Resident Evil: Revelations poderá ser jogado no GamePad do Wii U

Novo trailer e imagens de Resident Evil: Revelations

Reafirmando uma informação que já havia sido mencionada anteriormente, o produtor de Resident Evil: Revelations Unveiled Edition, Tsukasa Takenaka, afirmou que o título será totalmente compatível com o GamePad do Wii U. Segundo ele, uma TV não será obrigatória para que os fãs aproveitem o título.

De acordo com Takenaka, há uma piada interna entre os produtores, que querem fazer com que o game possa ser jogado nos trens-bala japoneses. Assim, tudo o que é necessário é uma tomada no veículo para que isso seja possível.

Resident Evil: Revelations Unveiled Edition chega ao Wii U – e também ao PlayStation 3, PC e Xbox 360 – em maio.

Tudo bem que o Off-TV Play, como é chamado, é uma das funções primordiais do Wii U. Mas ao exigir que os jogadores carreguem o console por aí (o GamePad é um controle e não um portátil, sendo assim, precisa estar na proximidade do aparelho para funcionar), a Capcom se esquece da versão para Nintendo 3DS que já é, por si só, portátil.

Será que as novidades da Unveiled Edition valem o trabalho de deixar o 3DS em casa e carregar não apenas o gigante GamePad por aí, mas também o próprio Wii U, e sair caçando tomadas em trens ou outros lugares públicos? A Capcom, pelo menos, acredita que sim.


Tags: , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

10 Comentários em "Resident Evil: Revelations poderá ser jogado no GamePad do Wii U"

  1. yuri 17/03/2013 at 23:48 -

    tomada? isso inclui levar o console, transformador, controle e jogo para cima e para baixo? Bem, sou do tempo em que eu sonhava com um minidisplay LCD Interact para o meu GameCube, o que deve ter gente de olho nisso…

    • Felipe Demartini 18/03/2013 at 01:57 -

      Tudo menos a TV rs

  2. José Mac 18/03/2013 at 01:43 -

    É quase como eu tirar meu XBOX360 de casa e sair por aí procurando tomada na rua, rs! É cada uma…

    • Felipe Demartini 18/03/2013 at 01:57 -

      Mais ou menos, pq o Wii U tem tipo 1/3 do tamanho do Xbox.

  3. rescclp 18/03/2013 at 12:20 -

    Já estou esquematizando isso no meu trabalho: deixo o WiiU “muquiado” do lado do gabinete, e na hora de jogar só pego o gamepad! ^^
    Quero ver na hora que sair Mario Kart intaum… kkkkk

  4. Marcus 18/03/2013 at 12:29 -

    Capcom inventa cada uma. kkkkk

  5. Diego Shuriken 18/03/2013 at 13:05 -

    hehehee isso me fez lembra de uma telinha LCD eu acho que dava pra acoplar no PSX baby. Ficava filé hehehe muito bacana levar o game naquela época pra algum lugar tipo casa de amigo e sacar a telinha em cima do console pra jogar. Pena que era o olho da cara aquilo.

    • yuri 18/03/2013 at 14:37 -

      Rico é outra história<<<

  6. Rodrigo Estevam 18/03/2013 at 22:38 -

    A ideia de utilizar o Off-TV Play é permitir que o jogo continue mesmo ao se desligar a TV. Por exemplo: você está lá, todo feliz, andando pelos corredores do Queen Zenobia quando de repente seu pai quer assistir a um jogo de futebol na TV. E justamente na TV que você está usando pra jogar. No PS3 e no X360, pro seu pai assistir ao jogo você vai precisar parar de jogar; já no Wii U, vai bastar selecionar a opção de Off-TV Play e continuar exatamente de onde parou, só que diretamente na tela do GamePad. Não creio que o foco dessa funcionalidade, em Revelations ou em qualquer outro game para o console da Nintendo, seja sair por aí com o Wii U dentro da mochila pra jogar na rua, no metrô, no ônibus etc…

    • Felipe Demartini 18/03/2013 at 22:56 -

      Sem duvida. Mas parece ser a ideia da Capcom, estranhamente =/