fosse eu já tinha banido meia dúzia por causar tumultos desnecessários. Parabéns Brother. Fãs d RE são realmente complicados, não entendem q RE já se perdeu faz tempo e q uma renovação é necessária , antes q a série vá oro buraco de vez.

  35. lalaLA 26/02/2013 at 23:54 -

    Aff! eu até TREMI quando li…Retorno de CLAIRE REDFIELD. Uma pena,eu acho que ela é a UNICA personagem que aind apoderia salvar a série.

  36. Pedro 27/02/2013 at 00:00 -

    Porra velho, vai ficar “focado” em Leon e Chris pra sempre…???

  37. Marcus 27/02/2013 at 00:25 -

    Desde que não forcem a barra com um game com a Claire eu gostaria muito de ver ela de volta.

  38. jfagjr 27/02/2013 at 00:35 -

    HA tai que agora gostei..como dizia o felipe demartine ai:Esse personagem teve inicio meio e fim mesmo ehuehu acho é bom mesmo pense..alias essa personagem (clone) da elza nao era pra
    ela existir mesmo deste o 2..agora tirando
    o lado ironico e pessoal,acho justo ela nao
    aparecer mesmo ja que ja veio no 2,veio
    em jogo proprio do code veronica veio em remake do darkside croronicles se é que escrevi certo..e bem por mim ela nao
    voltava tao cedo..nao odeio tanto ela assim nao mais acho que ja apareceu dmais mesmo na serie..da um tempo mesmo..ah e sem contar que o gun survivor 2 com ela tambem:p

  39. DavisAbreu 27/02/2013 at 00:45 -

    Querendo ou não a volta da claire é meio que forçada, até mesmo em Resident Evil Degeneration, mas tinha um motivo pra ela está no meio do ataque bioterrorismo? Acho que a representação de Claire em Resident Evil já está sendo feita pela Sherry Birkin, assim como Piers Nivans seria para Chris Redfield.

  40. Full Moon 27/02/2013 at 00:52 -

    Acho que a Capcom precisa URGENTEMENTE encontrar novos “roteiristas”….

    Nem mesmo esse Revelations que é tão elogiado, na minha opinião a trama deste jogo não foi nada reveladora. Achei Revelations muiiiiiito previsível, fiquei decepcionado.

    Quanto a Claire, ela é minha personagem favorita e acho que ela representa a esperança de um jogo mais emotivo, mais humano e mais realista.
    Claire trabalha pra Terra-Save ela viaja para vários cantos do mundo investigando e ajudando vítimas do bioterrorismo.
    Escrever uma história mostrando Claire investigando alguma região do oriente médio que está sob suspeita de ataque bioterrorista seria muito fácil e faria muito sentido.
    Ela é membro de uma ONG importante, ela viaja para vários lugares do mundo, não é possivel que os escritores da Capcom não consigam escrever uma história sobre isso. E é claro, eles vão acrescentando outros detalhes da trama.

    O que quero dizer é que trazer Claire com uma história interessante e misteriosa não é difícil… Ela é membro da Terra-Save, só esse detalhe já faz toda a diferença.

  41. Inimigo Público 27/02/2013 at 07:50 -

    Realmente foi o mais sensato a se fazer. Encerrar a estória de uma personagem, enquanto ainda está digna.

  42. Splinter 27/02/2013 at 08:30 -

    Eu não sou lá tãããão ligado a Claire a ponto de sentir falta da personagem.
    Só sinto falta de quando a série tinha “rotatividade”, atualmente a série tá focada demais em “Jill/Chris”.
    Mas o fato de Claire não pertencer a nenhuma “organização” não é desculpa… em “cinco minutos” um bom roteirista “inventa” uma organização pra ela como inventaram uma maneira de Sherry voltar à série… se bobear, já devem até ter planejado.
    Mas a geladeira da Capcom tá tão lotada de personagens que acho eu, vai levar um tempo até chegar a vez da Claire, se chegar…

  43. Sonny 27/02/2013 at 09:25 -

    “e um alívio para quem administra sites e espaços de discussão sobre a série.” Rsrsr Gostei. 🙂

  44. Bruno D cesar 27/02/2013 at 10:57 -

    Essas pessoas que dizem que resident evil só teve glorias com a claire.Foi o RE code veronica que fez com que a Capcom mudasse o foco, e a Claire era protagonista, eu quero dizer que o retorno dela não faz diferença para a série.A Capcom nao pode tentar agradar a todos, A UNICA COISA QUE QUEREMOS SAO BONS JOGOS.

  45. rescclp 27/02/2013 at 12:26 -

    Oloko! Nem vou comentar nesse post, pois tem muito fanboy da Claire por aqui… =/
     
    Pelo visto (e lido), acho que eu tenho uma boa história pra encaixar Claire devolta na série, mas não como um RE7, mas sim como um REvelations ou Code: Veronica apenas… =/

  46. bruno 27/02/2013 at 13:11 -

    bom, acho que é so terem boa vontade que conseguem!

    e eu li ali que RE7 poderia ter jill e claire, seria em termos criativos tosco, mas eu acho que se tiverem um trabalho minimamente bom poderia sair um bom enredo. porem eu acho que se fosse por a claire num jogo novamente seria mais interessante um em que ela vai com a sherry (basta pensar num motivo) para ver os dialogos (ja que claire é contra a sherry se expor assim pelo que entendi)

