Resident Evil 7 aparece em currículo de designer

Possível data de lançamento europeia de Resident Evil: Operation Raccoon City

Os primeiros indícios de que Resident Evil 7 já encontra-se em avançado estágio de produção começaram a aparecer. A designer de figurino Karen Brakenridge atualizou seu perfil na rede social LinkedIn com a informação de que teria trabalhado no game entre novembro de 2012 e janeiro de 2013, através da empresa House of Moves, que presta serviços de captuta de movimentos e animação.

A empresa tem um currículo recheado de grandes títulos, mas, de acordo com o site oficial, nunca trabalhou com a Capcom. No portfólio estão games como Halo: Reach, God of War III, Dead Space 2 e Left 4 Dead 2. Já Brakenridge tem experiência cinematográfica, em longas como Batman Begins e Speed Racer.

Contatada pelo site Videogamer, a Capcom não falou sobre o assunto. Recentemente, Resident Evil 7 foi citado por Michael Pattinson, ex-diretor de marketing da empresa na Europa, que afirmou que o game poderia voltar às raízes do Survival Horror após o fracasso de RE6.

Via NeoGAF. Obrigado ao Durval Ramos.

Esse tipo de informação, por si só, tem pouca importância – pode ser um engano, simplesmente. Mas onde há fumaça, há fogo, e se você se lembra dos primeiros boatos sobre o sexto game da série, sabe que eles também começaram exatamente assim. Funcionários de empresas parceiras costumam ser fontes desse tipo de vazamento, muitas vezes por inocência, e são normalmente os responsáveis por trazer novos jogos ao conhecimento do público antes mesmo de seu anúncio original.


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de

Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

48 Comentários em "Resident Evil 7 aparece em currículo de designer"

  1. fabio 11/10/2013 at 11:37 -

    shady vc esta confiante q a capcom realmente vai trazer o terror d volta a resident?

    • Felipe Demartini 11/10/2013 at 11:42 -

      Eu apostaria em algo mais próximo de Revelations. Um jogo à moda antiga n funciona mais.

      • Thales 11/10/2013 at 13:33 -

        Estilo Revelations seria perfeito, mas com puzzles menos óbvios e a volta do baú (não só pras armas).

  2. Ada Wong Charmosa 11/10/2013 at 13:47 -

    Como foi deixado bem claro no “texto” eles podem estar desenvolvendo as coisinhas mais básicas como as roupas,designer,armas e outrora quem sabe criando características dos personagens!Mas não esquecemos que só passa de um Rumor…Caso seja real torcemos para eles criarem um game especial e retornar as origens trazendo também personagens esquecidos!Assim como o Shady também acredito que eles devem seguir a risca de Revelations que no caso já é uma ótima oportunidade para a série pois este aliou terror e ação de forma satisfatória…

    • Thales 11/10/2013 at 13:59 -

      Acho uma pena que não façam mais jogos estilo clássico. Uma coisa que ninguém nota é que nos residents antigos não aparecem informações de munição, saúde, e mapa na tela. É só os personagens, inimigos e o cenário. Aliando-se isso as câmeras em vários ângulos diferentes, dá a impressão de estar assistindo um filme, o que é muito mais assustador. E uma terceira coisa é que quando aparecia um monstro cabuloso geralmente não tinha cena nenhuma. O jogo seguia e o personagem não fazia nenhum malabarismo. Isso é praticamente um recado do game dizendo: é contigo mesmo, te vira.

      • Lara 11/10/2013 at 14:12 -

        È verdade,mas não tem como fazer o terror do mesmo modo que era feito nos anos 90.
        Acho que se eles fizessem um bom enredo como o de re2,e algo que deixasse os personagens com um sentimento de “solidão” em meio ao caos,puzzles e escassez de munição daria um bom jogo.Talvez eles tentem tbem dosar ação com survivor,mas ou menos da mesma maneira que o The Last Of Us,ou coisa assim.

