O que podemos esperar da E3 2011?

O que podemos esperar da E3 2011?

Na próxima terça-feira, dia 7 de junho, abrem-se os portões do Los Angeles Convention Center para a E3 2011, maior feira Ocidental de games. Apesar dessa ser a data oficial de início, as atividades começarão já na segunda-feira, dia 6, já que algumas das principais convenções (Microsoft e Sony) acontecerão antes do início do evento.

O que podemos esperar da E3 2011?O Resident Evil SAC, claro, fará a cobertura completa do evento e postará as novidades assim que elas forem anunciadas. A E3 2011 promete ser especialmente rica para os fãs de RE, devido à grande quantidade de games da série que estão em desenvolvimento. A Capcom não é uma empresa imprevisível e, levando em conta as informações já divulgadas por ela e sua tradição na E3, é possível inferir com certo acerto o que veremos nessa edição da feira.

Antes de tudo, é importante citar que, há cerca de dois meses, rolou o CAPTIVATE, evento da Capcom fechado para a imprensa. Foi lá que grande parte dos anúncios foram feitos, como Resident Evil: Operation Raccoon City e Super Street Fighter IV Arcade Edition. Por isso, de maneira geral, não é possível esperar grandes anúncios bombásticos, simplesmente porque eles já foram feitos há pouco tempo.

Vale ccomentar também que, até o momento em que esse artigo está sendo escrito, a Capcom ainda não havia divulgado a lista de jogos que estarão disponíveis na E3.

Resident Evil: The Mercenaries 3D

O que podemos esperar da E3 2011?

Como Resident Evil: The Mercenaries 3D foi lançado no dia 2 de junho no Japão, mas chega aos Estados Unidos apenas no dia 28, há dúvidas sobre a presença do game na feira. Tudo depende de como a Capcom americana encara o game. Ainda assim, é possível aguardar alguns anúncios relativos a ele nessa E3.

Nada de trailer ou imagens novas, pois os fãs já estão saturados disso. A feira de Los Angeles seria ideal para o anúncio do primeiro DLC do game que, possivelmente, pode até trazer Leon para a ação. A desculpa de que o personagem está “ocupado” com RE: Operation Raccoon City não cola, principalmente quando é seguida de um “se os fãs pedirem, faremos isso”.

Outra possibilidade de anúncio é de uma edição especial para o público americano. Apesar de ser um título “menor” da franquia, The Mercenaries 3D recebeu bastante atenção da Capcom que, provavelmente, também tem boas expectativas de vendas. Um pacote de colecionador agradaria e muito os fãs, mesmo que viesse acompanhado de pequenos brindes.

Resident Evil: Operation Raccoon City

O que podemos esperar da E3 2011?

Por enquanto, o título da série que está sendo desenvolvido pela Slant Six teve várias imagens divulgadas, mas apenas um trailer. Dá para afirmar, com certa certeza, que um novo vídeo do game estará presente na E3, provavelmente focando a jogabilidade de Resident Evil: Operation Raccoon City. Além disso, o game também deve estar presente no stand da Capcom para que todos possam experimentá-lo.

Como o lançamento está marcado para o inverno americano deste ano, ou seja, entre os meses de novembro e janeiro, a Capcom deve também anunciar uma data de lançamento para o título. Se os relatos não-oficiais se confirmarem, Resident Evil: Operation Raccoon City será lançado no dia 1º de janeiro de 2012, escapando assim da competição contra grandes games de tiro, como Battlefield 3 e Call of Duty: Modern Warfare 3.

O anúncio do lançamento de uma demo do game também não seria nada mal, e pode acontecer na E3. Os segredos do título, porém, só devem ser conhecidos quando ele chegar às lojas. Mostrar mais personagens clássicos dos jogos originais, como Claire, Jill ou Nemesis, por exemplo, seria providencial para aumentar o hype em cima de Resident Evil: Operation Raccoon City.

Resident Evil: Revelations

O que podemos esperar da E3 2011?

De acordo com informações oficiais da Capcom, a E3 2011 será o palco da primeira “grande demonstração” de Resident Evil: Revelations. Apesar de ter sido anunciado há um ano, durante a apresentação do Nintendo 3DS na E3 2010, diversos detalhes do título continuam uma incógnita, bem como o aspecto geral de sua trama.

A Capcom deve resolver estes problemas na feira desse ano. Com Resident Evil: The Mercenaries 3D pronto para ser lançado, e Operation Raccoon City nas mãos da Slant Six, Revelations passa a ser o único foco de desenvolvimento da série dentro da empresa. Sendo assim, a E3 2011 deve representar o início de um grande ciclo de informações sobre o game, com imagens de mais ambientes, novos trailers e informações sobre a história.

Resident Evil Revival Selection

O que podemos esperar da E3 2011?

Por se tratarem de meros relançamentos, e não títulos inéditos da série, Resident Evil 4 e CODE: Veronica devem receber pouca ou nenhuma atenção durante a E3 2011. No sentido de novidades, a expectativa aqui é zero. Mas é possível que vejamos mais imagens comparativas entre as versões originais e HD, um novo trailer e, o mais esperado, preços e datas de lançamento dos títulos na PSN e Xbox LIVE.

E quem sabe, um lançamento em disco. A Capcom já voltou atrás com a decisão de lançar conteúdo apenas digitalmente com Resident Evil 5 Gold Edition, não há razão para não imaginar que o mesmo não pode acontecer com Revival Selection.

Resident Evil 6?

Fãs, jornalistas de games e analistas desse mercado não se esquecem da exibição do primeiro trailer de Resident Evil 5, durante a E3 2005. O game apareceu na versão preliminar vista no vídeo acima e pegou a todos de surpresa, afinal de contas, RE4 havia sido lançado apenas um ano antes.

O acontecimento serviu também para que, desde 2008, anualmente sejam levantados rumores de que Resident Evil 6 ganharia seu primeiro trailer na E3. A cada ano que se passa, porém, a expectativa de torna ainda mais forte. Afinal de contas, lá se vão três anos desde que o quinto capítulo da série chegou às prateleiras.

Nesse quesito, qualquer coisa é possível. A Capcom pode surpreender a todos mais uma vez, ou simplesmente deixar os fãs esperando por mais algum tempo. Com três jogos da série em desenvolvimento ou recém-lançados, a ideia de que um quarto game seja anunciado (e dessa vez, um título principal) parece absurda. Mas ainda assim, tudo pode acontecer já que, como dissemos, o primeiro trailer de Resident Evil 5 foi exibido apenas um ano após a chegada de RE4.

O que dá para esperar, com certeza, é pelo menos algumas declarações de representantes da Capcom nesse sentido. A empresa pode controlar quais trailer e imagens serão divulgados, mas não pode fugir das perguntas dos jornalistas especializados que, com certeza, abordarão esse assunto.

A E3 2011 acontece entre os dias 7 e 9 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O Resident Evil SAC fará a cobertura de todas as notícias relacionadas a Resident Evil, e publicará drops diários com os principais anúncios e novidades do mundo dos games.


Tags: , , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

Os comentários estão fechados.