Resident Evil 3 teria HUNK como protagonista

Hunk pode aparecer em Resident Evil: Operation Raccoon City

Yasuhisa Kawamura, um dos roteiristas de Resident Evil 3, revelou em entrevista que uma das ideias preliminares para o game traria HUNK em um cruzeiro de luxo, em missão para retornar à Umbrella com uma amostra do G-Vírus. O lançamento do PlayStation 2, porém, fez com que os planos da Capcom tivessem de ser apressados.

A ideia de mostrar personagens fugindo de uma Raccoon City infectada, originalmente, deveria aparecer em um game menor. Com o título se transformando em um game numerado – e o último que seria lançado para o PsOne – o escopo da trama teve de ser ampliado e Jill Valentine foi escolhida como protagonista. A decisão de destruir a cidade também foi tomada neste momento.

Em entrevista ao site Project Umbrella, Kawamura contou que os desenvolvimentos de Resident Evil 3, Zero e CODE: Veronica aconteceram quase simultaneamente, com diversos times diferentes dentro da Capcom. Todos trabalhavam sob a batuta do produtor Yoshiki Okamoto, que também era o responsável por remanejar as equipes em caso de mudanças no mercado ou nas expectativas da empresa.

Conceitos abandonados

Entre os conceitos abandonados, estavam a história da fuga de William Birkin, que tentava escapar do assassinato pelas mãos da Umbrella e buscava custódia junto ao governo norte-americano, e um cenário no qual seria possível controlar Brad Vickers transformado em zumbi. Ainda, Jill, Leon e Claire poderiam se encontrar, mas a ideia foi descartada por corromper a trama de Resident Evil 2.

Além disso, o roteirista também explicou a forma como imaginou a origem de Nemesis para o terceiro game da série. O monstro, originalmente, foi enviado para a cidade para lidar com os sobreviventes que eram habilidosos o suficiente para acabar com os Tyrants comuns da Umbrella. Tal finalidade, na verdade, era a maneira das sucursais europeias da empresa mostrarem que são mais capazes de produzir armas biológicas superiores do que os laboratórios americanos.

Ainda, Yasuhisa Kawamura foi o responsável por uma das versões preliminares de Resident Evil 4, que traria Leon invadindo o castelo de Ozwell Spencer em busca da verdade. Ao mesmo tempo, uma moça acordaria em um laboratório no interior da luxuosa residência e faria o caminho inverso ao lado de um cachorro. A ideia era fazer um game ainda mais assustador que os anteriores, mas Shinji Mikami tinha uma visão diferente para os rumos da franquia.


Tags: , , , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

17 Comentários em "Resident Evil 3 teria HUNK como protagonista"

  1. LJ 14/03/2012 at 18:25 -

    Com certeza um game com HUNK como protagonista seria muito bom, já que ele é um dos personagens mais queridos pelos fãs, eu acho que o homem misterioso no RE:6 é ele, mas daí só o futuro irá dizer.

  2. Steven L. Andrade 14/03/2012 at 18:41 -

    Seria bem interessante jogar com o HUNK. Leon, Claire e Jill se encontrando seria muito legal. Queria saber como seria um encontro entre Jill e Clarie. 🙂

  3. Full Moon 14/03/2012 at 19:49 -

    Essa passagem: “Ao mesmo tempo, uma moça acordaria em um laboratório no interior da luxuosa residência e faria o caminho inverso ao lado de um cachorro”

    Isso lembra muito a proposta do filme “Resident Evil o Hóspede Maldito” inclusive a ideia da garota acordar e ter o auxilio de um cachorro acabou sendo usado pra outro jogo da Capcom, que é Haunting Ground.

    Parece que não foi só Devil May Cry que nasceu de Resident Evil, Haunting Ground também =)

  4. Dalmácio Júnior 14/03/2012 at 19:56 -

    Concordo, Seria demais ter Hunk como protagonista de um Resident Evil. 🙂 Ei galera vcs já viram todos os Epilogues de Resident Evil 3 ? No oitavo Epilogue mostra Hunk sem seu capacete em um helicoptero conversando com o piloto. Galera deem uma olhada nesse site: http://residentevildatabase.com/index.php/games/798-re3-epilogues , tem todos os Epilogues do jogo traduzidos em português. 😀

  5. P.Junior 14/03/2012 at 23:48 -

    Acho que daria para fazer um novo jogo da seria cronicas e incluir essa historia do Hunk e explicar algumas pontas soltas da franquia.
    Só não entendo por que mudaram o rumo da serie, um jogo mais assustador que a triologia inicial seria d+ e bem mais lucrativo para capcom.

  6. José Mac 15/03/2012 at 08:33 -

    Hunk como protagonista seria bem interessante mesmo. Ele tem a história mais misteriosa entre tds os personagens da série.

  7. Skyblack 15/03/2012 at 09:05 -

    Gosto do rumo que as coisas tomarão, unica coisa que gostaria de ver é Hunk cumprindo as missões que sempre executou as segas para a Umbrella

  8. jtj005 15/03/2012 at 12:41 -

    Ele é mais um dos personagens que a Capcom esqueçeu

  9. jj evil 16/03/2012 at 12:23 -

    gosto dos rumos que a franquia tomou, jill é uma personagem muito importante e querida. Hunk deveria aparecer no futuro e num game importante para a história dele

  10. ANDRE 16/03/2012 at 15:59 -

    PARA O AMIGO “LJ”

    EM RELAÇÃO AO PERSONAGEM SEM IDENTIDADE NOS TRAILERS DE RE 6…..BEM ELE É ALEX WESKER…….UMA DAS CRIANÇAS DO PROJETO WESKER OU PROJETO “W”.

    ME LEMBRO COMO ERA JOGAR COM HUNK NOS EXTRAS DE RE2…..INCRIVELMENTE DESAFIANTE….DEMAIS MESMO….

    • LJ 16/03/2012 at 19:06 -

      Andre,

      Ninguém sabe ainda, a Capcom não revelou, uns dizem que é o HUNK, outros Alex, alguns que Alex e HUNK são os mesmos, é difícil falar quem é esse cara, já que temos poucas informações…

  11. Lin Marcondes 28/03/2012 at 22:31 -

    Esse conceito da garota com o cachorro foi mais tarde transformado em outro survival, que não foi muito bem pelo que parece. O nome dele é Hauting Ground eu acho!

  12. andre de souza 29/03/2012 at 19:43 -

    seria a historia ideal para o resident evil 6. em minha opnião o resident evil 3 foi o melhor até agora, espero mudade de ideia em breve.
    ps: eu não sou aquele andre lá de cima

  13. marcos 29/03/2012 at 19:56 -

    a jill, o cris, leon e a clarie são os pesonargens principais. espero que o proximo jogo sejá com o hunk, mas ainda acho que o proximo vai ser com a jill. só resta esperar

  14. vinicius 31/03/2012 at 10:20 -

    eu queria jogar com hunk nos jogos do resident evil
    eu joguei um pouco do 2 e o 4 eo 5 e operation raccon city

  15. Sammy 13/10/2012 at 18:40 -

    O.O Hunk protagonizando um jogo;
    Jill e Claire se encontrando;
    Leon visitando a mansão spencer;
    >=( PQ MUDARAM?

  16. Brad Vickers 10/11/2012 at 21:57 -

    Teria estragado a série muito antes do 4. Fizeram bem, fechando a teoria de “1 é ótimo, 2 é bom, 3 é regular e 4 é demais”.