Resident Evil: The Mercenaries 3D serviu como teste para Revelations

Resident Evil: The Mercenaries 3D é segundo lugar em vendas no Japão

O produtor de Resident Evil: Revelations, Masachika Kawata, continua revelando informações interessantes sobre o desenvolvimento do título na GDC 2012. Segundo ele, RE: The Mercenaries 3D serviu como um verdadeiro teste e permitiu à Capcom não apenas ouvir aos fãs da série, mas também trabalhar melhor com o portátil.

Segundo Kawata, em entrevista ao site Zelda Informer, a ideia do game de ação era buscar exatamente o que os jogadores estavam procurando no portátil. Entre as diversas respostas recebidas dos fãs, ficou claro para a Capcom que a possibilidade de apagar os jogos salvos era uma questão importante e algo que a empresa fez questão de incluir em Revelations.

No evento, Kawata também revelou que a ideia de situar a maior parte do título em um navio veio do produtor de Resident Evil 5, Jun Takeuchi. A equipe de produção achou a ideia genial, já que um cruzeiro não é um local estático e poderia se mover por aí, modificando o ambiente e os desafios enfrentados pelo jogador.

Um navio também seria o local ideal para fazer bom uso das possibilidades do 3DS, já que corredores apertados e com pouca luz ficariam interessantes na pequena tela do portátil. Ainda, tais características ampliariam o terror e permitiriam um bom uso dos efeitos tridimensionais.

Com informações do site Joystiq.


Tags: , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

10 Comentários em "Resident Evil: The Mercenaries 3D serviu como teste para Revelations"

  1. HudsonCrz 09/03/2012 at 20:14 -

    Hum… por isso que no mercenários3D a CAPCOM apelo colocando o Barry e a Rebeca.
    Sinto RE.ORC deve estar sento um teste tmb sera?

    • José Mac 09/03/2012 at 20:25 -

      Se a jogabilidade for mesmo tão diferente do que foi no 4 e no 5 como estão dizendo por aí, talvez possa ser um teste dessa jogabilidade…
      Agora, tb pode ser um teste de aceitação de novos personagens tb…
      Menos provável, pode ser um teste tb pra que a Capcom avalie a possibilidade de se criar remakes dos jogos antigos em Raccon City…

    • The_Mercenary 10/03/2012 at 12:00 -

      Não duvido muito,porque você vê no vídeo do RE6 Leon se jogando no chão,igual Lupo.
      Chris correndo igual Vector.
      Por ai vai.
      Estão testando a mecânica em Spin Off,para um título mesmo de RE que faça parte da história de certo e faça sucesso.
      Ao meu ver o que não der certo eles não colocariam no jogo,mas não sei se faram RE6 muito parecido com Operation Raccoon City.Afinal RE6 está previsto para 6 meses depois de ORC.
      Ainda acho que RE6 pode ser adiado,mas pelo numero de pessoas na equipe,vamos ver,né?

  2. José Mac 09/03/2012 at 20:19 -

    Então foi um teste mt bem-sucedido, pq Revelations ficou bem superior e aparou mts arestas em relação ao mercenaries 3d. Um exemplo é a qualidade gráfica.

  3. Dalmácio Júnior 09/03/2012 at 20:49 -

    Otima jogada da Capcom usando RE: The Mercenaries 3D como teste para trabalhar melhor com o portátil, e criar esse otimo jogo que e RE: Revelations

  4. MathRe 10/03/2012 at 01:06 -

    Até que mesmo estando de férias tem bastante notícia aki no Sac parabéns!!

  5. Steven L. Andrade 10/03/2012 at 09:54 -

    Eu suspeitei desde que joguei. Foi uma boa jogada da Capcom. Quanto aos amigos que estão pensando em uma possibilidade de REORC ser um teste, espero sinceramente que não seja o caso. RE já mudou muito, eu espero a volta no gênero Terror e a permanência da atual jogabilidade. Não sei vocês, mas eu não quero que a série RE vire um Shooter.

    • José Mac 10/03/2012 at 14:26 -

      Vc tem td razão, a jogabilidade não pode mudar drasticamente de novo. Quanto ao terror, espero que o sucesso de Revelations sirva para que a capcom mantenha a produção de RE 6 na mesma pegada.

    • HudsonCrz 11/03/2012 at 10:39 -

      Eu ainda acho que RE.ORC vai ser um test sim se os jogadores gostarem da jogabilidade eles vão aplicar no RE6 com certeza. A capcom vive fazendo testes e pra deixar o jogo no estilo terror não precisa muito e só colocar pouca munição não sendo dropada dos monstros e lugares escuros com ambiente fechado e uma coisa que eu acho muito importante e as musicas as musicas que avião no jogo antigamente eram bem assustadoras fazia um clima de terror.

  6. Leonardo 10/03/2012 at 11:09 -

    Previsível….