      • Ada Wong Charmosa 11/10/2013 at 16:33 -

        Concordo com vc Thales no aspecto da jogabilidade clássica que dava um suspense (pois vc nunca sabia o que se espreitava no outro lado de um corredor) sempre eramos pegos de surpresa pelos zumbis ou as demais Bows encontradas…Porém dificilmente daria para criar um estilo de game assim nos dias atuais pois ele se dava mt bem na época como a Lara frisou,mas agora não sei se daria certo.Agora no layout e o visual limpo de antigamente realmente é de se elogiar não tínhamos nada que estragasse ou atrapalhasse a exibição!Não sei se vc já experimentou ótimos jogos de terror e Survival horror atuais que serviriam de exemplo para Re: Dead Space, Alan Wake, The Last of Us,Alone in the Dark,esses são exemplares games que introduzem uma jogabilidade fluída sem necessitar de tiroteios intensos,ou partida pra uma ação desenfreada eles simplesmente criam uma atmosfera assustadora com destaque para Alan Wake confira estes jogos provavelmente vc goste 🙂

        • Thales 11/10/2013 at 19:59 -

          Pois é, meu console é o Wii, que eu comprei justamente pra poder jogar os melhores Resident Evil, então não tenho muitas opções no quesito horror, mas comprei também o Silent Hill: Shattered Memories, que ainda não joguei, mas tem uma proposta muito interessante de fugir dos monstros ao invés de lutar, investigar, resolver puzzles, além de ser um remake do primeiro. Também andei vendo uns reviews do Cursed Mountain, que aparenta ser um bom jogo, mas como ando gastando demais o meu salário comprando os básicos Mario, Zelda, Metroid, etc… então esse vai ter que esperar. Alone in The Dark infelizmente esse último é um lixo ijogável. O The New Nightmare no Play 1 era muito bom!

          • JulianaMason 11/10/2013 at 21:23 -

            Thales só uma correção, Silent Hill shattered memories ñ é bem um remake ele é tipo uma releitura ja q a história foi mto modificada…
            sobre o horror voltar nos games de hj é algo quase impossível, hj em dia o pessoal gosta de jogar games faceis e iriam desistir no primeiro puzzle ou procurar um detonado =/

          • Thales 11/10/2013 at 22:03 -

            Eu sei. É um reboot, mas ao mesmo tempo é um remake, já que tem a mesma sinopse do primeiro: Harry Mason vai a Silent Hill com sua filha, se acidenta e se perde dela, sendo o objetivo do jogo encontrá-la e fugir da cidade.

          • Rafael Garcia 12/10/2013 at 09:54 -

            Bom. Gente Silent Hill Shattered Memories. Não é bem um Remake por que o Final dele. inclusive o Ufo. e diferente do SH1. no Silent Hill Shattered Memories Não Existe mundo paralelo. bom até existe + não é a mesma coisa. Para falar a verdade eu gosto de todos os Sh + esse é o que eu Mais gostei… Att Minha Gente

  3. Rafael Lima 11/10/2013 at 14:16 -

    Espero que eles tenham aprendido muito com o 6 e o revelations e agora façam algo descente…

  4. Sniper3D 11/10/2013 at 14:33 -

    Hoje em dia estaria propício um jogo multiplayer estilo Outbreak, poderiam voltar com zumbis, os monstros do Revelation não me agradaram e muito menos os zumbis atiradores de Resident Evil 6.

    off-topic – Shady, sei que você certa vez publicou um artigo falando sobre novo relançamento dos livros da serie S.D. Perry no Brasil, não sei se ja foi postado mas ja esta disponivel o 1º volume pela editora Benvirá a venda na Livraria Saraiva.
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?PRO_ID=5648200&PAC_ID=120208

    • Felipe Demartini 11/10/2013 at 14:52 -

      Valeu!
      Eu n publico pré-venda de loja aqui, mas vou procurar a editora sobre datas e se esse preço é realmente o oficial etc

    • Thales 11/10/2013 at 15:29 -

      Um outbreak seria muito massa, mas pelo amor de deus, Raccoon City 1998 de novo não né kkkkkkkk.

