Uma fonte não identificada revelou ao site Geimaku que o próximo game da série Resident Evil já está em produção e chegará ao mercado para a próxima geração de consoles. De acordo com o informante, chamado apenas de “Gob”, o título deve ser anunciado em breve e será lançado para PlayStation 4, PC e para o novo Xbox, ainda não revelado pela Microsoft.
De acordo com o site, o novo game é um spin-off e não o já muito aguardado Resident Evil 7. A fonte não entrou em detalhes sobre o desenvolvimento do jogo e não revelou se o título está sendo desenvolvido pela própria Capcom ou por um estúdio terceirizado. Nada foi confirmado pela empresa por enquanto.
A Capcom parece ser uma das grandes apoiadoras da nova geração de consoles, comparecendo até mesmo no palco do anúncio do PS4. Sendo assim, a notícia de que um novo Resident Evil já está em produção para as plataformas da próxima era parece óbvia. Fica apenas a dúvida de quando o título será revelado; será que podemos esperar um anúncio durante a E3, em junho, ou na Tokyo Game Show, em setembro?
Fica também a pergunta – Resident Evil: Revelations Unveiled Edition será o último lançamento da série para as plataformas atuais? É hora de aguardarmos ansiosamente os anúncios da Capcom.
Spin-off?
REZANDO para ser o Outbreak 3, com a jogabilidade multiplayer online como está atualmente, seria muito bom!
Ou poderia ser outro título para explicar sobre Claire Redfield, mas não spin-off, e sim só não com título original.
Mais e mais spin-offs, não aguento mais spin-offs. Tirando outbreak nenhum outro prestou!
Shady, se isso for verdade, oq vc espera desse jogo? Acha q ele será mt diferente dos REs atuais?? seria mais voltado para o survival horror?
Não dá pra falar nada ainda né, não tem informação nenhuma….
Espero que o PS3 ainda renda um pouco, espero trocar de console só um ou dois anos depois do lançamento do PS4, pelo manufaturamento que o Brasil costuma impor em lançamentos!
Spin-off = Teste pro RE7
Ou para um reboot!
Lembram que Kawata (o produtor de Revelations) disse que Revelations já está influenciando o destino da série. o/
Só espero que o lançamento não seja esse ano, ainda tem muitos jogos bons que ainda serão lançados ao longo dos próximos meses para o Ps3/360 e eu não tenho como guardar dinheiro para um Ps4 nessas condições. Ainda, me lembro muito bem que Kawata afirmou há um tempo que pararia com os lançamentos anuais para não prejudicar a série mais do que ela já está prejudicada.
Enfim, desde que prezem pela qualidade, não me importo se os próximos games forem Survival Horror ou ação, é só a Capcom focalizar em apenas um gênero e não cometer o mesmo erro que cometeu em RE6 de ficar atirando para todos os lados, achando que vai agradar a tudo e a todos.
Marcus, eu acredito que há uma maneira de mesclar ação e survival horror. O que aconteceu em Resident Evil 6 foi que a Capcom dividiu os dois gêneros no mesmo título e não fez uma mistura. Na minha opinião seria interessante, por exemplo, colocar o jogador em uma situação de pura ação e explosões, e depois colocá-lo em um ambiente de terror e suspense assim como visto em Dead Space 3. Assim agradaria os dois públicos, tanto que de acordo com o site IGN Dead Space 3 está sendo o jogo mais vendido nos Estados Unidos atualmente.
tomara que seja outro Resident Evil The Mercenaries, (estilo The mercenaries 3D)
Estou rezando para esse spin off ser um Remake do re2,e um remake estilo o remake de re1,onde o jogo captasse toda a essência de re2 e apenas colocasse em gráficos de ps4.
Eu sei que as chances são pequenas,mas fazer o que é XD
se tem uma coisa que eu aprendi é que saiu um jogo, outro já tá sendo feito. se eu não me engano, o sven já havia dito que estavam trabalhando na proxima geração.
É assim, sem duvida. Um game do tamanho de RE não é desenvolvido em seis meses rs
Certeza que, além desse que vazou, a Capcom já está pensando em outros títulos, inclusive RE7.
o seven acho que vai demorar um pouco,pq até onde sei eles ainda estão fazendo “um limpa” na equipe de produção,e decidindo os rumos da saga
A Capcom já está um pouco apressadinha hein rsrsrsr,isso em parte até chega a soar bem talvez eles se aprofundem no estudo da nova geração e usem na todo o potencial mas ainda é cedo para afirmar uma coisa e se me lembro em uma notícia eles revelaram que mesmo a nova geração chegando a série continuaria sendo desenvolvida para Ps3 e Xbox 360!Então nd do que desesperar
Felipe Demartini, o que se sabe sobre Alex Wesker? Ele aparece em algum título da série? Em quais ele é citado ou aparece como referência?