  47. Lara 27/02/2013 at 17:47 -

    Eu acho o seguinte a Capcom ja usou muito Leon e Chris, ela realmente precisa de novos ” roteiristas” a Claire é uma personagem que por incrível que parece pode retornar a hora que quiser digamos assim,ainda mais num mundo com bio terroristas e Neo Umbrella,fora o fato de que ela é irmã do capitão Chris Redfield e muita gente quer se vingar do irmão dela ela pode acabar metida em uma história por acaso como foi no re2.E outra esse negocio de “a soldado,missão”,deviam parar de fazer jogos com soldados e colocar jogos com sobreviventes,e a Claire é uma sobrevivente,ela é a personagem mais humana de RE.A capcom poderia colocar Claire e Jill no mesmo jogo sim,basta a criatividade de criar uma história que realmente se encontre no final,um novo vilão e uma trama misteriosa,onde a cada progresso seu no game,vc fique querendo mais,pq vc quer ver o final da história

  48. juninho 28/02/2013 at 03:39 -

    Na verdade o pensamento da capcom ta no Leon e no Chris, sem eles a empresa não tem nada, resident evil 6 é a história mas mal contada da série que eu ja vi, eles apelaram demais só do fato de terem colocado o Jake pra lembrar wesker, que no final das contas nem fez tanto sucesso assim. A história do Leon é sempre a mesma coisa e ninguem se cansa dessa palhaçada dele e da Ada brincando de romance de polícia e ladrão, fora que deram todo o credito pra ele quando quem ta muito mais em foco na é a Helena, ele deveria ter ficado como coadjuvante. A história do Chris é até melhor por ter mais consistência apesar de alguns furos. A história do Jake pra mim, como eu disse acima, apelação demais pra nada o que salva é o retorno da Sherry, mas enfim falando como um fanboy da Claire do jeito que a saga ta indo eu tirava ela de rota, por mais que eu queira ver ela em um jogo, a minha expectativa é que ela seja mal aproveitada como vimos em degeneração, na boa embora ela tenha evitado algo maior ali, ela não teve o um brilho especial como nos episódios anteriores em que participou, então creio que vai ser o mesmo daqui pra frente, não vão aproveitar como deve…

  49. Donnie 28/02/2013 at 06:07 -

    acho que claire seria um golpe de ar fresco pra série, Resident Evil era legal pq tinha personagens femininas mais fortes, hoje elas atuam mais como coadjuvantes do que como personagens independentes (tentando generalizar o minimo possível).

  50. lalaLA 28/02/2013 at 12:52 -

    Concordo com o Full Moon…A Claire é membro de uma ong que tem como foco o combate contra o bioterrorismo. Não ficaria nenhum pouco artificial,ela e um grupo de pessoas mais importantes da TERRA SAVE serem sequestradas,e como ela sempre foi inteligente,ela conseguissuir fugir…E o game teria inicio com ela tentando salvar as pessoas que estavam com ela,e tentando se salvar.Mais tarde poderia chegar o resgate,Chris/Leon/Bsaa e ver a situação sob controle,os sobreviventes são todos resgatados e a Claire ficaria por ter dados e pistas sobre o foco do ataque e por ter experiencia que a faça capaz de permanecer viva e guiar a equipe no caminho para por exemplo…ACHAR O PRINCIPAL VILÃO do game.

  51. lalaLA 28/02/2013 at 12:57 -

    Assim,não seria artificial nem mesmo termos os 4 protagonistas juntos…Chris e Jill por exemplo poderiam fazer parte da equipe de resgate e o Leon poderia também ter sido enviado plos mesmos motivos de sempre mais tarde poderiam se encontrar…Todos.Sei la eu pensei nessa história só enquanto estava escrevendo esse post,será que os roteiristas da CAPCOM,não são capazes de criar uma história nem assim? E “SIM” realmente.Eu também acredito que a Claire possa estar feliz de não participar dos ultimos games da saga. rsrs

  52. Nivaldo Ferreira 28/02/2013 at 21:55 -

    Sei, conta outra. Tá ela lá tranquilona e quando de repente acontece explosões e bioterrorismo perto de onde ela está. Ela pega uma arma e começa a aventura. Resolvido o problema.

  53. fernando 01/03/2013 at 11:37 -

    sinto muito capcom os resident evil estao ruim pra cara…. nenhum vai presta mais nem esse novo ai
    vc quer excluir pra mim a melhor personagem
    ta de brincadeira
    esqueça seus resistivel ja era foisse

  54. sxdrctfvgybhunj 01/03/2013 at 21:28 -

    ja nao aguento mais chris, chris em re5,re revelations,re6, aquele manga de re tbm tem ele. aff vsf né, nao agento mais isso!

  55. viniih reis 04/03/2013 at 21:07 -

    Não pode acontecer isso,de uma personagem principal da série Não voltar mais,o leon voltou,o chris voltou,Ada,e até a Sherry Voltou!!

    Por que não ela?
    A claire é uma dos mais personagens mais queridos da saga!!

  56. César 19/03/2013 at 12:45 -

    Pela primeira vez entro neste site para saber informações sobre Claire, alias ela esta muito desaparecida dos games.
    Pude ler varios comentarios sobre a volta da mesma, ou pedidos de varios fã igual a mim, e concordo plenamente na volta, alias ela foi umas das primeiras a aparecer e merece todo o respeito por nós e claro pelo produtor de RE.
    Tomara que todos esses comentarios cheguem até ele, pq na boa foi muito bom poder rever personagens novamente “Sherry”, e seria sensacional termos uma surpresa tipo resident evil 7, Claire e Jill juntas lutando pelo mesmo objetivo!

  57. junior 21/04/2013 at 00:13 -

    caramba a capcom me deixo com raiva por que daqui a pouco tiram jill e ai fica so o leon e o cris que ja ta meio velinho para ficar combatendo com zumbis e eu acho que ja ta na hora de se aposentar