      • Sniper3D 11/10/2013 at 16:37 -

        eu não veria problema se fosse com graficos iguais a tom clancy’s the division, imagina um jogo que te daria liberdade para explorar a cidade como entrar em residencias e utilizar varias coisas do senario, tipo um jogador fica encurralado em um beco e outros jogadores podem ajuda-lo a escapar, seja jogando uma corda ou abrindo uma janela para que o jogador entre.

  5. levasco 11/10/2013 at 14:50 -

    Tomara que não seja alarme falso ou algum engano, mas já cria uma boa expectativa pra 2014/2015.
    Acho que se RE7 vier com personagens um pouco mais vulneráveis, melhores vilões e alguns puzzles interessantes já seria um bom avanço.
    Com toda a porrada que RE6 levou (fica aqui minha autocrítica), temo que isso impeça boas idéias que surgiram em RE6 de aparecer futuramente.
    Algumas inovações como os golpes físicos e o cansaço poderiam ser mantidos, acho que melhoraram a jogabilidade. Personagens um pouco mais fracos e com menos poder nos golpes físicos, além de zumbis com maior dano não matariam a ação e agradariam quem curte um RE mais blood and gore.
    Outro aspecto, sem querer ser saudosista mas já sendo, foi se perdendo o medo de morrer em RE, antes se fazia de tudo pra evitar, mas acho que isso ficou banal demais nos novos RE.
    Que venha RE7, se for um bom jogo, já tá valendo.

  6. Nivaldo Ferreira 11/10/2013 at 14:52 -

    Deixa ação como está pelo óbvio da história por eles estarem correndo contra o tempo visto que no 7 o contágio será mundial.

    Após passar pelas campanhas principais, destrava-se o CLASSIC MODE e o OUTBREAK MODE com personagens que aparecem em determinado ponto do game principal para escapar de uma determinada área. FICA A DICA.

  7. weverton 11/10/2013 at 15:01 -

    sinceramente espero que RE7 demore um pouco +, afinal o que seria, para a serie, se o seu novo game numerado falhar?? e melhor esperar um pouco e fazer bem feito

  8. Felipe_Wesker 11/10/2013 at 18:04 -

    eu acredito que nao vai ser terror totalmente,pq tem uma quantidade enorme de fans que surgiram em RE4,acredito que vai ter um ser equilíbrio em açao e terror

  9. Ada Wong Charmosa 11/10/2013 at 18:25 -

    A única coisa que me preocupa em relação a história do possível Re 7 logo após terminar Re6 percebi o quão longe a Capcom queria chegar e conseguiu ela criou uma verdadeira história catastrófica globalizante que tomou grandes proporções para o até então isolado mundo de Resident Evil…Re 6 coloca o mundo em risco com as armas biológicas e assim corre totalmente para a ação do oposto que poderia ser um Survival Horror como prometido.Assim vemos que este último game tomou tantas “proporções” que levou a série a um outro rumo que pode não haver conserto queria saber a opinião dos demais e a sua Shady de se você realmente acredita que eles podem reverter tudo que Re6 criou e transformar em um belo game nos moldes de Re Revelations com uma atmosfera menos de Guerrilha e Batalha mas sim a volta da sobrevivência e medo ! Shady vc considera que eles consigam criar um jogo neste estilo após o rumo tomado por Resident Evil 6?

    • Felipe Demartini 11/10/2013 at 23:23 -

      Nada impede um game de ter um clima intimista e, ainda assim, ter ares globais. RE3 tá aí pra provar isso.