Sobre Alex Wesker: http://www.residentevilsac.com.br/tops/cinco-perguntas-a-serem-respondidas-antes-de-um-reboot/
Ele só aparece em RE5, no DLC Lost in Nightmares. “Aparece”, entenda isso como “citado em um file”
Só isso!? Fiquei impressionado pelo fato dele não ser explorado pela Capcom. Ele tem tudo para ser um excelente vilão. Se ele aparecer no próximo Resident Evil, ele surgirá “do nada” praticamente.
Para você quem seria um bom candidato a próximo vilão, sem a criação de um novo?
Só o Nicholai daria mais alguma pontinha de história boa… mas numa prequel, ainda sobre o fechamento da Umbrella e tal. A Capcom perdeu a oportunidade de usar ele no Umbrella Chronicles, junto com o Sergei.
Sei que é viagem total, mas a Svetlana Belikova ficaria bem como boss, motivos pra ela se vingar não faltam, e não que seja uma característica fundamental para um futuro boss, seria até interessante outro perfil, mas ela lembra a personalidade do Wesker, além daquelas cicatrizes e habilidades que podem indicar um passado militar e/ou ligado ao bioterrorismo a muito tempo.
Só que isso poderia abrir uma possibilidade perigosa: personagem de filmes nos jogos, e todos sabem o que pode acontecer.
Demartini, vc acha que teremos mais algum pra essa geração de consoles? para além do Revelations? ou RE já deu o fim nesta geração?
Demartini e aquela serie sobre resident evil q saiu em fevereiro? parece q foi dia 28 tem alguma novidade sobre ela
Se for spin-off pode testar o que quiser, pois é pra isso que serve. Tomara que juntem rapidez com qualidade, quem sabe um Outbreak3 em várias partes do mundo, já que no 6 os incidentes já ocorrem em escala global, seria interessante.
Daqui a pouco divulgam parceria com a Slant Six…
Acho que estou viajando muito, mas esse Gob pode ser Global Outbreak (haha), e seria em várias partes do mundo como você disse, talvez Tall Oaks, China etc.
Tomar no ass a capcom e esses novos videogames. u.u
Fiquei sabendo que a Sony andou revoltada com algumas empresas que anunciaram jogos pra próxima geração, mas prometeram lançar tb versões pra geração atual. Se com RE fosse a mesma coisa, aposto que muitos fechariam na mesma hr a “torneirinha de reclamações” antes que qualquer coisa concreta seja anunciada.
Desde que tenha pra Xbox e as pessoas possam baixar ou comprar pirata né.
Não posso negar o medo de sair um novo fracasso como RE:ORC mas não vamos ser pessimistas, espero que saia algo bom.
Não ficarei muito animado até saber alguma informação da capcom sobre esse suposto jogo. 😀
Espero não ter nenhum “estúdio terceirizado” no meio, apenas a própria capcom.
Felipe, oi. Gostaria de dizer q sou um grande fa do seu trabalho . Vc deve conhecer o meu primo, o Cegow. Eu gostaria de te perguntar sobre o que vc pessoalmente achou q poderia ter sido feito para melhorar Resident Evil 6, so para saber sua opiniao.
Se a jogabilidade fosse melhor e o jogo fosse mais focado, em vez de tentar ser tudo, já eram grandes passos.
Minha ideia de Re7 teria jim e claire , cada uma fas uma campanha solo , ao terminar as 2 historias , elas se juntam em mais uma campanhaa tipo nos outros RE(leon e helena).Tbm poderia aparecer Bily coen como um fator de ouro a saga , ele ja estando mais velho e experiente .
Eu tenho pra mim que esse “spin-off” tem haver com o epilogo da Ada, onde aparece o Jake ajudando um menino. talvez um jogo com as duas personagens, o Jake e a Ada….será?
Este Spin Off não deve ser um ponto negativo, eles são esperto vão criar um jogo que não faz parte da cronologia para saber como o público-alvo vai reagir com o novo jogo, para se fazer um grande jogo como Resident Evil 7 (tomara que seja bom), e ter um bom desenvolvimento para o jogo.
Se não o custo do jogo seria mais alto e talvez levaria prejuízo a Capcom, talvez visitaria o Megaman que estaria lá no fundo do baú.