Resident Evil ganha novo jogo social no Japão

Resident Evil ganha novo jogo social no Japão

A parceria entre a Capcom japonesa e a rede social Mobage gerou mais um fruto. Foi lançado nesta semana Resident Evil Team Survive, um game que tem foco na cooperação para vencer os combates contra as armas biológicas. Personagens e monstros clássicos da franquia, claro, são presença garantida.

Resident Evil ganha novo jogo social no Japão

São vários modos de jogo. Em um deles, o usuário assume uma perspectiva em primeira pessoa semelhante aos games da série Chronicles e combate diversos oponentes com toques na tela. Amigos podem ajudar enviando itens como explosivos, munição ou artigos para curar os personagens.

Resident Evil ganha novo jogo social no Japão

Também é possível enfrentar outros jogadores, seja individualmente ou em grupo. A dinâmica, porém, parece lembrar mais a de um jogo de cartas, no qual o jogador seleciona armamentos ou itens em menus e os coloca em jogo. Vence quem tiver a melhor estratégia.

Por enquanto, Resident Evil Team Survive é exclusivo do Japão e não tem previsão para chegar ao Ocidente.

Via Gamer.ne e CVXFreak.


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

7 Comentários em "Resident Evil ganha novo jogo social no Japão"

  1. Jhow Mellnick 08/07/2013 at 00:15 -

    Acho que nem preciso ser um gênio pra deduzir q assim como o jogo Outbreak Survive esse Team Survive ñ chegará ao Ocidente muito menos ao Brasil, devíamos fazer uma greve contra esse descaso kk

  2. Alexandre 08/07/2013 at 01:40 -

    Essa Claire ficou muito parecida com a dos filmes live action. O_O

  3. Mestre 08/07/2013 at 09:49 -

    Engraçado que nesses troços eles continuam colocando a Claire. E na hora dos jogos vem dizer que a personagem não tem mais pq aparecer na história lutando contra zumbis, que ela mesma não deve estar querendo se envolver nas tramas e não sei o que =P

    • Davis Abreu 08/07/2013 at 10:49 -

      Talvez pelo fato dela ter estrelado 2 Resident Evil.

    • Alexandre 08/07/2013 at 13:50 -

      Se eles não colocarem o pipoco come solto. KKKKKK.
      Acredito que eles não desistiram da Claire, por isso ainda colocam ela, mas a criatividade dos criadores de RE só vem diminuindo cada vez mais, jogo por jogo, e eles não conseguem fazer uma ativista protagonizar um novo RE. Eles deveriam ouvir mais as teorias dos fãs.

      Tipo, como a Claire não é policial então ela não sabe as táticas dos outros protagonistas. Então um jogo com ela seria perfeito, pois dava pra fazer um jogo de terror, com uma mulher não totalmente indefesa, mas pega de surpresa e sem um treinamento focado para tal desastre, tendo apenas suas experiências de 8 e 15 anos atrás [levando em conta que se passaria em 2013]. Um jogo desses de zumbi que dá pra pegar ítens do cenário pra bater e tals.

      Não apenas missões de BSAA ou outros, a Capcom não entende que os fãs querem ver o outro lado da história. O lado escuro, de quem não é da polícia e passa por um perrengue diferente pra sobreviver, sem coletes, sem armas, sozinhos, rs.

  4. Mestre 09/07/2013 at 12:00 -

    Concordo com você. Ainda mais agora que a maioria está querendo um Resident Evil mais sério e sombrio de volta. Claire sem golpes ninjas nem armas a vontade seria ótimo. Poderia ter um jogo mais calmo e voltado pro survival horror.
    E como você disse, pode sim acontecer um jogo com ela sendo ativista. Pq história com zumbi basta a pessoa estar na situação. Não acontece só com membros da BSAA ou agentes do governo.