Resident Evil: The Mercenaries 3D: vendas atingiram expectativa da Capcom

Resident Evil: The Mercenaries 3D

No relatório referente ao primeiro trimestre do ano fiscal 2011, a Capcom afirmou que as vendas de Resident Evil: The Mercenaries 3D “basicamente” atingiram a meta esperada. A empresa não divulgou os números oficiais sobre o game mas, de acordo com a consultoria de mercado Wedbush Morgan, o título vendeu cerca de 400 mil unidades em todo o mundo.

A Capcom também citou o game Resident Evil: Outbreak Survive, para a rede social japonesa GREE, como um dos responsáveis pelo resultado do período. Os números totais, porém, não são animadores, já que a empresa registrou queda de 22,9% nos lucros e redução de 37,2% nas vendas de títulos.

As discussões em torno do sistema de saves de Resident Evil: The Mercenaries 3D, com certeza, tiveram seu impacto negativo nas vendas ocidentais do game. A Capcom, que normalmente comemora resultados positivos ou explicita as razões dos números negativos, dessa vez se limitou apenas a citar números. Fica a dúvida do que o “basicamente” atrelado aos cálculos do mais recente game da série significa.

As vendas e faturamento da empresa, porém, devem crescer consideravelmente até o final desse ano fiscal. Temos dois grandes títulos da série a caminho, Resident Evil: Operation Raccoon City e RE: Revelations, e o primeiro teste da franquia nos meios digitais com a Revival Selection. Além disso, outros games de destaque, como Dead Rising 2: Off the Record, Dragon’s Dogma e Asura’s Wrath, prometem alavancar os resultados futuros.


Tags: , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

Um Comentário em "Resident Evil: The Mercenaries 3D: vendas atingiram expectativa da Capcom"

  1. Squaare 29/07/2011 at 23:04 -

    De fato, esse basicamente ficou muito mal falado.
    A não ser que estejamos interpretando de forma errada.