Novos indícios de Resident Evil 6 surgem em currículo de animadora

Novos indícios de Resident Evil 6 surgem em currículo de animadora

O currículo da animadora Shannon Justison, postado na rede social LinkedIn, deu novos indícios de que Resident Evil 6 realmente está em produção. Entre seus trabalhos recentes, ela citou ter trabalhado nas cutscenes do game como previs artist, profissional responsável pela criação preliminar das cenas em CG para que o diretor possa visualizá-la.

Justison trabalha na empresa The Third Floor, que também foi a responsável pelo mesmo trabalho em Resident Evil 5. Ela desempenhou papel semelhante em filmes recentes como Thor, Smurfs e X-Men: Primeira Classe, além de longas que ainda estão para sair, como Homens de Preto 3 e Mad Max 4.

Resident Evil 6 deve ser apresentado ao público pela primeira vez durante a Tokyo Game Show, que começa no dia 15 de setembro, no Japão.

Fonte: NeoGAF
Imagem: Previs de Resident Evil 5

Esta pequena informação mostra que, mais uma vez, a Capcom busca dar um tratamento cinematográfico a um game da série. Assim como em Resident Evil 5, a empresa está contratando profissionais do cinema para trabalhar nas cenas de corte do sexto game da série, de forma a dar um caráter mais grandioso ao título.

Tal abordagem, porém, também indica que o game levará um longo tempo para ser desenvolvido, de forma a atingir tal grau de sofisticação. Isso faz com que a informação divulgada hoje mesmo, de que Resident Evil 6 poderia sair ainda em 2012, pareça ainda mais improvável.


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

4 Comentários em "Novos indícios de Resident Evil 6 surgem em currículo de animadora"

  1. Squaare 07/08/2011 at 13:26 -

    Essa imagem lembra o Chris pulando aquela “nave” do Wesker no final de RE5.

    Cinematografia em RE6? Uaau, interessante.

    • -Evil Shady- 07/08/2011 at 15:00 -

      Essa imagem é justamente o previs dessa cena.

  2. Kinrpg 08/08/2011 at 09:09 -

    HAUaHAUAHAUAHUAHAUAHAUA

    Achei engraçado a conversa acima =D

    Estou muito interessado no estilo do traço que vai ser usado no RE6 e com a promessa de voltar ao terror huuum.

    Ps Jogando Mercenaries 3d :p caçaniquel divertidissimo da capcom.