      • Ada Wong Charmosa 15/10/2013 at 17:52 -

        Que bom que vc lembrou do Re3 “nostálgico” e assustador principalmente pela presença enigmática do Nemesis,mas Raccon City por mais que esteja decaindo pelo alastramento do T vírus não se torna algo TÃO alarmante quanto re6 que explora vários locais já Re3 ainda assim se torna mais um mundo isolado de Re…
        Porém Re 3 sabe utilizar algo que gosto mt a sobrevivência numa cidade apocalíptica em que tds lutam para sobreviver ao terror… Espero que Re 7 venha como um ótimo jogo e só isso! Sem deixar a Ada de fora é claro 🙂

        • Felipe Demartini 15/10/2013 at 21:13 -

          Pode n ser mais alarmante, mas RE3 me passa mto mais sensação de desespero e do caos que tá acontecendo ali do que RE6, que só me irrita.

          • nome 16/10/2013 at 12:04 -

            sinto a mesma coisa. =) A fuga desesperada de Jill mostra muito bem o desespero e o caos do que no RE6.

  10. joel 11/10/2013 at 18:57 -

    THE EVIL WITHIN MANDOU BEIJOS,FUCK CRAPCOM VC JÀ FOI MELHOR.

  11. Thales 11/10/2013 at 20:20 -

    Seria legal se fizessem um Resident Evil Origins com o Wesker como protagonista, se passando nos anos 70 e ele lidando com algum outbreak em algum laboratório da Umbrella (talvez até causado por ele mesmo, de propósito ou não), interagindo com vários personagens como Birkin, Annette e James Marcus.

  12. Lucas 11/10/2013 at 20:24 -

    Shady será que há uma possibilidade de os zumbis iguais aos REs antigos voltarem e algumas outras criaturas como tyrant e lickers ?

    • Felipe Demartini 11/10/2013 at 23:23 -

      Tudo é possível

  13. Felipe_Wesker 11/10/2013 at 20:32 -

    os zumbis ideais para RE sao os do Madrugada dos mortos,quem assistiu sabe como ele correm kkk

    • nome 14/10/2013 at 18:23 -

      eu gosto do zumbis do Code Veronica. Tenho amor por eles. 🙂

  14. Sokholov 11/10/2013 at 23:50 -

    Achei interessante que apesar de tudo o tal ex-diretor de marketing da empresa na Europa afirmou que o game PODERIA voltar às raízes do Survival Horror após o fracasso de RE6… Qual é a dúvida remanecente Capcom? Ainda estão cogitando continuar emplementando ação na franquia?
    A respeito do rumor, espero qu esteja errado, ainda mais depois do que disseram certa vez sobre “dar um tempo” e analisar melhor o futuro da franquia e etc. Acho muito cedo para lançar um novo RE já em 2014…

  15. iuri 92 12/10/2013 at 15:15 -

    o que seria legal mesmo era a sony fazer um contrato com a capcom e transformarem resident evil 1.5 em uma animação como eles fizeram com o resident evil degeneração e no damnation.

  16. mcle22 13/10/2013 at 19:48 -

    Seria bom se não tivesse zumbis armados e os ridículos Javos.

    • nome 14/10/2013 at 18:21 -

      Vc está certíssimo. Chega de Javos e zumbis armados, até mesmo de C-Virus. Resident Evil também precisa de uma história com pé e cabeça. Toda hora inventam um virus e ele é sempre o mais poderoso de todos, ou é sempre Raccoon City de novo. Dá vontade de rir por tanta estupidez da capcom.

  17. nome 14/10/2013 at 18:25 -

    O olho forever de RE. Press Start…. RESIDENT EVIL SEVEN… lol

  18. Victor Breno 15/10/2013 at 10:46 -

    Felipe, considerando que RE7 esteja em produção, ou um spin off, quando você acha que será lançado ou mesmo anunciado?

    • Felipe Demartini 15/10/2013 at 12:34 -

      Eu chutaria anúncio de RE7 no ano que vem pra lançamento em 2014 mesmo, ou 2015, para consoles da próxima geração.

