Em 1996, os loadings eram uma novidade com a qual os jogadores ainda estavam começando a se acostumar. Ainda acostumados com os jogos em cartucho, os usuários agora precisavam aguardar tempos de carregamento muitas vezes longos para jogar. E Shinji Mikami via isso como um problema, por interromper a tensão de seu mais novo game, Resident Evil.
Foi daí que surgiu a ideia de utilizar portas se abrindo e escadas como mais um elemento para gerar a tensão já particularmente alta do game. Os “loadings de portas” acabaram se tornando uma das grandes marcas da franquia e, agora, tal aspecto foi eleito pelo site GameTrailers como a melhor tela de carregamento da história dos games.
Outros grandes jogos também aparecem na lista, como Halo, Call of Duty: Modern Warfare e Mortal Kombat. Além disso, curiosidades como a tela de transferência de dados do Wii para o Wii U também estão presentes.
Nossa eu nem reparo na hora que tá carregando o jogo em RE 3 principalmente. No RE 3 fico tão tenso que quando abro a porta fico atento no que pode estar por vir. Esse foi o intuito de Mikami nos loadings em Resident Evil o cara realmente é o mestre do terror , espero muito do novo título dele The Evil Wihtin 😉 Um abraço Shady
Se os antigos RE não tivessem telas de loading, o povo iria infartar mais rapidamente, jogando eles… HAIUAHIAUHAIUHAUIA
se com a espera já fica aquela aflição, imagine sem… kkkkkkkkk
Foi uma sacada de mestre mesmo, sem mais!
Me lembrei também da tela de loading do primeiro Dino Crisis. Ela poderia ser uma possível evolução das telas dos REs, mas na minha opinião, elas não tinham o mesmo charme… =)
E as do outbreak são as piores da historia dos jogos….
Potas e Escadas tudo bem é otimo, mais manivela rodando quase infinitamente é um poblema serio de labirintite kkkkkkk
As portas são marcas da franquia. Isso me lembra muito uma imagem que vi falando das escadas de metais de Resident Evil, nunca esquecerei o barulho delas e nem mesmo do barulho ameaçador das portas quando se abria. No RE1, o que eu mais amava era quando a porta se abria lentamente naquela tensão, e mesmo antes de entrar na sala vinha aquela linda música de save. Era de acalmar os ânimos. Bom tempos…. 🙂
Haha, nem fala, essas portas são históricas! As de Code Veronica eram as melhores, pois a imagem da porta abrindo vinha acompanhado muitas vezes de efeitos sonoros de batidas de coração!
As telas de loadings de Resident Evil são tão boas que a gente se esquece que são telas de loadings.
Pra mim a culpa não é dos jogos e sim a “precariedade” dos consoles em suportar os Residentes ja q nos consoles de quinta e sexta geração ( talvez de sétima tbm) acredito que seja os ou um dos jogos mais pesados pra eles ou seja maqueava bem essa dificuldade e aumentava ainda mais a tensão ja que ñ saberíamos o q tinha por vir pois diferente de hoje ñ era comum se guiar por DETONADOS, me perdoem mas me considero um fanboy da série Outbreak(sou super fã mas ñ discuto nem ofendo só defendo 😉 ) e discordo com o amigo la em cima acredito que muitos nem jogaram Outbreak 1 ou 2 e o cruscificam pelos loadings do jogo q nem eram tão longos qto de RE1( q consideram o ou um dos melhores) e o som dos batimentos cardíacos imbutidos no abrir/fechar de portas e que aumenta em relação ao seu HP foi mto bem sacado, o mais criativo de toda a série 😉
saudadjizinha disso aí :/