      Agora, se for spin off, quem sabe a gente até veja algo ainda pro PS3 e Xbox, mas qto mais o tempo passa, menores as chances disso.

  19. Julia 17/10/2013 at 22:04 -

    Shady, sei que essa pergunta não tem nada a ver com o assunto, mas eu queria saber. Vc vai fazer reviews dos spin-offs de RE? Se for fazer, por favor, faz o do Dead Aim? Obrigada 🙂

  20. Lucas 19/10/2013 at 19:47 -

    Eu acho que a capcom tem tudo na mão para fazer um ótimo resident evil como o das antigas,é só eles quererem,fico na expectativa para que volte a ser aquele survivor horror de volta!

  21. Gabriel S. Kenedy 21/10/2013 at 06:02 -

    acho q vcs estão fazendo tempestade em copo da água com essa de que o RE6 partiu pra um rumo q pode n ter volta isso n existe ser global ou n, n faz diferença é só bota corredores mais estreitos musica de terror e menos inimigos na tela e estes sem armas de fogo que vcs já vão gostar é oq fizeram no revelations ele tem uma jogabilidade mais limitada q o RE6 só tem corredores mais apertados e menos inimigos e todos já se impressionaram enfim eu acredito q a capcom vai puxa pro terror um pouco mas forte do q fizeram com o revelations pq eles são bem extremistas gostam de exagerar, podem ficar tranquilos q o próximo vai vir a moda antiga até pq como eu disse se pega o RE6 bota lugares mais apertados inimigos sem armas e um pouco mais de suspense td mundo ja se agradaria

    • Guilherme Redfield 02/11/2013 at 17:24 -

      Exatamente isso. O público gostava do cenário solitário e cheio de destruição. Acho que agora a Capcom vai pegar o jeito novamente.

  22. Igor Barcellos Leite 21/10/2013 at 11:24 -

    olá Demartini se sabe de alguma coisa em relação aos possiveis futuros lançamentos de talvez sair Resident Evil 2 e o 3 em Remake e o Re 7se vão sair para a nova geração ? !!!

    • Felipe Demartini 21/10/2013 at 20:14 -

      Nada sobre remake de RE2 e RE3. Sobre RE7, nada além disso que você já leu aqui.

  23. Guilherme Redfield 02/11/2013 at 16:51 -

    Todos vocês estão certos sobre o que aconteceu com o Resident Evil. Mas na minha opinião, um dos maiores erros da série foi, a partir do RE 5, incluir um ou mais parceiros, como a Sheva e a Jill. O que falta é um game que assuste e cause terror no jogador, que faça com que ele retome o clima doa jogos anteriores, principalmente como no RE 3. O jogador deve ser solitário e ter como único objetivo escapar. É isso o que eu acho.

  24. Guilherme Redfield 02/11/2013 at 17:06 -

    Galera, outra coisa que eu esqueci de colocar é que, eu não estou criticando a Capcom, pelo contrário. Eu só acho que em alguns jogos ela fugiu do verdadeiro tema da série, que no caso é o terror. Dois exemplos. Primeiro: a partir do RE4, ela introduziu um novo tipo de inimigo, um tipo de zombis totalmente diferente dos quais eu usei para construir minha opinião sobre o RE. Segundo: no RE Revelations e Operation Raccoon City, surgem inimigos totalmente fora da temática: humanos e monstros como inimigos principais. Isso é mais um fato que prejudica os fãs. Só mais uma coisa: eu ficaria extremamente decepcionado se o Resident Evil 7 não saísse para PlayStation 3 e Xbox 360, pois, apesar de eu ter adorado TODOS os jogos até agora lançados, pelo menos o 7 tem a obrigação de sair para esses consoles, porque o Revelations não foi lá essas coisas, o 7 vai voltar ao tema original então acho que ele deve sair para essas plataformas.